Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
TiagoV disse:
https://www.fcporto.ws/index.php?topic=20807.msg3545794#msg3545794
Algumas opiniões sobre António Oliveira a presidente do Porto nesse página e na página a seguir.
Isso é uma pequena amostra dentro um fórum, não se pode extrapolar para o mundo lá fora.

...

Para o período pós-PC, para mim, o Oliveira seria a escolha mais óbvia, sensata, quiçá cautelosa.
Não precisa de ficar muito tempo, talvez uns dois mandatos sejam suficientes para segurar o barco, respirar, perceber em que ponto se encontra o clube.

A seguir virão símbolos do clube com idades mais jovens, assim espero.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,941
49,723
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não sei o que e que se está aqui a discutir. O ENORME ainda vai fazer mais um mandato.

Por isso a sua sucessão ainda está longe.

Para mim AVB, depois.

Oliveira nunca.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,257
11,283
Ripas disse:
Capa de O Jogo anuncia que se inicia até ao final de 2019.
Vamos lá ver isso.
Quando são as eleições? Antes ou depois do fim do ano?
Seria de mis gosto concorrer 2 mandatos com a mesma promessa.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
WaywardPines disse:
Fdx e ele não tem o direito de concorrer a presidência? Que apareçam os candidatos! Estão a espera que ele abdique? Não tem colhoes para o enfrentar? Então que se fodam os candidatos de merda! Covardes que estão a espera para aparecerem! É esse tipo de candidatos que queremos?

Eu quero é presidente com tomates e se não aparecem só demonstra que ele com a idade que tem é mais homem que alguns parasitas que gravitam as voltas do nosso clube...

Medo, tenho muito medo do pós PINTO da Costa pois não vejo ninguém com eles no sítio para o enfrentar, enfrentar um "velho" como muitos o apelidam
Medo? Já estamos no pós Pinto da Costa.

Estamos em piloto automático com meia dúzia de parasitas a encherem-se e o benfica a dominar o tugão com os seus tentáculos.

Se ganharem o campeonato este ano são 5 em 6 possíveis. E para o ano temos meia equipa a sair entre jogadores a custo zero e transferências.

Deves andar a dormir só pode.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,257
11,283
WaywardPines disse:
Fdx e ele não tem o direito de concorrer a presidência? Que apareçam os candidatos! Estão a espera que ele abdique? Não tem colhoes para o enfrentar? Então que se fodam os candidatos de merda! Covardes que estão a espera para aparecerem! É esse tipo de candidatos que queremos?

Eu quero é presidente com tomates e se não aparecem só demonstra que ele com a idade que tem é mais homem que alguns parasitas que gravitam as voltas do nosso clube...

Medo, tenho muito medo do pós PINTO da Costa pois não vejo ninguém com eles no sítio para o enfrentar, enfrentar um "velho" como muitos o apelidam
Eu apesar de preferir que PdC não se candidatasse o não aparecer outro candidato diz -me que não existe ninguém com força suficiente para ser candidato e com desejo de mudança. Qualquer bom candidato que tivesse um projecto e fosse contra PdC teria que ter coragem para se candidatar. Se falham logo o primeiro requisito então também não me interessam esses supostos candidatos.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
Financeiramente um caos, hegemonia perdida, sem poder na estrutura do futebol, sem projecto de futuro.

R

rubickus

Guest
slowboy disse:

Estamos em piloto automático com meia dúzia de parasitas a encherem-se e o benfica a dominar o tugão com os seus tentáculos.

Se ganharem o campeonato este ano são 5 em 6 possíveis. E para o ano temos meia equipa a sair entre jogadores a custo zero e transferências.

Os nossos rivais adoram que PdC ainda esteja a presidir o NGC. Os parasitas que orbitam em torno de PdC também.

Contam-se pelos dedos as intervencoes do presidente a criticar os roubos que acontecem praticamente todas as semanas. PdC era acutilante e intenso na defesa do FC Porto. Era unico em Portugal nesse aspecto. Mas isso é agora passado.

Estamos orfaos de lideranca já faz algum tempo. E por este caminho vamos continuar a nao ser um clube sustentavel.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
slowboy disse:

Não sou eu que ando a dormir.

Convém leres com atenção o que escrevi.

Eu quando vou votar, só encontro um candidato.

Aqui O bonito é criticar o PRESIDENTE a procurar de uns likes, não entro nesse filme.

Candidatos a presidência são 0

E não estamos no pós PINTO da Costa, mas quando estivermos não vai ser só sangue sugas...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,231
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WaywardPines disse:

Convém leres com atenção o que escrevi.

Eu quando vou votar, só encontro um candidato.

Aqui O bonito é criticar o PRESIDENTE a procurar de uns likes, não entro nesse filme.

Candidatos a presidência são 0

E não estamos no pós PINTO da Costa, mas quando estivermos não vai ser só sangue sugas...
Está no clube quase há tanto tempo como a democracia em Portugal.
Devemos-lhe tudo.

No entanto num mundo em q um homem de 40 ou 50 anos tem q fazer um esforço para se manter atento, um homem de oitenta e tal num contexto de negócio agressivo, em constante mutação como o futebol deve dar o lugar.

Acima de tudo deve perceber q os tempos exigem outra coisa e ele não tem q definir que coisa é essa mas deve dar o exemplo de q não se fica no poder até cair de idade...a grande obrigação dele não é fazer a academia, é ser o impulsionador duma nova fase no clube, dar espaço a uma nova fase...porque ela vai vir!

Quem é q realmente acha q não vai vir uma nova fase? Ou fica até aos quantos? 90? Ela vai chegar e de repente...com estrondo...
É a última grande obra dele, preparar o futuro sem ele e já tarda há muito.

Para ser sincero acho q ele pensa assim e já o teria feito há muito...mas os buracos e os parasitas são tantos q ele vai ficando.

Entretanto como nada vai mudar a não ser por força maior, que arranje algo q se pareça c uma estratégia para o futebol e esclareça para q serve a formação...grande dela a começar pela B serve para sorver dinheiro sem projecto nem estratégia. Para a A a formação não conta para nada tirando a proverbial excepção de 1 em 100.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Miguel Alexandre disse:
Está no clube quase há tanto tempo como a democracia em Portugal.
Devemos-lhe tudo.

No entanto num mundo em q um homem de 40 ou 50 anos tem q fazer um esforço para se manter atento, um homem de oitenta e tal num contexto de negócio agressivo, em constante mutação como o futebol deve dar o lugar.

Acima de tudo deve perceber q os tempos exigem outra coisa e ele não tem q definir que coisa é essa mas deve dar o exemplo de q não se fica no poder até cair de idade...a grande obrigação dele não é fazer a academia, é ser o impulsionador duma nova fase no clube, dar espaço a uma nova fase...porque ela vai vir!

Quem é q realmente acha q não vai vir uma nova fase? Ou fica até aos quantos? 90? Ela vai chegar e de repente...com estrondo...
É a última grande obra dele, preparar o futuro sem ele e já tarda há muito.

Para ser sincero acho q ele pensa assim e já o teria feito há muito...mas os buracos e os parasitas são tantos q ele vai ficando.

Entretanto como nada vai mudar a não ser por força maior, que arranje algo q se pareça c uma estratégia para o futebol e esclareça para q serve a formação...grande dela a começar pela B serve para sorver dinheiro sem projecto nem estratégia. Para a A a formação não conta para nada tirando a proverbial excepção de 1 em 100.
Concordo.

O que me deixa revoltado é as críticas constantes mas apresentar candidaturas, pois...

Existem pessoas que só sabem criticar, ser da oposição, passam uma vida inteira a criticar quem trabalha, mas não tem colhoes para pegar o touro pelos cornos...

Que apareçam os putativos candidatos a presidência. Que façam frente ao "velho", agora vir dizer, não concorrem porque o Pinto da Costa não se afasta? Fdx! Que conversa é essa? Sejam homens e concorram.

Para mim ele tem todo o direito de se candidatar, é um sócio que reúne todas as condições por isso tem esse direito.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,920
1,632
Parece mais ou menos evidente que quem se candidatasse como alternativa ao Pinto da Costa e lhe fizesse concorrência, ia perder por margem esmagadora, ser considerado um 'ingrato' e persona non grata no clube, e ficaria com o nome manchado junto dos sócios. Seja ele quem for, seja ou não um bom candidato, seja ou não melhor que o actual Pinto da Costa, que verdade seja dita não deixa um mandato assim tão difícil de superar. Não podemos também ignorar que o Pinto da Costa não tem hoje a unanimidade que teve noutros tempos, lembremos que nas últimas eleições teve 29% de votos de protesto (por muito que depois venha dizer que havia votos nulos com frases de apoio, como se isso coubesse na cabeça de alguém).

Neste momento serão menos, fruto do campeonato de futebol conquistado, mas naquilo que é o projecto do clube e a saúde financeira do clube/SAD, não vejo grandes melhorias sinceramente. E sim, fui um dos 29% na altura.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,578
6,989
Jpfreitas91 disse:
Parece mais ou menos evidente que quem se candidatasse como alternativa ao Pinto da Costa e lhe fizesse concorrência, ia perder por margem esmagadora, ser considerado um 'ingrato' e persona non grata no clube, e ficaria com o nome manchado junto dos sócios. Seja ele quem for, seja ou não um bom candidato, seja ou não melhor que o actual Pinto da Costa, que verdade seja dita não deixa um mandato assim tão difícil de superar. Não podemos também ignorar que o Pinto da Costa não tem hoje a unanimidade que teve noutros tempos, lembremos que nas últimas eleições teve 29% de votos de protesto (por muito que depois venha dizer que havia votos nulos com frases de apoio, como se isso coubesse na cabeça de alguém).

Neste momento serão menos, fruto do campeonato de futebol conquistado, mas naquilo que é o projecto do clube e a saúde financeira do clube/SAD, não vejo grandes melhorias sinceramente. E sim, fui um dos 29% na altura.
Isso de ser mais ou menos evidente tem muito que se lhe diga. Se levou 29% de rejeição de gente que preferiu nada ao que ele oferece, será que um projeto bem pensado e planeado, não pode dar maior apoio?
E mesmo se perderem, não ficará na memória dos portistas que o tal candidato teve coragem para apresentar as suas ideias?
Para mim, PdC serve mais ou menos de teste para o que o novo presidente terá de enfrentar.
Quem não aguenta umas eleições internas, também não vai dar o corpo às balas na altura de defender o clube.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Mr.Ribeiro 46 disse:
Isso de ser mais ou menos evidente tem muito que se lhe diga. Se levou 29% de rejeição de gente que preferiu nada ao que ele oferece, será que um projeto bem pensado e planeado, não pode dar maior apoio?
E mesmo se perderem, não ficará na memória dos portistas que o tal candidato teve coragem para apresentar as suas ideias?
Para mim, PdC serve mais ou menos de teste para o que o novo presidente terá de enfrentar.
Quem não aguenta umas eleições internas, também não vai dar o corpo às balas na altura de defender o clube.
Tudo dito...

A dias estava a conversar com o meu filho mais velho sobre isso! Ele dizia

- gostava que nas próximas eleições aparece-se uma alternativa com um bom projecto, adorava assistir a um debate de ideias no Porto Canal com esse candidato e o Pinto da Costa...
Adoro o Pinto da Costa meu pai por tudo que nos deu, pela grande obra que deixa (estádio, Dragão caixa etc etc) por trazer reconhecimento ao nosso clube além fronteiras, até num episódio dos Simpson apareceu o nosso clube (o que me ri com isto) por tudo isto ele merece ser respeitado eternamente, merece uma estátua a frente do estádio por ter feito do nosso clube um dos melhores da Europa...

Mas como tudo na vida existe um princípio e um fim, e o nosso Presidente merece descansar (descanso do guerreiro) mas fdx ninguém tem coragem para o enfrentar numas eleições? Enfim.

Tudo isto dito por um jovem de 25 anos.

E eu concordo, mas no dia das eleições quais alternativas?

C

carlosteixeira1982

Guest
Eclipsisboy disse:
Não sei o que e que se está aqui a discutir. O ENORME ainda vai fazer mais um mandato.

Por isso a sua sucessão ainda está longe.

Para mim AVB, depois.

Oliveira nunca.
Com toda a consideração, vai fazer mais um mandato mas não devia.
Mas é apenas uma opinião.
Dar lugar aos outros mais jovens também é inteligente

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,231
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
devil may cry disse:
Durante as últimas eleições comparei a situação do clube com a Argélia de bouteflika ... agora já não posso
Presumo q digas q já não podes pq Bouteflika decidiu já não se candidatar...mas há diferenças mais substanciais... Bouteflika está numa cadeira de rodas, não fala em público de diminuído que está em termos físicos...

Eu acho q precisamos dum novo ciclo e sou crítico de grande parte das escolhas e decisões de Pinto da Costa nos últimos anos e não concordo por regra de perpetuacoes no poder seja do q for...agora essa comparação q fizeste, não me leves a mal, é muito errada.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Miguel Alexandre disse:
Presumo q digas q já não podes pq Bouteflika decidiu já não se candidatar...mas há diferenças mais substanciais... Bouteflika está numa cadeira de rodas, não fala em público de diminuído que está em termos físicos...

Eu acho q precisamos dum novo ciclo e sou crítico de grande parte das escolhas e decisões de Pinto da Costa nos últimos anos e não concordo por regra de perpetuacoes no poder seja do q for...agora essa comparação q fizeste, não me leves a mal, é muito errada.
sim eu sei que o bouteflika está quase morto... e ele na decidiu não candidatar-se porque 1 ele já não deve decidir nada e 2 não era propriamente uma decisão visto a resposta do povo... PdC já esteve muito mal fisicamente... a nível de decisões ele parece que o filho manda mais no clube que ele... é evidente que a comparação é um pouco exagerada mas olha que a ideia substancial que quis passar é a mesma... PdC fica simplesmente porque está totalmente agarrado ao poder e tem uma "equipa sombra" que sabe tirar proveito desse mesmo facto

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,930
18,374
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Numa coisa concordo com o WaywardPines; Há muita hipocrisia e cobardia nos putativos candidatos que podem ou poderiam suceder a PdC. Em conversas privadas criticam-no mas em público elogiam-no. E não digo isto por ouvir dizer mas porque já ouví vários ao longo dos anos. Não vou citá-los porque é irrelevante e também porque os passei a desprezar. É um tacitismo político nojento deixar que tudo apodreça ou que ele morra para depois aparecerem e...........quiçá nessa hora elogiarem o antecessor Presidente na urna e se apresentarem como grande apoiante da sua obra.
Não me revejo nisso. Quem anda aqui sabe o que penso sobre esta questão; Já devia ter abdicado (este verbo é tipo monárquico mas devido às vicissitudes da história no Clube é a realidade) com um aviso de 6 ou mais meses de antecedência para dar a possibilidade de haver várias candidaturas mas não o quer fazer. As razões porque prefere "sair num caixão" ou quando estiver incapacitado só ele as poderá explicar mas não quer abordar essa questão nem nunca nenhum jornalista o pressionou para o fazer. Vamos andando e vamos vendo - para quem ainda for vivo.