Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,832
15,565
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
A verdade é que andamos cada vez mais perto da Sportinguização do clube se as coisas continuarem assim. Espero que apareça alguém com fibra, vitalidade e um projecto/rumo novo para o clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,549
27,741
Gaia
Tunes disse:
onde posso ver essa foto?
-------------------

Podes ver um video e ficas assustado, alguns mal abrem os olhos dado o adiantado da idade ou da hora do jantar.

Pinto da Costa em vez de ir á luta com as feras continua em jantares de quermesses de agradecimentos, reconhecimento e gratidão. Inovação, rebeldia, juventude e renovação é ZERO.
Esqueceu ou já não pode ir à LUTA, então que chame novos DRAGÕES.

O problema não é o jantar, o problema é ele não ter gente jovem e competente na Direção.

http://portocanal.sapo.pt/noticia/183747

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,852
18,094
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
grandeporto disse:
-------------------

Podes ver um video e ficas assustado, alguns mal abrem os olhos dado o adiantado da idade ou da hora do jantar.

Pinto da Costa em vez de ir á luta com as feras continua em jantares de quermesses de agradecimentos, reconhecimento e gratidão. Inovação, rebeldia, juventude e renovação é ZERO.
Esqueceu ou já não pode ir à LUTA, então que chame novos DRAGÕES.

O problema não é o jantar, o problema é ele não ter gente jovem e competente na Direção.

http://portocanal.sapo.pt/noticia/183747
Alguns que estão ali já não são dirigentes. Foram buscá-los ao lar e após o jantar regressaram.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,945
3,569
Vila Nova de Gaia, 1981
Uma pequenina historia verdadeira:

Trabalhei numa fabrica, a qual o fundador, homem honrado e trabalhador, criou a partir da sua carrinha, percorrendo o Pais de Norte a Sul vendendo os seus produtos.

Quando tive o prazer de la trabalhar, esse homem honrado e trabalhador ainda mandava. Era uma industria sustentavel, pagava certinho a tempo e horas, porem nao saia da cepa torta. Algo muito comentado pelos trabalhadores de sempre.

Comentava-se que o "velhote" como era carinhosamente tratado nao deixava aquilo avançar. Moda antiga,sistemas antigos, mulheres na produçao nem ve-las. Entretanto sai porque me sentia estagnado profissionalmente. E como me arrependo.

O certo é que o "velhote" passou a pasta.Deixou os mais novos serem responsaveis. Deixou o seu "filho" voar....

Hoje,7 anos depois a fabrica tem o dobro do tamanho que nunca teve em 40 anos. Tem produçao que nunca teve em 40 anos. Remodelou estruturas como nunca em 40 anos. Tem mulheres que nunca teve em 40 anos. Acabou com vicios de 40 anos.Parece outra mas nao é. É  a mesma..e o mesmo "velhote" la anda a passear sem responsabilidades, algo confuso mas feliz da vida , por ver que o seu trabalho de 40 anos continua, melhor que nunca.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,964
9,385
Lá vai surgir mais uma vitima desta SAD, desta vez será Sérgio Conceição.
Proteção ao APDC, que coincidentemente, desde a sua entrada no FCPorto, salvo raras exceções, só entraram jogadores fracos, sem qualidade para esta Clube, e depois de ontem, onde ficou claramente hipotecado a revalidação do Titulo Nacional, tudo se manterá com exceção ao seu Treinador, que é o único a dizer abertamente que se tiver que ir embora, vai.
Não quero que o Sergio Conceição saía, mas gostaria que houvessem mexidas nesta SAD que nada tem feito para defender o Clube, que nada tem feito para o manter forte e nada tem feito para manter uma formação que sempre deu frutos, e deu grandes jogadores para a equipa principal.
É só amigos e interesses individuais que esta SAD nos tem proporcionado.
Este Clube, deveria ser dos Sócios,da sua Massa Associativa e não de meia duzia de pessoas, com JNPC à cabeça.
Este Presidente, não é o Presidente que sempre defendeu de forma intransigente o FCPorto.
Este Presidente defende outros factores externos e que só fazem mal ao Clube.
Defende desde logo o APDC que sempre fez mal ao FCporto, defende Empresários e Fundos que tão mal nos têm feito.
Independentemente, de sair o Sérgio Conceição deve-se exigir rigor, disciplina, organização, uma gestão profissional em defesa dos interesses deste Grande Clube.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,549
27,741
Gaia
Os de lisboa já estao outra vez  focados  a contratar avançados, isso é que faz ganhar campeonatos em Portugal.

Nós apostamos só em defesas e depois somos goleados na CL e temos uma defesa de milhoes que nao segura resultados na Liga.

Sabemos que vamos perder varios jogadores mas até agora a preparação da proxima época é um vazio.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,636
765
Genebra
eu comparo esta questão do presidente com a saída do baía do nosso clube. Quem se lembra desses anos seguidos em que cada redes que vinha sofria do que chamavam de fantasma de Vítor Baía. nenhum aguentava a pressão e a comparação daquele que foi um dos melhores de sempre... acho que algo idêntico se esta a passar actualmente. não só ninguém quer afrontar o presidente, como também não quer ter de sofrer uma pressão pela sua saída. Todos sabem que ele está acabado é os resultados estão á vista... mas o fantasma esta a matar se a ele próprio e o próximo não terá pressão nenhuma pois ébactualmente difícil fazer pior que o actual presidente do clube

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Portodevolta disse:
Enquanto nao mudarmos de presidente e de SAD, nao ha treinador que triunfe verdadeiramente cá...
Mesmo. Maldito presidente que em 2 anos não consegue colocar a equipa a jogar futebol além de pontapé para o Marega

Enviado do meu 5051X através do Tapatalk

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,858
3,559
41
Almada
Sérgio ontem disse uma coisa interessante...”se eu não ganhar, assumo! E vou embora.”  A questão é mais e o presidente se não ganhar....promete mais 4 anos do mesmo?

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,791
7,705
Conquistas
1
  • Jorge Costa
grandeporto disse:
Os de lisboa já estao outra vez  focados  a contratar avançados, isso é que faz ganhar campeonatos em Portugal.

Nós apostamos só em defesas e depois somos goleados na CL e temos uma defesa de milhoes que nao segura resultados na Liga.

Sabemos que vamos perder varios jogadores mas até agora a preparação da proxima época é um vazio.
Há uns tempos atrás havia aqui no fórum quem dissesse que o ataque ganha jogos mas a defesa ganha campeonatos. Isso pode ser verdade noutros campeonatos, no nosso quem ganha titulos é o ataque mas parece que a SAD ainda não o percebeu.

A próxima época já devia estar em preparação e quero acreditar que esteja mas não acredito que o reforço do ataque seja a prioridade. Um extremo de qualidade não é comprado desde que Corona chegou. No ataque provavelmente pensarão que Abou, Soares e Fernando chegam para consumo interno.
Estou apreensivo.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Dragon disse:
Há uns tempos atrás havia aqui no fórum quem dissesse que o ataque ganha jogos mas a defesa ganha campeonatos. Isso pode ser verdade noutros campeonatos, no nosso quem ganha titulos é o ataque mas parece que a SAD ainda não o percebeu.

A próxima época já devia estar em preparação e quero acreditar que esteja mas não acredito que o reforço do ataque seja a prioridade. Um extremo de qualidade não é comprado desde que Corona chegou. No ataque provavelmente pensarão que Abou, Soares e Fernando chegam para consumo interno.
Estou apreensivo.
A equipa sofre 4 golos em casa com o Liverpool a culpa é dos avançados.

Estamos a vencer 2-0 e o adversário empata, a culpa é dos avançados.

Certo.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Blue Dragon disse:
Mesmo. Maldito presidente que em 2 anos não consegue colocar a equipa a jogar futebol além de pontapé para o Marega

Maldito treinador que colocou um clube que em Fair play financeiro, com um buraco enorme.
Maldito treinador que dá como principais armas nuns quartos de final de champions Soares, Marega e Fernando Andrade.
Maldito treinador que nao renova com brahimi e herrera
Maldito treinador que coloca clausulas ridículas Às maiores pérolas da formaçao
Maldito treinador que comprou Ewerton e Jako só para distribuir comissões aos amigos.
Maldito treinador que devido Às suas trapalhadas financeiras nos últimos, só pode inscrever 22 jogadores na Champions.
Maldito treinador que nao contrata ha mais de 4 anos um jogador de qualidade para o ataque.
Maldito treinador que nao constrói uma academia...

Pelos menos este maldito treinador, se falhar, assume e vai embora.
O grande presidente se falhar, nao assume, muda de treinador e vai ainda de candidatar mais 4 anos no poleiro, garantindo assim o sustento de luxo de amigos, filhos, netos e companhia...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Portodevolta disse:
Maldito treinador que colocou um clube que em Fair play financeiro, com um buraco enorme.
Maldito treinador que dá como principais armas nuns quartos de final de champions Soares, Marega e Fernando Andrade.
Maldito treinador que nao renova com brahimi e herrera
Maldito treinador que coloca clausulas ridículas Às maiores pérolas da formaçao
Maldito treinador que comprou Ewerton e Jako só para distribuir comissões aos amigos.
Maldito treinador que devido Às suas trapalhadas financeiras nos últimos, só pode inscrever 22 jogadores na Champions.
Maldito treinador que nao contrata ha mais de 4 anos um jogador de qualidade para o ataque.
Maldito treinador que nao constrói uma academia...

Pelos menos este maldito treinador, se falhar, assume e vai embora.
O grande presidente se falhar, nao assume, muda de treinador e vai ainda de candidatar mais 4 anos no poleiro, garantindo assim o sustento de luxo de amigos, filhos, netos e companhia...
Ah afinal é o fair play financeiro , renovações,clausulas e academias que impossibilita o grande Sérgio Conceição de colocar a equipa a jogar futebol.

Uma pessoa está sempre a aprender.

Portodevolta

Tribuna
24 Abril 2017
4,502
0
Blue Dragon disse:
Ah afinal é o fair play financeiro , renovações,clausulas e academias que impossibilita o grande Sérgio Conceição de colocar a equipa a jogar futebol.

Uma pessoa está sempre a aprender.

O futebol praticado é mediocre, é verdade... Mas o principal problema está no poleiro... Nao pensem que muda-se de treinador e fica tudo bem!

Então tudo o que eu enumerei nao condiciona as escolhas do treinador? Se as coisas fossem bem feitas, tínhamos um plantel muito melhor! É verdade que temos plantel suficiente para segurar 2 golos ao rio ave... Mas enquanto que o maldito treinador tenta servir o clube com o que tem, o grande presidente anda a se servir do clube que "ama" para sustentar vícios caros de outros...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,848
44,335
Conquistas
7
109
Portodevolta disse:
Enquanto nao mudarmos de presidente e de SAD, nao ha treinador que triunfe verdadeiramente cá...
realmente este presidente nunca ganhou anda.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,549
27,741
Gaia
Pelo menos o SC disse: " Se não ganhar vou me embora"
Uma coisa que o Presidente já devia ter dito, há vários anos e pelo menos dizer se falhar 3 anos seguidos saio.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,621
1,796
Façam o seguinte exercício sem pensar no nome do presidente.. Balanço  dos últimos 6 anos a nível desportivo e financeiro. Penso que a maioria iria votar pela saída..