Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,667
28,162
Gaia
Na final da TP deviam colocar uma tarja gigante com:

Berardo + Vieira=Povo-1600 M

Temos de associar o Berardo ao Vieria, Nesta fase temos de colar o  Berardo ao Vieira. Publicidade negativa.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Um punhado de declarações inócuas, próprias de um observador externo, com demasiados trechos explicativos, descritivos, justificativos (ainda o apito dourado?!)… “Para quem esteve quatro anos sem ganhar”… quem era o presidente? Não comandou o clube durante esse período? “Domínio existiu porque tínhamos os melhores, as melhores equipas, os melhores jogadores, os melhores treinadores…”, e então?, que raio aconteceu entretanto?! “O FC Porto podia ter feito mais na planificação? R: Isso é uma falsa questão. O FC Porto tem 29 jogadores, não se pode dizer que é um plantel curto”. Internacionais do Mali, do Chade, … até custa escrever com seriedade. Às mil maravilhas.

Para quem fala quando recorre ao Jogo? Porque actua maioritariamente nos média escritos, em editoriais/textos de opinião e agora na imprensa? Terá capacidade para uma intervenção inflamada “ao vivo”, em tempo real, em pessoa… ? Em pleno século XXI, espera lograr impacto mediático numa revista do próprio clube?, num jornal “amigo”?... A palavra precisa de emoção, entoação, de vozearia cacofónica e raivosa nos dias que correm.

Pensem nos vossos avós, em octogenários… teriam capacidade para administrar uma das maiores potências futebolísticas mundiais? É o que é.

E porquê agora?!... Obrigadinho, mas as críticas que faz chegam tarde. Semana após semana assistiu-se à romaria acéfala do benfiquistão, via-se a quilómetros de distância, a anos-luz!, o desfecho desta miserável história. E é agora que surgem algumas declarações do presidente. Está bem. Não reconheceremos justiça à conquista do adversário. Como conseguirão dormir…

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É com tristeza que vejo o clube chegar a uma situação lastimável!

Não é o facto de não ser campeão, só um pode ser campeão, falhámos, mas é seguir em frente pra ser melhor e competir!!!

O problema é que olhamos para o clube, não se vê ‘excelência ‘, não se vê modernidade, não se sente ambição.

O último discurso do Presidente e do Treinador revelam descrença, derrotismo!

Até compreendo que o Presidente esteja e seja, agora é inadmissível manter os administradores amadores ano após ano, quando a SAD do clube está em falência técnica e desportivamente a penar por causa disso!!

Quando os outros dizem que estão anos á frente, lamento, mas tem grande dose de verdade e pragmatismo.

Não vislumbro melhorias ou vontades de dar a volta.... SC foi um oásis...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Desde abril de 2016, as ultimas eleições, é refletir sobre o que se passou no clube:

- SAD com uma grave crise financeira;

- a famosa redução de custos, prometida pelo CFO, nunca se concretizou;

- permitiram que is vermelhos tomassem conta da arbitragem;

- somente 1 campeonato ganho, em 4 anos

- jogadores importantes a sair a custo Zero

- A prometida Academia, nem em papel existe.

É este o desempenho desta SAD e o resultado da votação dos famosos 79%.

A perda de qualidade da gestão é assustadora.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:
Desde abril de 2016, as ultimas eleições, é refletir sobre o que se passou no clube:

hora de mudança como em tudo na vida.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
andrito disse:
hora de mudança como em tudo na vida.
A  hora da mudança já passou à muito tempo.

O insucesso desportivo e a desgraça financeira (500M de passivo) estão á vista de todos- é preciso é querer ver a realidade.

O declínio do clube já leva alguns anos.

A pergunta é, ate onde PdC vai levar o declínio do clube.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,869
28,280
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que esta direção recebe ao fim do mês e o que dá ao clube é algo muito preocupante.

O melhor q consegue é reagir e só quando já parece mal.

82 anos...e ainda quer ir até aos 86 ou quem sabe 90 anos! Gosto demasiado dele para ver esta imagem fragilizada, o raciocínio está lá, ele sabe como é q o regime se movimenta mas já não tem dinâmica ou capacidade para combater...não tem, o discurso, o ritmo, a imagem da principal figura do clube está deteriorada. Lamento MUITO tudo isto. Tem o seu quê deprimente.

Gosto tanto dele q continuo na esperança q ele perceba q já não consegue SERVIR O CLUBE COMO O CLUBE PRECISA. Nao vamos lá com esta letargia. Um homem com o melhor currículo do mundo não consegue evitar o peso dos 82 anos...muito triste.

Para mim terá sempre um lugar na direção como conselheiro mas já não pode fazer parte do dia a dia... sinceramente. Não pode.
Não adiem mais o inevitável!

Se há alguém q seja amigo dele q o proteja desta imagem, parem de se escudar atrás dele.
O Presidente está numa rotação MUITO inferior ao q o futebol exige, muito inferior! Pensem no clube!

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
Filipe01 disse:

O insucesso desportivo e a desgraça financeira (500M de passivo) estão á vista de todos- é preciso é querer ver a realidade.

só vejo uma resposta possível, até onde o deixarem chegar pois nunca mas mesmo nunca irá renunciar.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,582
963
O Presidente diz na sua entrevista que ganhamos muito porque tínhamos os melhores, então porque razão não temos agora os melhores, uma vez que ganhamos muito?
Esta gestão tem levado o clube a uma situação tal que já não temos os melhores jogadores mas também não temos os melhores olheiros (onde estão os nossos olheiros que descobriam jogadores baratos de elevada qualidade).
Uma situação gritante é a diferença de preço que demos pelo Fernando Andrade e o avançados que os verdes compraram na segunda divisão, muito mais barato e melhor.
Estamos em baixo mas não me vou adiantar mais porque a época ainda não acabou e, neste momento, temos de estar unidos em torno da equipa para não perdermos a taça de Portugal.

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
grandeporto disse:
Na final da TP deviam colocar uma tarja gigante com:

Berardo + Vieira=Povo-1600 M

Temos de associar o Berardo ao Vieria, Nesta fase temos de colar o  Berardo ao Vieira. Publicidade negativa.
Sinceramente acho que temos que nos focar no que se passa dentro de portas. Quero lá saber de Vieiras e Berardos, estamos na tugolandia, nada lhes vai acontecer.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Duraes disse:
Sinceramente acho que temos que nos focar no que se passa dentro de portas. Quero lá saber de Vieiras e Berardos, estamos na tugolandia, nada lhes vai acontecer.
Porque estamos na tugolandia vamos ignorar que somos todos nós que vamos pagar essas dívidas monstruosas

Uma coisa não invalida outra.

Temos obrigação de continuar a denunciar toda a corrupção que grassa neste país

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
4,729
4,907
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Filipe01 disse:

contra factos nao ha argumentos. é mandar imprimir folhetos com estes pontos (daria para acrescentar mais alguns, estou certo) e distribuir

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
Filipe01 disse:

Que ele vai ficar ao leme do clube até à cova, isso já toda a gente percebeu, só espero é que não arraste o clube para lá também.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,869
28,280
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Filipe01 disse:

Um pequeno exemplo...vejamos quem é o nosso CFO. Um bom exemplo de como ter alguém com currículo e valências de excelência na área em causa não conta para nada...temos um amigo q sabe tanto de área financeira como Eu e fica assim.

Mostra como o nível de exigência baixou para valores absurdos.
Precisamos dum Lobo Xavier com um escritório de advogados por trás e porta aberta para todas as empresas e bancos e temos um homem nas finanças com um tacho e q não faz puto de ideia daquilo.

Nota: Lobo Xavier é um exemplo não tácito. Não quero saber da cor política nem de nada quero um ALTAMENTE competente...mas temos um clube de amigos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,718
99,340
Miguel Alexandre disse:
Um pequeno exemplo...vejamos quem é o nosso CFO. Um bom exemplo de como ter alguém com currículo e valências de excelência na área em causa não conta para nada...temos um amigo q sabe tanto de área financeira como Eu e fica assim.

Precisamos dum Lobo Xavier com um escritório de advogados por trás e porta aberta para todas as empresas e bancos e temos um homem nas finanças com um tacho e q não faz puto de ideia daquilo.

Nota: Lobo Xavier é um exemplo não tácito. Não quero saber da cor política nem de nada quero um ALTAMENTE competente...mas temos um clube de amigos.
F.Gomes nas finanças ou Rui Barros como treinador da B é a prova do completo desnorte desta direção.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,232
40,456
Tenho vista para o Dragão.
Miguel Alexandre disse:

O nosso CFO veio cá parar como pagamento de favores que fez ao clube quando estava à frente da CMP.
O futebol a replicar o que se faz nos governos deste país.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,869
28,280
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ripas disse:
O nosso CFO veio cá parar como pagamento de favores que fez ao clube quando estava à frente da CMP.
O futebol a replicar o que se faz nos governos deste país.
Ainda não estará pago? Porra q grande rol de favores prestou este homem...