Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,695
29,532
Conquistas
1
Fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes é burrice.

Pinto da Costa disse que por fazer as vontades ao Lopetegui é que gramou com o Adrian Lopez... Então agora vai fazer as vontades ao Sérgio Conceição... Não faz sentido!

O problema está à vista de todos e já todos nós dizemos sem qualquer tipo de camuflagem: não há guito...

Também já se percebeu que Pinto da Costa pode fazer o que bem lhe apetece que não vai haver oposição, porque ninguém quer levar com os SD, nem ir contra PdC.

Portanto, o meu conselho a toda a gente que depende de PdC para manter o seu poleiro e o seu fluxo de dinheirinho é que lute pela sustentabilidade do clube, porque senão mais dois aninhos e o clube fecha portas ou é trespassado a algum milionário oriental.

Quando digo sustentabilidade é, não andem a empurrar com a barriga para a frente, abram as portas ao Sérgio Conceição para ir para um projeto em que possa vencer, e não enterre a carreira mais uma época sem ganhar nada, e apostem num treinador de formação e contratem jogadores feitos, tugas, do nosso campeonato, mesmo que velhos, para fazer evoluir os jovens aos poucos na A.

Esqueçam os Brumas e os 10 milhões para cima, e apostem em gajos maduros e com fibra, baratos e tentem valorizar putos com talento.

Chega das negociatas de milhões, senão qualquer dia a festa acaba por Liquidação Total.

Enviado do meu Nexus 7 através do Tapatalk

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,695
29,532
Conquistas
1
Quanto às perda de sócios e adeptos que a estratégia de sustentabilidade iria causar, é o verdadeiro preço a pagar e também nunca foi estratégia primordial do clube angariar sócios e simpatizantes nem ter uma gestão que privilegiasse os mesmos.

Agora, ponham um treinador que conheça bem o clube por dentro e venha de baixo, apostem nos putos e comprem tugas baratos mas produtivos e à imagem do clube (raça e ambição) com 27 anos para cima que queiram uma segunda oportunidade e deixem lá as estrelas dos milhões pro benfica.

O Mourinho fez campeões europeus com dispensados, reciclados do Leiria e prata da casa.

Enviado do meu Nexus 7 através do Tapatalk

naraujo

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,949
1,898
Conquistas
5
47
Vila Nova de Gaia
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
  • Deco
K92 disse:
Quando o NGP assumiu o comando e destino do Nosso Clube já eu tinha 14 ou 15 anos.
Apesar de jovem, na altura, muito rápido me apercebi, como todos os Portistas, que algo mudava.

Os títulos começaram a surgir mais amiúde e as competições europeias já não eram algo que, até então, nem SEQUER sonhávamos, apenas acompanhávamos as nossas equipas preferidas lá fora, tipo Liverpool, Bayern ou Ajax.
Em poucos anos passaram a ser adversários e deixaram de ter estatuto de intocáveis!

Mais do que tudo isto que tomava forma, a primeira coisa que o distinguiu verdadeiramente e fez unir definitivamente a Nação Portista foram os seus discursos e a forma arrebatada, feroz e apaixonada como defendia o Nosso Futebol Clube do Porto e expunha todos aqueles que nos eram hostis, para não dizer pior.

Crescemos, crescemos muito. Todos os dias, imparáveis e determinados.
Foi, é e para sempre será o melhor, mais competente e mais determinado Presidente que alguma vez este Clube terá, não tenho dúvidas!
Não existe nada, NADA, que alguém possa alcançar que não tenha sido alcançado por ele antes!

Vejo-o, da mesma forma que muitos verão, como alguém que pertence às nossas vidas, quase um familiar, passe o exagero.
Sabemos o que era o FCP antes do Sr Jorge Nuno assumir as rédeas do Clube.
Éramos Portistas, não o escondíamos MAS, na verdade, não tínhamos, ano após ano, muitos motivos para celebrar para além da paixão pelo azul e branco.

Pessoalmente, estarei para sempre grato por tudo o que fez desde então. Deu-me INÚMEROS momentos de alegria, como a todos, e permitiu-me "criar um ascendente" sobre amigos e colegas que até então SEMPRE tinham estado na mó de cima tal a supremacia (justa ou não) que os clubes da "capital" detinham.

Conversa chata, acredito, possivelmente só dirá alguma coisa a quem viveu o "pré PdC".. :)

Por ele insurgi-me contra amigos e colegas, chateando-me e discutindo.
Por ele intrometi-me em conversas de estranhos por sentir como minhas as ofensas que a ele dirigiam.
Por ele também sofri calado quando sentado numa bancada de sócios do Farense tive que engolir a seco todos os impropérios que lhe dirigiam estando ele no banco de suplentes. Estava com mais dois ou três Portistas e nada poderíamos fazer, na verdade. Heróis fora dos filmes são poucos os que existem...
Por ele também tive que engolir e tentar responder de forma digna e minimamente inteligente aquando das escutas.

Enfim, nada de extraordinário e que não tenha acontecido a milhares MAS que me marcaram e farão sempre parte da minha vida.

Posto isto e apesar da IMENSA gratidão, respeito e até uma (certamente) irracional "adoração" tenho que reconhecer que o seu melhor momento já passou.

A idade, custa-me a acreditar porque tive o exemplo na família de um homem que com a idade que o NGP agora tem AINDA era a grande e principal referência para todos nós e, até, para pessoas fora da família.
A idade, meus jovens amigos, pode tirar algum conhecimento MAS dá imensa sabedoria, uma coisa bem distinta da primeira MAS igualmente importante para julgar, decidir e agir!

Não tenho gostado de algumas decisões, sejam elas administrativas, financeiras ou desportivas.
Não tenho gostado do silêncio ensurdecedor dos últimos anos quando todos vemos e sabemos como o clube querido do regime actua.
O que JAMAIS julguei poder ouvir da sua boca na praça publica eram palavras como as que ontem ouvi referindo-se a um jogador que AINDA está sob contrato com o FCP. E mesmo que já não estivesse...
Prefiro não as catalogar mas será algo que dificilmente esquecerei...

Os poucos conflitos que tive no Portal foram quase todos por causa de situações parecidas, quer no meu primeiro registo, como dragão aSul, ou agora, desde há uns anos.
Foram os insultos e falta de respeito para com o Guarín e depois com o Herrera. E agora parece que se avizinham outros por causa do Zé Luís que, mesmo antes de ser anunciado Nosso jogador, já tem uma legião de "seguidores"...
O NGP não insultou (directamente) mas faltou ao respeito a um jogador do Clube.
Foi caro, parece evidente, mas imagino que não tenha entrado de pistola em punho nos escritórios da SAD para assinar contrato, e mais não digo...

Desejo que o NGP termine este mandato em paz e com muita saúde.
Desejo que nos proporcione mais uns quantos momentos de alegria através das conquistas das nossas equipas de futebol, ciclismo, andebol, hóquei, etc...

Desejo, também, que o Sr Jorge Nuno Pinto da Costa tenha a inteligência e a sabedoria para promover a sua sucessão de uma forma livre e democrática no final do seu actual mandato.

Atento, interessado e até participativo, se o quiser, mas deixando os sócios se manifestarem, criarem os seus grupos se a isso estiverem interessados e disputarem as eleições para um novo ciclo que começa a fazer sentido.
Até a um "velho" Dragão como eu que tanto a ele deve no que ao desPorto diz respeito!

P.S. Desculpem pelo post. Possivelmente nem será lido MAS precisei desabafar... :|
Leitura obrigatória!

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Alguém que o avise que a pre-epoca começa em menos de um mês.

Obrigado.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,112
9,143
Deveria ter parado em 2013, após a recuperação do clube efetuada em 2011 e subsequentes títulos, devido à péssima surpresa do coração. Ao assumir a candidatura, enfrentou os problemas e foi perfeitamente aceitável. Se tivesse funcionado bem, teria sido um herói que ultrapassou graves problemas de saúde para sair ganhador. Não resultou bem.

Compreende-se que, em 2016, tenha voltado a ser candidato. Após um péssimo mandato sem troféus no futebol, modalidades a fechar as portas, com a situação financeira agravada, aceita-se que se visse como opção para dar a volta e tinha crédito suficiente para isso, como foi notório. Mais do que continuar a fazer o mesmo, compreendeu que era necessário mudar. Alterou a orgânica do clube, rodeou-se de algumas novas pessoas, reforçou a sua influência dentro dos grupos de apoio. Novamente sem resultados.

Esgotou o seu modelo. Em 2020, não haverá qualquer razão para se recandidatar, senão o apego à cadeira. Falhou duas vezes seguidas, e entraremos em 2020 numa situação pior do que estávamos em 1982. É mais que óbvio que precisamos de sangue novo, de cabeças com ideias diferentes, de eliminar os vícios e fazer uma limpeza aos indivíduos tóxicos que deambulam pelos corredores. A continuidade não faz sentido. A recandidatura de Pinto da Costa será só e apenas um ato de traição ao FC Porto.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,555
936
Gostei do que li das palavras do nosso Presidente ao confirmar que vamos ter um plantel de qualidade. Fico a aguardar pelas contratações e oxalá volte a falar de Pinto da Costa como o NGP.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,925
18,368
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Gostei do que li na referência a Platini o que significa que tem memória e (como eu) pode perdoar mas não esquece.
Não abordou o tema da sua hipotética recandidatura (não era a altura disso eu sei) mas se o fizer e não modificar (como não fez em nenhum mandato) mais de 50% do seu staff estará a brincar com a sorte e ela não dura eternamente. Há muita gente naquela estrutura atual totalmente acomodada há muitos anos, que nada faz, não têm ideias e são meros paquetes do Presidente. Devia refletir nisso.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Conforme as coisas andam, e Com muita pena minha, acho que já não deve faltar muito tempo, para ouvirmos o estádio a cantar o seu nome e não será para o aplaudir ou apoiar.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
RuiDias disse:
Gostei do que li das palavras do nosso Presidente ao confirmar que vamos ter um plantel de qualidade. Fico a aguardar pelas contratações e oxalá volte a falar de Pinto da Costa como o NGP.
Acho que o Presidente vive outra realidade. Para ele ter 30 jogadores será sempre o seu plantel de qualidade, de guerreiros, de craques.... mesmo que sejam todos Adrian’s OliLopez....

O nosso FCPorto precisa de ser resgatado desta SAD. Á semelhança de muitas organizações, penso que a destruição de valor tem um único objetivo!

A venda do clube e SAD.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Devenish disse:
Gostei do que li na referência a Platini o que significa que tem memória e (como eu) pode perdoar mas não esquece.
Não abordou o tema da sua hipotética recandidatura (não era a altura disso eu sei) mas se o fizer e não modificar (como não fez em nenhum mandato) mais de 50% do seu staff estará a brincar com a sorte e ela não dura eternamente. Há muita gente naquela estrutura atual totalmente acomodada há muitos anos, que nada faz, não têm ideias e são meros paquetes do Presidente. Devia refletir nisso.
E referencias ao LFV? Ao Paulo Gonçalves? Ao gajo do IPDJ? À APAF? Ao Fernando Gomes? Ao Costa? Ao Centeno? À juiza Peres? À Policia Judiciária? Ao Rangel??

Isto de andar a mandar bocas a coisas insignificantes como CMTV ou um Platini arredado dos cargos e já em decadência é de alguém que só tem uma coragem "selectiva".

Pinto da Costa de hoje em dia, não choca, não abana as estruturas...simplesmente cai sobre treinadores sobre os fracassos, fala da cmtv e critica exliders...tudo pessoas sem qualquer tipo de poder.

É um lider que já não vai na frente da batalha... vai mais atrás bater naqueles que já nem lhe podem fazer qualquer tipo de mossa.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Como é que é possível que ainda acreditem  na palavra deste senhor? Já olharam para trás a ver os resultados desta direcção no último mandato? Acham mesmo que alguma coisa vai mudar? Acordem pf

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,695
29,532
Conquistas
1
Neste momento, e com grande tristeza minha, o único protesto que os sócios e adeptos podem fazer de forma a mudar alguma coisa e fazer a diferença, perante este estado caótico do FC Porto, é deixar o estádio vazio.

Votar em listas únicas não adianta, votos em branco em papeis de voto coloridos a escuro também não, fazer manifestações à porta de tribunais também não, apoiar mais também não, os jogadores querem é sair.

O desinteresse e a hibernação, perante este estado de desilusão, é a única solução que vejo. É meter os jogadores das comissões a jogar sozinhos.

Quando digo sozinhos, claro que me refiro aos adeptos de coração, porque a SAD terá de passar a gastar dinheiro a comprar mais adeptos de aviário... que como Pinto da Costa disse:
https://bancada.pt/futebol/artigo/nos-jogos-fora-se-nao-fossem-os-super-dragoes-pouco-apoio-o-clube-teria

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Perdemos o bruma para o psv quando ele ja estava cá em Portugal para assinar... obrigado pelos 30 anos jorge nuno mas está na hora de sair. Acabou, insistir é destruir o que restou do que demorou 30 anos a construir

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,411
23,196
Criador de um grande Porto demolidor...
Demolidor do grande Porto que criou...

Eis Pinto da Costa, o antigo e o actual!

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Perdem o bruma em cima da hora de assinar e dizem que estão a tentar o regresso do marcano...

E foi há menos de 24h que o jorge nuno disse que estavam a trabalhar para um plantel forte.

Também me parece que estão a provocar a saida do SC

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,176
42,434
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Comido pelas sanguessugas internas, comido por empresários que costumava digerir ao pequeno almoço, clube sem um tostão, 3 troféus em 6 anos..

Não chega ainda?