Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
619
490
grandeporto disse:
-----------------------------------------------

Pietrus se isso acontecesse agora era o ideal. Haveria uma purga no dirigismo e em dois anos formariamos uma grande equipa com a gente da casa, emprestados e da B.

A sério, estamos a precisar de uma grave crise financeira, isto que se tem feito ao clube é uma maquilhagem com mendes e doyen tem sido muito pior.
Partilho da tua opinião.
Como dizem os mais antigos : há males que vêm por bem!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Ficar 2 anos proibidos de contratar, o clube iria diminuir a sua capacidade desportiva significativamente.

Seria dramático, mas percebo-vos, a atual situação é infelizmente crítica.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,694
4,866
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Antero a administrador da SAD só significa uma coisa. Que o presidente ausente que temos neste momento, ainda se vai ausentar mais e delegou mais uma vez...
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa presidente só no papel.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,395
101,253
tdiniz disse:
Antero a administrador da SAD só significa uma coisa. Que o presidente ausente que temos neste momento, ainda se vai ausentar mais e delegou mais uma vez...
Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa presidente só no papel.
Se o Antero começar a dar a cara e aparecer para defender o clube, é positivo.

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,694
4,866
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
apocalypto disse:
Quem? O homem que eu nunca ouvi falar?
Neste momento nada vindo desse senhor é positivo. Tem sido criticado fortemente pela maneira que conduz os seus negócios e só por vir a público falar seria positivo? Nada disso Apo...

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,536
952
Conquistas
3
44
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mas nao ha ninguem para falar destas poucas vergonhas e perguntar ao PDC como e possivel isso acontecer.Nos adeptos temos que engolir isso assim????Encher o Facebook com estas noticias nao e possivel?

Rua com todos!!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
apocalypto disse:
Olhemos para os negócios da equipa B, e vemos a qualidade de AH e do futuro do FCP.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,395
101,253
tdiniz disse:
Neste momento nada vindo desse senhor é positivo. Tem sido criticado fortemente pela maneira que conduz os seus negócios e só por vir a público falar seria positivo? Nada disso Apo...
Eu só sei que esta direcção nao pode continuar nem muda nem paralítica. Se não for o Presidente a aparecer, que seja o Antero. E como me parece que vai querer candidatar-se a Presidente no futuro, terá OBRIGATORIAMENTE que aparecer e mostrar o que vale. Só assim poderá afastar suspeitas e conquistar os adeptos para que venha a ter os seus votos.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,532
31,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
tdiniz disse:
A uktima vez que falou foi a atacar a formacao e a dizer que os jogadores so tem ca um ciclo de tres anos

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,532
31,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Eu só sei que esta direcção nao pode continuar nem muda nem paralítica. Se não for o Presidente a aparecer, que seja o Antero. E como me parece que vai querer candidatar-se a Presidente no futuro, terá OBRIGATORIAMENTE que aparecer e mostrar o que vale. Só assim poderá afastar suspeitas e conquistar os adeptos para que venha a ter os seus votos.
estas a pedir que uma pessoa que estas Nas reunioes da liga aos risos e aos abraos com o barao da droga

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,395
101,253
Regod disse:
estas a pedir que uma pessoa que estas Nas reunioes da liga aos risos e aos abraos com o barao da droga
Sobre isso já me pronunciei. Até o Presidente deve ser amigo do LFV.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,091
11,206
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vocês estão todos preocupados e eles a cagarem do alto, para nós........ chegaram a um certo patamar que só pensam em sugar dinheiro.... mais nada!!!

Acham que o Presidente coloca o Antero na SAD porque???? Ele não saberá dos negócios que ele prática?!duvido e muito.........

Eu quando me lembro que se comprou o Hulk por 5,5M por 50% do passe e dois dias antes um tal empresário uruguaio comprou os 100% do passe ao Tokyo verdy por 750mil/euros.........e eu perguntei na altura e agora faço o mesmo, porque que não pagamos nós só os 750mil/euros???? a partir daí, já nada me surpreende!!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,532
31,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Sobre isso já me pronunciei. Até o Presidente deve ser amigo do LFV.
nao vi o presidente aos risos e abraços publicamente com aquele escrote.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,395
101,253
Regod disse:
nao vi o presidente aos risos e abraços publicamente com aquele escrote.
Nem podia! Mas se o Antero faz isso, o mais certo é que todos eles são amigos, Presidente incluído.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,532
31,259
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Nem podia! Mas se o Antero faz isso, o mais certo é que todos eles são amigos, Presidente incluído.
nao pode mas o antero ja pode? oi?

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,468
2,318
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
NOJO!!!!!!!

"Entretanto, o Football Leaks escolheu o dia seguinte à reeleição dos órgãos sociais da SAD para divulgar o contrato com as comissões da renovação de contrato de Rúben Neves. O timing é uma coincidência poética. Mas é oportuno conhecer os seus contornos e confirmar que isto vai bem além dos 5% do passe (potencialmente convertíveis a 2M€ no momento de uma transferência).

A saber, José Caldeira embolsou 225 mil euros só com a renovação do contrato de Rúben Neves, na altura quando ele ainda tinha 17 anos. Depois disto, a SAD paga 100 mil euros por 20 jogos oficiais; e mais 50 mil se chegar aos 30 jogos; e mais 50 mil por 40 jogos. Posto isto, «em consideração pelos servidos prestados pelo agente ao clube» (palavras da SAD), o irmão de Adelino Caldeira ficou com 5% do passe.

Em relação aos serviços, e embora isto seja a justificação padrão em todos os contratos da SAD (e até em todos os clubes), é curioso ver os três pontos que justificam a intervenção de José Caldeira e interpretar o que cada um deles quer realmente dizer: a) aconselhar o FC Porto na estratégia de renovação (claramente, era preciso um grande aconselhamento para o clube perceber que tinha que renovar com Rúben Neves; podia haver dúvidas); b) servir como intermediário e informar o jogador das condições que o FC Porto tem para ele (o Rúben Neves chegou há pouco tempo ao clube, passa pouco tempo nas instalações do clube e tem uma agenda muito preenchida, que o impediria de se sentar à mesa com a Administração da SAD; ainda bem que houve um pombo-correio a resolver este problema); c): convencer o jogador a aceitar o FC Porto em vez de procurar outro rumo para a sua carreira (ainda bem que José Caldeira aconselhou Rúben Neves a renovar, se não ele, um portista de berço e sangue, até era capaz de assinar pelo Benfica. Uma estátua para Caldeira, pois sem ele não havia Rúben Neves!).

Mas... Se a proposta para a transferência de Rúben Neves para outro clube for apresentada por José Caldeira, então a percentagem que o empresário tem direito passa a ser de 10%. Ou seja, potencialmente 4M€ se tivermos em conta o valor da cláusula de rescisão. Tendo em conta que José Caldeira surgiu como intermediário e que o empresário é agora Jorge Mendes, pouco leva a crer que José Caldeira tenha capacidade ou conhecimentos para apresentar uma boa proposta por Rúben Neves.

José Caldeira pode então, na melhor das hipóteses para o empresário, ganhar 4,425M€ com a transferência de Rúben Neves, um produto da formação do FC Porto e que se calhar Caldeira nem conhecia até começar a jogar na equipa principal - ou seja, três meses antes da renovação.

Este foi o último contrato de Rúben Neves do qual se tenha tido conhecimento. O FC Porto já disse que ele tem contrato até 2019, mas desconhece-se em que termos. O que se conhece, para já, é quanto José Caldeira pode ganhar. Infantino, ajuda lá a malta a calcular quanto é 3%."

- Tribunal do Dragão
http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/03/reconducao-e-coincidencia-poetica.html

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É o deboche! LOL

Pipoqueiros... vocês não entendem os stresses do futebol.