Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,046
14,364
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Don Corleone disse:
Perdoem-me mas há algo que eu não percebo, quem diz que no futuro se vai candidatar à presidência e que “não se vai esconder” devia pensar que se calhar ao deixar o JNPdC concorrer sozinho para mais um mandato, apesar da má gestão que tem vindo a ter lugar nos últimos anos, já se está a esconder, deixar as coisas como estão é esconder-se.
Nenhum dos pseudo/futuro candidatos tem a coragem de dizer a gestão do clube tem sido desastrosa nos últimos anos e que se calhar o clube precisava de uma mudança em 2020 e não em 2024 ?
Para mim isto é esconder, passa a impressão que estão mais preocupados em sentarem-se na cadeira do que ajudar realmente o clube.
E soube agora que já vão em 4 a apoiar a recandidatura (Baía, AVB, Rui Moreira e António Oliveira)... desculpa-se o AVB e o Rui Moreira que têm outros “projetos” nesta altura.
Quanto aos outros dois mantenho o que disse inicialmente.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,317
5,798
Conquistas
16
  • Jorge Costa
Na minha opinião, todos aqueles que dão apoio e assinam cartas de recandidatura deste presidente perdem toda a credibilidade no seio do universo azul e branco, ainda para mais quando alguns dizem ter a pretensão e o sonho de serem presidentes do FC Porto.

Chamem-se eles AVB, Moreiras, Oliveiras ou Baías.

A falta de coragem, espinha dorsal e amor ao Clube é por demais evidente.

Estão apenas preocupados com eles próprios e com o bem estar deste fenómeno de longevidade de nome Pinto da Costa.

Darei apoio a um que não se englobe neste rol de lambe botas invertebrados.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,026
5,514
Olimpo
Filipe01 disse:
Não se candidatarem já é mau, mas ainda APOIAREM a candidatura mostra bem que entre o melhor para o FCP ou para PdC, se escolhe PdC.
Estás a ver as coisas de forma a errada, aqui não se trata de escolher entre o melhor para o Porto ou o melhor para o PdC, aqui trata-se de escolher o melhor para o Porto e o melhor para eles, e eles escolhem como é óbvio o que é melhor para eles e isso implica apoiar a atual direção incondicionalmente.

Quando estou a falar em "eles" falo claro dos pseudo candidatos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
Zeus disse:
Estás a ver as coisas de forma a errada, aqui não se trata de escolher entre o melhor para o Porto ou o melhor para o PdC, aqui trata-se de escolher o melhor para o Porto e o melhor para eles, e eles escolhem como é óbvio o que é melhor para eles e isso implica apoiar a atual direção incondicionalmente.

Quanto estou a a falar em "eles" falo claro dos pseudo candidatos.
Eu estou a ver claramente a questão desde o inicio e tu acabaste de o escrever " o melhor para eles".

Um resumo simples do que escreveste acerca das prioridades destes potenciais candidatos que subscrevem a candidatura de PdC:
  - Prioridade nº 1: O que é melhor para eles;
  - Prioridade nº 2: O que é o melhor para o FCP (algo muito, muito, muito discutível face à atual situação económico e desportiva do clube/SAD).

Eu como sou um inocente, considero que os interesses do FCP devem estar acima de qualquer outro interesse e face ao estado atual do clube, estes potenciais candidatados se efetivamente se preocupam com o clube deveriam no mínimo expressar as suas preocupações e não andar a APOIAR uma recandidatura de PdC. 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Filipe01 disse:
Eu estou a ver claramente a questão desde o inicio e tu acabaste de o escrever " o melhor para eles".

Um resumo simples do que escreveste acerca das prioridades destes potenciais candidatos que subscrevem a candidatura de PdC:
  - Prioridade nº 1: O que é melhor para eles;
  - Prioridade nº 2: O que é o melhor para o FCP (algo muito, muito, muito discutível face à atual situação económico e desportiva do clube/SAD).

Eu como sou um inocente, considero que os interesses do FCP devem estar acima de qualquer outro interesse e face ao estado atual do clube, estes potenciais candidatados se efetivamente se preocupam com o clube deveriam no mínimo expressar as suas preocupações e não andar a APOIAR uma recandidatura de PdC.
Escolhi citar-te a ti pois até és um dos críticos da atual gestão, mas só queria acrescentar o seguinte.

Por mais que não goste a muitos por aqui (inclusive eu não gosto nem um bocadinho) a verdade é uma e só uma:

Ninguém vê no universo dos adeptos/sócios um nível de contestação que justifique uma candidatura contra a atual direção.

Apesar de o meu livro preferido ser o D. Quixote já há muitos anos que percebi que só os idílicos é que gostam de lutar contra moinhos de vento.

E neste momento concorrer contra o sr. Pinto da Costa é lutar contra um moinho de vento.

Quem o fizer garantidamente vai perder, e vai ser obrigado no processo a trazer para a praça publica assuntos que vão fazer com que nunca mais tenha hipótese de ser seja o que for no clube.

Por isso não culpo ninguém por não concorrer, até compreendo.

Os únicos culpados são os adeptos que continuam a bater palmas a esta gestão antiquada e incompetente...(e mais não digo para não ser expulso).

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Quem assina a recandidatura do pinto da costa assina a sentença de morte do clube... não vamos aguentar mais 4 anos de puro amadorismo na gestão financeira e desportiva com um presidente que não defende mais o clube. E quem apoia isso não faz parte da solução, faz parte do problema, tal como o pinto da costa, metem os interesses pessoais acima do clube

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,897
Gaia
A foto do cerqueira com o Presidente é assustadoramente deprimente. Depois de Lourenço Pinto andar nas fotos do estadio da luz como se fosse um fantasma, agora é o cerqueira que se arvora em alma parda do clube.

Custa a crer que pessoas tao idosas tenham o clube na sua mão.

Não há jovens e futuro no nosso clube?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
domribeiro disse:
Escolhi citar-te a ti pois até és um dos críticos da atual gestão, mas só queria acrescentar o seguinte.

Por mais que não goste a muitos por aqui (inclusive eu não gosto nem um bocadinho) a verdade é uma e só uma:

Ninguém vê no universo dos adeptos/sócios um nível de contestação que justifique uma candidatura contra a atual direção.

Apesar de o meu livro preferido ser o D. Quixote já há muitos anos que percebi que só os idílicos é que gostam de lutar contra moinhos de vento.

E neste momento concorrer contra o sr. Pinto da Costa é lutar contra um moinho de vento.

Quem o fizer garantidamente vai perder, e vai ser obrigado no processo a trazer para a praça publica assuntos que vão fazer com que nunca mais tenha hipótese de ser seja o que for no clube.

Por isso não culpo ninguém por não concorrer, até compreendo.

Os únicos culpados são os adeptos que continuam a bater palmas a esta gestão antiquada e incompetente...(e mais não digo para não ser expulso).
Percebo mas para a História, para a imortalidade só entram quem arrisca contra tudo e contra todos, colocando os seus interesses de lado e lutando por uma causa que acredita ser maior que si.

Por outro lado, um adversário que lute dentro de certos limites- não pode dizer a verdade toda - podia ter muito a ganhar para o futuro.

Assim, temos um grupo de potenciais candidatos, que colocam os seus interesses acima do clube.

Sim, porque uma situação é nao se candidatar mas não apoiar esta candidatura.

Outra, é não se candidatar e Ainda apoiar esta recandidatura.

Fracos candidatos..

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,601
4,103
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Todos os que assinam o apoio à sua recandidatura são coniventes com toda a porcaria que esta direcção vem fazendo ao clube. Dito isto, zero consideração por todos eles e zero apoio em qualquer candidatura futura.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,332
3,885
Porto
Ivganovich disse:
Todos os que assinam o apoio à sua recandidatura são coniventes com toda a porcaria que esta direcção vem fazendo ao clube. Dito isto, zero consideração por todos eles e zero apoio em qualquer candidatura futura.
Percebo opiniões como estas, mas vamos tentar ser lógicos. O mundo FC Porto não começa nem acaba no Portal dos Dragões. Qualquer candidato que neste momento desse um passo em frente, seria carne para canhão. Nada mais que isso.

Gostaria que alguém desse já esse passo, mas alguém que eu não quisesse, de todo, ver como presidente do FC Porto. Um Oliveira, por exemplo. Assim seria essa pessoa queimada em detrimento de alguém que eu visse como uma opção de qualidade para o lugar.

Posto isto, e porque neste momento é uma opção que me agrada muito, acho bem que AVB se resguarde. Acreditem: se ele se candidatasse seria completamente destruída a sua imagem. No imediato e para o futuro. Pinto da Costa nisso é implacável e muito certeiro.

À parte disto, espero que uma das medidas do novo presidente seja a estátua a Pinto da Costa. Será, para sempre, o melhor de sempre.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,601
4,103
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Mustaine disse:
Percebo opiniões como estas, mas vamos tentar ser lógicos. O mundo FC Porto não começa nem acaba no Portal dos Dragões. Qualquer candidato que neste momento desse um passo em frente, seria carne para canhão. Nada mais que isso.

Gostaria que alguém desse já esse passo, mas alguém que eu não quisesse, de todo, ver como presidente do FC Porto. Um Oliveira, por exemplo. Assim seria essa pessoa queimada em detrimento de alguém que eu visse como uma opção de qualidade para o lugar.

Posto isto, e porque neste momento é uma opção que me agrada muito, acho bem que AVB se resguarde. Acreditem: se ele se candidatasse seria completamente destruída a sua imagem. No imediato e para o futuro. Pinto da Costa nisso é implacável e muito certeiro.

À parte disto, espero que uma das medidas do novo presidente seja a estátua a Pinto da Costa. Será, para sempre, o melhor de sempre.
Percebo a 100% o que dizes e sempre disse que é essa a razão por não haver candidatos, mas se não tem coragem para poder destruir a sua imagem em prol do clube, não têm o que é necessário para o presidir.

C

carlosteixeira1982

Guest
Eclipsisboy disse:
Presidente parabéns por mais um mandato de 4 anos ! Que Deus lhe dê saúde para o terminar com vitalidade.
Escolhi isto para

"Presidente, lamento muito tudo o que fez neste mandato de 4 anos.
Não lhe desejo mal como pessoa, mas pense bem se tem saúde para continuar um dia mais que seja à frente do clube.
Procurarei perceber isso na próxima assembleia geral da sad".

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,332
3,885
Porto
Ivganovich disse:
Percebo a 100% o que dizes e sempre disse que é essa a razão por não haver candidatos, mas se não tem coragem para poder destruir a sua imagem em prol do clube, não têm o que é necessário para o presidir.
O problema é que cada um deles acha ser a melhor opção para o clube. Como tal, consigo perceber que não queiram ver destruída essa sua imagem. Sinceramente, se for um candidato que me agrade, prefiro que se resguarde.

Não quereria, de todo, ver um AVB ser chamuscado para levar depois com Oliveiras, Caldeiras e afins, 4 anos depois. Eu quero os melhores com possibilidades de vencer. E o "atrevido" que fizer peito a Pinto da Costa nunca as terá.

J

JAEP

Guest
Mais do que a saúde do presidente na nossa prespectiva de sócios do clube, vem o projeto.
E os ultimos anos nós temos visto uma gestão absolutamente desastrosa a vários niveis.

Eu entendo que seria dificil para quem fosse num frente a frente com o presidente, porque teria que expor a nu todas as asneiras cometidas nos ultimos anos.

O que mais me incomoda é eu ver que neste momento PdC e a sua "equipa" acham que o clube é deles, e os beneficios pessoais que eles têm tirado seriam alvo de muitas suspeitas se esta direcção não fosse comandada por alguém que está lá há mais de 3 decadas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Será uma grande tristeza não assistir vivalma portista confrontar em eleições uma direcção que roubou dinheiro do Clube à vista de todos e que quer continuar em funções por vício, vaidade e enquanto existirem milhões do contrato com a Altice para sacar.

Ainda há tempo para um de nós se levantar e aplicar dignidade a um senhor com mais do que idade para a ter por ele mesmo.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,425
19,229
Nas  últimas eleições 21% votaram em branco ou foram nulos. Temo que em 2020 passe para  o dobro dos brancos/nulos o que seria um sinal claro....a não ser que por essa altura estejamos bem encaminhados para conquistar títulos e a malta seja mais branda.

J

JAEP

Guest
mega_dragon disse:
Nas  últimas eleições 21% votaram em branco ou foram nulos. Temo que em 2020 passe para  o dobro dos brancos/nulos o que seria um sinal claro....a não ser que por essa altura estejamos bem encaminhados para conquistar títulos e a malta seja mais branda.
O Presidente disse na véspera das ultimas eleições num modo muito divertido que estava garantido a sua eleição porque estava a concorrer sozinho e porque iria votar nele próprio. Depois dos resultados veio dizer que partes desses 21% votos nulos foram com mensagens de apoio. Por isso. Se PdC for sozinho outra vez, ele até pode mais de 50% de votos nulos que isso não vai fazer a diferença nenhuma na cabeça dele.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,425
19,229
JAEP disse:
O Presidente disse na véspera das ultimas eleições num modo muito divertido que estava garantido a sua eleição porque estava a concorrer sozinho e porque iria votar nele próprio. Depois dos resultados veio dizer que partes desses 21% votos nulos foram com mensagens de apoio. Por isso. Se PdC for sozinho outra vez, ele até pode mais de 50% de votos nulos que isso não vai fazer a diferença nenhuma na cabeça dele.
Esse tipo de postura é altamente reprovável, mas ainda há quem se ria com isso. Espero que um dia saia pela porta grande, para o bem de todos nós.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
Mustaine disse:

Mas entre não se candidatar nas próximas eleições e APOIAR a recandidatura de PdC existe uma grande diferença.

E estamos a assistir a potenciais candidatos a APOIAR a candidatura de PdC - isto é grave face á situação do clube.

Lamentável.

R

rubickus

Guest
Parabens presidente (p pequeno) por conseguir manter a ilusao de trabalho e dedicacao mais 4 anos.

Obrigado por manchar o seu inigualável legado com a sua passividade gritante que leva ao desmoronamento do mais nobre clube portugues.

Obrigado por nos brindar com uma lideranca carregada de nepotismo doente.