Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,291
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Conceição Santos disse:
Na minha modesta opinião, acho que há um homem com H grande, para o substituir - AVB !!!
Entao não. Sempre a puxar o lustro ao presidente é actual direção.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esperemos que não aconteça isto que vou relatar enquanto ele for Presidente (e a antevisão é macabra mas um dia ele vai falecer, eu e todos nós).
"PdC morre como Presidente do FCP. No dia do funeral lá estarão Rui Moreira, AVB, António Oliveira e muitos milhares de pessoas anónimas porque não faleceu um qualquer (embora sejamos todos uns quaisquer mas a vida faz de nós mais ou menos anónimos e PdC está longe de ser um anónimo). Creio que irá para Agramonte onde tem jazigo de família (eu também é para lá que irei um dia). Nas cerimónias fúnebres haverá um ambiente conturbado, triste, de choque porque ele diz muito a muita gente afeta ao FCP e não só. Até aqui tudo normal. Estarão as televisões, os jornais, as rádios tudo que é media e tentarão entrevistar os putativos candidatos - uns dirão palavras de circunstância e outros não falarão.
No dia seguinte ou mesmo à saída do cemitério já se contarão "espingardas" (aliás já estarão a ser contadas no dia anterior no velório ou no dia que falecer).
Haverá uns dias (haverá? aqui não aposto) de luto e começarão especulações na imprensa e televisões no dia seguinte. Aparecerão candidaturas no espaço de uma semana não tenho dúvidas. Serão duas, três ou mais? Depende do que estiver a ser preparado nos bastidores (se é que não está a ser preparado desde há uns tempos com beneplácito ou não dele alguma). Vai haver guerra se houver duas, três candidaturas e não apenas uma (duvido que haja apenas uma) mas todas baseadas numa narrativa comum; a veneração de PdC para não se perderem votos. Vai ganhar o Clube com esta disputa eleitoral após a morte de um líder que só larga a Presidência após 39, 40 ou mais anos? Seguramente que não. É isto que eu temo que vá acontecer"

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Devenish disse:
Esperemos que não aconteça isto que vou relatar enquanto ele for Presidente (e a antevisão é macabra mas um dia ele vai falecer, eu e todos nós).
"PdC morre como Presidente do FCP. No dia do funeral lá estarão Rui Moreira, AVB, António Oliveira e muitos milhares de pessoas anónimas porque não faleceu um qualquer (embora sejamos todos uns quaisquer mas a vida faz de nós mais ou menos anónimos e PdC está longe de ser um anónimo). Creio que irá para Agramonte onde tem jazigo de família (eu também é para lá que irei um dia). Nas cerimónias fúnebres haverá um ambiente conturbado, triste, de choque porque ele diz muito a muita gente afeta ao FCP e não só. Até aqui tudo normal. Estarão as televisões, os jornais, as rádios tudo que é media e tentarão entrevistar os putativos candidatos - uns dirão palavras de circunstância e outros não falarão.
No dia seguinte ou mesmo à saída do cemitério já se contarão "espingardas" (aliás já estarão a ser contadas no dia anterior no velório ou no dia que falecer).
Haverá uns dias (haverá? aqui não aposto) de luto e começarão especulações na imprensa e televisões no dia seguinte. Aparecerão candidaturas no espaço de uma semana não tenho dúvidas. Serão duas, três ou mais? Depende do que estiver a ser preparado nos bastidores (se é que não está a ser preparado desde há uns tempos com beneplácito ou não dele alguma). Vai haver guerra se houver duas, três candidaturas e não apenas uma (duvido que haja apenas uma) mas todas baseadas numa narrativa comum; a veneração de PdC para não se perderem votos. Vai ganhar o Clube com esta disputa eleitoral após a morte de um líder que só larga a Presidência após 39, 40 ou mais anos? Seguramente que não. É isto que eu temo que vá acontecer"
Percebeste muito bem a minha deixa!

Vai ser mais ou menos como tu descreves-te!

Vais ver o CM3rda, as Bolhas e a tentarem impor- nos candidatos, dias e dias semanas a fio.....

E como sempre na vida tem que se fazer tudo  ao contrário do que os FDPs quiserem!!

Um abraço

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,430
2,216
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ancient Dragon disse:
Quem é este senhor ?
Presidente do Futebol Clube do Porto.

Responsável máximo pela conquista de inúmeros títulos (mais de 1000) nos seus anos de mandato e que, nem que fosse só por isso, merece respeito máximo de todos os foristas. Neste clube ninguém pode estar imune à crítica - o clube é dos sócios, mas as regras deste espaço são claras: não permitiremos insultos, achincalhamento ou gozo aos nossos dirigentes, atletas ou treinadores.

Questionem a competência, se assim o entenderem... mas posts destes não são admissíveis.

11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultar, achincalhar, gozar ou fazer atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.
Expulso.
(por acumulação de suspensões)

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Um excelente começo para sair do fosso financeiro que nos encontramos, é colocar cláusulas de 60 M para cima em jogadores como Baró, Leite, Queirós, Tomás, Fábio, DCosta....

São estes os ativos que podem devolver saúde financeira e desportiva ao clube. Além disso o investimento deve ser pequeno face a outras renovações e melhorias salariais!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Malhanga disse:
A bimba falou e o gajo "mijou-se" todo pelas canetas abaixo....

Nunca mais se falou da sua hipotética candidatura.....

Ficou ofendido...

Que rico "presidente" ia-mos ter.....
E ele ouviu as bocas porque quis, alem da criticável postura da Nanda na altura, o VB ir para a CMTV para o meio daqueles parolos todos dizer "ah e tal, eu se estivesse lá fazia uma limpeza naquilo tudo..." foi claramente um acto falhado.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
jaco250 disse:
E ele ouviu as bocas porque quis, alem da criticável postura da Nanda na altura, o VB ir para a CMTV para o meio daqueles parolos todos dizer "ah e tal, eu se estivesse lá fazia uma limpeza naquilo tudo..." foi claramente um acto falhado.
Foi das coisas mais acertadas que disse. Que os varria a todos.

Mas percebe-se que tenha deixado muita gente chateada quando disse isso. Aliás notou-se e ainda se nota.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Ignis Draco disse:

Mas percebe-se que tenha deixado muita gente chateada quando disse isso. Aliás notou-se e ainda se nota.
Coisas de fêmeas assanhadas! Estão bem um para o outro.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ripas disse:
Ainda bem que não compareceu, caso contrário seria o fim da picada.
Muita gente não clica nos links;

"Gostava de ter aqui mais presidentes, também convidei o presidente do FC Porto para estar aqui, mas não pôde porque fez anos ontem e também porque está doente."

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Ignis Draco disse:

Disse para o aplauso fácil e momentâneo. Hoje em dia só dá para sentir vergonha alheia.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ripas disse:
Boa desculpa dele, e sim, já sabia do conteúdo do link.
Eu sei que sabias, sei que és inteligente não por clicar nos links mas por outras ideias expressas aqui.
Agora..."boa desculpa dele" - é uma dedução tua pura especulação. Sabes tão bem como eu que JJ e PdC são amigos. E não era problema o orelhas estar lá - até falam dentro da Liga e cá fora à saída (aqui sei que não é especulação) e se falam noutros locais ou via tlm ai não especulo - nem sim nem não nem nim. Eu não falava mas eu sou eu.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Devenish disse:
Eu sei que sabias, sei que és inteligente não por clicar nos links mas por outras ideias expressas aqui.
Agora..."boa desculpa dele" - é uma dedução tua pura especulação. Sabes tão bem como eu que JJ e PdC são amigos. E não era problema o orelhas estar lá - até falam dentro da Liga e cá fora à saída (aqui sei que não é especulação) e se falam noutros locais ou via tlm ai não especulo - nem sim nem não nem nim. Eu não falava mas eu sou eu.
Claro que é uma dedução minha, bem plausível por sinal.
O homem já não está com as capacidades em níveis óptimos, mas ainda sabe perfeitamente o que não deve fazer, e esta ocasião era um destes casos.
Seria demasiado mau ele estar ali junto daquela máfia toda Lisboeta, precisamente aquilo que andamos a combater há 40 anos.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,040
25,277
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Devenish disse:
Exactamente aquilo que penso. Seria muito mais benéfico para o clube anunciar a não recandidatura e assim dar lugar a que possíveis candidatos possam trabalhar nos seus projectos e apresentá-los aos sócios para escrutínio. O problema é que se calhar não convém que se saiba muito do que por lá se tem passado e interessa a muita gente que não se mexa muito nas palhas.