Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,578
47,730
Conquistas
5

Como deitar 3.6 milhões ao lixo 💙

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,625
1,929
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk

Já toda a gente sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim fomos lá torrar os 3.6M.

Quem fez este negócio, com jeitinho, ainda acumulou prémios desde aí até hoje.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,596
26,685
34
Vila Das Aves

Tudo certo.
Foi pastel deitado ao lixo.
Pena é que a notícia seja de outubro de 2019, altura em que certamente ainda nada estava decidido em relação ao futuro do marega.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,343
7,717
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Sobre a declaração de não precisamos de vender jogadores...É assim eu gosto muito do corona e fará muita falta, mas tem que sair. O jogador está em fim de ciclo. Será que não aprendemos nada? Até o Salvador percebe isso.

A nossa realidade e aquilo que fizemos durante anos nestes ultimos tempos tem sido uma contradição.
Quando se contrata um jogador, tem que haver um plano para ele. Ou seja, tenta-se ou devia tentar-se fazer um contrato de 5 anos. No final do 3 ano seria vendido, ou renovaria mais 3 anos, completando os primeiros 5 anos e depois seria vendido.

Quando ficamos com jogadores tempo demasiado acontecem Maregas... Jogadores que estavam em fim de ciclo, DAVAM dinheiro e não se deixou sair. Pelo contrario, aumentou-se o salario para tentar seduzir o jogador, mas um gajo quando está com a cabeça noutro lado ou a pensar nos SES da vida é meio caminho andado para baixar rendimento.

O que aconteceu com Herrera, Brahimi e agora Marega são casos de pessima gestão. Se um brahimi tem 3 anos de contrato, é imperativo estabelecer objectivos para o jogador. Ou renova naquela altura e sem pressas, ou se contrata um jogador para assumir a vaga do brahimi quando sair.
Na minha opinião o nosso modelo tem obrigatoriamente ser tipo: Contratamos Hoje um jogador para substituir o Octavio na proxima epoca, e na proxima epoca o octavio teria que ser vendido.

O caso do Evanilson para mim parece-me ser um bom exemplo. Contratou-se um PL jovem com boas caracteristicas, e temos de optar por ou vender Taremi, ou entao conversar com o jogador e garantir-lhe minutos para crescer, com intenção de venda do taremi na proxima epoca, ficando esse jogador com o seu lugar, e se o evanilson realmente mostrar que é o futuro, entao logo em Janeiro/Feb, tem que comecar a ser falado para extensão do contrato, de forma a se garantir que conseguimos ter um jogador titular com pelo menos 4/3 anos de contrato quando assume o lugar.
É que até para o jogador é estimulante. Sabe que ainda não é titular mas o clube confia nele para o futuro.

O que não pode continuar a acontecer é renovações a pressa e com pressoes de empresarios e afins como aconteceu/podia ter acontecido com octavio.
Se renovarmos atempadamente não tamos de calças na mão, temos sempre de ter o poder de decisao nas maos, ou seja, se o jogador comeca a complicar demasiado ou esticar a corda em demasia, se tiver ainda 3 anos de contrato pode ser vendido, arrumado, enfim qqr coisa, mas nunca o clube pode ser encostado a parede por qqr jogador. Temo-nos colocado sempre a jeito e isso não pode ser.

Outra coisa que precisamos é de um homem para o papel do Antero. Parece-me que essa cadeira ficou sempre livre.
Alias, para mim essa historia do Antero é outra coisa mal contada. Honestamente custa-me a crer que o Antero era um cancro no clube, mas precisamos de um novo antero ou entao o velho, desde que haja uma conversa de se coloquem de parte as divergencias e se trabalhe com objectividade.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,850
18,561
Nós agora só vendemos suplentes porque são bons negócios : Rúben, Vitinha, Dalot, Fábio Silva, Fábio Vieira....
Se este ano vendermos o Otávio, Sérgio Oliveira e Corona, as mais-valias que vamos obter com os 3 vão ser inferiores às mais-valias obtidas com o Fábio Silva.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,850
18,561
Volto a este tópico daqui a 3 meses

Não é que ele precisa que o defenda, mas o que queriam que dissesse? Venham que estamos em saldos? O que ele diz acaba por ser verdade. Nós temos as vendas que necessitamos para fechar a época. Agora, claro que vamos fazer mais durante o mercado, por outras razões...

• Like
Reações: WaywardPines

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,850
18,561
Pois, 6M nele, uns 3M no Sérgio Oliveira e uns 4M no Corona.
Deve ser algo deste género. Se o Corona renovar, então as coisas irão para 15M/época..

Temos aqui uma bela empreitada.
Estou a falar brutos. O Otávio deve estar a ganhar 6M brutos e o Sérgio e o Corona 5M brutos cada um. Mas isto são estimativas, não tenho como conferir estes números. Digo com base nas declarações do Fernando Gomes que disse que o Otávio e o Sérgio renovaram para serem vendidos.