Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,718
28,338
Gaia
Os que querem ser Presidentes do FC do Porto ponham os olhos naquilo que o nosso tem suportado.
Não é qualquer um que entrega a sua vida ao clube e por amor ao FC do Porto é vilipendiado, devassado e praticamente aniquilado pela corja lisboeta.

Oxalá que os próximos tenham metade desta coragem, inteligencia e tomates e sejam ODIADOS como Pinto da Costa.
Podem crer quando somos odiados, insultados é quando vamos unidos no bom caminho.
Este ódio é mais um boost e injeção que precisamos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,274
6,472
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O que tinhamos a fazer, já fizemos. Vamos ver o que se passou, vamos tomar decisões e seguimos.

Agora a Liga é que tem que se chegar à frente e ver os casos do Tabata, Palhinha, Feddal, Reis...

Enquanto o Varandas estiver a estrubuchar é deixar. Temos que continuar a dar a resposta dentro do campo, manter os 6 pontos de distância ou aumentar e o resto, mais tarde ou mais cedo, começa a ir ao sitio.

Como alguém num comentário anterior disse: Nos últimos 7 jogos, andaram à porrada nos últimos 5. É continuar.

fc1978

Tribuna
15 Março 2016
2,521
3,200
O que tinhamos a fazer, já fizemos. Vamos ver o que se passou, vamos tomar decisões e seguimos.

Agora a Liga é que tem que se chegar à frente e ver os casos do Tabata, Palhinha, Feddal, Reis...

Enquanto o Varandas estiver a estrubuchar é deixar. Temos que continuar a dar a resposta dentro do campo, manter os 6 pontos de distância ou aumentar e o resto, mais tarde ou mais cedo, começa a ir ao sitio.

Como alguém num comentário anterior disse: Nos últimos 7 jogos, andaram à porrada nos últimos 5. É continuar.
Mas devíamos fazer mais, mas prontos, já é normal com esta direção. Agora vamos e ver o como se porta o conselho de disciplina da liga com aquela vaca que está lá. Isso é que tenho medo

Enviado pela ponta dos dedos

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,274
6,472
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Mas devíamos fazer mais, mas prontos, já é normal com esta direção. Agora vamos e ver o como se porta o conselho de disciplina da liga com aquela vaca que está lá. Isso é que tenho medo

Enviado pela ponta dos dedos
Continuar a trabalhar calados e continuar a ganhar. Mais cedo ou mais tarde, os jogadores do Sporting vão voltar a andar à porrada dentro de um jogo com um outro clube qualquer. Depois vamos ver de quem é a culpa!

Nós temos não podemos entrar nestes joguinhos e ficar distraídos do objectivo principal: SER CAMPEÃO. E vêm aí mais dois jogos contra o Sporting e temos que os ganhar. Eles querem continuar a incendiar, óptimo para eles!

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,987
3,196
Vocês acham mesmo que as coisas seriam diferentes, a comunicação social ia ser mais imparcial, se Pinto da Costa viesse falar?

Vocês que idade têm? 10 anos? 15?

Até o Papa Francisco podia vir abonar a nosso favor.

A imprensa portuguesa, bem como os órgãos que regem o futebol, são e sempre serão uma vergonha, anti portistas primários, umas putas da capital, indiferentemente se Pinto da Costa fala ou não fala.

Eu espero que o Presidente tome a palavra nos próximos dias. Não para equilibrar a balança mediática. Esse pende para o lado deles e não há remédio para isso.
Mas porque preciso da ouvir a voz do nosso líder. Preciso de apaziguar esta raiva que me faz pensar em fazer merdas que nunca me passou pela cabeça fazer.
Tome a palavra como? Numa entrevista no Dragões Diário ou ao Porto Canal??
O que se pedia na sexta, sábado ou hoje era um intervenção forte, em frente aos microfones, em frente á nojenta CS, no cara a cara, no frente a frente.
O problema é que PdC já não tem físico para isso, são 80 e muitos anos e isso pesa.
A última vez que o vi nesta situação foi na CI do "Basta" e já aí se viu as claras dificuldades físicas na postura, no arrastar da voz, etc.
Eu acredito que PdC não venha a público falar mais vezes porque não pode, simplesmente, fisicamente não pode e se viesse seria penoso vê-lo naquela posição.
Teria o efeito contrário e seria motivo de gozo.
Como em tudo na vida, para estar frente aos microfones na luta no cara a cara, é preciso força mental, é preciso discurso fluido, ideias concisas, postura altiva... PdC com esta idade já não tem nada disso...
Não há milagres.. Tudo tem o seu prazo de validade.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,144
150,713
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Como em tudo na vida, para estar frente aos microfones na luta no cara a cara, é preciso força mental, é preciso discurso fluido, ideias concisas, postura altiva...
Apesar de concordar com tudo e já ter exposto isso aqui.

O Vanhiongas não tem nada disto, pelo contrário, fez um discurso patético, sem sentido, de ideias soltas, desconexas, engasgado, sem sumo e parece Deus acabado de descer para a nossa CS.

Se ele tivesse lá ido e grunhido tipo Neanderthal aasim "uughhhguiguguusuhshshshshs" tinha sido igual.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,987
3,196
Apesar de concordar com tudo e já ter exposto isso aqui.

O Vanhiongas não tem nada disto, pelo contrário, fez um discurso patético, sem sentido, de ideias soltas, desconexas, engasgado, sem sumo e parece Deus acabado de descer para a nossa CS.

Se ele tivesse lá ido e grunhido tipo Neanderthal aasim "uughhhguiguguusuhshshshshs" tinha sido igual.
Na minha opinião não é bem assim... Ele foi lá, ladrou e a corrupta e submissa CS aplaudiu e o plano desenhado, iniciou-se.
O que era preciso era ir logo lá e cortar isto pela raiz... Mas infelizmente PdC já não consegue.. nem ir a CI dizer asneiras consegue.
Já aqui ouvi dizer que o silêncio e o desprezo é o melhor a fazer... Não concordo!
Quem não se sente não é filho de boa gente.
Estes FDP nojentos da cor dos sapos deviam logo ser postos no seu lugar...
Mas isto é só a minha opinião...

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,144
150,713
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na minha opinião não é bem assim... Ele foi lá, ladrou e a corrupta e submissa CS aplaudiu e o plano desenhado, iniciou-se.
O que era preciso era ir logo lá e cortar isto pela raiz... Mas infelizmente PdC já não consegue.. nem ir a CI dizer asneiras consegue.
Já aqui ouvi dizer que o silêncio e o desprezo é o melhor a fazer... Não concordo!
Quem não se sente não é filho de boa gente.
Estes FDP nojentos da cor dos sapos deviam logo ser postos no seu lugar...
Mas isto é só a minha opinião...
A verdade é que isso só ia mudar sentimentos para portistas.

O que se está a passar "lá fora" seria igual.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,987
3,196
A verdade é que isso só ia mudar sentimentos para portistas.

O que se está a passar "lá fora" seria igual.
Mas uma vez acho que não é bem assim.
Ir a uma CI com dados, provas, factos e há muito por onde explorar pois há imagens de tudo, seria uma prova de força da nossa parte.
Expor e desmarcar esses FDP, mostrar que estes relés seres não passam de mentirosos vermes...
Assim, comemos e calamos e vamos ver as consequências futuras...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,066
30,424
Conquistas
1
Ir a uma CI com dados, provas, factos e há muito por onde explorar pois há imagens de tudo, seria uma prova de força da nossa parte.
Expor e desmarcar esses FDP, mostrar que estes relés seres não passam de mentirosos vermes...
Temos é de os eliminar na Taça

• Like
Reações: JoseDragao

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Mas tu achas que a CS está preocupada com a verdade? Nem que houvesse áudio de tudo o que se disse naquele relvado que provasse a culpabilidade dos lagartos.

Entende uma coisa:
A CS tem uma narrativa montada. Não é de agora. Tem décadas. Desde o dia que começamos a ganhar que o ataque ao FC Porto e ao Presidente é constante.
Tudo é usado como pretexto para nos rebaixar.

É claro que noutros tempos Pinto da Costa não os deixava sem resposta. É que não mesmo!
Mas tudo o que ele disse noutros tempos e que pudesse dizer sobre esta situação em nada influencia a narrativa vigente.
Ele falou sempre para nós porque para eles pouco ou nada adianta.
Ele sabe disso. Nós sabemos disso.

Neste momento, acho que é tempo de unirmo-nos mais do que nunca.
Teremos tempo de discutir os nossos problemas e travar as nossas guerras internas. Mas agora, agora é juntar tudo e cair em cima desses filhos da grande puta.

• Like
  • Love
Reações: FCP1000 e Lucho75

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,421
14,720
Então, o presidente que nos últimos anos tem gerido miseravelmente o Clube, que há dias vendeu o Diaz por tostão e meio para pagar salários porque nem um banco Dragão de Ouro mete mais um tostão neste buraco sem fundo da roubalheira de comissões e milhões, que não dá a cara num momento destes onde ele próprio foi incapaz de gerir esta confusão toda - há anos, dois berros bastariam, que é enxovalhado sem resposta pelo varandas vezes sem fim mas, para sair do fairplay financeiro, troca miúdos por 15M com esse covil, ..., esse mesmo presidente precisa que o apoiemos mais que nunca!?

Não, não precisa. Precisa sim de perceber que o seu tempo já passou e que há oito anos deveria estar a ajudar sim um outro presidente do FC Porto, de preferência não um ammigalhaço das comissões.

Quando ganha nunca precisa de apoio de ninguém.

Acho que mais que nunca após este janeiro/fevereiro, o presidente deveria perceber que já não pode ser ele a figura máxima do Clube. Mas há muito pessoal para encher bolsos e desconfio que o desconforto pela venda do Diaz ou da pouca vergonha de sexta-feira não impede de dormir bem e fazer família e amigos felizes.

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Vocês acham mesmo que as coisas seriam diferentes, a comunicação social ia ser mais imparcial, se Pinto da Costa viesse falar?

Vocês que idade têm? 10 anos? 15?

Até o Papa Francisco podia vir abonar a nosso favor.

A imprensa portuguesa, bem como os órgãos que regem o futebol, são e sempre serão uma vergonha, anti portistas primários, umas putas da capital, indiferentemente se Pinto da Costa fala ou não fala.

Eu espero que o Presidente tome a palavra nos próximos dias. Não para equilibrar a balança mediática. Esse pende para o lado deles e não há remédio para isso.
Mas porque preciso da ouvir a voz do nosso líder. Preciso de apaziguar esta raiva que me faz pensar em fazer merdas que nunca me passou pela cabeça fazer.
Esclarecimentos para totós:

OCS de Lisboa defendem os clubes da terra deles.

Houve algum Caralho que alguma vez tenha ouvido ou visto, jornais ou rádios de Braga a defenderem o Guimaraes? Ou vice-versa??
Ou em Madrid a defender os de Barcelona??

Como é que alguém poderia esperar que filhos da puta dos OCS de Lisbia viessem ser justos e neutros nesta situação???

Por isso é que temos que reagir imediatamente com comunicados, e devemos declarar os OCS e TVs de Lisboa "persona non grata" no nosso estádio!!!

Esses filhos da puta têm que levar um corretivo a sério!!

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Esclarecimentos para totós:

OCS de Lisboa defendem os clubes da terra deles.

Houve algum Caralho que alguma vez tenha ouvido ou visto, jornais ou rádios de Braga a defenderem o Guimaraes? Ou vice-versa??
Ou em Madrid a defender os de Barcelona??

Como é que alguém poderia esperar que filhos da puta dos OCS de Lisbia viessem ser justos e neutros nesta situação???

Por isso é que temos que reagir imediatamente com comunicados, e devemos declarar os OCS e TVs de Lisboa "persona non grata" no nosso estádio!!!

Esses filhos da puta têm que levar um corretivo a sério!!
Temos é de ter mais OCS sediados no Porto….

Até um banco com sede no Porto mudou para Lisboa????

Falta muita coragem, e tê-los bem no sítio! Há muita covardia e hipocrisia…. São poucos, mas alguns, excelentes que resistem a ir para Lisboa… deve primeiro começar por cada um!

• Like
Reações: FCP1000

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Temos é de ter mais OCS sediados no Porto….

Até um banco com sede no Porto mudou para Lisboa????

Falta muita coragem, e tê-los bem no sítio! Há muita covardia e hipocrisia…. São poucos, mas alguns, excelentes que resistem a ir para Lisboa… deve primeiro começar por cada um!
Já temos, temos o Porto Canal, temos que lhes dar audiências, e reagir em comunicados corretos e imediatos, temos que criticar e perseguir quem nos quer permanentemente mal!!!