Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
É uma não questão, nem o próprio (e bem) alguma vez o quis, nunca fez sentido em dar outro nome ao Dragão que não o que já possui, até porque é uma questão de branding, envolver a marca FC Porto com a sua mascote oficial.
Exato. Momento de lucidez de PdC nessa questão, ao contrário de alguns bajuladores da figura que já se preparavam para mais um momento de graxa.

Lembro-me de na altura não ter gostado muito do nome do estádio, mas hoje digo que foi muito bem escolhido.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
A Época mais negra do Porto (Clube), que me lembro.

Principalmente no que respeita a espectativas iniciais...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
m3a4424 disse:
A Época mais negra do Porto (Clube), que me lembro.

Principalmente no que respeita a espectativas iniciais...
Tem tudo para ser a época mais negra desde que PdC é presidente.

Já vamos para o terceiro ano consecutivo de mediocridade, isto enquanto o regime tem estado anos luz à nossa frente e em que até o scp já faz melhor com MUITO MENOS dinheiro.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
apocalypto disse:
Já vamos para o terceiro ano consecutivo de mediocridade, isto enquanto o regime tem estado anos luz à nossa frente e em que até o scp já faz melhor com MUITO MENOS dinheiro.
Pois... E se com menos dinheiro faz melhor do que nós, agora imagine-se a partir da próxima época, onde passarão a ter quase tanto como nós, com a entrada dos novos contratos televisivos e de publicidade.

Eu acho que nenhum de nós está preparado para aquilo que vão ser os próximos anos. A hegemonia perdeu-se, é praticamente impossível recuperá-la, o normal será um equilíbrio a três na disputa pelos títulos. Mas com a nossa incompetência e o poder do benfica instalado na Liga e nos árbitros nem é previsível ganharmos uma em cada três épocas mas sim ainda menos do que isso.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
Prevejo que vai ser o ano da glorificação do vieira. Estão a ganhar títulos a rodos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
apocalypto disse:
Prevejo que vai ser o ano da glorificação do vieira. Estão a ganhar títulos a rodos.
Têm o ímpeto de vitória, onde parece que vencem com naturalidade e facilidade... lembram-se do que isso era?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
Só que nós tínhamos muito mais mérito pois era contra tudo e contra todos. Agora nem sombra lhes fazemos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,617
27,988
Gaia
apocalypto disse:
Tem tudo para ser a época mais negra desde que PdC é presidente.

--------------------

Eu acompanho o clube desde os finais dos anos 60 e era garoto pedia a vizinhos e familiares para me levarem ver no campo de treinos os juniores e juvenis que faturaram muitos titulos no futebol. Também ia ao Volei e vi a grande equipa de Basquete de Dover, Assunção, Gomes, Babo, etc.

Este ano estamos em risco de termos um ano mais negro do que nos anos das vitorias de Eusébio, porque pelo menos as camadas jovens era certo e sabido que eramos campeoes (aliás ainda hoje somos o clube com mais titulos nas camadas jovens devido aos anos 60,70,80).

Já pensei que pode haver uma similitude com esses anos, foi as vitorias no ciclismo. 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
Quer gostemos quer não... Isto só vai lá com sangue novo...

Se não há ninguém com tomates para se candidatar... assuma no Antero ou o Caldeira...

Assuma alguém com sangue na guelra...e sede de vitórias...

PdC neste momento é parte do problema... já só pensa na família e no Vitor Baía... Está com ares de senilidade

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Villas disse:
Quer gostemos quer não... Isto só vai lá com sangue novo...

Se não há ninguém com tomates para se candidatar... assuma no Antero ou o Caldeira...

Assuma alguém com sangue na guelra...e sede de vitórias...

PdC neste momento é parte do problema... já só pensa na família e no Vitor Baía... Está com ares de senilidade
fonix, o caldeira?!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,293
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
bé disse:
Já sei que vou ser criticado e se calhar até acusado de alguma coisa.

mas...

Acho que o clube com o AH a Presidente até nem ficava mal, até poderia melhorar...

Pelo menos o aPdC era logo corrido...

Atenção, não estou a dizer que era o candidato ideal...mas se eventualmente ele chegasse a Presidente (até pode acontecer neste mandato) acredito que o clube até não sofresse muito com isso, pelo contrário. Isto porque apesar dos seus 'problemas' (comissões, etc) é uma pessoa competente.

Não sei bem se ele também negoceia ou não com a Doyen...mas se não o faz era melhor ainda. Correr também com a Doyen do clube...que pelos vistos também está muito ligada ao aPdC...
com o antero podia melhorar, uma pessoa que em vinhais era conhecida como benfiquista, que tem uns bons amigos que estao a ser bem investigados para nao falar do caso da segurança etc....

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,595
99,030
O regime tomou a dianteira do desporto em Portugal.

Quanto mais rapidamente o reconhecermos, pararmos com queixinhas e começarmos a trabalhar para dar a volta a isto (dentro e fora do campo, e, neste caso, dos pavilhões), mais rápido voltaremos a ganhar. Caso contrário é puxar uma cadeira, fazer queixas disto e daquilo e vê-los a conquistar títulos em catadupa.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Regod disse:
com o antero podia melhorar, uma pessoa que em vinhais era conhecida como benfiquista, que tem uns bons amigos que estao a ser bem investigados para nao falar do caso da segurança etc....
daí estar longe de ser um candidato ideal.

mas já começo a pensar que o clube até ficaria melhor do que com o PdC actual.

mas claro que preferia outro candidato. desde não seja um António Oliveira..que isso então era gozar com a cara dos adeptos.

e há sempre o problema dos para-quedistas, que não se sabe bem quem são e o que querem fazer.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
eu acho que se o baía fosse esperto, perdesse o respeito e fosse contra o PdC conseguiria dividir ainda mais os socios.creio que o que falta mesmo a esta direcçao é o medo que causa uma fissura.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,736
29,597
Conquistas
1
bé disse:
daí estar longe de ser um candidato ideal.

mas já começo a pensar que o clube até ficaria melhor do que com o PdC actual.

mas claro que preferia outro candidato. desde não seja um António Oliveira..que isso então era gozar com a cara dos adeptos.

e há sempre o problema dos para-quedistas, que não se sabe bem quem são e o que querem fazer.
Mas o raciocínio está correcto.

A questão não é se Antero é melhor que Fernando Gomes, ou se Antero é melhor que Rui Moreira, ou Antonio Oliveira ou etc etc

A questão é que neste momento quase qualquer pessoa minimamente racional e competente fazia melhor que o silencioso PdC...

PdC presentemente está uma sombra daquilo que foi! Ele é e sempre será o nosso Messi... O nosso Afonso Henriques... O nosso Alexandre o Grande...

Mas neste momento só fala para dizer mal do Baía, ou para dizer que o Manuel de Oliveira devia ir para o Panteão... Ou para dizer que os adeptos irem ver jogos da B...

Enfim está chéché e quer continuar a enriquecer o filho e a família às custas do clube e entrar em projectos megalómanos tipo Porto Canal para dar emprego às filhas e filhos e para transmitir festas do Braga e talvez vamos transmitir a festa do Braga se nos ganhar no Jamor...

PdC também tem feito um péssimo trabalho na escolha e manutenção de treinadores... Paulinho... Agora Lopetegui... Em vez de Leonardo Jardim e Marco Silva...

Enfim está a ser influenciado pelo filho e pelos Mendes e pelas Doyens .

Tem de por a mão na consciência e se não há ninguém com tomates para se candidatar que meta o Antero...

Pelo menos temos a certeza que se falhar depois é rua com eles todos...

Neste momento é meter o Antero

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
juliolopes disse:
É muito difícil concorrer contra PC..Goste-se ou não, o simples nome intimida qualquer putativo candidato e isso é triste e nocivo para o clube.
Adoro PC e sempre irei gostar, não pelo seu desempenho recente, mas por tudo o que já fez. No entanto, adorava que houvesse oposição nas eleições. Seria sinal de vitalidade para o clube.

Mas percebo Baia. Ele sabe que se concorresse iria perder por uma margem larga e ficaria irremediavelmente mal visto aos olhos de muitos que jamais votariam nele no futuro. Iria ser visto por muitos como o rosto anti-PC e isso, apesar de ser uma ignorância e injustiça enorme pensar assim, condiciona.
eu tambem percebo e defendo-o nisso quando dizem que fala mas nao avança porque ele sempre disse que nunca iria contra um presidente que lhe deu tudo.era como meter o pai fora de casa.
mas neste momento PdC e toda a direcçao precisa de sentir o abanao de poder perder o lugar.