Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,281
2,934
Também acho estranho o Serrão ontem ter tido quase um esgotamento em direto e depois passado umas horas escrever este texto.

Ninguem passa dum estado de depressão para um optimismo mostrado no texto só por ter dormido.

Alguem lhe disse algo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
A única dúvida que tenho em relação a AVB como parte da SAD e estrutura, seria que real poder teria.

Porque não faz sentido nenhum que quem não abdicou da mama até agora, de um momento para o outro, só porque lhe aparecia o AVB á frente, deixasse de querer ganhar aquilo que já está habituado.

Tenho pela independência financeira que reúne ideia que ele não tomaria parte em esquemas, ou pelo menos até prova em contrário não vejo quem possa questionar a sua honestidade a esse nível, nem toda a gente é corrompível e ele já tem vida feita, o que em principio dificulta tal processo.

Mas no fim de contas o poder está sempre em PdC, e se o próprio não quis parar até agora as negociatas, porque haveria de querer só porque lá estaria AVB ?

Só veria algo assim acontecer se AVB tivesse legalmente poder de veto sobre todas as decisões, mas aí seria necessário que ele tivesse tomates para afrontar interesses estabelecidos, e mais importante que tudo, que alguém lhe desse esse poder, algo que parece-me utópico sem que ele antes ganhe eleições, porque o oposto disso era de facto PdC o nomear presidente da SAD.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,013
Gaia
Sabia que era Portista mas muito ligado á administração do clube.
A minha dúvida é um sofredor como nós? Poe o clube á frente de tudo?
É daqueles que gastou milhares a ver o clube por todo o lado desde pequenino como eu e outros.
Ele diz que sim, então é mais para ajudar a pensar.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,013
Gaia
Se o Presidente PdC for Presidente do Clube e tiver um cargo honorifico quase como um rei sem trono
entao  AVB se viesse a ser Presidente da Sad é claro que seria ele quem iria escolher a equipa de direção da sad.

Se não sabe destas tramoias e dos compadrios entre vices, ceo e familiares então por favor alguém que lhe manda noticias dos tópicos que aqui relatam as negociatas ou vá ao footbolleaks.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Desculpem lá, eu estive um pouco ausente hoje. O presidente, depois da vergonha de ontem, já veio dar a cara? Alguém da SAD falou?

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,054
9,555
apocalypto disse:
O que fariam vocês se fossem dirigentes com maus vícios:

1 - Negociatas até serem corridos porta fora;

2 - Parar com isso, mesmo que temporariamente, e ganhar títulos que vos permitisse perpetuar no poder e assim poder fazer muitas mais negociatas no futuro?

Quem e inteligente escolhe a segunda. Foi isso que a SAD fez em 2002.
Pois, de facto assim é como dizes, mas receio que a opção a vigorar será a 1ª; vão abdicar dos "maus" vicios porquê? têm alguem a concorrer com eles à liderança do clube? vendem e compram quem querem sem olhar aos interesses do clube e às necessidades da equipa, e julgo que ano após ano temos uma equipa e um plantel cada vez mais fraco, e sendo verdade que a equipa está cada vez mais fraca, tem havido algum incomodo por parte de quem tem responsabilidades? ainda agora perderam com o tondela....cada vez mais acredito que os próximos 4 anos vão ser muito negros e conturbados, porque o Clube, não tem liderança e não tem um rumo, tem sim uma perpectiva de destruir o que tem de bom e dar largas aos interesses pessoais de quem tem poder na SAD.

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Regod disse:
estamos a falar de alguem que nao teve coragem de ficar mais um ano por medo de falhar Digo isto pelas declaraçoes que teve na altura.

portanto nesta fase na minha opiniao é termos os pés acentes na terra e nao acreditar em d sebastiaos que vao limpar tudo e levar o clube a gloria.
Não teve a coragem e saiu como todos aqui sabem que saiu ... andou fugido, não deu a cara!

Para mim alguém que fez isto ao clube... não serve! Mas é apenas a minha opinião!

Bobby Robson

Bancada lateral
17 Dezembro 2014
687
0
grandeporto disse:
Se o Presidente PdC for Presidente do Clube e tiver um cargo honorifico quase como um rei sem trono
entao  AVB se viesse a ser Presidente da Sad é claro que seria ele quem iria escolher a equipa de direção da sad.

Se não sabe destas tramoias e dos compadrios entre vices, ceo e familiares então por favor alguém que lhe manda noticias dos tópicos que aqui relatam as negociatas ou vá ao footbolleaks.
Caro Grandeporto,

mas a que título é que alguém que pratica gestão danosa terá um título honorífico no Porto? A que propósito? O colega não tem lido as leaks do Football Leaks? Não acha que estamos a ser roubados? Não acha que neste momento esta administração da SAD está a lesar desportiva e financeiramente de forma absurda, contínua e criminosa o FcPorto Clube? Porque é que acha que os documentos que têm sido filtrados não têm sido desmentidos? Porque é que acha que a única preocupação mediática é silenciar a oposição quer com ataques aos ao Vitor Baía quer com ataques aos nossos comentadores?

Sejamos sérios. O lugar do Snr. Pinto é fora do Porto. E quanto mais rápido isso acontecer, melhor para todos.

Por último, o que nós precisamos neste preciso momento é um Bruno de Carvalho para resgatar a SAD e o Clube.  Mais do mesmo servirá apenas para continuarmos em queda livre. Sim, porque os que dizem que batemos no fundo por certo que desconhecem o que é um fundo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,823
29,769
Conquistas
1
Bobby Robson disse:
Caro Grandeporto,

mas a que título é que alguém que pratica gestão danosa terá um título honorífico no Porto? A que propósito? O colega não tem lido as leaks do Football Leaks? Não acha que estamos a ser roubados? Não acha que neste momento esta administração da SAD está a lesar desportiva e financeiramente de forma absurda, contínua e criminosa o FcPorto Clube? Porque é que acha que os documentos que têm sido filtrados não têm sido desmentidos? Porque é que acha que a única preocupação mediática é silenciar a oposição quer com ataques aos ao Vitor Baía quer com ataques aos nossos comentadores?

Sejamos sérios. O lugar do Snr. Pinto é fora do Porto. E quanto mais rápido isso acontecer, melhor para todos.

Por último, o que nós precisamos neste preciso momento é um Bruno de Carvalho para resgatar a SAD e o Clube.  Mais do mesmo servirá apenas para continuarmos em queda livre. Sim, porque os que dizem que batemos no fundo por certo que desconhecem o que é um fundo.
Não é nada. Precisamos de um Alexandre PdC...

Temos de varrer meia equipa e ninguém nos quer comprar...

Este é um trabalho para Alexandre

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
André Villas Boas seria o melhor conselheiro de Pinto da Costa.

É Portista, vive o clube, vive a cidade, sabe o que é ser Porto e tem Paixão por Títulos e pelo clube.

Dragonin

Bancada central
26 Maio 2014
1,267
0
PortoMDL disse:
Desculpem lá, eu estive um pouco ausente hoje. O presidente, depois da vergonha de ontem, já veio dar a cara? Alguém da SAD falou?
Conheces o clube há quantos anos ? Nestes últimos alguma vez isso aconteceu ? Só vêm dar a cara quando não nos marcam um penalty .... No penalty No comunicado ....

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Este estado de desgraça a que chegamos.... leva a agarrar-nos a qualquer "idiotice" para conseguir manter viva a chama da esperança.

Agora desejamos um novo D. Sebastião. Vilas Boas o Salvador.

Já não chegava todos o desejarem para treinador (eu incluído)... agora também suspiram pela sua Presidência da SAD.

Não acredito que seja possivel nos próximos anos, além de que não lhe vejo qualidades e experiência suficiente para, a breve prazo ser Presidente de uma SAD da dimensão da do FCPorto.

É um grande portista... sem duvida, um grande treinador também, mas tenho duvidas que viesse a ser um bom Presidente da SAD.

O Salvador que precisamos, assim ele o queira, e as faculdades o permitam.... chama-se Jorge Nuno Pinto da Costa.
Assim ele o queira e as faculdades o permitam... (repito e sublinho)

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
384
2
Inacreditável alguém ainda achar que Pinto da Costa não faz parte do problema actual. O tempo dele acabou.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
apocalypto disse:
Lol, não.

Este desejo de ver AVB na estrutura começou na pré-época, altura em que o colega Hank Moody falou nessa possibilidade num tópico.
Regod disse:
há um enorme problema, as eleiçoes da SAD ja foram
O cenario foi precisamente aquele que tinha imaginado! Mas... É como diz o Regod: as eleicoes da SAD já foram!!! Demitir-se-á a administraçao da SAD em bloco após mais um estrondoso falhanço no final desta temporada? É possivel?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Hank Moody disse:
O cenario foi precisamente aquele que tinha imaginado! Mas... É como diz o Regod: as eleicoes da SAD já foram!!! Demitir-se-á a administraçao da SAD em bloco após mais um estrondoso falhanço no final desta temporada? É possivel?
A direção da SAD, tal como a direção de qualquer empresa pode sempre ser substituída por decisão dos acionistas (demora o seu tempo, tem os seus tramites mas pode) ou por os próprios se demitirem....

Agora o que é utópico pensar é que esses senhores vão largar o osso....

esses senhores já há muito que demonstraram achar que o clube é deles, acham que vai ser agora que vão ter vergonha na cara?

Eu aposto que quando falarem vai ser para criticar os comentadores, os adeptos ou os árbitros......

De resto vai ser assobiar para o lado e fingir que nada se passa que é a única coisa que realmente eles são bons...

PS: Reparem no que aconteceria se o generoso fizesse 5 jogos na equipa A, e façam uma extrapolação para o que terá acontecido quando o chidozie fez 5 jogos na equipa A.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
Acho que tudo começa por um início e aqui o primeiro passo é informar o Presidente que o clube não ganha nada há 2 anos e este ano está em terceiro.
Ele sempre soube o que fazer para ganhar por isso ele só não deve ter conhecimento dos resultados recentes.
Parece que agora é normal ele não ter conhecimento de algumas coisas, normal... pessoa ocupada...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
amarques disse:
Acho que tudo começa por um início e aqui o primeiro passo é informar o Presidente que o clube não ganha nada há 2 anos e este ano está em terceiro.
Ele sempre soube o que fazer para ganhar por isso ele só não deve ter conhecimento dos resultados recentes.
Parece que agora é normal ele não ter conhecimento de algumas coisas, normal... pessoa ocupada...
Nos tempos de hoje é o sarcasmo que utiliza para responder aos adeptos.