Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O pessoal anda é a jogar muito jogo eletrónico !
Deixa cá construir esta base porque vai me dar recursos que irei utilizar para upgradar esta torre de defesa ...
LOL
Que grande mito vocês comem !
Não me digam que comiam também o mito da nossa grande e famosíssima  estrutura ?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Metam uma coisa na cabeça, hoje em dia tecnologia avançada está facilmente ao alcance de todos os clubes médios/grandes da Europa. Em termos tecnológicos, hoje em dia, os clubes estão praticamente todos ao mesmo nível, é um facto. Existem várias empresas, especializadas em todo o tipo de tecnologia desportiva que têm parcerias com tudo o que é clube de nível médio/alto da Europa. Se algum clube não tem este tipo de tecnologia é porque não quer. O FC Porto tem.

Volto a repetir que tudo se resume à política desportiva, o FC Porto fundamentalmente não tido os melhores treinadores nem os melhores jogadores. Têm-se construído plantéis à pressa, com muito dinheiro e pouca qualidade. Se o FC Porto voltar à fórmula antiga de contar com o melhor treinador e os melhores jogadores, voltará a ganhar. É simples.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Metam uma coisa na cabeça, hoje em dia tecnologia avançada está facilmente ao alcance de todos os clubes médios/grandes da Europa. Em termos tecnológicos, hoje em dia, os clubes estão praticamente todos ao mesmo nível, é um facto. Existem várias empresas, especializadas em todo o tipo de tecnologia desportiva que têm parcerias com tudo o que é clube de nível médio/alto da Europa. Se algum clube não tem este tipo de tecnologia é porque não quer. O FC Porto tem.

Volto a repetir que tudo se resume à política desportiva, o FC Porto fundamentalmente não tido os melhores treinadores nem os melhores jogadores. Têm-se construído plantéis à pressa, com muito dinheiro e pouca qualidade. Se o FC Porto voltar à fórmula antiga de contar com o melhor treinador e os melhores jogadores, voltará a ganhar. É simples.
Ora aí está a resposta certa !
Ou então o Messi é um extraterrestre com sensores tecnologicamente avançadíssimos embutidos nas suas unhas dos pés ...

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
WarriorFCP disse:

Está aqui tudo e não é difícil de compreender.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
ixnay disse:
Warrior, explica-me então porque é que entregamos as contratações ao Lopetegui.

Uma coisa é ter a tecnologia. Outra coisa é ter as pessoas certas a controlar esses meios tecnológicos. Concordo contigo na parte dos treinadores e nos jogadores. Mas é preciso saber contratar, hoje em dia não basta ir a um catálogo.
O Presidente comprou um projecto de três anos e foi mal servido. No fundo foi isto.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Nelson C disse:
O Presidente comprou um projecto de três anos e foi mal servido. No fundo foi isto.
Tudo bem, não fui nada contra dar um contrato de 3 anos ao Lopetegui. Nem sequer fui dos que advogava despedir o Lopetegui a meio da épocal...

Mas dar carta branca para contratações? Isso é passar um atestado de incompetência a quem trabalha na nossa estrutura. E dá logo para tirar uma série de conclusões sobre como as coisas funcionam internamente.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
ixnay disse:
Tudo bem, não fui nada contra dar um contrato de 3 anos ao Lopetegui. Nem sequer fui dos que advogava despedir o Lopetegui a meio da épocal...

Mas dar carta branca para contratações? Isso é passar um atestado de incompetência a quem trabalha na nossa estrutura. E dá logo para tirar uma série de conclusões sobre como as coisas funcionam internamente.
Na altura havia a necessidade de mudar o chip.
Nos bastidores , o Lopetegui tinha muito boas referencias.
JNPC falou com ele. Ele disse : tudo bem mas tenho que ser protagonista nas contratações.
JNPC iludido com o perfil de Lopetegui , aceitou .

Custa muito a compreender ?

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
ixnay disse:
Warrior, explica-me então porque é que entregamos as contratações ao Lopetegui. Ou que raio de algoritmo avançado contratou o Marega?

Uma coisa é ter a tecnologia. Outra coisa é ter as pessoas certas a controlar esses meios tecnológicos. Concordo contigo na parte dos treinadores e nos jogadores. Mas é preciso saber contratar, hoje em dia não basta ir a um catálogo.
O FC Porto não entregou as contratações a Lopetegui, simplesmente deu-lhe a possibilidade de fazer contratos com jogadores para a formação e mesmo assim para serem válidos seria necessária a assinatura de alguém da SAD.

Porque é que o Marega veio, e não só ele? Este tipo de contratação sempre existiu no Porto, e existe no Benfica que tanto elogias por ser "tecnologicamente muito avançados", por falar nisso, o Taarabt quem foi que contratou? As carradas de Uruguaios que andaram pela equipa B e que depois desapareceram misteriosamente, o jonathan Rodriguez que era o novo Suarez subitamente desapareceu e agora vai sair em definitivo...

A diferença é que o FC Porto após o falhanço na época de Paulo Fonseca está desesperado para voltar a ganhar e deixou de fazer as coisas com cabeça, com tranquilidade, e confiou a construção de plantéis à Doyen e certos empresários. Começaram-se a contratar jogadores com muito "hype" a preços extremamente altos.

Quando o FC Porto perceber isso e começar a contratar fora da carteira de certos empresários e fundos, quando perceber que não necessita de gastar o que gasta para ser a equipa com mais qualidade e fundamentalmente perceber que o treinador é fundamental em qualquer projecto desportivo, ficará muito mais perto de voltar a ganhar.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
O FC Porto não entregou as contratações a Lopetegui, simplesmente deu-lhe a possibilidade de fazer contratos com jogadores para a formação e mesmo assim para serem válidos seria necessária a assinatura de alguém da SAD.

Porque é que o Marega veio, e não só ele? Este tipo de contratação sempre existiu no Porto, e existe no Benfica que tanto elogias por ser "tecnologicamente muito avançados", por falar nisso, o Taarabt quem foi que contratou? As carradas de Uruguaios que andaram pela equipa B e que depois desapareceram misteriosamente, o jonathan Rodriguez que era o novo Suarez subitamente desapareceu e agora vai sair em definitivo...

A diferença é que o FC Porto após o falhanço na época de Paulo Fonseca está desesperado para voltar a ganhar e deixou de fazer as coisas com cabeça, com tranquilidade, e confiou a construção de plantéis à Doyen e certos empresários. Começaram-se a contratar jogadores com muito "hype" a preços extremamente altos.

Quando o FC Porto perceber isso e começar a contratar fora da carteira de certos empresários e fundos, quando perceber que não necessita de gastar o que gasta para ser a equipa com mais qualidade e fundamentalmente perceber que o treinador é fundamental em qualquer projecto desportivo, ficará muito mais perto de voltar a ganhar.
Ora nem mais !
Os Benfas também tem muitos Maregas.
A diferença é que , no meio de tanto Marega ainda conseguiram pescar um Jonas a custo zero e um substituto de luxo , enquanto que nós só encontrámos ...... Maregas .
A "estrutura super avançada tecnologicamente" resume-se a isto : encontrar os melhores jogadores .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ixnay disse:
Não estou a falar se as coisas resultaram bem ou resultaram mal no último verão, só me estou a referir a criar as condições para o sucesso. Até porque o sucesso não se mede a curto prazo. Podes ter tudo bem feito e as coisas dentro do campo não correrem bem, por 1001 motivos diferentes.

Agora que as coisas estão bem montadas do lado deles, eu sei por motivos profissionais, vistas pelos meus próprios olhos e não porque vi um documentário qualquer. Do nosso lado, infelizmente, não faço ideia. Mas pela amostra dos últimos 2/3 anos dá para chegar a algumas conclusões...

Por isso digo e disse recentemente que cada campeonato ganho por eles (ainda para mais consecutivos) são péssimos para nós. A não sermos nós era melhor um sporting ou um boavista qualquer a ganhar o campeonato. E no próximo fim de semana vencer os gayvotinhas é essencial para ver se eles ainda descem.
condiçoes para o sucesso é doping, controlo arbitragens propaganda? é isso? os calimeros tambem entao.....

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
ixnay disse:
Não estou a falar se as coisas resultaram bem ou resultaram mal no último verão, só me estou a referir a criar as condições para o sucesso. Até porque o sucesso não se mede a curto prazo. Podes ter tudo bem feito e as coisas dentro do campo não correrem bem, por 1001 motivos diferentes.

Agora que as coisas estão bem montadas do lado deles, eu sei por motivos profissionais, vistas pelos meus próprios olhos e não porque vi um documentário qualquer. Do nosso lado, infelizmente, não faço ideia. Mas pela amostra dos últimos 2/3 anos dá para chegar a algumas conclusões...

Por isso digo e disse recentemente que cada campeonato ganho por eles (ainda para mais consecutivos) são péssimos para nós. A não sermos nós era melhor um sporting ou um boavista qualquer a ganhar o campeonato. E no próximo fim de semana vencer os gayvotinhas é essencial para ver se eles ainda descem.
O seu sucesso é ter mantido um central de qualidade tantos anos . É ter mantido um extremo de jeito tantos anos. Não é campeão de vendas como nós . A nossa sorte foi ter conseguido arranjar sempre substitutos á altura, mas a sorte não dura para sempre ...

Para teres uma ideia , há mais ou menos 10 anos atrás o defesa direito era o Maxi e um central era o Luisão.
Nestes últimos 10 anos , quantos defesas tivemos ?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
WarriorFCP disse:

Quando se fazem as coisas bem, tem que se ter confiança no futuro. O que me parece é que estamos perdidos há alguns anos e as vitórias do tempo do VP embebedaram-nos de ilusão. Além do mais, tudo o que dizes é absolutamente do senso comum. Toda a gente sabe que ter a melhor equipa e um bom treinador treinador é garante de estar perto do sucesso. Mas para lá chegar é preciso tomar decisões e não podemos entregar essas decisões ao feeling do momento.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
DRAKON disse:
Ora nem mais !
Os Benfas também tem muitos Maregas.
A diferença é que , no meio de tanto Marega ainda conseguiram pescar um Jonas a custo zero e um substituto de luxo , enquanto que nós só encontrámos ...... Maregas .
A "estrutura super avançada tecnologicamente" resume-se a isto : encontrar os melhores jogadores .
Claro, sem dúvida.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
DRAKON disse:
Precisamente caro colega! E como é que encontram os melhores jogadores? Consegues-me responder a isto?

A mim não me cabe na cabeça como é que vamos contratar o Marega e o Suk no mercado de inverno sabendo as carências que a equipa tinha e sabendo que tipo de treinador íamos ter para os próximos 6 meses.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Regod disse:
condiçoes para o sucesso é doping, controlo arbitragens propaganda? é isso? os calimeros tambem entao.....
Doping não falo. Nem precisamos de propaganda, precisamos de vitórias.

O colinho é relevante. Mas se achamos que não conseguimos controlar as arbitragens (nem sequer queria isso...) então que façamos a luta a favor do vídeo-árbitro. Assim acaba-se a mama.

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
ixnay disse:
Precisamente caro colega! E como é que encontram os melhores jogadores? Consegues-me responder a isto?

A mim não me cabe na cabeça como é que vamos contratar o Marega e o Suk no mercado de inverno sabendo as carências que a equipa tinha e sabendo que tipo de treinador íamos ter para os próximos 6 meses.
Como se encontram os melhores jogadores ?
Na minha opinião , 90% é sorte .
Não sendo um clube rico que pode pagar por certezas, a nossa realidade é essa : assumir o risco .

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,948
30,309
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ixnay disse:
Doping não falo. Nem precisamos de propaganda, precisamos de vitórias.

O colinho é relevante. Mas se achamos que não conseguimos controlar as arbitragens (nem sequer queria isso...) então que façamos a luta a favor do vídeo-árbitro. Assim acaba-se a mama.
o video arbitro nao resolve muita coisa, mas seria um passo. temos que lutar pela verdade, pelo desporto neste caso para o negocio como um todo. nos deixamos de fazer isso, e critico o clube por isso. o carnide nao quer saber do negocio como todo, tal como os nosso dirigentes querem saber do que é melhor para se manterem na mama.

ha poucas diferenças entre a nossa direçao (Actual) e a deles aos longos dos anos.

por isso é que estamos como estamos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
ixnay disse:
Quando se fazem as coisas bem, tem que se ter confiança no futuro. O que me parece é que estamos perdidos há alguns anos e as vitórias do tempo do VP embebedaram-nos de ilusão. Além do mais, tudo o que dizes é absolutamente do senso comum. Toda a gente sabe que ter a melhor equipa e um bom treinador treinador é garante de estar perto do sucesso. Mas para lá chegar é preciso tomar decisões e não podemos entregar essas decisões ao feeling do momento.
Claro que não podemos entregar essas decisões ao feeling do momento. E eu acho que essas decisões não têm sido tomadas ao feeling do momento. Acho é que a prioridade da SAD passou a ser outra, os vícios já existiam, mas nos últimos anos foram ganhando outra proporção e agora é complicado de os deixar. Podes ter a certeza que o Marega não veio pelo que jogava, ou porque alguém pensava que ele podia ser uma mais valia.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
DRAKON disse:
Não sendo um clube rico que pode pagar por certezas, a nossa realidade é essa : assumir o risco .
Assumir o risco e ter um treinador que não seja apenas manager.
Tem de ser um treinador que queira e consiga extrair o melhor de cada elemento para formar uma equipa e não ser um treinador manager que parte do principio que lá por jogar no FC Porto é só o pôr a jogar e ele saberá o que fazer.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
DRAKON disse:
Drakon, estás totalmente equivocado, sorry. Não é nada 90% sorte.
Longe de mim querer empregar um tom paternalista, ou de arrogância, mas vou-te explicar como é que contratam jogadores correctamente:
- O treinador identifica os sectores onde quer melhorar, e específica características de potenciais reforços
- O departamento de scouting entra em acção.
- Faz uma filtragem estatística dos jogadores que podemos alcançar financeiramente (se houver esses dados). Onde não há, faz uma rápida observação via vídeo.
- Dos jogadores que sobram, passa para uma observação detalhada de vídeo
- Dos jogadores que sobram, passa para uma observação in-loco dos mesmos.
- Define-se o alvo a contratar. Passa-se para a SAD (director do futebol profissional). Se não for possível contratar vão-se aos outros alvos.
- Se for possível avança-se para o treinador. Se o treinador estiver de acordo, avança-se para a negociação final.

Vão haver jogadores que são tecnicamente/tacticamente muito bons, mas pode não dar para contratar por questões financeiras. Outros que são muito bons e até são baratos, mas têm outros problemas (e por isso é que são baratos, etc). As coisas depois andam para a frente e para trás, dentro do ciclo que te defini ali em cima. É preciso quase definir uma fórmula matemática que possa medir bem os riscos para cada contratação.

Esta é a única forma de minimizar os riscos. Ou seja, com um trabalho de equipa que não pode ser nunca feito por catalogo, nem por uma pessoa só. Nunca vais acertar sempre, mas vais estar sempre mais perto de acertar. E quando acertares vais compensar por todos os outros que falhas.