Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
ultRT disse:
Se pedir um emprestimo de 3 milhoes de euros ao dia 27 a um banco do azerbaijao,  porque nao podem esperar 3 dias pelo premio da uefa de 3 milhoes de euros,  e por causa disso pagar de juros 1 milhao de euros uma semana depois,  nao é estar na penúria,  nao sei o que será.
Não sabia, se bem que não me espanta...
Estou a espera do ano em que praticamente não reforçaremos a equipa e ouviremos algo como o apostar na formação... as tantas nem desculpas/satisfações vão dar...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
ultRT disse:
Se pedir um emprestimo de 3 milhoes de euros ao dia 27 a um banco do azerbaijao,  porque nao podem esperar 3 dias pelo premio da uefa de 3 milhoes de euros,  e por causa disso pagar de juros 1 milhao de euros uma semana depois,  nao é estar na penúria,  nao sei o que será.
Em que temporada vai essa série?
Vale tudo!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,884
99,768
Já cansei de dar para este peditório.

Por mim é muito simples. Ou ganham o campeonato já este ano ou então demissão em bloco de toda a SAD.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,998
12,267
apocalypto disse:
Já cansei de dar para este peditório.

Por mim é muito simples. Ou ganham o campeonato já este ano ou então demissão em bloco de toda a SAD.
Apo,

Hipoteticamente, podemos ganhar o campeonato e ter uma grave crise financeira em seguida.

Veja-se o que aconteceu aos verdes apesar de todo o apoio de BES e amiguinhos africanos..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,998
12,267
Será que vamos ter um orçamento para a época 2016/17 que também vai exigir mais de 50 M de mais-valias???

Até tenho medo de saber a resposta..

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
A mim o que me fode é que o clube nao foi capaz de aproveitar a sua superioridade em relaçao aos adversarios directos para cimentar a hegemonia que existia mas que agora ja nao nos pertence.

Estavamos muito melhor de finanças, estavamos numa onda de vitorias. Mas à custa de outras "prioridades" houve um completo desmazelamento que resultou naquilo que vemos agora.

O clube nao soube aproveitar o aumento da nossa capacidade financeira (nao que nos tenhamos tornado ricos, mas com as multiplas vendas milionarias que fizemos naquela fase pos-2004 durante anos a capacidade financeira tornou-se maior do que no inicio do seculo) para deixar ainda mais para tras a concorrencia. Optou-se por "investir" o dinheiro em empresarios/familiares/amigos (comissoes) e contrataçoes carissimas mas de qualidade duvidosa.
Deixamos de comprar bom e barato para comprar mediocre e caro.

Comprar caro para mim nao é problema, desde que sejam jogadores realmente bons. Por exemplo os 11 milhoes do Moutinho foram um investimento fantastico. Infelizmente esse negocio foi caido do ceu e uma exceçao. Aproveitamos o banana que presidia os lagartos e pronto.

Agora, à custa de um evidente desmazelamento ficamos numa situaçao em que nem titulos nem guito. E como a humildade nao existe naqueles corredores da SAD nem uma aposta na formaçao se verifica. Prefere-se continuar a tentar arranjar dinheiro (endividar-se ainda mais basicamente) em qualquer lado do que conter realmente os custos e tentar reequilibrar as contas.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
A mim o que me fode é que o clube nao foi capaz de aproveitar a sua superioridade em relaçao aos adversarios directos para cimentar a hegemonia que existia mas que agora ja nao nos pertence.

Estavamos muito melhor de finanças, estavamos numa onda de vitorias. Mas à custa de outras "prioridades" houve um completo desmazelamento que resultou naquilo que vemos agora.

O clube nao soube aproveitar o aumento da nossa capacidade financeira (nao que nos tenhamos tornado ricos, mas com as multiplas vendas milionarias que fizemos naquela fase pos-2004 durante anos a capacidade financeira tornou-se maior do que no inicio do seculo) para deixar ainda mais para tras a concorrencia. Optou-se por "investir" o dinheiro em empresarios/familiares/amigos (comissoes) e contrataçoes carissimas mas de qualidade duvidosa.

Comprar caro para mim nao é problema, desde que sejam jogadores realmente bons. Por exemplo os 11 milhoes do Moutinho foram um investimento fantastico. Infelizmente esse negocio foi caido do ceu e uma exceçao. Aproveitamos o banana que presidia os lagartos e pronto.

Agora, à custa de um evidente desmazelamento ficamos numa situaçao em que nem titulos nem guito. E como a humildade nao existe naqueles corredores da SAD nem uma aposta na formaçao se verifica. Prefere-se continuar a tentar arranjar dinheiro (endividar-se ainda mais basicamente) em qualquer lado do que conter realmente os custos e tentar reequilibrar as contas.
Deves estar a referir-te ao empréstimo ao banco do azerbaijão, com 33% de juros numa semana.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,683
829
Genebra
miguel disse:
Completamente de acordo.

No entanto, duvido que a SAD exponha as estratégias perante os seus adeptos e comunicação social.

Sobre o plantel, espero que no estágio na Alemanha fique 70% definido.
Em qualquer sociedade anónima, as grandes linhas da estratégia são sempre definidas no relatório anual que é publico: não parece ser o nosso caso. O que vem a publico é sempre a mesma lenga lenga "reduçao dos custos, compras com rigor, apiosta na formaçao" o resultado são Zé Maneis e Maregas

En qualquer empresa existe um top management, para definir a estratégia, e um middle management para aplicar. A compra do Zé Manel insere-se num pedido do Top  management? ou do middle management (treinador)? Todavia, em nenhum dos casos parece ter existido uma verdadeira analise de mercado

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,941
6,681
Conquistas
1
  • Junho/18
ultRT disse:
Isso está no RC ?!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,491
28,600
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Este tópico  é  que se devia chamar " silly season".
Está  ao rubro.

Não  deem uma vassourada que não  é  preciso.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,225
1,671
Não sei o que é mais triste.

Existirem "adeptos?" que inventam notícias a descarada só para atingir o bom nome do Futebol Clube do Porto.

Existirem "adeptos?" que acreditam nessas mentiras óbvias, comentam e espalham essa mentira ainda mais.

Os administradores deste fórum deixarem espalhar e não agirem contra uma clara mentira que tem como objectivo predudicar o Futebol Clube do Porto.

Enfim. Hoje em dia vale tudo mesmo.

Contra tudo e contra todos.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
O que é que a merd@ da tua resposta tem a ver com o meu post?

Mas nao me admira vindo de ti. Resposta tipica. Quando ha um post que critica a SAD apareces com piadinhas da treta ou respondes "ironicamente" com post's que outros users fizeram. Tipico, Lope style.
Olha o chá....
Fiquei apenas sensibilizado para a teu pensamento acerca das necessidades financeiras da SAD logo após um post onde se escreveu que pagamos numa semana 1 milhão de juros por um financiamento de 3 milhões.
Chá de gengibre...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,203
16,236
devil may cry disse:
Em qualquer sociedade anónima, as grandes linhas da estratégia são sempre definidas no relatório anual que é publico: não parece ser o nosso caso. O que vem a publico é sempre a mesma lenga lenga "reduçao dos custos, compras com rigor, apiosta na formaçao" o resultado são Zé Maneis e Maregas

En qualquer empresa existe um top management, para definir a estratégia, e um middle management para aplicar. A compra do Zé Manel insere-se num pedido do Top  management? ou do middle management (treinador)? Todavia, em nenhum dos casos parece ter existido uma verdadeira analise de mercado
No relatório público anual aparece o que convém ao clube e a terceiros. O negócio Zé Manuel quem tem de explicar é o clube. Se é para facilitar um determinado negócio, eles lá sabem e deveriam justificar o porquê da contratação.

Em qualquer empresa existem estratégias, processos e objetivos e aqui está a resposta a muita critica...Hoje em dia o futebol é isto, uma empresa, uma agência de negócios e a prioridade é o dinheiro.

Se tudo isto não existisse e o dinheiro fosse escasso, então sim, terias um Rafa na esquerda, um Sá na baliza, um Verdasca a central, um Chicão no meio campo, um André Silva no ataque e um Ruben Neves titularissimo no meio campo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,203
16,236
Péter Lipcsei disse:
Não sei o que é mais triste.

Existirem "adeptos?" que inventam notícias a descarada só para atingir o bom nome do Futebol Clube do Porto.

Existirem "adeptos?" que acreditam nessas mentiras óbvias, comentam e espalham essa mentira ainda mais.

Os administradores deste fórum deixarem espalhar e não agirem contra uma clara mentira que tem como objectivo predudicar o Futebol Clube do Porto.

Enfim. Hoje em dia vale tudo mesmo.

Contra tudo e contra todos.
Isto chega bem :)

"Contra tudo e contra todos."

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Mika-Genebra disse:

Falar na aposta da formação é sempre um pau de dois gumes e não totalmente verdadeiro, porque não se apostou no Ruben e no André por acaso. Mesmo os empréstimos do F.Ramos e do Gonçalo têm o seu sentido e ainda temos que ver se o Rafa fica ou não, porque esta ausência do Vitor Garcia dos treinos e a não chamada do Rafa aos JO não são coincidência.

Isto não é nada pós-2004, já tivemos muitos plantéis desde essa altura com diversos jogadores de valor que nos deram muitas alegrias. E mesmo nessa altura houve contratações de jogadores com qualidade duvidosa.

O problema nesta altura é que fez-se coin flip.
Passamos a contratar mais jogadores duvidosos do que a fazer negócios de certezas/promessas.
Isto sim é preocupante e merece todas as críticas e questões possíveis.

Não sou tão radical como o [member=864]apocalypto[/member] porque há muitas variáveis, mas ele está a ter a postura correcta em aguardar. Este campeonato é importantíssimo para responder a tudo isto e não há muito mais nada que possamos fazer do que esperar que nas próximas semanas o plantel seja reforçado devidamente e que o NES tenha a tranquilidade necessária para nos devolver o título.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,683
829
Genebra
Lope disse:
A sério Branco.
33% de juros numa semana?
Aqui permite-se tudo. Vale tudo, e nada acontece.
olha só para te mostrar que não sou de má fé concordo contigo neste ponto... foi uma afirmação muito forte que merecia ser mais argumentada para ter credibilidade... mas o user em quetão talvez queira esclarecer

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
olha só para te mostrar que não sou de má fé concordo contigo neste ponto... foi uma afirmação muito forte que merecia ser mais argumentada para ter credibilidade... mas o user em quetão talvez queira esclarecer
Nunca achei que estivesses de má fé

U

ultRT

Guest
Branco disse:
Isso está no RC ?!
Eu estava a dar um exemplo duma situaçao que veio no RC do ano passado,  que foi tudo provado no tribunal do dragao.  Nao sei os numeros ao certo,  mas no inicio da epoca passada como falfava liquidez,  a sad pediu um emprestimo a um banco do azerbaijao ou de um país dessa zona(nao tenho a certeza) pada antecipar o dinheiro da uefa.  Emprestimo esse que foi feito à volta desses dias que referi amtes de efectivamente a sad receber da uefa.  Os juros foram elevadissimos.  Nao me vou dar ao trabalho de ir procurar o post do TDG que faz referencia a isso para responder ao colega LOPE,  que pensa que aqui anda toda a gente a comer gelados com a testa,  ainda pra mais porque ja lhe pediram opiniao so re o negocio ilegal dos 10% do ruben neves,  e pra opinar acerca disso fez-se de conta que nao se viu a referida pergunta.

Mas la esta,  como ja disseram no outro dia,  uns gostam do clube,  outros da SAD.

O ultimo que me tentou desmentir aqui no forum atraves de papelinhos para um user,  ficou mal pois ate na sua pagina do facebook confirmaram o que aqui tinha relatado.  Quem senquiser dar ao trabalho,  é ir ao TDG.  Esta la tudo relativamente aos emprestimos vindos do INTERNATIONAL BANKHAUS de nao sei de onde

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Afinal o Banco era alemão.
E a operação em causa chama-se Factoring.
Mas esse sabe lá o que é isso.
Quanto a juros de 33% é de uma estupidez e ignorância tal que não vale a pena comentar.