Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Pessoal, tenham calma!

Cada um tem a sua opinião, o seu ponto de vista e as suas informações. É bom debatermos os vários temas sobre o clube, mas chegar ao ponto de criticar uns aos outros, não faz qualquer sentido.

Nós adeptos temos duas coisas em comum:

- Estamos Insatisfeitos e a SAD estará sobre a nossa pressão;
- Somos Todos Porto e devemos apoiar é o nosso clube;

Sobre dinheiro, volto a dizer que não estamos na penúria como muitos imaginam. Agora a SAD sabe que tem de ser muito inteligente na escolha dos jogadores para cada posição.

Dou o exemplo do Alex Telles, que foi uma contratação inteligente, de valor e que no futuro pode render milhões. Sim, eu gostava de ter já o Rafa, mas isso só seria possível se o clube estivesse mesmo na penúria ou então o rapaz já tivesse outro tipo de destaque e visibilidade.

Se tivéssemos na penúria, já tínhamos vendido o Brahimi pelos 50 milhões falados para o Liverpool / PSG. Já tínhamos vendido o Herrera para o Napoles, já tínhamos vendido o André Silva para o Milan, já tínhamos vendido o Rui Pedro para o Liverpool, já tínhamos vendido o Danilo Pereira para o Arsenal (para esta posição o William já tem acordo e só falta o SCP assinar o acordo), já tínhamos vendido o Ruben Neves ao United, já tínhamos vendido o Aboubakar para o Chelsea e acabaram por escolher o Batshuayi, entre outros....

Não existe pressa para vender, mas teremos que vender, como não existe qualquer pressão para o fair play financeiro (será cumprido).

Até ao momento, critico o seguinte:

- Os últimos 3 anos foram uma vergonha para o Porto. A imagem foi péssima no nosso país.
- A comunicação entre o clube e adeptos continua a ser ridícula.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,643
miguel disse:
Se tivéssemos na penúria, já tínhamos vendido o Brahimi pelos 50 milhões falados para o Liverpool / PSG
Se alguém tivesse dado 50M pelo Brahimi onde ele já estava. Mesmo que estejamos mesmo bem de contas como dizes, se houvesse uma proposta dessas ninguém na SAD ousaria recusar.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lope disse:
Então eu é que puxei o assunto?
Eu fui abalroado pela manhazinha com a treta da SAD.
Deixa-me apenas tentar refinar a tua técnica.
O não ser caceteiro, não significa que goste de tudo na SAD.
Portanto, embora conhecendo o sistema técnicó-tático usado pela seita dos mau-maus, não tendo a vossa opinião não significa que se ache que a "SAD é muito boa". Percebes?
Entre o preto e o branco há o cinzento.
Experimenta, pode ser que te surpreendas
Eu vou experimentar o cinzento... experimenta tu o preto talvez gostes ainda mais...mas olha que é como para os defesas centrais, não é só o tamanho que conta

volta a ler a minha mensagem e indica-me onde eu disse claramente que tu trabalhavas para a SAD?

Não entendo o que queres, gostas da SAD e eu gostava da SAD longe...qual é o problema afinal?

E já agora, o que achas do negocio Zé Manel? e dos 10% do RN e do AS?

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
devil may cry disse:
Eu vou experimentar o cinzento... experimenta tu o preto talvez gostes ainda mais...mas olha que é como para os defesas centrais, não é só o tamanho que conta

volta a ler a minha mensagem e indica-me onde eu disse claramente que tu trabalhavas para a SAD?

Não entendo o que queres, gostas da SAD e eu gostava da SAD longe...qual é o problema afinal?

E já agora, o que achas do negocio Zé Manel? e dos 10% do RN e do AS?
Já dei a minha opinião sobre isso tudo em diferentes momentos.
Se estás mesmo interessado nela, procura.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,180
16,183
Jpfreitas91 disse:
Se alguém tivesse dado 50M pelo Brahimi onde ele já estava. Mesmo que estejamos mesmo bem de contas como dizes, se houvesse uma proposta dessas ninguém na SAD ousaria recusar.
Estaria onde o Porto, a Doyen e Brahimi quisessem. O mercado ainda é longo e o Brahimi até pode ficar.

Nenhum clube tem contas perfeitas e o Porto não foge à regra...Agora na penúria o nosso Porto também não está.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
Lope disse:
Já dei a minha opinião sobre isso tudo em diferentes momentos.
Se estás mesmo interessado nela, procura.
olha, apesar de não saber se vale realmenta a pena, fiz o esforço,

a unica coisa que encontro sobre o nosso Zé Manuel é isto:

Citação de: Lucho75 em 13/Jul/16, 22:55
Sim, porque os treinadores nunca pedem jogadores.
Se fosses o presidente e eu o treinador e eu pedia te jogador y porque via nele montes de qualidades o que fazias?

Ser equilibrado e racional, é um bem escasso.
Não te esforces...as conclusões já estão retiradas há muito.

Não me diz muito sobre a tua opinião sobre o negócio

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
isto está terrível e à descarada... nem irei comentar... prezo demasiado o acesso a este fórum para o perder novamente!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,014
30,440
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Cada um pode ter a opiniao que quiser. se uns defendem a SAD estao a vontade. Todos aqui somos iguais, parto do principio que todos aqui sao portistas. Desde que se discuta com bom senso e com factos, tudo bem.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante gestor desportivo, treinador ou mesmo administrador de uma SAD.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
blueaice disse:
Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante gestor desportivo, treinador ou mesmo administrador de uma SAD.
e o que é que procuras dizer com isto?

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,655
388
Regod disse:
Cada um pode ter a opiniao que quiser. se uns defendem a SAD estao a vontade. Todos aqui somos iguais, parto do principio que todos aqui sao portistas. Desde que se discuta com bom senso e com factos, tudo bem.
Acho que pouca gente defende a SAD, ou melhor, a gestão dos últimos 5 anos. O que seria mais produtivo em vez de estar dia sim, dia sim a bater no ceguinho era calmamente discutir quais as soluções ou o que se poderia fazer para tentar mudar alguma coisa. Porque andar aqui ou noutro fórum qualquer a cascar de cima a baixo na estrutura do clube não serve para nada, só para perder tempo.
Este clima é prejudicial às equipas das diversas modalidades, a minha sugestão seria malhar forte na SAD nos locais para esse efeito mas tentar que essa indignação não afecte directamente os jogadores e as respectivas equipas técnicas.

Eu pessoalmente, embora descontente com algumas decisões e negócios da direção, vou sempre apoiar a equipa e os jogadores. Seja o Zé Manel, o Rafa ou o Telles, porque no fim o que todos queremos é o sucesso do FC Porto.

dragon_lorde

Tribuna
3 Junho 2014
3,495
1,545
blueaice disse:
Simplesmente que a gestão de um clube ou de uma qualquer SAD é mt mais complicada do que muitos fazem crer por aqui.
Mamar aos milhares de cada vez é deveras complicado , é um trabalho pesado

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,679
823
Genebra
blueaice disse:
Simplesmente que a gestão de um clube ou de uma qualquer SAD é mt mais complicada do que muitos fazem crer por aqui.
quem é que está aqui a dizer que gerir um clube é facil? o que leio por aqui é que a actual direção não faz tudo o que é possivel para que a situação melhore, por muito dificil que possa ser.

Se essas pessoas não se sentem competentes ou com vontade para fazer melhor, que deixem o lugar á disposição

Desculpa mas o teu comentário é pura e simplesmente uma tautologia aplicavel a qualquer tipo de emprego:

"Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante primeiro ministro"

"Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante presidente da republica"

"Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante engenheiro de pontes em Castelo de Paiva"

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
devil may cry disse:
quem é que está aqui a dizer que gerir um clube é facil? o que leio por aqui é que a actual direção não faz tudo o que é possivel para que a situação melhore, por muito dificil que possa ser.

Se essas pessoas não se sentem competentes ou com vontade para fazer melhor, que deixem o lugar á disposição

Desculpa mas o teu comentário é pura e simplesmente uma tautologia aplicavel a qualquer tipo de emprego:

"Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante primeiro ministro"

"Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante presidente da republica"

"Atrás de um monitor e com um teclado nas mãos, qualquer médico, trolha, engenheiro, carpinteiro ou canalizador (sem desprimor para quem tem estas profissões, logicamente) consegue ser um brilhante engenheiro de pontes em Castelo de Paiva"
para a próxima faço-te um desenho...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
dragon_lorde disse:
Mamar aos milhares de cada vez é deveras complicado , é um trabalho pesado
Ora aqui está um brilhante exemplo do que é uma discussão séria.
Depois, claro, quem não acompanha tão brilhantes comentários e tão ilustres comentadores é porque é defensor ou assalariado da SAD.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,029
28,529
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
devil may cry disse:
sigas claro, obrigado pelo apontamento:

já que estás numa lição de português, podes dizer-me quem são os "outos"?

E já agora outra pergunta, pensas mesmo que não há ninguém da SAD aqui? Qual é a tua opinião sobre o userporto dragão? gostaria mesmo de a conhecer
Não percam tempo. Estes não passam de assalariados que têm de defender o ordenado e, em alguns casos,  as benesses.

Importaria perceber qual a estratégia desportiva e financeira da SAD após não ter cumprido os critérios do fair-play financeiro e que a um mês do play-off  tem um plantel por definir.

Isso é que seria importante agirá discutir com gente que vem aqui a mando é pura perda de tempo

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Esquerdinha disse:
Não percam tempo. Estes não passam de assalariados que têm de defender o ordenado e, em alguns casos,  as benesses.

Importaria perceber qual a estratégia desportiva e financeira da SAD após não ter cumprido os critérios do fair-play financeiro e que a um mês do play-off  tem um plantel por definir.

Isso é que seria importante agirá discutir com gente que vem aqui a mando é pura perda de tempo
Estamos todos em pulgas à porta do DIAP.
Queres ajuda para carregares as denúncias?
Tb querias ser assalariado era?
O que vale é que vão acabar com as apresentações quinzenais nos centros de emprego.
Já podes ir mais vezes ao DIAP

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,979
12,224
Esquerdinha disse:
Face ás decisões que vamos tendo conhecimento pelos jornais, a SAD parece que está a fazer de conta que nada se passa e a tentar seguir a mesma estratégia implementada nas últimos anos, dentro das grandes limitações financeiras que está a sofrer.

Vamos ver até que ponto aguentamos e rezar para que apareça alguém que perca a cabeça por um dos nosso jogadores.