Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Mike_Walsh disse:
Quando Pinto da Costa chegou ao FC Porto, como director do Departamento de Futebol, o FC Porto tinha ganho 5 Campeonatos Nacionais ao longo de quase 40 anos: 34/35, 38/39, 39/40, 55/56 e 58/59.
Hoje, depois de mais de 30 anos de Pinto da Costa, temos quase 30 Campeonatos Nacionais e 6 Taças Europeias, entre as quais 2 títulos de Campeão Europeu.
Aquele que era apenas um clube de uma cidade é hoje um clube internacional.
Usa de má-fé quem não consegue ver isto. São alguns. Mas também são alguns, se calhar mais, aqueles que não conseguem ver que a actual situação do futebol do FC Porto deve-se a Pinto da Costa. Porque é ele o Presidente, o líder, da mesma forma que o foi nos 30 anos anteriores.
E a verdade é que desde 2004 o trabalho de Pinto da Costa como Presidente do FC Porto tem vindo a decrescer sem parar. Depois disso, houve o aproveitamento de uma enorme crise do Benfica e o fenómeno Villas-Boas numa época atípica e irrepetível. Porque, em termos de gestão, foi miserável. Só os resultados mascararam essa gestão.
Não é que a gestão dos outros esteja a ser melhor, pelo contrário. Mas como diz ditado, pimenta no cu dos outros para mim é refresco.
7 Taças Europeias.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mike_Walsh disse:
Quando Pinto da Costa chegou ao FC Porto, como director do Departamento de Futebol, o FC Porto tinha ganho 5 Campeonatos Nacionais ao longo de quase 40 anos: 34/35, 38/39, 39/40, 55/56 e 58/59.
Hoje, depois de mais de 30 anos de Pinto da Costa, temos quase 30 Campeonatos Nacionais e 6 Taças Europeias, entre as quais 2 títulos de Campeão Europeu.
Aquele que era apenas um clube de uma cidade é hoje um clube internacional.
Usa de má-fé quem não consegue ver isto. São alguns. Mas também são alguns, se calhar mais, aqueles que não conseguem ver que a actual situação do futebol do FC Porto deve-se a Pinto da Costa. Porque é ele o Presidente, o líder, da mesma forma que o foi nos 30 anos anteriores.
E a verdade é que desde 2004 o trabalho de Pinto da Costa como Presidente do FC Porto tem vindo a decrescer sem parar. Depois disso, houve o aproveitamento de uma enorme crise do Benfica e o fenómeno Villas-Boas numa época atípica e irrepetível. Porque, em termos de gestão, foi miserável. Só os resultados mascararam essa gestão.
Não é que a gestão dos outros esteja a ser melhor, pelo contrário. Mas como diz ditado, pimenta no cu dos outros para mim é refresco.
Podia subscrever na ÍNTEGRA, o que escreveste.
Não o faço porque acho que há o efeito da reorganização e evolução dos rivais que constantemente é aqui negligenciado. E tu também o fizeste.
De resto...

M

Mike_Walsh

Guest
Azul disse:
7 Taças Europeias.
Tens razão, esqueci-me da segunda Taça Intercontinental. «O olhar do Pedro Emanuel».
Quanto ao resto, [member=13951]Lope[/member], tens alguma razão. Embora também seja verdade que o período de maior apogeu da história do FC Porto tenha coincidido com um período em que o Benfica também estava muito forte.
Ou seja, o crescimento do Benfica não explica tudo, nem nada que se pareça.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mike_Walsh disse:
Tens razão, esqueci-me da segunda Taça Intercontinental. «O olhar do Pedro Emanuel».
Quanto ao resto, [member=13951]Lope[/member], tens alguma razão. Embora também seja verdade que o período de maior apogeu da história do FC Porto tenha coincidido com um período em que o Benfica também estava muito forte.
Ou seja, o crescimento do Benfica não explica tudo, nem nada que se pareça.
É um misto das duas coisas, mas obviamente uma grande parte deve-se a demérito nosso.
Erramos muito mais do que aquilo de devíamos e podíamos

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Lope disse:
Pela última vez. Criticar com critério, racionalidade e com argumentos é legítimo e saudável.
Criticar sem critério, insultar, lançar e alimentar boatos contra os "nossos" é de gente malcriada, covarde e idiota!
isto é válido para o fórum como para qualquer outra vertente da vida!
Pode ser que assim se perceba o que eu, e muitos, aqui tentamos dizer.
Pode ser que de uma vez por todas se perceba que aqui NINGUÉM se opõe à crítica!
Claro e objetivo.
Entendo, concordo e assino.

Mas não te esqueças que só podes falar por ti.

Já houve aqui muito "stress" por pessoas darem opiniões racionais e com argumentos! Não da tua parte, lá está, mas já li.

Temos de tentar não nos metermos a todos no mesmo saco, porque dá confusão. Tu pensas assim e para mim agora está claro, mas não metas a mão no fogo por outros.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
m3a4424 disse:
E dizer aquilo que se pensa como eu faço, é o quê?
Liberdade de expressão.

Nunca esquecendo que a tua liberdade termina onde começa a dos outros, resumidamente, é isso que defende o Lope.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,145
1,684
Ainda a época mal começou e estes Srs já não me estão agradar..Mas isso tornou-se num hábito!

Mexam se!!!!!!!!!!! E tenham orgulho próprio!!!!

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Não me preocupa os 3-0 de hoje nem tão  pouco se vamos conseguir comprar por 22M o Vietto( 1a opção ) , ou ainda se o Oliver baixa a fasquia dos 5M/ano de salário para poder voltar ....
Até agora compramos 2.jogadores ( a sério ) com ajuda do BMG , mas isso é secundário .

O que realmente preocupa é que cheguei a acreditar que com o "barulho" do final da época passado alguma coisa pudesse melhorar naquilo que verdadeiramente condiciona o FCP , a forma da  SAD trabalhar .
Enganei-me redondamente! Ainda está pior .....
A autêntica guerra entre as duas facões á volta da SAD está não só a condicionar as contratações como também as vendas , bloqueando negócio atrás de negócio .
Abou já estava vendido , agora foi Indi e se calhar a seguir vai ser Brahimi , não existe limite para por causa de motivações pessoais ( comissões/intermediacoes) , bloquear negócios importantes para o clube .

Sr Presidente , deixe de olhar  para o lado e fazer de conta que nada se passa , como é possível ter conhecimento de tudo e nada fazer ? Desculpe mas não consigo perceber . Acha mesmo que o AH acaba por se demitir conforme tem ameaçado frequentemente  ? E acha que isso vai resolver todos os males ? Claro que não .....

Eu já deixei de acreditar , mas vou continuar sempre a apoiar a equipa do FCPorto , sempre .....

PS1- não vou responder a nenhuma pergunta
PS2- não passem se faz favor este post para a silly-season , se eu quisesse tinha escrito lá .

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Dom Afonso Henriques conseguiu a pagina mais brilhante do nosso país ao conseguir a independencia.

Porque raio não continua como Presidente da Republica a titulo Postumo 900 anos depois???Podemos ser representados pela sua figura apesar de ter desaparecido a quase 900 anos...

A parte da hiperbole ironica...

Quem tá a justificar o actual status quo do clube com as conquistas que o presidente conseguiu é fazer exactamente o mesmo exercicio que fiz nos 2 primeiros paragrafos...

Lentini

Arquibancada
5 Dezembro 2013
464
0
Continuamos no bom caminho!!!!! Que os nossos responsáveis continuem a divertir-se nas suas merecidas férias pelo bom trabalho que desempenharam na época anterior......Tenham vergonha, se realmente existem estas guerrilhas internas!!! A ser verdade, mais não serão todos que uma cambada de mamões!!!! Peço desculpa pela expressão!!!

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
dragao1616 disse:
Não me preocupa os 3-0 de hoje nem tão  pouco se vamos conseguir comprar por 22M o Vietto( 1a opção ) , ou ainda se o Oliver baixa a fasquia dos 5M/ano de salário para poder voltar ....
Até agora compramos 2.jogadores ( a sério ) com ajuda do BMG , mas isso é secundário .

O que realmente preocupa é que cheguei a acreditar que com o "barulho" do final da época passado alguma coisa pudesse melhorar naquilo que verdadeiramente condiciona o FCP , a forma da  SAD trabalhar .
A autêntica guerra entre as duas facões á volta da SAD está não só a condicionar as contratações como também as vendas , bloqueando negócio atrás de negócio .
Abou já estava vendido , agora foi Indi e se calhar a seguir vai ser Brahimi , não existe limite para por causa de motivações pessoais ( comissões/intermediacoes) , bloquear negócios importantes para o clube .

Sr Presidente , deixe de olhar  para o lado e fazer de conta que nada se passa , como é possível ter conhecimento de tudo e nada fazer ? Desculpe mas não consigo perceber . Acha mesmo que o AH acaba por se demitir conforme tem ameaçado frequentemente  ? E acha que isso vai resolver todos os males ? Claro que não .....

Eu já deixei de acreditar , mas vou continuar sempre a apoiar a equipa do FCPorto , sempre .....

PS2- não passem se faz favor este post para a silly-season , se eu quisesse tinha escrito lá .
Estamos entregues à bicharada.
Mas há quem ainda acredite nos senhores da SAD e nos seus bons intentos...

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Isto vem provar o que realmente está mal no clube. Não é o plantel de futebol, mas sim as pessoas que se querem servir do clube e não de servir o clube. Se o presidente não tem capacidade que abandone. Se a tem que acabe com isto e assuma ele a pasta ou então que elimine (despeça) um dos galos a lutar pelo poleiro

fcp4 ever

Arquibancada
26 Maio 2014
131
0
dragao1616 disse:

Obrigado caro colega.  Já o leio aqui há muito muito tempo,  e sou um grande admirador do seu portismo.  Peço-lhe que nesta hora negra,  participe mais.  Eu também tenho feito um esforço para participar mais.
Obrigado.