Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,926
10,740
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Podem dizer o que quiserem,o maior culpado de ganharmos tanto e de nestes 3últimos anos estarmos a seco é o mesmo.....Jorge Nuno Pinto da Costa!!! O resto é conversa para entreter.......

Quanto ao post do 1616,não fiquei nada admirado.......o pior disto tudo,o clube e adeptos é que se fod*m..eles estão se a cag*r,é ver quem enche mais o bolso!!

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
daniel Alexandre disse:
Podem dizer o que quiserem,o maior culpado de ganharmos tanto e de nestes 3últimos anos estarmos a seco é o mesmo.....Jorge Nuno Pinto da Costa!!! O resto é conversa para entreter.......
É mesmo! Pedroto, Mourinho, Deco, Fernando Gomes e o resto não seriam nada sem Pinto da Costa. Foi o nosso presidente que lhes ensinou o que era o futebol, como treinar a condição física de cada jogador, o posicionamento sem bola e com bola, como bater livres etc!

Rei!

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Começo a ficar altamente preocupado com o que pode acontecer ao Futebol SAD, num futuro muito próximo. Podemos vir a ser uma "Fiorentina" à portuguesa.
Estou muito apreensivo com o próximo "Natal".

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
35
Lisboa
Eu já não me chateio, não ganho nada com isto e quem se devia chatear não o faz, bem até faz mas com outro intuito.

No fim veremos qual será a desculpa.

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,536
111
Blackadder disse:
Quando, a 2 dias do fim do prazo para renovar o lugar anual, se chega à Loja do Associado às 18h e estão 3 pessoas à minha frente para serem atendidas acho que está tudo dito....
Post extremamente pertinente.

A "divisão" entre os sócios é uma realidade mesmo fora da blogosfera.

Hoje estive na nossa loja do Arrábida para comprar uma camisola oficial para o meu filho mais novo. Enquanto aguardava a estampagem do nome deu para conversar com alguns sócios.

Vi malta a gastar mais de 1000€ na renovação de lugares e outros a dizer que nem pensar enquanto o clube estiver nesta situação...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,562
3,322
Porto
Eu posso não gostar nada desta ou doutra direcção mas o clube é sempre o clube e portanto mantenho me sócio e adquiro o meu cativo, independentemente do meu estado de espírito.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Ontem também renovei o meu lugar anual, com pouco animo mas o amor prevaleceu sobre a desilusão que reina com o rumo que o nosso clube está a levar.

Efectivamente prevejo um ano quentinho no Dragão, no ano passado além da claque, o apoio à SAD foi diminuindo com o desenrolar na época e houve até um jogo com os assobios a serem, e bem, para quem efectivamente manda.

Da minha parte, a equipa terá o meu apoio, e caso se mantenham os problemas de gestão, os meus assobios serão todos direccionados para quem ganha milhares e milhares e tem efectuado um trabalho, no mínimo dos mínimos, medíocre.

Espero sinceramente que os adeptos no estádio sigam esta estratégia- chega de assobiar os elos mais fracos da cadeia.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,473
4,408
35
Porto
Filipe01 disse:
Ontem também renovei o meu lugar anual, com pouco animo mas o amor prevaleceu sobre a desilusão que reina com o rumo que o nosso clube está a levar.

Efectivamente prevejo um ano quentinho no Dragão, no ano passado além da claque, o apoio à SAD foi diminuindo com o desenrolar na época e houve até um jogo com os assobios a serem, e bem, para quem efectivamente manda.

Da minha parte, a equipa terá o meu apoio, e caso se mantenham os problemas de gestão, os meus assobios serão todos direccionados para quem ganha milhares e milhares e tem efectuado um trabalho, no mínimo dos mínimos, medíocre.

Espero sinceramente que os adeptos no estádio sigam esta estratégia- chega de assobiar os elos mais fracos da cadeia.
Parabéns pelo comentário. Concordo.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,845
29,802
Conquistas
1
Filipe01 disse:

Acho que não vai haver problema de contestação ou assobios porque o estádio vai estar vazio a maioria da época...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Roma disse:
Parabéns pelo comentário. Concordo.
Esta preocupação já foi expressa por outros colegas do fórum e eu partilho dessa preocupação - a criação de um clima ainda mais instável de pressão no Dragão.

O final da última época dá-me algumas esperanças que as pessoas estejam finalmente a ver quem são os verdadeiros culpados da nossa situação - situação que não aconteceu em grande parte da época passada.

Culpados? A Direcção e muitos associados.
Porque por um lado, temos um Presidente que não assume culpa de nada, infelizmente- o que não ajuda a tirar pressão de cima de treinadores e jogadores - aliás, o presidente tem atirado as culpas para cima do treinador.

Por outro lado,  preocupação de muitos associados de querem guardar a porcaria que acontece dentro de portas de tal forma fechada, leva a que muitos associados pensem que a raiz do mal são os treinadores e jogadores. Por isso, face á gravidade da situação considero um deve haver informações do que efetivamente se passa dentro da SAD para que os associados saibam o que efetivamente se passe.

Resumindo, apoiar a equipa e caso se justifique, assobiar a Direccão - é preciso fazer passar esta mensagem.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,473
4,408
35
Porto
Filipe01 disse:
Esta preocupação já foi expressa por outros colegas do fórum e eu partilho dessa preocupação - a criação de um clima ainda mais instável de pressão no Dragão.

O final da última época dá-me algumas esperanças que as pessoas estejam finalmente a ver quem são os verdadeiros culpados da nossa situação - situação que não aconteceu em grande parte da época passada.

Culpados? A Direcção e muitos associados.
Porque por um lado, temos um Presidente que não assume culpa de nada, infelizmente- o que não ajuda a tirar pressão de cima de treinadores e jogadores - aliás, o presidente tem atirado as culpas para cima do treinador.

Por outro lado,  preocupação de muitos associados de querem guardar a porcaria que acontece dentro de portas de tal forma fechada, leva a que muitos associados pensem que a raiz do mal são os treinadores e jogadores. Por isso, face á gravidade da situação considero um deve haver informações do que efetivamente se passa dentro da SAD para que os associados saibam o que efetivamente se passe.

Resumindo, apoiar a equipa e caso se justifique, assobiar a Direccão - é preciso fazer passar esta mensagem.
Eu também acho que as pessoas já estão a abrir os olhos para os verdadeiros culpados da realidade do clube. Ainda assim há muitos adeptos que pensam que ao assobiar a equipa é suficiente para mostrar descontentamento.

Eu percebo que os sócios queiram ganhar e bom futebol mas não se pode assobiar à minima coisa. Eu por exemplo fiquei incrédulo quando há dois anos na apresentação aos sócios frente ao St Etienne a equipa foi assobiada durante o jogo. E não ganhávamos há 1 ano. Por isso , até estou com medo deste jogo de apresentação.

Sou a favor de se assobiar ou criticar a equipa no fim dos jogos se assim o merecerem. Até lá acho que deve-se apoiar. O 12º jogador ás vezes ganha jogos.

Em relação á SAD prevejo um fim do mundo autêntico se as coisas no natal estiverem mal. Acho que desta vez os sócios vão perder a paciência mesmo. Espero que isso não aconteca , porque é sinal que vamos estar bem e é o que mais queremos.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Regod disse:
sempre foi verdade que o antero bloqueou a venda do aboubakar por duas vezes, por ter sido o alexandre a arranjar, uma para a china outra para inglaterra....
Isso não pode ser verdade. A acontecer, significa que o nosso presidente está acabado. Isso é tão, mas tão prejudicial ao clube, que me recuso a creditar nesse cenário.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
DECO-10 disse:
Isso não pode ser verdade. A acontecer, significa que o nosso presidente está acabado. Isso é tão, mas tão prejudicial ao clube, que me recuso a creditar nesse cenário.
Ele não está acabado.

Os seu interesses estratégicos é que mudaram radicalmente...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,441
23,286
Filipe01 disse:

É mesmo isso...
Infelizmente não vivo em Portugal há 3 anos e por isso deixei de ter lugar anual. Se vivesse em Portugal, compraria lugar anual de certeza absoluta em qualquer circunstância, seja depois de vencer uma prova europeia ou depois de perder tudo para um rival!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,045
Gaia
Filipe01 disse:

------------------------------

Parabéns Filipe, nunca me revi nessa paranóia falta de civismo e cobardia dos assobios aos atletas.

Só em Portugal há este frenesim de mudar treinadores e jogadores e nunca mexer nas administrações.

Nos ultimos 5 anos, mudamos de treinador várias vezes, mudamos dezenas de vezes de jogadores, mas mudamos algum dirigente no futebol??????

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,967
30,334
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:

É assim que tem de ser, nao assobio a equipa faz anos, agora a tribuna isso sim. nao sou socio por nao poder, se nao era e com lugar anual

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Acho que a maioria dos lugares anuais foram renovados. Não é pelo número de pessoas na fila que se percebe se os lugares anuais são ou não renovados, até porque actualmente os lugares podem ser renovados nas FCPorto Stores, e não só na loja do associado.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Eu só não tenho lugar anual porque a minha vida profissional não me permite, não posso ir a todos os jogos, senão teria lugar anual sem qualquer dúvida. Continuarei a ir ao estádio e a demonstrar todo o meu apoio à equipa e ao treinador. Qualquer tipo de manifestação de desagrado da minha parte não terá como destino a equipa de futebol nem o treinador.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,055
84,407
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu já renovei o meu! E arrastei dois amigos comigo...

Estou com o NES nesta guerra!

Vamos recuperar o que é nosso!!