Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

M

Mike_Walsh

Guest
BlueHell disse:
O timming foi o mesmo do que ontem ao ver um jogo no meio de gente desconhecida na faixa etária dos 50-70 anos... nunca pensei que aquelas pessoas, que muito dificilmente andam por estes espaços a convergir com o que se lê aqui e com parte da minha opinão pessoal...

Alvo?: Naturalmente Pinto da Costa.
A critica mais leve foi que "está velho, já não serve"... o resto? Tudo o que se lê aqui e pior!

Nunca acreditei 100% em qualquer info deste espaço mas muitas delas convergem com aquilo que penso que está a acontecer com o Porto...

A chave para contestação a sério passa pelas claques... e a principal t€m muitas razõ€s para continuar neste caminho!

Não me acredito que sócios consigam criticar e levantar certas questões nos espaços pensados para o efeito.

O que mais medo me mete no FCPorto não é estar mais 4 anos sem ganhar... mas sim hipotecar as hipóteses de sucesso do sucessor de Pinto da Costa!!

Quando alguns users afirmam "há dinheiro"... é quando tenho mais medo pois nesta conjuntura temos tudo menos saude financeira para ter dinheiro!

Estamos sem líder, se Pinto da Costa fosse lider separaria o papel de pai do papel de Presidente do FCPorto (tal como aconteceu com a Carolina), isso é um facto!!!

Nenhum dos que estão neste "circo" têm confiança da minha parte.

Muita gente espera "algo" do NES, mas da forma como vejo as coisas foi o "fantoche" possível de contratar...
Não me acredito que ele não ache estranho esta "fase" do FCPorto e olhando a conjuntura desta época é de estranhar a falta de reforço do plantel!!!
É verdade, muitas vezes falo de futebol com portistas amigos que têm exactamente as opiniões de muitos dos utilizadores do fórum. Gente que nem sabe o que é o Portal dos Dragões e que não frequenta qualquer tipo de fóruns. É incrível como são opiniões tiradas a papel químico.
Depois, claro, há o sr. Fernando Picheleiro, para quem Pinto da Costa continua a ser um Deus a merecer uma estátua no meio do relvado do Dragão.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,344
622
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
ultRT disse:
O dia que o FCPorto não tiver um presidente da estirpe de Pinto da Costa, o clube passa a lutar pelo acesso à liga europa. Nestes últimos tempos no velho PDC desapareceu e é fácil de ver pra onde caminhamos. O Único portista com poder e total conhecimento dos meandros do futebol, que pode trazer o poder outra vez para norte, é Antonio oliveira. É o único em quem me daria ao trabalho de ir votar nas próximas eleições.
Discursos bonitos educados não nos vão servir de nada no futuro.
Rui Moreira era o homem que queria ver a presidir o NGC.

Quando lhe coloquei essa possibilidade respondeu: "Nunca se sabe..."

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,034
84,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mike_Walsh disse:
É verdade, muitas vezes falo de futebol com portistas amigos que têm exactamente as opiniões de muitos dos utilizadores do fórum. Gente que nem sabe o que é o Portal dos Dragões e que não frequenta qualquer tipo de fóruns. É incrível como são opiniões tiradas a papel químico.
Depois, claro, há o sr. Fernando Picheleiro, para quem Pinto da Costa continua a ser um Deus a merecer uma estátua no meio do relvado do Dragão.
Eu não me chamo Fernando nem sou picheleiro mas acho que PdC continua a merecer uma estátua...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Xabiote disse:
Rui Moreira era o homem que queria ver a presidir o NGC.

Quando lhe coloquei essa possibilidade respondeu: "Nunca se sabe..."
Eu já achei que R.Moreira não tinha pedalada para isto do futebol, não por falta de seriedade ou de competência, mas porque este é um mundo onde é preciso jogo de cintura e ele parece-me demasiado civilizado para o mesmo, no entanto e dada a ausência de boas alternativas eu encararia essa possibilidade com agrado desde que ele se apoiasse em gente que genuinamente percebe de futebol, porque ele é um pouco MST nas suas analises futebolísticas e é preciso gente que perceba da poda.

Ele teria que pôr completamente de lado ambições politicas, e teria que perceber o mundo onde iria entrar, mas se calhar e até porque é alguém com já forte independência financeira, talvez fosse um bom candidato num clube onde todas as soluções vindas de dentro do futebol, de momento apresentam um qualquer handicap.

Era ele a presidente, o Angelino nas finanças do clube e um bom DG no futebol, seria uma boa equipa de gestão tal como seria uma em que AVB se envolvesse quer como presidente ou DG.

AVB, Angelino e o R.Moreira, são figuras que eu ainda acho que podem (e estão em condições de) dar alguma coisa ao clube no futuro.

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,252
8,853
Porto
Quando, a 2 dias do fim do prazo para renovar o lugar anual, se chega à Loja do Associado às 18h e estão 3 pessoas à minha frente para serem atendidas acho que está tudo dito....

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,034
84,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Branco disse:
Eu já achei que R.Moreira não tinha pedalada para isto do futebol, não por falta de seriedade ou de competência, mas porque este é um mundo onde é preciso jogo de cintura e ele parece-me demasiado civilizado para o mesmo, no entanto e dada a ausência de boas alternativas eu encararia essa possibilidade com agrado desde que ele se apoiasse em gente que genuinamente percebe de futebol, porque ele é um pouco MST nas suas analises futebolísticas e é preciso gente que perceba da poda.

Ele teria que pôr completamente de lado ambições politicas, e teria que perceber o mundo onde iria entrar, mas se calhar e até porque é alguém com já forte independência financeira, talvez fosse um bom candidato num clube onde todas as soluções vindas de dentro do futebol, de momento apresentam um qualquer handicap.

Era ele a presidente, o Angelino nas finanças do clube e um bom DG no futebol, seria uma boa equipa de gestão tal como seria uma em que AVB se envolvesse quer como presidente ou DG.

AVB, Angelino e o R.Moreira, são figuras que eu ainda acho que podem (e estão em condições de) dar alguma coisa ao clube no futuro.
O Porto tem monumentos históricos, não há cá galos de barcelos!

O presidente de vigo quer ser a salsicha na francesinha!

O frangueiro do Helton...

Só claçe este ruizinho...

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,344
622
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Conceição Santos disse:
Rui Moreira ou António Oliveira, agradavam-me.
Não gostaria de ver o António Oliveira como Presidente do NGC. Posso estar enganado, mas tenho a impressão que já tem muitos "vícios".

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
O Porto tem monumentos históricos, não há cá galos de barcelos!

O presidente de vigo quer ser a salsicha na francesinha!

O frangueiro do Helton...

Só claçe este ruizinho...
Mas o Rui Moreira teve razão nessa polémica. Podia ter sido mais simpático mas teve razão no que disse.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
As últimas eleições, o maior exemplo do como criaram um ambiente de pressão em que ia votar, o clima de intimidação intelectual nas AGs...revelam tudo.
Continuo a dizer, se anda aqui alguem doutros clubes, pqp ganhem vergonha e bazem se anda aqui alguém ligado à SAD, que fixe o seguinte, ou mostram valor ou saiem esta época.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,976
7,918
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Conceição Santos disse:
Rui Moreira ou António Oliveira, agradavam-me.
Rui Moreira provavelmente irá recandidata-se a câmara do Porto, por isso só estará disponível no fim do mandato daqui 4 anos era um nome que também me agradava.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,272
11,314
Blackadder disse:
Quando, a 2 dias do fim do prazo para renovar o lugar anual, se chega à Loja do Associado às 18h e estão 3 pessoas à minha frente para serem atendidas acho que está tudo dito....
Não quer dizer nada. Quando se pode pagar por referência MB até acho muito uma fila de 3 pessoas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,148
12,067
Sera que o presidente ta a dormir que nao ve o que se passa dentro da sua casa.
Ou ta a fazer a cama para o seu filho se deitar.
Se realmente ta a passar se o que disse o colega dragao ta mais que visto que tamos sem rumo e o que podia fazer alguma coisa ta acomodado...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,091
Rui Moreira seria o meu favorito. Precisava era de um braço direito que soubesse muito de futebol.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Rui Moreira seria o meu favorito. Precisava era de um braço direito que soubesse muito de futebol.
Nos próximos anos, com a sua entrada na política, será impossível. Para o ano vai ser eleito novamente Presidente da Câmara do Porto.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,416
3,089
Desde já, uma palavra de apreço para com o dragao1616 pelo serviço que presta a muitos de nós, membros deste fórum, ao expor muitos dos casos internos ao NGC e que têm sido de uma gravidade crescente de há muito tempo para cá. Há cada vez menos contribuições sólidas e sóbrias neste espaço, infelizmente tendo em conta o rumo que o clube tem vindo a tomar.

No entanto, na minha perspectiva, tenho de mencionar que acho o timing da revelação muito mal escolhido. Numa altura em que os adeptos fervem ao ver o mercado a decorrer lentamente, em que as novidades aparecem ao ritmo dum conta gotas e tendo em consideração a necessidade em ter a máquina a funcionar o mais rápido possível devido ao playoff da Liga dos Campeões, a revelação após a derrota com o PSV é a gota que transborda o copo, tendo o fórum e os seus integrantes entrado num frenesim desenfreado. É só ver o número de posts que referenciam o que o dragao1616 disse e as guerras abertas que se abriram logo a seguir.

Ao meu ver, não entendo o porquê. Há meses atrás, em várias contribuições de vários colegas, já se sabiam vários dos podres da SAD, muito antes das eleições. A guerra Antero/Alexandre, o nojo inacreditável das renovações com os nossos meninos, entre outros, já estavam à vista de toda a gente que participe no fórum. Como tal, após as eleições e preparação desta nova época, não acredito que tanta gente tenha acreditado que estava tudo resolvido, tendo em conta os intervenientes nesta história. Mesmo assim, não se apresentou mais nenhuma lista e PdC foi reeleito. É com isto que vamos ter de lidar doravante.

A circunstância pela qual escrevo isto é a mais básica possível: o clima de guerra e apreensão que enche o peito aos adeptos não vai dar tempo absolutamente nenhum à equipa para se desenvolver em condições. Todo este clima de guerrilha vai servir apenas para:

- O Nuno não ter tempo para moldar a equipa condignamente, e é só ver os comentários depois duma derrota de pré-época para ver que isto vai realmente acontecer.

- Os jogadores estarem sob uma pressão dos próprios adeptos inacreditável, nem podendo demonstrar todo o seu talento atempadamente. Veremos se o Felipe ou o Teixeira terão o apoio dos adeptos, em pleno Dragão, se alguma vez errarem.

- A SAD estar-se realmente a marimbar para os assobios dos adeptos. A comunicação do NGC é o auge disto tudo. Mentem-nos com os dentes todos, dizem que o Alexandre não tem poder na SAD, dizem que os miúdos vão ter uma chance. Nem falo de reforços, espero para ver. A diferença é que o adepto do Futebol Clube do Porto não é o adepto comum dos orcs (por exemplo), e a nós não nos dão a comer gelados com a testa, porque não o permitimos. Agora, se a SAD mente, alguém tem de prestar contas.

Acho que de nada nos serve caminhar outra vez até Maio e estar incessantemente a discutir boas alternativas a PdC. A SAD está pelos arames e se tiver de cair, cairá com estrondo. Mas este clima insuportável que tem vindo a ser cozinhado não trará rigorosamente nada de bom.

Numa outra palavra à Administração deste espaço (se lerem este comentário), uma sugestão. Não seria melhor travar a entrada a este tópico, que costuma ter deliberações internas ao clube, ao seu funcionamento e ao que se passa dentro do mesmo nesta altura tão crítica, a uma gama mais restrita de utilizadores ? É que com o número cada vez mais crescente de registos, estão a dar-se abébias a que venham aqui retirar informações criticas ao clube e ainda hoje vi o comentário do dragao1616 a militar pelo Facebook. Se temos problemas, o melhor seria lidar com eles entre portistas.