Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
JDdRP disse:
Quem deu 26 milhões por Danilo e Alex Sandro, dar 12 milhões por Alex Telles e Layun não me parece má gestão. Poderás dizer-me: "o Rafa e o Victor não davam garantias como alternativas?". Certo, se calhar davam. Mas talvez o Otávio também não fosse o que é hoje no plantel se tivesse ficado como alternativa a época passada...

Sobre os jogadores da equipa B, o que são factos é que neste momento estão na equipa A José Sá, João Costa, Chidozie, Omar Govea e André Silva. Estão 5 jogadores que no ano passado fizeram a maior parte dos seus jogos na equipa B. Poderiam outros ser lançados? Se calhar podiam, concordo contigo. Mas se não foram, a culpa é só da SAD? O Nuno não tem voto na matéria?

Os jogadores caros são aqueles que não jogam, mas isso é apenas uma opinião pessoal. Jogadores caros são Adrian, Quintero... Casillas é um jogador caro? Maxi é um jogador caro? Quantos jogos fizeram ambos? A qualidade do desempenho da época passada pode ser discutida (a equipa coletivamente estava bem?), mas uma coisa é inegável, na minha opinião: ambos deram tudo pelo nosso clube. Se podíamos gastar menos em salários? Absolutamente, mas seria nos Zé Manel, Sami, Josué, como dizes. Esses sim, ficam caro, porque não jogam (ainda que possam ser considerados como ativos pelo clube e que se ganhe aqui ou ali um dinheiro de empréstimos).

O Ricardo tem um contexto absolutamente conhecido. Foi para o Nice por causa do caso Carlos Eduardo, que com certeza conheces. Não pode voltar esta época, visto que tem contrato de empréstimo por dois anos.

Não argumento que a SAD está a gerir muito bem o clube, Filipe01. Não é isso que quero, nem que estou a dizer. Estou a dizer que precisamos de reunir argumentos fortes e soluções adequadas para termos uma alternativa.
Desculpas, mas estás a ser incoerente.

Primeiro dizes que as decisões estão a ser as acertadas (a explicação da aquisição dos DE é clara) ou desculpas as decisões (falo da situação Ricardo), e depois não conseguem relacionar com o nosso estado atual do clube.

Porque, como já dizia a minha avó, "não podemos ter chuva na horta e sol na eira, ao mesmo tempo".

Se o dinheiro vai para um lado, não temos dinheiro para o outro lado- é básico.

O meu problema não é especificamente o jogador Casillas ou Maxi, o problema é a linha de gestão.
Porque eu ADORAVA ter um Ferrari, Mas isso implicava fazer drásticas alterações na minha vida- percebes? São escolhas que se fazem e as escolhas, têm consequências.

Quanto à equipa B, dos jogadores que falas, efetivamente conta André Silva e Chidozie - que vêm do ano passado, diga-se.
José Sá , não considero da equipa B. 
Omar Govea, nem calçou ainda. 

J

JDdRP

Guest
Branco disse:
Porque revelam situações imorais e não ilegais.
Portanto, estamos a falar ao nível da moral. Portanto, as pessoas que lá continuam estão lá de forma legítima, porque alguém as elegeu. Portanto, estão lá também porque ninguém apresentou uma alternativa. A questão volta a ser a mesma: andamos todos os dias a dizer mal da gestão tendo fé que as coisas vão mudar? Ou apresentamos alternativas e sugestões para as coisas mudarem?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
JDdRP disse:
Portanto, estamos a falar ao nível ético e moral. Portanto, as pessoas que lá continuam estão lá de forma legítima, porque alguém as elegeu. Portanto, estão lá também porque ninguém apresentou uma alternativa. A questão volta a ser a mesma: andamos todos os dias a dizer mal da gestão tendo fé que as coisas vão mudar? Ou apresentamos alternativas e sugestões para as coisas mudarem?
Seja em que cargo for, mas especialmente nos cargos de eleições, as pessoas são sempre alvo de avaliação.
Olhemos para os cargos dos políticos

Chega de tentar silenciar a avaliação das pessoas que desempenham funções no nosso clube.

J

JDdRP

Guest
domribeiro disse:
Primeiro porque provar que "dar" % de passes a familiares é um ato criminoso é deveras complicado, agora se tu achas que é um bom ato de gestão que é o que estamos a discutir aqui lá sabes.

PS: e além do mais quem te disse a ti que esses documentos não serviram já de base a diversas queixas contra a direção?
Estás a misturar duas coisas. Uma coisa é eu achar que é um bom ou mau ato de gestão. Outra é se é criminoso ou não. Se é criminoso, então deverá ser punido. Se é um bom ou mau ato de gestão, constitua-se então uma alternativa a esse ato de gestão. De nada adianta apresentar queixas se tais queixas não contiverem argumentação legal. Argumentar com base em bom ou mau ato de gestão é uma questão de opinião...

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Desculpas, mas estás a ser incoerente.

Primeiro dizes que as decisões estão a ser as acertadas (a explicação da aquisição dos DE é clara) ou desculpas as decisões (falo da situação Ricardo), e depois não conseguem relacionar com o nosso estado atual do clube.

Porque, como já dizia a minha avó, "não podemos ter chuva na horta e sol na eira, ao mesmo tempo".

Se o dinheiro vai para um lado, não temos dinheiro para o outro lado- é básico.

O meu problema não é especificamente o jogador Casillas ou Maxi, o problema é a linha de gestão.
Porque eu ADORAVA ter um Ferrari, Mas isso implicava fazer drásticas alterações na minha vida- percebes? São escolhas que se fazem e as escolhas, têm consequências.

Quanto à equipa B, dos jogadores que falas, efetivamente conta André Silva e Chidozie - que vêm do ano passado, diga-se.
José Sá , não considero da equipa B. 
Omar Govea, nem calçou ainda.
Não consigo ver a incoerência. Eu disse que dar 12 milhões ao invés de dar 26 milhões é menos. 26 é maior que 12. Se estamos numa situação financeira menor (como dizes), temos de dar menos dinheiro, certo? O Ricardo bem podia ter sido melhor aproveitado, sem dúvida. Questão: o Lopetegui queria-o no plantel? O Ricardo queria ficar?

Eu não sei se temos mais ou menos dinheiro. Não conheço as contas do clube neste momento (isto é, possíveis investidores que hajam...). Mas quem te diz que a opção pelo Alex não foi devido à sua qualidade? Por ser um jogador livre, quer logo dizer que é porque não temos dinheiro para contratações? Se fosse o Ricardo Carvalho quereria dizer a mesma coisa?

Caro, todas as escolhas têm consequências. E é com base nas escolhas que se pode argumentar, porque todos nós faremos escolhas diferentes uns dos outros. Mas se eu só disser que as escolhas dos outros são más, as pessoas vão continuar sem saber quais são as minhas... ou seja, qual é a alternativa de mudança?

Portanto, apenas se considera uma subida para a equipa A os jogadores que nos interessam? Então qual é o critério? A meu ver, tais jovens foram integrados progressivamente (até talvez mais por necessidade)... Mas neste momento temos José Sá, João Costa, Chidozie, Omar Govea (não calçou porque se lesionou) e André Silva que fazem parte do plantel A neste momento e que o ano passado fizeram mais jogos na equipa B. Isso são factos.

Filipe01 disse:
Seja em que cargo for, mas especialmente nos cargos de eleições, as pessoas são sempre alvo de avaliação.
Olhemos para os cargos dos políticos

Chega de tentar silenciar a avaliação das pessoas que desempenham funções no nosso clube.
Todos nós, em qualquer cargo, estamos sujeitos a avaliações/críticas. Não é de todo a minha intenção silenciar as vossas críticas, muito pelo contrário. Mas se formos a criticar por desporto, nada muda. E nós queremos mudar ou queremos ficar na mesma?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,176
JDdRP disse:
Não consigo ver a incoerência. Eu disse que dar 12 milhões ao invés de dar 26 milhões é menos. 26 é maior que 12. Se estamos numa situação financeira menor (como dizes), temos de dar menos dinheiro, certo? O Ricardo bem podia ter sido melhor aproveitado, sem dúvida. Questão: o Lopetegui queria-o no plantel? O Ricardo queria ficar?

Eu não sei se temos mais ou menos dinheiro. Não conheço as contas do clube neste momento (isto é, possíveis investidores que hajam...). Mas quem te diz que a opção pelo Alex não foi devido à sua qualidade? Por ser um jogador livre, quer logo dizer que é porque não temos dinheiro para contratações? Se fosse o Ricardo Carvalho quereria dizer a mesma coisa?

Caro, todas as escolhas têm consequências. E é com base nas escolhas que se pode argumentar, porque todos nós faremos escolhas diferentes uns dos outros. Mas se eu só disser que as escolhas dos outros são más, as pessoas vão continuar sem saber quais são as minhas... ou seja, qual é a alternativa de mudança?

Portanto, apenas se considera uma subida para a equipa A os jogadores que nos interessam? Então qual é o critério? A meu ver, tais jovens foram integrados progressivamente (até talvez mais por necessidade)... Mas neste momento temos José Sá, João Costa, Chidozie, Omar Govea (não calçou porque se lesionou) e André Silva que fazem parte do plantel A neste momento e que o ano passado fizeram mais jogos na equipa B. Isso são factos.

Todos nós, em qualquer cargo, estamos sujeitos a avaliações/críticas. Não é de todo a minha intenção silenciar as vossas críticas, muito pelo contrário. Mas se formos a criticar por desporto, nada muda. E nós queremos mudar ou queremos ficar na mesma?
Meu caro,

Estás à vontade para apoiar esta Direcção.

E eu vejo é uma grande incoerrência no teu discurso.
S
e tudo está bem - não vi nenhuma justificação substancial para o estado da situação - gostaria de ter uma explicação tua para os últimos 3 anos.

De resto, a tua  teoria "não são más decisões, mas poderiamos ter feito diferente" ou "foi decisão do treinador", ou "os jovens estão a ser integrados" , quando estamos a falar de gestores hiper bem pagos, são desculpas e mais desculpas.

Ao nível que opera o nosso clube, o sucesso/insucesso da equipa de gestão é medido por 2 indicadores básicos sucesso desportivo e desempenho financeiro.

E os resultados estão à vista..
E esses resultados não acontecem por acaso.

J

JDdRP

Guest
Filipe01 disse:
Meu caro,

Estás à vontade para apoiar esta Direcção.

E eu vejo é uma grande incoerrência no teu discurso.
S
e tudo está bem - não vi nenhuma justificação substancial para o estado da situação - gostaria de ter uma explicação tua para os últimos 3 anos.

De resto, a tua  teoria "não são más decisões, mas poderiamos ter feito diferente" ou "foi decisão do treinador", ou "os jovens estão a ser integrados" , quando estamos a falar de gestores hiper bem pagos, são desculpas e mais desculpas.

Ao nível que opera o nosso clube, o sucesso/insucesso da equipa de gestão é medido por 2 indicadores básicos sucesso desportivo e desempenho financeiro.

E os resultados estão à vista..
E esses resultados não acontecem por acaso.
Pois... Esse é outro problema grave no nosso clube. É que parece que existem os que apoiam a direção e os que não apoiam a direção. Eu não apoio direção nenhuma. Eu apoio o meu clube. Não sou ingénuo e também sou crítico. Mas ser-se crítico não é só dizer o que está mal. Ser-se crítico é também apresentar sugestões. Se vês incoerência, pedia-te que fundamentasses essa afirmação.

Lamento não te poder dar essa explicação. Sei de algumas coisas de dentro do clube, mas nada que me faça dizer que o número de títulos que (não) conquistámos está diretamente ligado a isto ou aquilo. Prefiro ser prudente e criticar o que está mal, mas também saber reconhecer o que esta direção faz de bem, na minha opinião. Por exemplo, muitos criticaram a vinda do Otávio quando chegou. Hoje, há alguém que diga que não vai fazer parte do plantel e que é uma clara mais-valia? Não vejo ninguém, mas ninguém a elogiar a SAD por isso. A meu ver, foi um ato conseguido por parte da direção. O Zé Manuel foi um ato menos conseguido de gestão. Poderás dizer-me que são muito bem pagos e que nunca podem errar. Certo, então que alguém que erre menos se chegue à frente. Queres que te faça uma confidência? Sou tão apoiante desta direção, que se o Rui Moreira se candidatasse e se eu pudesse votar, votaria nele. Sim, não conheço o programa que teria para o clube, mas conheço a sua personalidade, a sua competência, e confesso que seria o meu desejo. Mas ele candidatou-se? Não. Como é que alguém pode votar em alguém que não está no boletim de voto?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
JDdRP disse:
Estás a misturar duas coisas. Uma coisa é eu achar que é um bom ou mau ato de gestão. Outra é se é criminoso ou não. Se é criminoso, então deverá ser punido. Se é um bom ou mau ato de gestão, constitua-se então uma alternativa a esse ato de gestão. De nada adianta apresentar queixas se tais queixas não contiverem argumentação legal. Argumentar com base em bom ou mau ato de gestão é uma questão de opinião...
Vais me desculpar mas o que estávamos a discutir aqui?

eventuais atos criminosos ou qualidade de gestão? tu é que disseste que as provas do leaks se valessem algo teriam de ser usadas como provas criminais.

E para terminar claro que admito que tu aches que dar % do RN, do AS, que aquelas faturas para a doyen e depois para a empresa do filho do presidente e etc... sejam bons atos de gestão.

Tens todo o direito de pensar isso.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
O problema é que neste momento nem sequer podemos de falar em má gestão pois neste momento o que está a acontecer é a falta absoluta de gestão...

J

JDdRP

Guest
domribeiro disse:
Vais me desculpar mas o que estávamos a discutir aqui?

eventuais atos criminosos ou qualidade de gestão? tu é que disseste que as provas do leaks se valessem algo teriam de ser usadas como provas criminais.

E para terminar claro que admito que tu aches que dar % do RN, do AS, que aquelas faturas para a doyen e depois para a empresa do filho do presidente e etc... sejam bons atos de gestão.

Tens todo o direito de pensar isso.
Apenas falei nos leaks porque tu os colocaste na discussão. E falaste que isso seriam provas. Podem ser provas usadas legalmente ou provas de boa/má gestão. E não, não admito que isso são bons atos de gestão. A única coisa que questionei e continuo a questionar é que toda a gente crítica (contratações, renovações...), mas não vejo ninguém a apresentar uma alternativa. Isso é concordar com a prática em vigor?

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,681
1,850
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
m3a4424 disse:
O problema é que neste momento nem sequer podemos de falar em má gestão pois neste momento o que está a acontecer é a falta absoluta de gestão...
o porque é que isto está a acontecer? o presidente já teve uma grande gestão no clube, e agora deixa que isto aconteça...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
JDdRP disse:
... mas não vejo ninguém a apresentar uma alternativa. Isso é concordar com a prática em vigor?
Não entendo o que queres dizer com isto.

Podias esclarecer melhor?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
vampire disse:
o porque é que isto está a acontecer? o presidente já teve uma grande gestão no clube, e agora deixa que isto aconteça...
Isso é o que eu gostava de saber.

Não só do Pinto da Costa como com tudo o resto.

Porque é que antigamente (perdendo ou ganhando), tinhamos normalmente uma boa gestão, e nos últimos anos tem sido uma miséria fanciscana como se costuma dizer?

J

JDdRP

Guest
m3a4424 disse:
Não entendo o que queres dizer com isto.

Podias esclarecer melhor?
Claro. O que quero dizer é que vejo muita gente a criticar a SAD nisto e naquilo, mas não vejo ninguém a candidatar-se nas novas eleições, por exemplo. Pior, não vejo ninguém sequer a propor um programa diferente ao que existe. Como é que se pode escolher uma coisa diferente ao que existe neste momento, se no boletim de voto estaria apenas a opção da atual direção?
Consegui explicar?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
JDdRP disse:
Claro. O que quero dizer é que vejo muita gente a criticar a SAD nisto e naquilo, mas não vejo ninguém a candidatar-se nas novas eleições, por exemplo. Pior, não vejo ninguém sequer a propor um programa diferente ao que existe. Como é que se pode escolher uma coisa diferente ao que existe neste momento, se no boletim de voto estaria apenas a opção da atual direção?
Consegui explicar?
Desculpa mas vou responder com ironia.
Já cá tinha colocado no Fórum noutra altura e guardei para aproveitar noutra situação igual que surgiu agora.
Não te chateies, está bem?  :)

-  -  -  -  -  -

Não setresses que já estou a preparar a lista.

Infelizmente está em fila de espera, visto que como não estou de acordo com o governo e oposição, já estou também a tentar formar um partido para as próximas eleições em Portugal.

Também estou a fazer um lista para a minha Câmara Municipal, para a Junta de Freguesia, sendo que além disso, ainda estou a preparar a candidatura a Presidente da república pois não concordo com nenhum deles.

Após isso, já tenho planeado candidatar-me à presidência (ou lá como se chama) da UE, pois não me está a agradar o rumo que as coisas estão a tomar na Europa.

Também vou ver se me deixam candidatar à presidência dos Estados Unidos, visto não gostar nem da Clinton nem do Trump.

E se tudo correr bem, também estou a pensar lançar a minha candidatura à presidencia do Brasil, e posteriormente concorrer contra o Putin nas eleições Russas. (Isto se ele não me envenenar antes.)

Também tinha previsto candidatar-me a presidente do conselho de arbitragem mas tive que desistir pois um dos requisitos era ser benfiquista desde pequenino.

E após isto tudo está descansado que vou fazer a minha lista para me candidatar à presidência do Porto.

PS:
Aliás, o meu esboço de programa já por aí anda num Tópico que não me recordo qual é...
(E sim, isto de eu ter feito um esboço é real.)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
JDdRP disse:
Portanto, estamos a falar ao nível da moral. Portanto, as pessoas que lá continuam estão lá de forma legítima, porque alguém as elegeu. Portanto, estão lá também porque ninguém apresentou uma alternativa. A questão volta a ser a mesma: andamos todos os dias a dizer mal da gestão tendo fé que as coisas vão mudar? Ou apresentamos alternativas e sugestões para as coisas mudarem?
Andamos a criticar/pressionar na tentativa de condicionar o tipo de gestão dos últimos anos... mas também, para tentar dar força ao surgimento de uma alternativa!!!

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A mim confundo-me deveras a tentativa de legitimar negócios como o que toda a gente sabe, com o não há alternativas.....

Siga, como não há alternativas tudo é legitimo, continuem a roubar o clube.... e os culpados imagine-se não é quem rouba é quem não se apresenta como alternativa.

PS: se quiserem expulsem-me mas ROUBAR é a palavra certa.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
JDdRP disse:
Consegui explicar?
mas alguém de perfeito juízo se iria candidatar contra Pinto da Costa? a não ser que seja por decisão do próprio a abandonar o "barco" não ira aparecer outras candidaturas brevemente, o historial de sucesso que o Presidente deu ao clube permite toda esta situação de forma confortável, para alguns chega a haver confusão se o clube é pertença de todos os sócios e adeptos ou do presidente, estas situações existem e são de difícil solução, aguardemos pelo fecho desta importante época futebolística mas não me parece que possa existir no clube nenhum "golpe de estado", passe a imagem.

J

JDdRP

Guest
m3a4424 disse:
Desculpa mas vou responder com ironia.
Já cá tinha colocado no Fórum noutra altura e guardei para aproveitar noutra situação igual que surgiu agora.
Não te chateies, está bem?  :)

-  -  -  -  -  -

Não setresses que já estou a preparar a lista.

Infelizmente está em fila de espera, visto que como não estou de acordo com o governo e oposição, já estou também a tentar formar um partido para as próximas eleições em Portugal.

Também estou a fazer um lista para a minha Câmara Municipal, para a Junta de Freguesia, sendo que além disso, ainda estou a preparar a candidatura a Presidente da república pois não concordo com nenhum deles.

Após isso, já tenho planeado candidatar-me à presidência (ou lá como se chama) da UE, pois não me está a agradar o rumo que as coisas estão a tomar na Europa.

Também vou ver se me deixam candidatar à presidência dos Estados Unidos, visto não gostar nem da Clinton nem do Trump.

E se tudo correr bem, também estou a pensar lançar a minha candidatura à presidencia do Brasil, e posteriormente concorrer contra o Putin nas eleições Russas. (Isto se ele não me envenenar antes.)

Também tinha previsto candidatar-me a presidente do conselho de arbitragem mas tive que desistir pois um dos requisitos era ser benfiquista desde pequenino.

E após isto tudo está descansado que vou fazer a minha lista para me candidatar à presidência do Porto.

PS:
Aliás, o meu esboço de programa já por aí anda num Tópico que não me recordo qual é...
(E sim, isto de eu ter feito um esboço é real.)
Boa disposição numa discussão... Gosto! :)

Compreendo o que queres dizer. Mas então o que sugeres é que se continue a criticar e esperar que um dia as coisas mudem? Pronto, é uma perspetiva. A minha é que é sempre mais difícil cair dinheiro do céu do que trabalhar para o ter...

J

JDdRP

Guest
BlueHell disse:
Andamos a criticar/pressionar na tentativa de condicionar o tipo de gestão dos últimos anos... mas também, para tentar dar força ao surgimento de uma alternativa!!!
Mas esse é um passo. E não seria importante também dizermos o que pode ser mudado? O que queremos que o clube seja? Ou seja, basta alguém dizer que vai ser diferente que merece crédito? É importante que essa pessoa nos diga o que vai fazer e não apenas que não vai fazer o que está a ser feito...