Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,812
26,385
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Meus amigos, cunhas, salarios altos, benesses...isso existe e existiu sempre, no futebol, na política, nas empresas...nao é isso q me preocupa...
O q me preocupa é q quem la está, janao está a defender o clube, o q me preocupa é não ter uma direcção composta por gente bem paga, sim, mas q tenha viso, competencia e compromisso com o clube...ESTE é o problema...estamos sem direcção.
E não tenham medo pq não ter la esta gente, não mete medo a ninguém...a maior parte da direcção está lá a prejudicar o clube, os rivais ate batem palmas...
Tirando o presidente...saiam todos...

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Miguel Alexandre disse:
Meus amigos, cunhas, salarios altos, benesses...isso existe e existiu sempre, no futebol, na política, nas empresas...nao é isso q me preocupa...
O q me preocupa é q quem la está, janao está a defender o clube, o q me preocupa é não ter uma direcção composta por gente bem paga, sim, mas q tenha viso, competencia e compromisso com o clube...ESTE é o problema...estamos sem direcção.
E não tenham medo pq não ter la esta gente, não mete medo a ninguém...a maior parte da direcção está lá a prejudicar o clube, os rivais ate batem palmas...
Tirando o presidente...saiam todos...

Se o Presidente ficar, o filho também fica... portanto, o Presidente também tem de sair ou ficar com um cargo Honorário sem grande poder de decisão...
E mesmo assim, seria fechar os olhos ao que ele tem feito ou deixado fazer... e isso é um mau comportamento para um lider!!

Tenho muita pena que as coisas estejam assim, e desde sempre houve muito medo da altura em que Pinto da Costa deixasse o FCPorto, mas para andar como temos andado mais vale arriscar...

Eu já não tenho medo, pelo que tenho visto tenho mais medo em adiantamentos de verbas futuras... disso é que tenho mesmo medo... que puxem o tapete à próxima direcção, e condenem o FCPorto a uma longa travessia no deserto!!!

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
blueaice disse:
Os jornais de hoje respondem a estas duas indiretas...

Indi recusa-se a sair do clube...
Aboubakar recusou a China...
Não vejo aí resposta nenhuma. Pode ser verdade o que o dragao1616 disse ou não ser (e não tenho razão para duvidar que seja), mas não é certamente isso que aí está que muda as probabilidades.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
JohnnyP disse:
Não vejo aí resposta nenhuma. Pode ser verdade o que o dragao1616 disse ou não ser (e não tenho razão para duvidar que seja), mas não é certamente isso que aí está que muda as probabilidades.
Não estou a por em causa o que ele disse. Apenas que os jornais informam da razão porque não se concretizaram os negócios.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
blueaice disse:
Não estou a por em causa o que ele disse. Apenas que os jornais informam da razão porque não se concretizaram os negócios.
Entendo, embora "informam" seja um pouco duvidoso nesse contexto. Parece mais desculpa. Porque razão não haveria o Indi de querer sair, por exemplo? Só se a saída fosse extremamente desvantajosa para ele, razão pela qual não deveria ser surpreendente.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
JohnnyP disse:
Entendo, embora "informam" seja um pouco duvidoso nesse contexto. Parece mais desculpa. Porque razão não haveria o Indi de querer sair, por exemplo? Só se a saída fosse extremamente desvantajosa para ele, razão pela qual não deveria ser surpreendente.

Pois... Mas é tão duvidoso o que se escreve por aqui como o que se vai lendo nos jornais. A única diferença é que quem escreve nos jornais está identificado. Minimamente conhecemos o nome ou o rosto...

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
blueaice disse:
Pois... Mas é tão duvidoso o que se escreve por aqui como o que se vai lendo nos jornais. A única diferença é que quem escreve nos jornais está identificado. Minimamente conhecemos o nome ou o rosto...
Francamente, confio mais no que o dragao1616 diz do que nos jornais, mesmo que às vezes não concorde com alguns vieses dele. Acho que tem fontes melhores que qualquer jornal que por aí ande.

Mas independentemente disso, que é uma opinião subjectiva, o que eu queria dizer é que o Indi recusar o Kiev não contradiz o que o 1616 disse, que já foi há umas valentes semanas. Pode ter havido outra tentativa de negócio antes deste... Não faz sentido dizer que alguém já "está vendido" quando o jogdor nem acordou com o clube comprador.

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
Parabéns [member=12747]Shark[/member] pelo excelente comentário, vai tudo dar à qualidade da nossa equipa, do futebol e da interação com os adeptos.

Chegaste muito bem ao cerne do problema e, infelizmente, as pessoas quem mandam aparentemente não pensam assim.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
b10nic disse:
Lol, a direcção demitir-se.

Fiem-se na virgem. Vão estar alapados mais 4 anos a arruinar património sem que ninguém possa fazer nada...
E já estás a contar ou que não se candidatem mais ou que percam as eleições;

eu tenho duvidas em ambas.

blueangel79

Bancada lateral
19 Abril 2016
606
822
O acesso à Liga dos Campeões... vai definir muita coisa!
Se não passarmos a Roma.. espera-nos um ano dificil, a todos os niveis!
Ainda não batemos no fundo....

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
blueangel79 disse:
(...)Ainda não batemos no fundo....
Eu discordo disso, pois quando chegamos ao ponto, e existem provas por essa internet fora, em que os administradores desviam recursos do clube para familiares dos mesmos, dando % de passes e fazendo contratos mirabolantes, para mim esses senhores acabaram, por mim este ano podem ganhar taça da liga, taça de Portugal, campeonato e CL que continuarei a pedir e a desejar a demissão dos mesmos.

Para mim o sucesso não perdoa tudo....

Um ladrão será sempre um ladrão.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,276
78,810
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
domribeiro disse:
Eu discordo disso, pois quando chegamos ao ponto, e existem provas por essa internet fora, em que os administradores desviam recursos do clube para familiares dos mesmos, dando % de passes e fazendo contratos mirabolantes, para mim esses senhores acabaram, por mim este ano podem ganhar taça da liga, taça de Portugal, campeonato e CL que continuarei a pedir e a desejar a demissão dos mesmos.

Para mim o sucesso não perdoa tudo....

Um ladrão será sempre um ladrão.
Acerca dessa última frase.

Já estamos fartos de avisar acerca das regras. E teimam em não aprender! Por isso ao caro user vai ser aplicada uma suspensão de 30 dias... Considere se com sorte porque a pena prevista é a expulsão imediata.... Estamos a tentar de tudo para não expulsar ninguém porque sabemos que a situação é delicada.

Sejam inteligentes e controlem se. Existe muitos users por aqui que criticam a sad violentamente mas não usam o insulto fácil nem a javardice e por isso passam entre os pingos da chuva. São uma parte importante do fórum porque contribuem para a pluralidade de opiniões.
O contrário ( apoio à sad) também existe embora em menor quantidade.

Isto não é o tasco do Alfredo nem a taberna da sofia!

Discutam mas sempre com a elevação que sempre marcou esta casa!

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,863
27,430
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Vieira_Amares disse:
Acerca dessa última .. Estamos a tentar de tudo para não expulsar ninguém porque sabemos que a situação é delicada.

Só te fica bem essa ponderação. O dom ribeiro é há muitos anos uma mais-valia para o fórum e apesar de se ter deixado levar pela emoção,  e como eu o compreendo, é um actIvo importante desta cada.

Sem querer ser puxa-saco acho que serviste bem o fórum ao agir como agiste

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,504
10,714
fez ontem 3 anos que o clube venceu o seu ultimo titulo oficial.....dessa equipa resta o sempre dispensavel varela e herrera( que nem jogou ) ....

por aqui se ve tambem a estabilidade de um clube  ... outrora mantinhamos referencias e o clube era estavel , quem entrava ja estava dentro da "mecanica" do clube , hoje nada disso funciona !

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,235
2,000
Conquistas
3
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Ontem no tópico da silly season um user fez me lembrar de uma luta antiga para contratamos o Toloi ou o Coates, e deu-me uma nostalgia desses tempos em que a nossa política de contratações tinha cabeça, tronco e membros.

Nem Toloi nem Coates se tornaram nos craques mundiais que se adivinhavam mas o que é certo é que tentávamos sempre arranjar bons negócios que depois gerassem lucros.

Por cada Tomás Costa e Mareque aparecia um Falcão, por cada Prediguer e Bolatti aparecia um James, e etc...

O lugar de director geral no Porto é um caso raro no mundo. Não é preciso apresentar bons resultados para se manter no cargo. E mais raro ainda, não é preciso apresentar bons resultados e mesmo assim consegue-se ser promovido a vice-presidente.

Aqui juntam se duas palavras. O dirigismo e o conformismo.

O dirigismo no nosso clube deveria ser como nos outros, algo cíclico. Está sujeito a eleições por isso não passa de um ciclo. Só que a falta de oponentes levou os nossos dirigentes a encarar o dirigismo como uma profissão para a vida e altamente rentável. Os fracos resultados até dão direito a prémios, alguns até são promovidos.

Temos tido maus resultados porque os nossos dirigentes se acomodaram e porque nós adeptos e sócios também vivemos 30 anos de mar azul e não fazemos ideia de como reverter a situação da melhor maneira. Somos impotentes, não são votos nulos que desacomodam os profissionais do dirigismo que temos.

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
ryback disse:
fez ontem 3 anos que o clube venceu o seu ultimo titulo oficial.....dessa equipa resta o sempre dispensavel varela e herrera( que nem jogou ) ....

por aqui se ve tambem a estabilidade de um clube  ... outrora mantinhamos referencias e o clube era estavel , quem entrava ja estava dentro da "mecanica" do clube , hoje nada disso funciona !
Infelizmente além do dispensável Varela e Herrera, também se mantém a dispensável SAD.!!!!!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
ryback disse:

Foi uma das coisas que destruiu o FCPorto, a estratégia de entreposto com os ciclos cada vez mais curtos dos jogadores no FCPorto, aliás foi tornado publico para o mundo todo saber, que um jogador é contratado e roda aqui no máximo por 3 anos (a não ser que falhe como Herrera, Reyes, Brahimi, Indi, Quintero, Ghilas, ....)...

Natural que não haja equipa...
Natural que não haja futebol de qualidade...
Natural que as promessas de outros campeonatos não queiram vir para cá...
Natural que não consigamos (talvez o mais indicado seja não queremos) contratar treinadores de qualidade (o NES ainda nada provou)...
Natural que não haja sucesso desportivo e consequentemente sucesso financeiro...

O que não é natural é que em tão curto espaço de tempo sejamos tão imponentes financeiramente quanto um sporting, tenhamos um plantel e treinador (significativamente) inferiores aos rivais... e um "futebol" cheio de buracos...

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
BlueHell disse:
Foi uma das coisas que destruiu o FCPorto, a estratégia de entreposto com os ciclos cada vez mais curtos dos jogadores no FCPorto, aliás foi tornado publico para o mundo todo saber, que um jogador é contratado e roda aqui no máximo por 3 anos (a não ser que falhe como Herrera, Reyes, Brahimi, Indi, Quintero, Ghilas, ....)...
Isto.

Eu tenho ali algures uma Mundial de 2001 onde o Deco era apontado ao Barcelona (aliás, nessa altura a novela de verão era o Beto no Real e o Deco no Barça, a diferença é que um foi, o outro mais depressa acabava no Real Oviedo). Tinha então 2 anos de clube, e o Porto o podia ter vendido logo nessa altura. Em vez disso, continuaram-se a fazer equipas, com maior ou menor sucesso, e passados três anos o Porto tinha conseguido uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, coisa que não passava pela cabeça de ninguém quando ele cá chegou. Claro que teve a sorte de apanhar o Mourinho, que conseguiu potenciar todo o talento que tinha e dar-lhe a regularidade que nunca teve nos anos anteriores. Mas isso agora, iria acontecer? Um jogador com um enorme talento ficar 5 anos e meio no clube? Ou será que à primeira oportunidade, era vendido?
O mal disto é que nos habituamos à ideia que "o clube tem de vender", que é quase o mantra de Junho e Julho. Que se lixe fazer uma equipa, o que importa é vender, vender, vender. E no fim, vendemos a espinha dorsal e os músculos e ficamos só com as banhas.

E agora até tem, por causa de diversos negócios onde o Porto não conseguiu valorizar os jogadores, a folha salarial exorbitante em toda a estrutura e a incapacidade de tomar medidas para resolver problemas. Mas o silêncio que vem de cima nesse tópico acaba por dizer muito mais que mil entrevistas ao Porto Canal.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,812
26,385
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O futebol muda à velocidade da luz, as soluções do passado podem não se aplicar ao presente.
O q de facto faz a diferença é ter visao e competência, estes dois valores fez com q estivéssemos sempre à frente dos outros porque acima de tudo estes valores estiverem agarrados a um forte compromisso com o serviço ao clube e ao projecto q a dada altura esteja em maos.
HOJE o compromisso com o clube foi-se, está minado pelos interesses individuais e quando assim é, deixamos de ter uma direcção q está à frente dos outros, deixamos de ter visao e deixamos de ter direcção.
So este defeso tivemos IMENSOS vestigios e sintomas q comprovam q estamos doentes e muito doentes e TUDO se resume os responsáveis.
Ha quem resista mas metam isto na cabeça, mais tarde ou mais cedo, ou a direcção sai por si ou os adeptos vao ter q exigir q se demitam.
Para mim é também muito grave o laxismo de muitos adeptos, recusa do ver algo q lhes grita na cara todos os dias.