Não vou comentar no tópico do jogo nem do treinador nem dos jogadores. Se esta época correr como correu este jogo eu venho aqui falar. Este ano sou incapaz de criticar quem quer que seja da equipa técnica ou dos jogadores que temos.
FACTO 1 : Pinto da Costa prometeu ainda na época anterior : Rafa , Josue , Otávio, Hernani iam voltar e ficar na equipa. Só um ficou ( mau era , tem sido o nosso melhor jogador... )
FACTO 2 : Pinto da Costa disse que ia haver contratações cirúrgicas , 4 ou 5 para entrar directamente no 11 ( contratações , não disse que quem estava emprestado ia ser importante como o Otávio) : Felipe , Alex Telles , João Carlos Teixeira , Depoitre, Zé Manuel. 5 reforços em que apenas 2 entraram indiscutivelmente para o 11 ( Felipe , que ainda não provou nada. Telles que é de facto um bom jogador mas que não me parece que era prioridade)
FACTO 3 : Pinto da Costa falou em regressos de ex jogadores ao nosso clube. Zero.
FACTO 4 : Falhamos o Fair-Play financeiro
FACTO 5 : Não ganhamos nada há 3 anos e precisamos de entrar na liga dos campeões. A 17 de agosto e já com a época iniciada, a primeira mão do play-off realizada e a pouco tempo de fechar o mercado de transferências a situação é esta : Brahimi , Indi e Aboubakar não são transferidos e andam ai a treinar apenas. Falta claramente um defesa central de valia inquestionável. Falta claramente um extremo. Fomos buscar um ponta de lança para ser alternativa ao André e não o podemos inscrever na champions ( por isso hoje tivemos no banco 0 avançados ). Andamos há MESES atrás de um gajo de um ..... braga. Adrian Lopez começa a pré época na equipa B , é chamado ao estágio umas semanas depois por obra do "espirito santo" e até já é titular.
FACTO 6 : A comunicação com os adeptos continua na mesma. A defesa do clube continua igual.
Por isso eu não vou conseguir culpa ninguém por qualquer falhanço esta época a não ser quem manda no clube. E quem manda no clube é o presidente e os senhores da SAD.
Até lá limito-me a apoiar o meu treinador e os meus jogadores como fiz sempre até aqui.