Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
Xabiote disse:
Estimo bem que os intervenientes se fod...
Não atribuo incompetência a ninguém do NGC nesta situação.
É simples, pra semana o segundo jogador da lista tem que estar contratado. Certamente que umavestrutura super profissional e paga a peso de ouro não voltou a cometer o erro de apostar as fichas todas no mesmo jogador! Estou tranquilo, sem stress.
Efetivamente quando se anda a atrás de um jogador meses e meses, chega-se ao ponto da aposta no jogador ser tanta, que  nem para uma eliminatória da LC se reforça convenientemente a equipa e depois o negócio nem se concretiza..

Não atribui incompetência depois disto tudo??

P.S.: Já disse a minha opinião várias vezes, Rafa não vale 20M e face a termos a LC, no inicio de agosto ou fechávamos o negócio ou partíamos para outras opções.
Acreditamos, acreditamos e nem reforçamos a equipa para a importantissima eliminatória da LC e depois nem jogador.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
AA, Salvador, Mendes. Entramos num leilão e não fomos os que demos mais e por isso perdermos esse leilão. Indiferente saber a que parte é que não demos tanto.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Em relação a esta historia toda da negociação do Rafa custa-me a crer que o Jorge Mendes tenha tudo uma influencia assim tão grande na sua não vinda para o FC Porto. Por uma questão muito simples. Não o estou a ver sabotar o trabalho de um dos seus clientes mais estimados, o NES. É que além de cliente é um dos seus grandes amigos.

Aliás, para mim é estranho o Jorge Mendes não ajudar o NES nesta sua aventura no FC Porto, pelo menos, no que a reforços diz respeito. Para o Jorge Mendes ter o NES como treinador do FC Porto deve ser uma situação muito boa na sua base de influencia no futebol.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,538
3,391
Gondomar
mantower disse:
Obviamente que este grandessíssimo FDP não põe os pés novamente no nosso estádio, certo 1616?
nuno_freitas disse:
Se a história foi como o 1616 contou, só vejo uma hipótese:
Pegava nos milhões que estavam destinados ao Araújo, mais o tal milhão extra e ia ter directamente com o Rafa para os meter no contrato dele!

Quanto a esse empresário, deveria passar a ser persona non grata no dragão!
Saudades dos tempos em que a SIC chegava às antas para transmitir o jogo,e no lugar de estacionamento estavam camiões das obras! Hoje em dia parece que temos medo de tratar essa gente da mesma forma que nos tratam...
Que acharam desta parte do texto?
"Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim ....."

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
57
Peso da Régua, 1967
Eu comentei aqui aquando da falada reuniao no Algarve com o nosso Presidente, que se o nosso Presidente ainda tinha peso no mundo do futebol e as todas as faculdades que o caracterizavam como o melhor Presidente do mundo o Rafa já era nosso, caso contrário era a confirmação de que já não tem capacidades para gerir um clube com a grandeza do FCPorto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,590
27,894
Gaia
Embora afastado e distante continuo quase todos os dias a acompanhar o clube com grande preocupação e tristeza.
Em relação a todos estes episódios que se sucedem desde há vários anos com folhetins no verão e em janeiro, apraz me registar que há denominadores comuns em todos os negócios.
Sendo assim acho urgente que o clube consiga saír da teia de interesses montada em redor de empresarios, fundos, como AA, Mendes, Onofrio, Doyen e familiares e amigos da estrutura diretiva.

Enquanto não houver uma rotura, isto é, o clube ter uma politica desportiva INDEPENDENTE, autonoma e  bem organizada, dificilmente voltará a haver unidade na ação do clube.

Sem unidade na ação e foco nos reias interesses do clube dificilmente haverá sucesso. 

No meio disto tudo volto a repetir que perdemos a chance de ter realizado um ano zero, desprovido de jogadores caros de milhoes e posto isto fazer uma aposta centrada na equipa B e na formação ancorada em 3 jogadores caros, um em cada setor. Esta aposta devia ser assumida em situação de crise, com a coragem de nao pedir já titulos, mas daqui a um ou dois anos teriamos um plantel baseado em jogadores jovens com conhecimento profundo do campeonato Portugues que  tal como na B se conhecem muito bem entre si e criariam laços familiares de união, compromisso e luta. No fundo a mistica.

Com essa mistica criada bastaria todos os anos acertar em 2 ou 3 aquisições, no fundo é repetir aquilo que fizemos nas décadas de 70 (metade), 80, 90 e 00.

PS: Embora triste com a hegemonia e ditadura vermelha, digo sinceramente dependemos de nós para num curto prazo virarmos isto, porque sinto que no fundo eles estao a seguir caminhos errados como nós, ao ter um plantel desequilibrado, movidos por interesses em teias de empresarios, falsidades nos preços, um treinador mediano.
Quando estivermos fortes a varios niveis veremos se eles estao assim tao sólidos.

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,335
619
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Filipe01 disse:
Efetivamente quando se anda a atrás de um jogador meses e meses, chega-se ao ponto da aposta no jogador ser tanta, que  nem para uma eliminatória da LC se reforça convenientemente a equipa e depois o negócio nem se concretiza..

Não atribui incompetência depois disto tudo??

P.S.: Já disse a minha opinião várias vezes, Rafa não vale 20M e face a termos a LC, no inicio de agosto ou fechávamos o negócio ou partíamos para outras opções.
Acreditamos, acreditamos e nem reforçamos a equipa para a importantissima eliminatória da LC e depois nem jogador.
Estava a ser irônico.
Claro que foram/são incompetentes. Claro que o tempo deles já passou. Mas outros valores, $$$$, falam mais alto.
Repetir o mesmo erro, bernard, lucas lima, rafa, etc, vezes sem conta é impordoável. Numa qualquer empresa teriam que se apurar responsabilidades. Aqui não. Como isto é possível? Honestamente não vonsigo perceber e deixa-me extremamentre triste/frustrado.

Alegra-me/Dá-me esperança o espírito da nossa equipa! Jovem, raçuda, inconformada! À PORTO!

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,328
6,933
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
identificado disse:
Que acharam desta parte do texto?
"Aliás doutras vezes foi PDC e o Porto a usarem deste método para garantirem jogadores que iam para outro lado , e aí ninguém se preocupou com a integridade do empresário x ou do jogador y . Enfim ....."
A diferença aqui é que foi com os FDP de Carnide que ele andou a brincar. Para mim é sem perdão.

27 Outubro 2014
2,811
3,992
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Porto já desviou muitos jogadores assim.

A dar um balúrdio ao empresário (caso Maxi Pereira). Acham que o Maxi vinha para nós caso não fosse o Paco Casal?

O António Araújo tentou fazer mais um leilão. O negócio já estava difícil... ele fecha com o Porto, liga ao LFV, este dá mais, o que aconteceria a seguir? Porto cobre.

Ele ligava ao LFV, novamente, o Benfica subia a parada e por aí adiante! o AA tinha 10% do jogador! se quisesse vendia a parte dele!

O Porto disse não e como já disseram alguns users... o Benfica começou o negócio pelo telhado. Acertou com o jogador. (quando eu pensava que o AA nos iria ajudar).

Agora o Benfica está a acertar com o Braga. E depois terá de retocar o seu plantel. Porque tem jogadores a mais! E se o Carrillo já andava com azia... a sorte deles é que têm o Mendes que mete qualquer entulho no Wolverhampton ou clubes parecidos.

O futebol é um mundo cão. António Araújo podia ter nunca mais dirigido a palavra ao Presidente ou ao Porto quando foi queimado no apito dourado, como relembrou e bem o Branco.

No futebol há interesses. Daí que nunca se deva ser "amigo" de ninguém nem cortar relações com ninguém porque mais cedo ou mais tarde o destino prega-nos partidas e o nosso clube pode precisar dos serviços de determinada pessoa de quem não gostamos ou nos fez mal.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho

PS: Como se costuma dizer, com o mal dos outros posso eu bem.

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,328
6,933
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Jorge_Dragao_Aveiro disse:

A dar um balúrdio ao empresário (caso Maxi Pereira). Acham que o Maxi vinha para nós caso não fosse o Paco Casal?

O António Araújo tentou fazer mais um leilão. O negócio já estava difícil... ele fecha com o Porto, liga ao LFV, este dá mais, o que aconteceria a seguir? Porto cobre.

Ele ligava ao LFV, novamente, o Benfica subia a parada e por aí adiante! o AA tinha 10% do jogador! se quisesse vendia a parte dele!

O Porto disse não e como já disseram alguns users... o Benfica começou o negócio pelo telhado. Acertou com o jogador. (quando eu pensava que o AA nos iria ajudar).

Agora o Benfica está a acertar com o Braga. E depois terá de retocar o seu plantel. Porque tem jogadores a mais! E se o Carrillo já andava com azia... a sorte deles é que têm o Mendes que mete qualquer entulho no Wolverhampton ou clubes parecidos.

O futebol é um mundo cão. António Araújo podia ter nunca mais dirigido a palavra ao Presidente ou ao Porto quando foi queimado no apito dourado, como relembrou e bem o Branco.

No futebol há interesses. Daí que nunca se deva ser "amigo" de ninguém nem cortar relações com ninguém porque mais cedo ou mais tarde o destino prega-nos partidas e o nosso clube pode precisar dos serviços de determinada pessoa de quem não gostamos ou nos fez mal.
Sou só eu que acho que o Mendes já não é o que era? Que agora tem meia dúzia de clubes que vão dando para umas negociatas mas que já não está envolvido em nada de relevante?

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0

Isto é um post que diz grandes verdades
Tudo isto funciona na vida e não só no futebol.

No mundo dos negocios deve se trabalhar com o maior numero de pessoas possivel de forma a ter um leque alargado de opções.
Nunca devemos rejeitar ninguem porque como dizes podemos um dia de vir a necessitar muito.

O FCP neste momento tem um problema operacional que é alguns empresarios tem influencia a mais em determinados sectores do clube.
As contratações é um caso claro.

Andamos a ser geridos como um clube de amigos e não como um clube/empresa de futebol

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,126
16,085

Por mais que custe, eu concordo em pleno. É assim que funciona em qualquer empresa e o futebol não foge à regra.

O Braga já beneficiou em 17 jogadores e nós apenas 3 jogadores. Rafa, era o jogador que poderíamos ter sacado no Feirense, como no ano passado ao Braga. Quem se chegou à frente levou o jogador e nisto ganha o Braga e os empresários.

Mas este tipo de novelas são evitáveis. O Porto poderia ter um plano B para Alex, para Óliver caso não venha e para Rafa.

Não me importo de ficar com os jogadores que temos e se possível vender quem está a mais. Não me importo de apostar na formação, pois o Porto tem valor a formar, tem escola, tem muitos rapazes com qualidade e amor ao Porto e é na formação que a base começa para formar equipas fortes, campeãs e que também rendam milhões.

Quando querem apostar que depois de André Silva, teremos um Rui Pedro a rebentar daqui a uns tempos? E o miúdo ainda é novo...Se possível até o Gonçalo terá uma palavra a dizer com o seu valor.

Custa-me perder o Rafa, fosse para onde fosse, mas para a sua posição apostem no João Teixeira, no Ismael, no Bruno Costa e tenho a certeza que teremos retorno.

porto031

Superior
26 Julho 2013
69
0
Hoje vou ao dragao!

Hoje vou ao dragão pela ultima vez, enquanto Pinto da costa for presidente e/ou as pessoas desta SAD estiverem á fente do clube.

Tomei esta decisão porque tinha de encontrar dentro de mim um pingo de coerência.

Pinto sénior ,  Pinto junior, Antero; caldeira.. tenho pena mas, simplesmente náo dá mais... estão a delapidar o clube e esta é vai ser a  minha forma de oposição. Simplesmente não vou financiar mais... se for preciso vou financiar em triplo a " reconstrução".

Não sou adepto de pedir titulos, nem contratações ( Dada a situação financeira da SAD até deviam ser proibidas),
Simplesmente quero ver uma  equipa digna , limpa de interesses e com pessoal da casa. E um clube sustentável, Social , combativo e Honrado ..para que eu possa mostrar dentro de uns anos ao meu filho o que significa ser do FCP.

Ao pessoal que estiver em condições de fazer outro tipo de oposição, mais publica, mais organizada ... pf façam-no, fico-vos a dever uma!

Saudações

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
porto031 disse:
Hoje vou ao dragao!

Hoje vou ao dragão pela ultima vez, enquanto Pinto da costa for presidente e/ou as pessoas desta SAD estiverem á fente do clube.

Tomei esta decisão porque tinha de encontrar dentro de mim um pingo de coerência.

Pinto sénior ,  Pinto junior, Antero; caldeira.. tenho pena mas, simplesmente náo dá mais... estão a delapidar o clube e esta é vai ser a  minha forma de oposição. Simplesmente não vou financiar mais... se for preciso vou financiar em triplo a " reconstrução".

Não sou adepto de pedir titulos, nem contratações ( Dada a situação financeira da SAD até deviam ser proibidas),
Simplesmente quero ver uma  equipa digna , limpa de interesses e com pessoal da casa. E um clube sustentável, Social , combativo e Honrado ..para que eu possa mostrar dentro de uns anos ao meu filho o que significa ser do FCP.

Ao pessoal que estiver em condições de fazer outro tipo de oposição, mais publica, mais organizada ... pf façam-no, fico-vos a dever uma!

Saudações
Portanto, vais fazer oposição à SAD, não apoiando a equipa...

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
porto031 disse:
Pinto sénior ,
Comecei a ler e parei aqui.

Sabes o que é respeito? Sabes o que é o Porto?
Sabes quem é o Presidente Pinto da Costa? O Grande José Maria Pedroto? O Eterno Capitão João Pinto? O Rei Artur?
Sabes? O José Mourinho? O Rui Filipe ? O hoquiata Filipe Santos?
Tudo Homens que deram tudo pelo nosso clube, que sofreram por ser Porto e dar nos vitórias e alegrias, muitas vezes expondo-se a violência, a insulto.

Sabes que nos obrigaram a jogar no dia em que o Rui Filipe faleceu?
Sabes que tanto o Rei Artur com o Mourinho eram enxovalharia pela nossa comunicação social só por nos terem dado vitórias?
Sabes que o Filipe Santos foi brutalmente agredido enquanto defendia as nossas cores ficando em coma?
Sabes que o melhor defesa direito da nossa história e um dos melhores do futebol mundial nunca foi, não é nem nunca será devidamente reconhecido, foi apedrejado na tribuna do Jamor pela fina flor da capital enquanto erguia a taça de Portugal?
Sabes porque razão o futre não ganhou a bola de ouro? Sabes com que dinheiro ele assinou pelo regime?
Sabes tudo isso?
Leste o livro da Carolina? O enxovalhanco e humilhação para a vida privada do Boss grande presidente? Sabes as insinuações sobre a Fernandas, filho, filha, toda a gente que o rodei? Só por ser nosso presidente?

Sabes quem esteve do lado do nosso grande presidente na altura do apito? Eu estive. A maioria dos adeptos e Miguéis sousa Tavares pedia a sua demissão. Mas aposto que estiveste na rua a festejar Dublim, Gelaerkirchen, o tri do Vitor Pereira, os cinco ao regime...e o Miguel Sousa Tavares também.

Críticas sim; mas com RESPEITO por favor.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,126
16,085
porto031 disse:
Hoje vou ao dragao!

Saudações
Mais respeito por quem já fez muito em prol do FCPorto.

O clube fica e as pessoas passam. Mas na história ficam todos aqueles que construíram e fizeram do Porto o que é hoje.