Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Jpcab disse:
O Maxi é  um excelente profissional e jogador. Se eu o tinha comprado? Nao...mas agora só o posso criticar pelo seu desempenho e esse tem sido irrepreensível.
Além do mais quando vestem aquela camisola passam a ser os meus jogadores.
É definitivamente um dos melhores jogadores do Porto, mas não rendeu mais do que 65-70% daquilo que rendeu no galinheiro. Para além que não foi nada barato, bem pelo contrário e infelizmente não vai para novo.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
MaximusInvictus disse:
A história do Rafa é mais uma que vai ficar nos anais da estupidez humana. M
Esta parte é brincadeira, só pode. Depois de tudo o que se sabe, vir dizer que não ter conseguido Rafa é uma estupidez, é simplesmente não ter noção.

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
A direção do clube esteve bem em desistir da contratação do Rafa e agora só falta cortar com os empréstimos de jogadores ao braga

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
MISTICAPORTISTA disse:
Perdemos porque deixamos de ser criteriosos nas escolhas dos jogadores.
Em termos de capacidade futebolistica e em termos de caracter
E não só. Ainda estava o nosso grande clube a ganhar forte e feio e já eu dizia que íamos pagar caro o rumo que esta Direcção estava a promover. E logo eu, que aquando do caso "apito salgado", fui um dos maiores defensores do nosso Presidente e principalmente do Brasão do nosso clube, dentro desta comunidade quando nessa época de má memória... uma grande maioria dos membros aqui, estavam completamente descrentes, indrominados e subjugados à propaganda nojenta dos MEDIA, onde estiveram incluidos muitos "pseudo" Portistas de renome da nossa praça. Eu sempre acreditei que nós íamos ganhar o caso no TAS mais cedo ou mais tarde, mesmo antes de termos passado pelas deliberações das 1ªs duas instâncias da UEFA. A Lei estava completamente do nosso lado e só alguém muito leigo na matéria pensaria o contrário. Não digo que não foi através de uma "loophole", que nós acabámos por ganhar o caso, isso não digo, mas não fomos nós que redigimos os artigos das leis em vigor ou ausência dos mesmos. 

Não só por causa desse motivo para além de outros problemas adjacentes, pouco ou quase nunca fiz "login" nos últimos 5 anos aqui no Fórum. E como estive quase 2 anos sem comentar apagaram o meu historial e o meu "nick" registado aquando da fundação do Portal dos Dragões. Graças a Deus o enorme José Carvalho conseguiu pelo menos registar-me novamente com o meu "nick" que utilizei durante toda a minha vida.

E volto a repetir, este ano foi mais uma vez super mal preparado e uma banhada monumental, a sorte foi que nos saiu o "jackpot". O treinador independentemente de não ter sido a minha primeira escolha pessoal, conseguiu ter uma capacidade de gestão formidável. A história do Rafa é mais uma que vai ficar nos anais da estupidez humana. Muita paciência tem e teve o nosso novo "Mister". O meu grande abraço para ele.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
MaximusInvictus disse:
A história do Rafa é mais uma que vai ficar nos anais da estupidez humana.
Vocês têm ca um fetiche com a Jussara.

#PageumaJussara
#Anais

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,066
7,430
Porto
Jpedro disse:
A direção do clube esteve bem em desistir da contratação do Rafa e agora só falta cortar com os empréstimos de jogadores ao braga

Concordo... caiu tudo em cima por se ter perdido o rafa, mas ainda ontem na tv diziam que o regime ia pagar 16M por 90% do passe, e 4,7M a araujo.

Ao araujo explicaram que era assim: 1.6M por os restantes 10% do passe, 1.6M pela comissao, mais 1.5M que é os 10% que tem a receber pelo contrato feito ao rafa de 3,5M brutos por epoca...

em suma, pegando na calculadora encontramos 20,7M. O rafa vale isso? Para mim valia 10-12M, com o mercado inflacionado que fosse para os 14....

Isto ainda sem contar com as cedencias do benfica (nem sei se abatem valores aqui), mas Rui Fonte segundo o TM vale 2M, mais o Cerlis e Benitez(emprestimo) que foram contratados por 5,5M esta epoca...

Deste modo e se juntarmos ao valor da transferencia os valor dos jogadores, vemos a coisa mais ou menos a rondar os que 25M?
Granda Pinto da Costa!

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
d4rc92 disse:
Concordo... caiu tudo em cima por se ter perdido o rafa, mas ainda ontem na tv diziam que o regime ia pagar 16M por 90% do passe, e 4,7M a araujo.

Ao araujo explicaram que era assim: 1.6M por os restantes 10% do passe, 1.6M pela comissao, mais 1.5M que é os 10% que tem a receber pelo contrato feito ao rafa de 3,5M brutos por epoca...

em suma, pegando na calculadora encontramos 20,7M. O rafa vale isso? Para mim valia 10-12M, com o mercado inflacionado que fosse para os 14....

Isto ainda sem contar com as cedencias do benfica (nem sei se abatem valores aqui), mas Rui Fonte segundo o TM vale 2M, mais o Cerlis e Benitez(emprestimo) que foram contratados por 5,5M esta epoca...

Deste modo e se juntarmos ao valor da transferencia os valor dos jogadores, vemos a coisa mais ou menos a rondar os que 25M?
Granda Pinto da Costa!
E ainda devem estar a festejar por esse negocio

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
Barrigana disse:
Esta parte é brincadeira, só pode. Depois de tudo o que se sabe, vir dizer que não ter conseguido Rafa é uma estupidez, é simplesmente não ter noção.
Alguém falou acerca de não ter conseguido a contratação depois do que se passou? O mal devia ter sido cortado logo de raíz. Ponto nº 1 dizer-se que o Futebol Clube do Porto não esteve muito interessado no jogador, como alguns tentam agora suavizar a questão é pura mentira. 2º É óbvio que o Futebol Clube do Porto não teve pedalada para comprar o jogador e não entrou no leilão final precisamente porque não tinha meios financeiros para o adquirir. 3º O Futebol Clube do Porto tinha outras prioridades prementes para colmatar as lacunas do plantel.

Agora se estivéssemos numa posição de força financeira ninguém tenha dúvida que por mais 1,6m€ menos 1,6m€ o jogador era nosso. A desculpa que o telefonema do António Araújo para o Presidente , foi um acto de falta de ética e que foi esse o motivo fulcral para a desistência da aquisição do jogador é uma falácia. O Presidente conhece o jogo, as regras e os "players" e nos negócios que teve ao longo dos anos essa mesma falta de ética muitas vezes foi completamente usada a seu favor. E por aqui me fico.

Por muito respeito que tenho pelo dragão1616 e pelo Bernardino Barros ao longo dos anos e pela sua fiabilidade quase irrepreensível no que toca aos assuntos relacionados com a SAD do Futebol Clube do Porto, a história do Rafa foi mais uma novela completamente evitável, principalmente na situação em que nos encontrámos. E não foi a primeira e pelos vistos desconfio que não vai ser a última. Foi prolongada durante muito tempo. E já não vem desta época. Prolongar estas situações não é benéfico para o clube, quando ainda para cima se sabe que estão outros jogadores na mesa de jogo com muito mais fichas. A razão principal para o desfecho desta novela foi a falta de poder financeiro ponto final parágrafo. 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
MaximusInvictus disse:
Alguém falou acerca de não ter conseguido a contratação depois do que se passou? O mal devia ter sido cortado logo de raíz. Ponto nº 1 dizer-se que o Futebol Clube do Porto não esteve muito interessado no jogador, como alguns tentam agora suavizar a questão é pura mentira. 2º É óbvio que o Futebol Clube do Porto não teve pedalada para comprar o jogador e não entrou no leilão final precisamente porque não tinha meios financeiros para o adquirir. 3º O Futebol Clube do Porto tinha outras prioridades prementes para colmatar as lacunas do plantel.

Agora se estivéssemos numa posição de força financeira ninguém tenha dúvida que por mais 1,6m€ menos 1,6m€ o jogador era nosso. A desculpa que o telefonema do António Araújo para o Presidente , foi um acto de falta de ética e que foi esse o motivo fulcral para a desistência da aquisição do jogador é uma falácia. O Presidente conhece o jogo, as regras e os "players" e nos negócios que teve ao longo dos anos essa mesma falta de ética muitas vezes foi completamente usada a seu favor. E por aqui me fico.

Por muito respeito que tenho pelo dragão1616 e pelo Bernardino Barros ao longo dos anos e pela sua fiabilidade quase irrepreensível no que toca aos assuntos relacionados com a SAD do Futebol Clube do Porto, a história do Rafa foi mais uma novela completamente evitável, principalmente na situação em que nos encontrámos. E não foi a primeira e pelos vistos desconfio que não vai ser a última. Foi prolongada durante muito tempo. E já não vem desta época. Prolongar estas situações não é benéfico para o clube, quando ainda para cima se sabe que estão outros jogadores na mesa de jogo com muito mais fichas. A razão principal para o desfecho desta novela foi a falta de poder financeiro ponto final parágrafo.
Tambem fiquei com essa impressão  e muito sinceramente ainda bem que não veio.
Quase 20 milhoes pelo Rafa era um negocio completamente despropositado em relação a qualidade do jogador.
Sobre o clube neste momento ter falta de musculo financeiro, eu vivo bem com isso.
Aliás o FCP sempre fez melhores negocios com pouco dinheiro.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
É necessário activar o scouting ou então assumimos que já é natural a contratação de reforços de 20m € para cima, sempre por catalogo: doyen, mendes... o que for...

Se já é normal um clube como o FCPorto (um clube português) pagar 20m € à cabeça... então contratamos com critério... se não é... continuamos a contratar sem critério!!!

Espero que o miúdo do paços dê alguma coisa aqui... porém, acho estranho o plano b do rafa ser outro jogador hiper valorizado que anda nas teias do mendes...
Isto para dizer (especulação mas é o que parece) que aparentemente e mais uma vez não tinhamos plano b caso rafa falhasse...

Ainda há dias se postou uma lista de reforços da tão falada Roma, e olhando para essa lista o jogador mais caro (penso que salah!?) custou 16m €...

MaximusInvictus

Bancada lateral
24 Agosto 2015
784
563
FCP777 disse:
[member=14448]MaximusInvictus[/member] es o autor desse blog?

http://kostadealhabaite.blogspot.fr/search?updated-max=2016-08-22T16:47:00%2B01:00&max-results=20&reverse-paginate=true&m=1

Obrigado.

PS : minhas desculpas pelo o off.
Não, é um sósia meu. É que só pode. Mas agora fiquei curioso quem é que te deu essa informação? O "Ivan" cá do fórum? NSA? Ai o cr%$&! Vou ter que fazer como a "Crooked Hillary" e usar o BleachBit ou DBAN! 7 Wipe! Mas gostas do Blogue? E do Norteamos? Aparece. Sim, sou um pouco independentista, mas não digas a ninguém que já toda a gente sabe. lol

F

FCP777

Guest
MaximusInvictus disse:
Não, é um sósia meu. É que só pode. Mas agora fiquei curioso quem é que te deu essa informação? O "Ivan" cá do fórum? NSA? Ai o cr%$&! Vou ter que fazer como a "Crooked Hillary" e usar o BleachBit ou DBAN! 7 Wipe! Mas gostas do Blogue? E do Norteamos? Aparece. Sim, sou um pouco independentista, mas não digas a ninguém que já toda a gente sabe. lol
Claro que gosto, nasci e vivo em França e ha agora 3 anos que descobri esse blogue, só não concordo com algumas coisas.

Quem me deu a info? Os teus posts...

Abraço!

Fim do off... O Sinal não gosta de Alexis(s).

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Filipe01 disse:
O que tem o ADN a ver com ter muito ou pouco dinheiro?

Não temos uma Direcção e Presidente, desde sempre, que decidem o que comprar e não comprar?

Eu queo ter contas saudáveis e ter simultaneamente ADN.
O que tem a ver?  A mensagem que estão a passar da construção de uma equipa com ADN Porto com a atual conjuntura em que não existe muito dinheiro disponível. Isto é acerca da mensagem. Sempre tivemos um Presidente e Direção que têm de ser responsáveis nas vitórias e nas derrotas. Não pode ser vivas à estrutura quando ganhamos e quando não ganhamos a culpa é do Lopetegui e da equipa que não tinha ADN Porto. Apenas e só isto.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
MISTICAPORTISTA disse:
Não podemos é contratar profissionais sem caracter
Claro que não.

Mas o Jota não era profissional: era um miúdo com um contrato de formação no Gondomar.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,915
6,457
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Draconem disse:
Claro que não.

Mas o Jota não era profissional: era um miúdo com um contrato de formação no Gondomar.
Ainda não vi na atitude do DJ enquanto jogador nenhuma atitude de falta de carácter.
Mais, valorizo imenso a categoria que teve em, para fazer a vontade a alguns e cair no goto, nao fazer daquelas declarações tristes a bater com a mão no peito "vim para o melhor clube do mundo" ou "é um sonho antigo tornado realidade, eu portista envergonhado desde pequenino". Mostrou vontade em ajudar e singrar e inteligência em detectar quais os pontos fortes em que poderia ajudar a equipa.
E atenção, eu sou daqueles céptico em.relaçao à sua qualidade no que diz respeito à um real imput à equipa já, mas para mim já ganhou pontos.
Atrevo-me a desejar que fossem alguns dos dirigentes profissionais a este ponto nas decisões tomadas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
Muito estranho irmos a almerdade sem 3º central, sem um lateral direito de raíz.

Aliás NES encarregou se nesta convocatória de dar um sinal forte de critica à Direção ao nao convocar Reyes (riscado de vez, porque se nao é convocado em 20 para ir a almerdade como 3º central, nunca mais será) nem convocar Chidozie.

A 5 dias de fechar o Mercado a Direção nao arranjou um parceiro para o felipe nem arranjou um central suplente decente.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
grandeporto disse:
Muito estranho irmos a almerdade sem 3º central, sem um lateral direito de raíz.

Aliás NES encarregou se nesta convocatória de dar um sinal forte de critica à Direção ao nao convocar Reyes (riscado de vez, porque se nao é convocado em 20 para ir a almerdade como 3º central, nunca mais será) nem convocar Chidozie.

A 5 dias de fechar o Mercado a Direção nao arranjou um parceiro para o felipe nem arranjou um central suplente decente.
Sim, ele está a mostrar que alguns nem opção são. Temos 2 centrais no plantel.

Jpcab

Arquibancada
6 Agosto 2016
202
1
Por um lado...a tão poucos dias de fechar o mercado...não se percebe bem. Vamos esperar para ver.
Este jogo com o Roma deu-me muita confiança...
Foi muito..muito importante .