Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
E o Areias sempre veio tal como foi noticiado aqui em primeira mão.

Enfim, ao que isto chegou.

E eu ontem a dizer que não me podiam desiludir pois após o que tinha acontecido em Janeiro, já não esperava nada desta Direcção.

Afinal enganei-me.
Conseguiram desiludir-me uma vez mais...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
m3a4424 disse:
E o Areias sempre veio tal como foi noticiado aqui em primeira mão.

Enfim, ao que isto chegou.

E eu ontem a dizer que não me podiam desiludir pois após o que tinha acontecido em Janeiro, já não esperava nada desta Direcção.

Afinal enganei-me.
Conseguiram desiludir-me uma vez mais...
O clube está a saque.

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,845
2,307
O porto geriu muito mal estas questões. que poder negocial havemos de ter com brahimi indi e afins, quando os encostas desde inicio. é muito mais fácil como foi para o slimani e o joao mario tê-los a jogar para ter capacidade negocial

Vais comprar um jogador e ele tá encostado... vais dar o mesmo dinheiro ? claro que não, já sabes a partido que o outro o quer despachar.... a direção está cada vez pior.

Para não falar na diferença abismal de planteis de nós para os de lisboa. em termos de banco é assustador. que banco fraquinho que nós temos. uma equipa em construção com muitos "Se´s"

PDC voltou a enganar a maioria dos portistas que ainda acreditam nele.  é urgente mudar por muito que me custe o rei PDC sair, ele e os amigos já nos fazem mais mal que bem. este planeamento de época é RÍDICULO. A época anterior acabou em março e nos vamos jogar um jogo que vale 14 milhões que na realidade são sempre prai 25 milhões... com aquela equipa??? em que se precisássemos de marcar um golo tínhamos o VARELA no banco como único avançado? ou o ADRIAN? sem centrais??? graças a deus que correu bem.

Mas um época tão longa com varias frentes com um plantel tão limitado.... não há milagres...e ainda temos de rezar para não haver lesões. mau demais este defeso...

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
O empresário revelou que foi a sua empresa, a Onsoccer, que abdicou da sua comissão e deu a entender que António Salvador preferia que Rafa fosse jogar para o FC Porto.

«A Onsoccer abdicou para que o negócio fosse concretizado. Felizmente o Benfica reconheceu o nosso trabalho. Nunca pusemos em causa o futuro do jogador. O advogado do Braga disse ao nosso advogado, que se o Rafa fosse para o FC Porto essa comissão de 1,6 milhões era liquidada de imediato, uma coisa que achei estranho», afirmou António Araújo

in http://www.zerozero.pt/news.php?id=180320

Deixo isto aqui para que se a SAD não tiver memoria no futuro, pelo menos nos nos lembremos das declarações deste grande filho de uma puta!
O Porto que eu conheci não deixava isto passar impune!

Porto4Life

Bancada central
3 Agosto 2015
1,934
1,613
Creio que chegou a altura da mudança, independentemente dos resultados desportivos desta época. Mas que apareçam listas válidas. Creio que com a revolta que existe por nossa parte e se o NGP ainda ama verdadeiramente o Clube, na eventualidade de aparecer uma ou mais listas válidas, deveria dar lugar a sangue novo...

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
nuno_freitas disse:
O empresário revelou que foi a sua empresa, a Onsoccer, que abdicou da sua comissão e deu a entender que António Salvador preferia que Rafa fosse jogar para o FC Porto.

«A Onsoccer abdicou para que o negócio fosse concretizado. Felizmente o Benfica reconheceu o nosso trabalho. Nunca pusemos em causa o futuro do jogador. O advogado do Braga disse ao nosso advogado, que se o Rafa fosse para o FC Porto essa comissão de 1,6 milhões era liquidada de imediato, uma coisa que achei estranho», afirmou António Araújo

in http://www.zerozero.pt/news.php?id=180320

Deixo isto aqui para que se a SAD não tiver memoria no futuro, pelo menos nos nos lembremos das declarações deste grande filho de uma puta!
O Porto que eu conheci não deixava isto passar impune!
A empresa abdicou da comissão, mas "o benfica reconheceu o nosso trabalho"? Conta-me histórias, jussara.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,935
30,291
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Barrigana disse:
A empresa abdicou da comissão, mas "o benfica reconheceu o nosso trabalho"? Conta-me histórias, jussara.
o comunicado é salvar face, agora pode é levar com uma resposta do braga e do Porto

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,614
7,536
Bem, uma coisa é certa, temos de fazer algo para mudar o estado da nação, ou caminhamos a passos largos para o abismo.

Esta direcção é ridícula, amadora, e está-se completamente a borrifar para sócios e futuro do clube.

Desportivamente temos o pior plantel dos 3 grandes, não somos respeitados (pior, somos gozados na cara), e financeiramente, pelos que vamos aqui lendo, o buraco parece não ter fim.

TÊM DE IR PARA A RUA!

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
dragao1616 disse:
Não é o timming adequado para grandes comentários , tudo ainda muito quente .

É claro que esta silly season foi o reflexo daquilo que vem acontecendo e da forma como o clube é gerido .

A minha maior preocupação vai nesta altura para a sustentabilidade financeira do clube .
Numa altura em que eram precisas receitas de cerca de 60M , elas resumiram-se a venda do Maicon ( dinheiro vai entrar devagarinho e ao longo de 3 anos ) e a alguns valores de empréstimos .

Para além disso gastamos cerca de 27M . Como vai ser possível conseguir pagar todas as despesas correntes inclusive empréstimos que se vão vencer ao longo da época ?

Medo , muito medo .

Da parte desportiva nem me atrevo a falar .
É a chamada fuga para a frente! Ou as coisas correm muito bem e tudo se resolve ou então racha de vez...

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,045
4,033
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas o que é que esta SAD ainda está no Porto a fazer? Destruíram financeiramente o clube, desportivamente não ganham nada, o clube é roubado dentro de campo e não falam. Mas afinal para que é que servem? Espero que 2020 marque mesmo o final desta direcção podre e sem rumo. O meu maior medo é que em 2020 já não "exista clube", para quem vier a seguir.

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
Peço imensa desculpa mas têm estado atentos à actualidade do clube, ou vão dando uns palpites conforme o vento?
1. Plantel - O NGT disse, logo no início, que o plantel iria ser curto - http://superportistas.com/plantel-sera-curto-para-caberem-bes/. Se analisar-mos o plantel ele é curto mas equilibrado.
2. A questão Brahimi  - No meu ponto de vista bem gerido e passo a explicar: o jogador tive propostas para sair e o NGP concordou com a saída e passou-se ao período negocial. Nesse tempo foi opção, e do meu ponto de vista bem, o jogador treinar mas não jogar (lesões, o jogador não estava focado, se fosse vendido estava-se a preparar uma equipa que depois iria ficar 'coxa', etc.). Como o negócio não foi feito, integra-se o jogador e quando ele estiver apto (física e psicologicamente) passa a fazer parte das opções. O mesmo se passou com o Adrian Lopez. O grande objectivo do NGT foi formar uma EQUIPA o que acho que tem conseguido (é só ver os jogos). Uma equipa é mais do que a soma das individualidades e esses jogadores poderiam comprometer esse objectivo. Já sei que vão falar do jogo com o Sporting e, se repararem, nesse jogo o problema foi a arbitragem e o déficit físico. E reparem que o árbitro (no meu ponto de vista propositadamente) deixo que o jogo fosse exageradamente físico pois isso iria prejudicar a nossa equipa.
3. A questão Rafa - acho que toda a gente já viu onde esteve o problema - AA.
4. A questão Areias - quem compreender o ponto 1 irá compreender esta aquisição. Se um avançado da B for chamado à principal a B precisa de alguém. Poderão haver questões negociais entre clubes - não ponho isso de parte - mas vamos ver se a aposta foi correcta.
5. O planeamento - Não se conseguiram concretizar todos as aposta mas o plano B funcionou - espero que o plano B seja melhor que o A. Ora vejamos: defesas centrais - a aposta seria Filipe e Alex. O Filipe concretizou-se e é um excelente central (ainda irá evoluir) o Alex não estava fisicamente apto. Tentou-se então a vinda do Mangala por empréstimo com a ajuda nos ordenados. O Valência soube, entrou na corrida e ganhou - azar mas é a vida nos negócios pois não somos um clube rico. Mal falhou o Mangala passou-se ao Boly (aqui talvez possam dizer que era a hipótese C). Era necessário um médio de construção, veio o Oliver por empréstimo com opção de compra (um bom negócio já que temos poucas vendas). No extremo a aposta era Rafa, quando falhou passou-se ao Diogo Jota (plano B que espero que seja melhor que o A - tenho grande fé nisso). Por fim tentou-se 'despachar' todos os jogadores que o NGT achou que, de momento, não estavam com condições para fazer parte do plantel (acho que a excepção foi Quintero - parece-me uma causa perdida. Vamos ver o que acontece).

Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem. Claro que poderia ter estado melhor principalmente ao nível da comunicação. Compreendo que o segredo é a alma do negócio mas quando um jogador está quase certo e só falta fazer os testes médicos e assinar, o Porto Canal poderia fazer o directo da sua chegada, etc. Depois do dia 31 de agosto um responsável da SAD deveria dar uma entrevista onde dava a sua versão dos facto. Não sendo assim, só temos a versão da CS que é, como sabemos, bastante distorcida quando se trata do NGC.

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,523
942
Conquistas
3
44
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O Presidente que se ponha a mexer ele a sua de direçao....O homem deu uma entrevista a dizer que batemos no fundo e que algo vai mudar e dias depois temos o negocio ZE MANEL .....Isto E GOZAR com a cara dos socios e adeptos desde ai ficou MARCADO para mim.

Outra coisa que a mim me faz confusao como e permitido vender bilhetes ao mercado negro mesmo em frente as bilheiteiras a serio?
Como um bilhete que a partida e vendido 40 euros nas competiçoes europeias e quando chega a minha mao ja vale 100....AI SD's agora ja entendo melhor voces estarem calados ...

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Antonio Valente disse:
[...]
Por todos estes factores acho que o NGC e a direcção da SAD esteve bem.
[...]
São estes posts que me fazem acreditar que o NGP tinha razão quando disse que uma grande parte dos votos nulos era pessoal que escrevia "Força Presidente" no boletim...

JDS

Superior
16 Março 2016
77
0
pauletaoaz disse:
Mas o que é que esta SAD ainda está no Porto a fazer? Destruíram financeiramente o clube, desportivamente não ganham nada, o clube é roubado dentro de campo e não falam. Mas afinal para que é que servem? Espero que 2020 marque mesmo o final desta direcção podre e sem rumo. O meu maior medo é que em 2020 já não "exista clube", para quem vier a seguir.
2020? Não será já tarde demais?
Este ano deveria ser o último desta SAD.

Os sócios não têm poder para exigir eleições antecipadas? Claro que era indispensável ter lista alternativa.

Por curiosidade, alguém sabe se na eventualidade do clube ter novo presidente, este teria poderes para substituir a administração da SAD? Ou isto ia resultar num Belenenses.v2?

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,050
757
Lá para Janeiro ou Fevereiro, dá-se mais uma entrevista no Porto Canal, arranja-se um bode expiatório e siga para bingo.

Antonio Valente

Arquibancada
3 Julho 2016
276
103
diego23 disse:
O Presidente que se ponha a mexer ele a sua de direçao....O homem deu uma entrevista a dizer que batemos no fundo e que algo vai mudar e dias depois temos o negocio ZE MANEL .....Isto E GOZAR com a cara dos socios e adeptos desde ai ficou MARCADO para mim.

Outra coisa que a mim me faz confusao como e permitido vender bilhetes ao mercado negro mesmo em frente as bilheiteiras a serio?
Como um bilhete que a partida e vendido 40 euros nas competiçoes europeias e quando chega a minha mao ja vale 100....AI SD's agora ja entendo melhor voces estarem calados ...
Não é permito mas é um caso de polícia não da SAD. Existem, por diversos motivos, bilhetes que são oferecidos - empresas, programas de rádio e TV, etc. A venda desses bilhetes é proibida mas a SAD nada tem a ver com isso.
Quanto ao caso do Zé Manuel já deveria estar apalavrado antes dessa entrevista.

Blue Chip

Bancada central
9 Agosto 2006
1,184
0
dragao1616 disse:
Não é o timming adequado para grandes comentários , tudo ainda muito quente .

É claro que esta silly season foi o reflexo daquilo que vem acontecendo e da forma como o clube é gerido .

A minha maior preocupação vai nesta altura para a sustentabilidade financeira do clube .
Numa altura em que eram precisas receitas de cerca de 60M , elas resumiram-se a venda do Maicon ( dinheiro vai entrar devagarinho e ao longo de 3 anos ) e a alguns valores de empréstimos .

Para além disso gastamos cerca de 27M . Como vai ser possível conseguir pagar todas as despesas correntes inclusive empréstimos que se vão vencer ao longo da época ?

Medo , muito medo .

Da parte desportiva nem me atrevo a falar .
Foi impressão minha ou a parte desportiva desta época já rendeu 16 milhões da Champions e ainda renderá muito mais?

Quem tem medo que mude de clube. Neste clube não vergamos, basta olhar para a sua história.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
Blue Chip disse:
Foi impressão minha ou a parte desportiva desta época já rendeu 16 milhões da Champions e ainda renderá muito mais?

Quem tem medo que mude de clube. Neste clube não vergamos, basta olhar para a sua história.
Até à final da champions é sempre a somar.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,681
1,850
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Sou funcionario da MEO e a mim custa-me muito ver o lucro da minha empresa ir para tapar buracos originados pela porcaria que a nossa SAD fez nos ultimos anos. Se não existe competência Demitam-se!