Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

jorgemrm

Superior
24 Março 2016
39
7
73
Valbom
André Dias disse:
Desde que ele faça isso com os 500 e tal mil euros anuais que ganha, não vejo onde está o problema, sinceramente.

Só gostava era de saber em que outra empresa que não a SAD  do FCPorto  lhe pagavam 500 mil euros, fora as              " gorgetas "

Saudações portistas.  J. Monteiro

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
jorgemrm disse:
Só gostava era de saber em que outra empresa que não a SAD  do FCPorto  lhe pagavam 500 mil euros, fora as              " gorgetas "

Saudações portistas.  J. Monteiro
Pois, mas isso já é outra discussão. Embora eu ache que este cargo deva ser bem remunerado, poderia ganhar um pouco menos.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,581
7,499
Estou-me a borrifar para as contas do clube dos calimeros.

Quero é acabar com o ROUBO que o nosso clube anda a sofrer, e em que o PRESIDENTE tudo permite perante isto!

Os adeptos tem de se mobilizar, que a claque está comprada e nada faz, e começar a manifestar-se e a contestar!!!

Temos de impedir que o clube vá para o abismo!!

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,865
3,562
41
Almada
Pietrus disse:
Por falar em Onofrio, eu acho uma vergonha a SAD andar a pagar o aluguer de BMW's a esse corrupto.

Incrível como o clube só negoceia com escumalha como o Simonian, D'Onofrio, Nélito, Mendes, entre outros.

Para não falar da pouca vergonha de algumas comissões do Teodoro Fonseca sejam agora investidas em terrenos no Algarve junto com o Antero e o ex-advogado da SAD.
Só falta falar no brutal investimento que o presidente é seu filho têm feito nas ações do Porto....estar a correr mal não é mau para todos...quanto pior estivermos  mais baratas ficam!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,558
30,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
A casa de Pinto da Costa no condomínio de luxo Vilas do Parque, na avenida da Boavista, no Porto, foi de novo arrestada, desta vez por uma quantia superior a um milhão de euros. Trata-se da residência onde vive Fernanda Miranda, de quem o presidente do FC Porto se separou recentemente.

O arresto foi motivado por alegadas dificuldades económicas da empresa Domus 2000, que construiu o empreendimento e cujo proprietário é Manuel Caetano, antigo jogador do FC Porto. O arresto foi acionado pela empresa Imoflop, que adquiriu uma moradia no empreendimento. Estão em causa 1,1 milhões de euros.

Com este segundo arresto, Pinto da Costa não pode fazer rigorosamente nada com a atual moradia e Fernanda arrisca-se a ser despejada caso o processo avance. A própria casa de Pinto da Costa está em nome da empresa Domus 2000, porque até agora também não foi feita a escritura.

in CM

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,558
30,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Tudo bem... Eu postei a notícia porque me parece um bocado difícil de acreditar que alguém compre uma casa (e que casa) e a deixe no nome do construtor...

Não faz sentido nenhum!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,627
29,492
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Raba disse:
Tudo bem... Eu postei a notícia porque me parece um bocado difícil de acreditar que alguém compre uma casa (e que casa) e a deixe no nome do construtor...

Não faz sentido nenhum!
Por acaso até faz, principalmente se o intuito for fugir aos impostos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,558
30,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Então para fugir aos impostos arriscou-se a ficar sem a casa?
Ok, pode fazer sentido mas não me parece muito inteligente...

o presidente estava com medo do IMI?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,627
29,492
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Raba disse:
Então para fugir aos impostos arriscou-se a ficar sem a casa?
Ok, pode fazer sentido mas não me parece muito inteligente...

o presidente estava com medo do IMI?
Ele tem outras casas. Ha pessoas, com dinheiro, que fazem isto.  Alem de pagarem menos impostos (ninguem gosta de pagar impostos), tem o patrimonio salvaguardado em caso de falencia, neste caso foi um problema com a empresa.

Eu é que nao consigo explicar melhor por escrito, mas é uma pratica bastante comum.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,558
30,520
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
Ele tem outras casas. Ha pessoas, com dinheiro, que fazem isto.
Eu sei que só estamos a especular e que até pode ser tudo falso. Mas se um tipo que ganha 500k/ano está preocupado com a fuga aos impostos então até que merece ficar sem a casa para aprender...

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Raba disse:
Eu sei que só estamos a especular e que até pode ser tudo falso. Mas se um tipo que ganha 500k/ano está preocupado com a fuga aos impostos então até que merece ficar sem a casa para aprender...
Este é um daqueles argumentos mesmo ingénuos que aparecem sempre em situações destas.

"Ah e tal já tenho dinheiro que chegue, não preciso de mais" :)

Dinheiro nunca é demais.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Raba disse:
Não querendo acusar o Nosso Presidente, são esses - os que mais ganham - que mais falcatruas fazem, como todos sabem.

Eu com o meu salário não me sobra muito para fazer falcatruas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,627
29,492
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Calabote disse:
Não querendo acusar o Nosso Presidente, são esses - os que mais ganham - que mais falcatruas fazem, como todos sabem.

Eu com o meu salário não me sobra muito para fazer falcatruas.
se bem que ha quem receba rsi e foge aos impostos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,570
7,942
46
Lisboa
Adoro este tópico.
Há algum defeito que PdC não tenha?

E o melhor de tudo, é ficarmos a saber que está a destruir intencionalmente tudo o que construiu durante quase 40 anos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,382
98,198
Vlk disse:
Adoro este tópico.
Há algum defeito que PdC não tenha?

E o melhor de tudo, é ficarmos a saber que está a destruir intencionalmente tudo o que construiu durante quase 40 anos.
Realmente, não há razões para criticarmos o homem.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
Razões há, mas não é de qualquer maneira.

Por mais que o seu mandato esteja gasto, e estando todos nós de acordo que o seu tempo chegou ao fim, todos os Portistas deviam-lhe beijar os pés pela Obra que nos deixou. Pela luta estoica ao longo de mais de 3 décadas que travou, para nos puxar para cima e fazer de nós um clube de elite europeia, contra gente que sempre nos quis fazer mal. E o nosso Presidente deu tudo o que ele tinha por todos nós e pelo seu clube, a sua paixão, o seu amor. Antes de toda a crítica, devemos-lhe muito respeito. Todos nós.

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
mmmkk disse:
Razões há, mas não é de qualquer maneira.

Por mais que o seu mandato esteja gasto, e estando todos nós de acordo que o seu tempo chegou ao fim, todos os Portistas deviam-lhe beijar os pés pela Obra que nos deixou. Pela luta estoica ao longo de mais de 3 décadas que travou, para nos puxar para cima e fazer de nós um clube de elite europeia, contra gente que sempre nos quis fazer mal. E o nosso Presidente deu tudo o que ele tinha por todos nós e pelo seu clube, a sua paixão, o seu amor. Antes de toda a crítica, devemos-lhe muito respeito. Todos nós.
Sim, mas não fez mais do que o trabalho dele.
Agora, pelos vistos, tem outras prioridades que não o FC Porto.