Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

xoli202

Arquibancada
1 Junho 2016
332
264
Não sei se o click é para breve. A verdade é que nestes últimos 2 anos muitos adeptos começaram a abrir os olhos para a realidade. Estamos cada vez pior e a direção em vez de inverter a situação, resolve encontrar um escudo na claque e atacar os restantes adeptos. Aos poucos o NGP está a perder margem de manobra e um dia vai ter que abandonar a direção, mas terá que levar tudo com ele. Precisamos de uma restruturação profunda, um corte com o passado, tem que saír todos e voltar ao zero. Estas reações só servem para dar mais força aos adeptos.

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
775
646
França
Começo a pensar que o presidente está a fazer de propósito, será que está a ser chateado ? Ele quer que arrebentem com tudo ? E incrível o que se passa ... cada dia que passa a cova está maior e continua a cavar...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Querem saber a minha opinião sincera?
Já não tem as faculdades todas. Não pode ter.

Este não é o verdadeiro Pinto da Costa.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BlueHell disse:
Por falar em adeptos normais, tem de se arranjar um simbolo para os adeptos normais porque senão o presidente continuará a insistir que só vê sd a apoiar fora, se bem que o são na maioria...
Super e Colectivo...
E não são a maioria, já fui a campos onde eram quase os únicos...

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
dragao1616 disse:
-----
Só falta o tal click ....

Na tenhas duvidas que este sentimento não é apenas do fórum , é geral !
Caro dragao1616,
Não desfazendo naquilo que sabes, que decerto é mais do que a grande maioria, tenho para mim a triste ideia de que esse "click", por muito que seja pequeno e singular, ainda estará muito longe de chegar e não se avizinha quem o dê.
Não sei se por querer acreditar em algo de bom, tenho fé que, aparecendo alguém que mostre firmeza e seriedade, este é momento ideal para fazer ruir o império.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
RicardinhoO disse:
Antes, de cada vez que abria a boca detonava tudo e todos.

Agora, de cada vez que abre a boca detona tudo e todos.......os adeptos do Porto.

Esse miseráveis adeptos que não passam de gotas.

Não chegam nem aos calcanhares da claque.
Como eu disse há uns meses atrás, antigamente, quando o Pinto da Costa falava, os Portistas riam-se todos e os benfiquistas ficavam aziados.

Hoje em dia, quando o Pinto da Costa fala, os benfiquistas riem-se todos e os Portistas ficam com azia.

Ao que isto chegou...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
domribeiro disse:
Transcrevo isto para perguntar:

- O remar para o mesmo lado significa bater palmas quando o senhor assina contratos a dar 1,3M€ à doyen para que depois 0,8M€ acabem no bolso do seu filhinho.

- O remar todos para o mesmo lado significa apenas contratar jogadores aos amigos? (ignorando qualidade e preço dos mesmos)

- O Remar para o mesmo lado significa dar % de passes de jogadores da formação aos amigos...

- O Remar todos para o mesmo lado significa ter estes discursos nos quais constantemente critica os adeptos que fazem sacrifícios pelo clube?

Não.

Remar para o mesmo lado significa enchermos as nossas contas bancárias à custa do Porto.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,868
28,278
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
xoli202 disse:
Ao que isto chegou... É continuar a "acraditar" e bater palminhas que o rumo vai mudar... Vamos lá SD batam palmas, mostrem o vosso contentamento e no fim veremos o resultado. Não podemos deixar de apoiar o clube, mas hoje, a verdade está à vista de todos, pelo menos os querem ver a realidade e não viver só do passado. Felizmente que existem adeptos que não se conformam com o que está a acontecer. Todos damos mérito e estaremos eternamente agradecidos ao nosso presidente, mas há limites...
Aguardo para ver a posição dos SD no final da época ou daqui a 2/3 anos...
A posição dos SD? É a mesma de sempre...de mão estendida! É o q eles fazem e farão, mao estendida e passa para ca o guito. O NOSSO guito. Somos nos q sustentamos estes vicios todos, não é com dinheiro privado como é evidente.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
ventura disse:
100% do fórum já não apoia o, pra mim, ex-presidente. A maior parte dos blogues já demonstra descontentamento. Os comentários à pagina do fb do Porto já começam a divergir bastante. Penso que uns maus resultados e a coisa vai detriorar muito rapidamente
Boa questão.

Eu acho que ainda há muito pessoal que quer o Pinto da Costa ccomo presidente.

Já agora pedia à "Moderação", se era possível fazer uma sondagem com a seguinte questão:
"Pinto da Costa ainda tem condições para ser presidente do Porto, ou deve demitir-se?"

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
Excelente a decisão de não apresentar as contas do 1º trimestre- em consonâncias com o estabelecido na legislação.

Assim, só passamos  um momento de vergonha e verificamos o declínio do clube de 6 em 6 meses.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
Infelizmente estes sinais vêm de há muito e na altura em que comecei a dizê-lo aqui muitos me criticaram.
A última época de Jesualdo Ferreira foi demasiado reveladora.
Perdemos da forma que perdemos na Luz e no final ainda nos suspenderam o melhor jogador do campeonato e a SAD e o Presidente já nada fizeram.
No ano seguinte, AVB foi um golpe de sorte que correu bem como podia ter sido um desastre como tem sido os recentes.
Se formos puxar a fita atrás, no inicio a equipa nem estava a jogar nada de jeito, só que para além de ter jogadores como Hulk, James, Falcão, etc. tremendamente revoltados com a época anterior, ainda contámos com a ajua do Roberto que tirou muitos pontos ao Benfica logo no inicio.
Nos anos seguintes Vítor Pereira agarrou o plantel por onde podia mas só um JJ completamente inexperiente e inábil é que nos ajudou.
Daí para cá é o que conhecem.
Volto a dizer que a incapacidade do Presidente não é de hoje... nós é que não quisemos ver.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
amarques disse:
Caro dragao1616,
Não desfazendo naquilo que sabes, que decerto é mais do que a grande maioria, tenho para mim a triste ideia de que esse "click", por muito que seja pequeno e singular, ainda estará muito longe de chegar e não se avizinha quem o dê.
Não sei se por querer acreditar em algo de bom, tenho fé que, aparecendo alguém que mostre firmeza e seriedade, este é momento ideal para fazer ruir o império.
o imperio já está tão fragilizado, que quem aparecer agora (entenda-se confrontar PC) ficará com uma boa vantagem para as futuras eleições. o momento é muito oportuno para isso.

o medo de confrontar PC é mais psicologico que outra coisa.

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
Filipe01 disse:
Excelente a decisão de não apresentar as contas do 1º trimestre- em consonâncias com o estabelecido na legislação.

Assim, só passamos  um momento de vergonha e verificamos o declínio do clube de 6 em 6 meses.
Até já isso escondem... que vergonha e que receio do que por aí vem!

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
m3a4424 disse:
Boa questão.

Eu acho que ainda há muito pessoal que quer o Pinto da Costa ccomo presidente.

Já agora pedia à "Moderação", se era possível fazer uma sondagem com a seguinte questão:
"Pinto da Costa ainda tem condições para ser presidente do Porto, ou deve demitir-se?"
mas esse pessoal que ainda apoia PC está a diminuir...

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,320
156
47
Lisboa, 1977
Neste momento, o desgaste do Presidente e da SAD é tal que corremos um outro risco acrescido e verdadeiramente preocupante.
Muitos ainda hesitam em avançar porque consideram que o Presidente ainda é imbatível e se avançarem agora contra ele ficam "queimados".
Quanto a mim não poderiam estar mais errados.
No estado a que as coisas chegaram, quem avançar agora com um bom discurso pode ganhar rapidamente apoiantes e se rapidamente galvanizar-se para um onda de mudança.
Ou seja, de tão bom que o momento começa a ser para uma mudança, se não avançar uma pessoa séria e capaz, começamos a pôr-nos a jeito que surja um populista demagogo à imagem do que recentemente passou por outros clubes e aí teremos outro tipo de problema mas não menos grave.

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
amarques disse:
Infelizmente estes sinais vêm de há muito e na altura em que comecei a dizê-lo aqui muitos me criticaram.
A última época de Jesualdo Ferreira foi demasiado reveladora.
Perdemos da forma que perdemos na Luz e no final ainda nos suspenderam o melhor jogador do campeonato e a SAD e o Presidente já nada fizeram.
No ano seguinte, AVB foi um golpe de sorte que correu bem como podia ter sido um desastre como tem sido os recentes.
Se formos puxar a fita atrás, no inicio a equipa nem estava a jogar nada de jeito, só que para além de ter jogadores como Hulk, James, Falcão, etc. tremendamente revoltados com a época anterior, ainda contámos com a ajua do Roberto que tirou muitos pontos ao Benfica logo no inicio.
Nos anos seguintes Vítor Pereira agarrou o plantel por onde podia mas só um JJ completamente inexperiente e inábil é que nos ajudou.
Daí para cá é o que conhecem.
Volto a dizer que a incapacidade do Presidente não é de hoje... nós é que não quisemos ver.
plenamente de acordo, e segundo me lembro foi desde ou a partir dos tempos de jesualdo que a coisa começou a descambar...

mas eu tinha decidido não acreditar...e durante um bom tempo..

Paolitik

Tribuna Presidencial
18 Novembro 2014
6,066
895
amarques disse:
Neste momento, o desgaste do Presidente e da SAD é tal que corremos um outro risco acrescido e verdadeiramente preocupante.
Muitos ainda hesitam em avançar porque consideram que o Presidente ainda é imbatível e se avançarem agora contra ele ficam "queimados".
Quanto a mim não poderiam estar mais errados.
No estado a que as coisas chegaram, quem avançar agora com um bom discurso pode ganhar rapidamente apoiantes e se rapidamente galvanizar-se para um onda de mudança.
Ou seja, de tão bom que o momento começa a ser para uma mudança, se não avançar uma pessoa séria e capaz, começamos a pôr-nos a jeito que surja um populista demagogo à imagem do que recentemente passou por outros clubes e aí teremos outro tipo de problema mas não menos grave.
exactamente o que eu penso!