Sem saúde, sem rasgo, sem qualidade... mas mais do que isso... agora o ser sem vergonha e sem pudor virou-se contra o próprio clube que fez crescer e que o fez crescer ao ponto de sustentar familiares, amigas, bandidos disfarçados de adeptos, políticos caídos em desgraça... em suma, ladrões..., mas pior que ladrões, ladrões sem portismo.
Delapidaram o património e agora esvaziam o orgulho de ser portista. Sim, portista, não pintista ou dragão, porque se ser dragão tem alguma relação com aquele grupo intitulado "super-dragões" então prefiro ser orgulhosamente andrade como em tempos idos tratavam portistas como o meu pai.
Infelizmente o mesmo já não está vivo para ver aquilo que se tornou este clube no que ao futebol diz respeito: um gigante sem voz, um navio sem rumo, que vive de velhas glórias e de velhos feitos, que se anima perante pequenos raios de luz, sempre se tentando agarrar a algo... cheio de vedetas que determinam elas o clube e não o contrário... com jogadores de terceira qualidade mas que, à força, querem "vender" como de qualidade superior
PDC foi o alicerce que fez crescer o FCP, hoje, este alicerce está podre e já não sustenta a grandeza do clube, já não intimida nem condiciona ninguém. Ainda para mais, rodeou-se de vigas também elas podres e carcomidas, que como ancoras afundam o clube.
Esta vontade de PDC se agarrar ao poder só pode ter como razão um dos seguintes fatores: medo de que terceiros fora do circulo venham a perceber o delapidar de património que foi feito; medo, óbvio, da Justiça se apenar ficar a ser o "cidadão" PDC, sujeito ao escrutínio dos próprios portistas; medo de não conseguir sustentar os seus, pessoas cujo mérito profissional por todos "não é" reconhecido.
O meu respeito por esta figura esvaiu-se com o riso de ontem.
O respeito conquista-se com anos e perde-se em segundos. Pode ser cruel, mas é um facto.
Se não há vergonha no seu comportamento, porque tenho de ter vergonha ao qualificar os seus actos?
Numa palavra: DEMITE-TE e leva contigo macacos e outros animais de estimação de te rodeias... eu ofereço a festa de despedida no Granada e junto às mesas onde o teu vice passa as noites.
Dizia-te para abrires os olhos mas não vale a pena, apenas te peço, abre a porta e sai.