Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,613
99,092
Já agora, aproveito para vos relembrar que existe uma opção no fórum que permite a troca de mensagens pessoais.

Entendam-se (ou desentendam-se) dessa forma! Mas façam o favor de poupar o fórum a discussões sem fim.

Ok pessoal? Siga o tópico ;)

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
miguel disse:
Como Sócio e Apaixonado pelo FCPorto, irei criticar como elogiar todo o tipo de situações que prejudique ou beneficie o clube.

No entanto, não vivo obcecado com os relatórios contas e nem com os negócios que se fazem com determinados agentes. Nesse contexto, cá estaremos para perceber a ginástica que realizaram ou os ajustes que fizeram para cumprir as regras.

Próximo Verão?

Quero é o Porto a ganhar e a ganhar Títulos.
miguel, digo isto porque normalmente gosto do que escreves.
Não interessam os relatórios e contas? Não interessam os negócios do clube nem o que se passa com determinados agentes?
E não ligas a renovação do Danilo a uma saída no final do verão? É assim tão difícil de perceber? Ainda mais com a nossa situação financeira ...
Os melhores amigos de quem rouba o clube e nos levou a este estado são como tu.
São os como tu, que merecem o jejum em que estamos. Vê se acordas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
BrunoMateus disse:
miguel, digo isto porque normalmente gosto do que escreves.
Não interessam os relatórios e contas? Não interessam os negócios do clube nem o que se passa com determinados agentes?
E não ligas a renovação do Danilo a uma saída no final do verão? É assim tão difícil de perceber? Ainda mais com a nossa situação financeira ...
Os melhores amigos de quem rouba o clube e nos levou a este estado são como tu.
São os como tu, que merecem o jejum em que estamos. Vê se acordas.
Será assim tão dificil compreender que a resposta teve em conta um contexto que nada tinha a haver com relatórios contas, empresários, comissões ou negociatas com terceiros?

Volto a dizer que elogio a SAD ter renovado com Danilo Pereira, lhe ter aumentado o ordenado, a clausula para 60 milhões e até 2022. Elogiei as vendas de Varela, Evandro e possíveis valores sobre Abdouyale e Adrian e elogiei a forma como o Presidente criticou o papagaio Gome da Silva.

Que as renovações servem muita das vezes para preparar futuras vendas já todos sabemos. Agora porque raio tenho que depois de um simples elogio a uma renovação, levar com relatórios contas? Para quê misturar assuntos com uma renovação?

Se leres as mensagens, depois vês que disse: "Cá estaremos para avaliar se o Porto vende no Verão e cumpre com todas as regras de fair plays, diminuição de custos e equilibrio financeiro."

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Em relação ao tudo está vs tudo está mal no clube, eu so acho que quem vier suceder a Pinto da Costa tem de dar o toque a reunir, mas reconhecendo os erros actuais! E acho que é ai que o nosso Presidente tem falhado! Hoje em dia toda a gente sabe de (quase) tudo o que se passa no clube! Demasiado até, para aquilo a que o Porto sempre nos habituou! Por isso o Presidente e restante estrutura e possiveis candidatos, têm de mudar o discurso para algo mais realista! Não basta dizer que a equipa vai ser à Porto e esperar que toda a gente bata palmas! ' preciso que assumas os erros, que assumam que há coisas mal e que vão tentar mudar!

Se o Presidente tivesse feito isso (em vez da culpa ser do Lopetegui e do JMendes) na suas entrevistas ao Porto canal, tinha toda a gente do seu lado!
é preciso que estejamos unido contra os polvos desta vida, mas sem que isso sirva para desculpar/encobrir as negociatas internas!

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,922
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
rolling disse:
Todas as migalhas contam:
Evandro 2,5M
Varela 0,5M
Abdoulaye 3M?
Aboubakar 10M?
Martins Indi 8M?
Sérgio Oliveira (terá recusado o Southamptons que terá oferecido 4,6M.. vamos ver como se resolve)
Só aqui estariam 28,6M.
Ficavam a faltar Adrian Lopez, Marega e Ricardo Pereira de entre os que andam por fora e são vendáveis. Portanto na soma de todos estes é possível (e talvez provável) chegar-se aos 45-50M. Ou seja, vendendo Brahimi, Herrera já se fica próximo do objectivo (claro que quem vai sair vai ser o André Silva, mas isso é outra história)

edit:
ps: 110M são até Junho. É provável que no resto do Verão se venda já para compôr as contas do ano seguinte...
Ricardo Pereira vendável?

Lá vendável é ele, mas também é jogador para ser aproveitado e já é nosso.
Ou vamos gastar mais 6 ou 7M num DD depois de termos este para aproveitar?

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Raba disse:
Ricardo Pereira vendável?

Lá vendável é ele, mas também é jogador para ser aproveitado e já é nosso.
Ou vamos gastar mais 6 ou 7M num DD depois de termos este para aproveitar?
Concordo, mas depende do preço que oferecerem por ele. Veio para a lista por ser dos jogadores que se conseguia vender (há alguns que às vezes parece que nem dados os levam) sem mexer no nosso actual plantel e não por o colocar ao mesmo nível de Adrian Lopez e Marega.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Isso mesmo. Hoje mais uma arbitragem escandalosa na Amoreira mas o que interessa é estar caladinho para ver se para a semana nos é presenteada mais uma encomenda. No final da época quando ficar-mos em terceiro lugar e com mais um pouco de dinheiro para fazer as transferências é que vai ser para falar.

dragao1616

Bancada central
5 Março 2007
1,606
387
Conquistas
3
  • Maio/17
  • Junho/17
  • Julho/18
Nunca estive tão preocupado como agora .
Financeiramente estamos mesmo a bater no fundo .
Não me acredito que que se possa resistir a vender uma jóia até dia 31 .
Se assim for corremos sérios riscos nos próximos meses .
No mínimo temos realizar 25M urgentemente .....

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
dragao1616 disse:
Herrera e Corona para mim seriam aqueles que vendia

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
665
334
33
Braga
dragao1616 disse:
Anunciar agora vendes de julho (estilo danilo para o real Madrid) pode "ajudar" ou tem mesmo que entrar ja o pastel? Ja existe alguma ideia de quem vai ser? O Herrera+maxi por favor e regressa o Vitor Garcia

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
eu quero acreditar que com o volte face da (não) contratação do Rafael Assis, não será o Danilo o alvo a vender de momento.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,623
28,009
Gaia
Presidente faça o favor de ser competente e analisar o que se passa na B e averigue as seguintes situações:
-n jogadores contratados envolvendo MILHOES (kaiembés, caballerros, quinones, licnovski,etc com Zero aproveitamento
-os jogadores aproveitados para a equipa da formação saltaram quase dos juniores sem jogar na B, Ruben Neves, Rui Pedro, só o André Silva lá jogou.
-EricK Palmer Brown grande talento desperdiçado
-mediocridade em contrataçoes como Govea (mais um mexicano perdido), Kaiembé, Galeno, etc
-o guimaraes empresta nos um Areias !!!!!!!!!!!!!!

Sr. Presidente, mais vale fechar a B do que deixa la aberta a laboratorio experimental de jogadores de empresarios e amigos. O clube nao aguenta tanta incompetencia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,922
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
dragao1616 disse:
Lá vai o clube ficar sem o resto do estádio para cobrir os orçamentos megalómanos desta direcção

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
MISTICAPORTISTA disse:
Herrera e Corona para mim seriam aqueles que vendia
Corona ?!

Vender um titular não faz sentido nenhum, só mesmo se tivesse que ser, não temos ninguém da mesma qualidade para o seu lugar.

Acho que o Herrera é a opção natural.

Mas se tiver que ser outro jogador, creio que o Layun e o R.Neves por serem suplentes, seriam os únicos rombos que não poriam completamente em causa a época desportiva, caso saíssem no imediato.

1.Herrera
2.Layun
3.R.Neves

Por esta ordem, e tendo em conta que são jogadores com mercado, ao contrário de outros por quem ninguém vai dar nada.

Um pack Herrera + Layun seria o ideal, mas não sei se permitia o tal encaixe de 25 M, talvez se conseguíssemos também nos próximos dias vender o S.Oliveira como se fala, fosse o suficiente.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Branco disse:
Corona ?!

Vender um titular não faz sentido nenhum, só mesmo se tivesse que ser, não temos ninguém da mesma qualidade para o seu lugar.

Acho que o Herrera é a opção natural.

Mas se tiver que ser outro jogador, creio que o Layun e o R.Neves por serem suplentes, seriam os únicos rombos que não poriam completamente em causa a época desportiva, caso saíssem no imediato.

1.Herrera
2.Layun
3.R.Neves

Por esta ordem, e tendo em conta que são jogadores com mercado, ao contrário de outros por quem ninguém vai dar nada.

Um pack Herrera + Layun seria o ideal, mas não sei se permitia o tal encaixe de 25 M, talvez se conseguíssemos também nos próximos dias vender o S.Oliveira como se fala, fosse o suficiente.
Já toda gente se esqueceu que não consegue fazer um cruzamento em condições e demora uma hora a tomar uma decisão com a bola em regra geral...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Como não como gelados com a testa, consigo ver perfeitamente que temos graves problemas financeiros.

Estes problemas não são de agora, basta ver que o planeamento desta época foi bastante condicionado pela componente financeira, por isso estranho algumas coisas:

- Quando estávamos a 7 pontos, os problemas eram os mesmos que agora, no entanto já não se falava no assunto, agora que estamos a UM ponto voltamos a falar nesses problemas??!! Estranho, muito estranho.

- Estranho também só agora a 2 dias do fecho do mercado se falar na necessidade dessas vendas, quando os problemas financeiros são anteriores ao dia de abertura do mercado, será pela diferença pontual ser diferente que no inicio do mercado??!!

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,022
3,082
Não me digas que vão vender o Danilo ou o "puto" AS agora para segurar o clube?!!!