Sinceramente...com todas as criticas que se devem fazer à SAD, alguém acredita que esta falta de liquidez não estava mais que sabida e esperada? Alguem acha realmente que fomos apanhados em falso?
Não estamos a passar por nada que não soubéssemos, não posso imaginar nada que não seja disto estar planeado tal como a forma de reagir e solucionar que não vai passar de certeza pela delapidação do plantel a meio da época.
Sim esta SAD tem sido altamente incompetente, sim têm feito uma gestão danosa em quase tudo, sim têm prejudicado o clube constantemente enquanto eles têm sido abençoados pessoalmente com muitos lucros, tudo isto é verdade...mas nesta altura num plantel que já por si não é muito equilibrado iam desequilibrar ainda mais? Não acredito.
Nenhum dos problemas que temos surgiu agora, nenhum problema é novo, nada do que nis aconteceu é inesperado por isso não há razão para andarmos a gritar "tragedia" agora...os problemas são os que conhecíamos, e que com todas as criticas que tenho feito a este presidente e a esta SAD e são muitas, não imagino que cheguem a esta altura e dêm um tiro na equipa...não acredito.
Há muitos activos para valorizar e rentabilizar, e há outros que é para minimizar as perdas, e isso quando chegarmos ao inicio de Junho vai estar muito claro.
Espero que um extremo emprestado ainda chegue (Bakkali?) e que se assim for Kelvin seja emprestado, e que haja capacidade de ajustar a equipa B, pelo menos com Gonçalo Paciência e um central pelo menos isso!
Sergio Oliveira deve sair ate ao fim do dia de amanhã.
A única duvida que tenho de facto é o Layun pq me parece que o jogador tem andado mentalmente afectado o que presumo q possa estar ligado com a eventualidade de ser vendido, não sei...a verdade é q se por acaso ele fosse vendido alguém tinha q entrar visto que temos um plantel com 3 centrais e 3 laterais...nunca tivemos tao poucas opçes.
Nota: Para o próximo ano a coisa já muda de figura, Ricardo Pereira neste momento é enorme e joga nas duas laterais e Victor Garcia no qual nunca depositei grandes esperanças é neste momento um jogador MUITO interessante.
Uma coisa que o FCPorto precisa urgentemente de fazer é valorizar a sua frmação, dentro e fora...saber vender a imagem dos seus jogadores...infelizmente gestão de marca e de imagem e comunicação é algo que o FCPorto é altamente anacrónico e antiquado e profundamente incompetente neste momento.