Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Os vendaveis com mercado relevante são Danilo André Silva e Brahimi.

Depois há uma segunda linha que tem propostas mas menos interessantes: Herrera, Layun e provavelmente Corona.

Existem 2 que é o Maxi e o Casillas que podem ir jogar para qualquer lado e pagam mas deverão pagar pouco.

A venda de excedentarios como Ricardo, abouba e Indi vai ajudar em Junho mas existem necessidades de capital imediatas.

Ou vai se pedir mais dinheiro emprestado ou adiantamento de receitas televisivas(atraves de uma renegociação de valores)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
MISTICAPORTISTA disse:
Os vendaveis com mercado relevante são Danilo André Silva e Brahimi.

Depois há uma segunda linha que tem propostas mas menos interessantes: Herrera, Layun e provavelmente Corona.

Existem 2 que é o Maxi e o Casillas que podem ir jogar para qualquer lado e pagam mas deverão pagar pouco.

A venda de excedentarios como Ricardo, abouba e Indi vai ajudar em Junho mas existem necessidades de capital imediatas.

Ou vai se pedir mais dinheiro emprestado ou adiantamento de receitas televisivas(atraves de uma renegociação de valores)
E será que não existe possibilidade de vender Indi e Aboubakar agora? Lembro-me que o Stoke queria fechar o Indi em Janeiro.

Existe aqui algo que não estamos a captar bem. Se temos que realizar 25 milhões em Janeiro, então porque raio ainda não vendemos? Não me acredito que os nossos jogadores não tenham mercado.

"...pedir mais dinheiro emprestado ou adiantamento de receitas televisivas"....Já o fizemos no mercado de Verão passado e dai dizer que tínhamos dinheiro.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Inverno:

Evandro e Varela renderam 3 milhões para ai?

Não dá para vender o Quintero? Por uns 3 milhões?

Podiamos perfeitamente fechar negócio com Aboubakar, Indi, Sérgio Oliveira...

Só Aboubakar e Indi eram pelo menos 20 milhões de encaixe + 3 de Evandro com Varela e uns milhões com Sérgio Oliveira. Todos estes jogadores chegam aos 25 milhões tranquilamente.

Verão:

Abdouyale se render algo é no Verão.

Falta saber o que podemos ganhar com Andrés, Bueno, Angel, Reyes, Adrian Lopez..

Suk, Marega, Hernâni, Josué e Zé Manuel já percebi que é para continuar a rodarem...acho eu...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sinceramente...com todas as criticas que se devem fazer à SAD, alguém acredita que esta falta de liquidez não estava mais que sabida e esperada? Alguem acha realmente que fomos apanhados em falso?
Não estamos a passar por nada que não soubéssemos, não posso imaginar nada que não seja disto estar planeado tal como a forma de reagir e solucionar que não vai passar de certeza pela delapidação do plantel a meio da época.

Sim esta SAD tem sido altamente incompetente, sim têm feito uma gestão danosa em quase tudo, sim têm prejudicado o clube constantemente enquanto eles têm sido abençoados pessoalmente com muitos lucros, tudo isto é verdade...mas nesta altura num plantel que já por si não é muito equilibrado iam desequilibrar ainda mais? Não acredito.

Nenhum dos problemas que temos surgiu agora, nenhum problema é novo, nada do que nis aconteceu é inesperado por isso não há razão para andarmos a gritar "tragedia" agora...os problemas são os que conhecíamos, e que com todas as criticas que tenho feito a este presidente e a esta SAD e são muitas, não imagino que cheguem a esta altura e dêm um tiro na equipa...não acredito.

Há muitos activos para valorizar e rentabilizar, e há outros que é para minimizar as perdas, e isso quando chegarmos ao inicio de Junho vai estar muito claro.

Espero que um extremo emprestado ainda chegue (Bakkali?) e que se assim for Kelvin seja emprestado, e que haja capacidade de ajustar a equipa B, pelo menos com Gonçalo Paciência e um central pelo menos isso!

Sergio Oliveira deve sair ate ao fim do dia de amanhã.

A única duvida que tenho de facto é o Layun pq me parece que o jogador tem andado mentalmente afectado o que presumo q possa estar ligado com a eventualidade de ser vendido, não sei...a verdade é q se por acaso ele fosse vendido alguém tinha q entrar visto que temos um plantel com 3 centrais e 3 laterais...nunca tivemos tao poucas opçes.

Nota: Para o próximo ano a coisa já muda de figura, Ricardo Pereira neste momento é enorme e joga nas duas laterais e Victor Garcia no qual nunca depositei grandes esperanças é neste momento um jogador MUITO interessante.
Uma coisa que o FCPorto precisa urgentemente de fazer é valorizar a sua frmação, dentro e fora...saber vender a imagem dos seus jogadores...infelizmente gestão de marca e de imagem e comunicação é algo que o FCPorto é altamente anacrónico e antiquado e profundamente incompetente neste momento.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
miguel disse:
Inverno:

Evandro e Varela renderam 3 milhões para ai?

Não dá para vender o Quintero? Por uns 3 milhões?

Podiamos perfeitamente fechar negócio com Aboubakar, Indi, Sérgio Oliveira...

Só Aboubakar e Indi eram pelo menos 20 milhões de encaixe + 3 de Evandro com Varela e uns milhões com Sérgio Oliveira. Todos estes jogadores chegam aos 25 milhões tranquilamente.

Verão:

Abdouyale se render algo é no Verão.

Falta saber o que podemos ganhar com Andrés, Bueno, Angel, Reyes, Adrian Lopez..

Suk, Marega, Hernâni, Josué e Zé Manuel já percebi que é para continuar a rodarem...acho eu...
Relativamente a Indi e Abo, se em contrato está estipulado que os clubes têm até a uma determinada data para accionar a clausula, porque motivo haviam de a accionar antes do tempo??

10 milhões no banco, em juros, durante 5/6 meses ainda rende alguma coisa..

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Filipe01 disse:
Relativamente a Indi e Abo, se em contrato está estipulado que os clubes têm até a uma determinada data para accionar a clausula, porque motivo haviam de a accionar antes do tempo??

10 milhões no banco, em juros, durante 5/6 meses ainda rende alguma coisa..
A questão foi mesmo dita à uns meses pelos responsáveis do Stoke que o queriam comprar já em Janeiro. Dai supor o porquê de não tentarmos essa ou essas vendas.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,945
49,744
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É só contabilistas e economistas neste fórum. Ahaha!

O drama.. o terror..!

Fazem-se aqui contas, que parece o senhor Manuel da mercearia a fazer contas a batatas e limões.

Mas cabe na cabeça de alguém que tudo nao esteja pensado, planeado e as respostas prontas a serem dadas logo quando possível?

Por favor..

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Eclipsisboy disse:
Mas cabe na cabeça de alguém que tudo nao esteja pensado, planeado e as respostas prontas a serem dadas logo quando possível?

Por favor..
Eu estou com um melão a crescer à 3 anos e meio por isso na minha cabe.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,817
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Eu não vi o resto da conversa, mas reparei que se está a falar de contas.
As contas do clube estão más. Basta ler o relatório para ver que existem ali erros de palmatória e péssima gestão.

Mas o clube está como se está a querer fazer passar?
Se o nosso está mau, como estão os outros que têm dívidas infinitamente superiores e já com éne perdões?
O nosso à beira dos outros parece um exemplo. O problema é que os outros têm quem lhes mame no pirilau na comunicação social e não são atacados.

Os lagartos estiveram à beira da banca rota e agora estão a despachar jogadores ao desbarato.
O regime nem vale a pena falar. Têm uma dívida astronómica e continuam a investir. Quem vier a seguir ao orelhas que feche a porta.

Mas vamos continuar a atacar o nosso clube...

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sim, porque o estado dos outros clubes influencia e muito o nosso... O que me interessa a mim se o sporting está na merda se nós também estamos? Preocupa-te apenas com o teu clube e trata de o salvar enquanto tens tempo em vez de andares preocupado com as galinhas da vizinha.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,855
28,243
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Podem acreditar que com as alterações que vêm aí na Champions é importantissimo ganharmos a frente do futebol Português, nao podemos deixar de investir, nao podemos deixar de tentar tudo para podermos ser campeões.

Infelizmente para o primeiro factor fundamental é onde estamos MUITO MAL, para mim o principal seria termos uma grande treinador e para varios anos...isso sim, seria fundamental, e nós começamos logo aí a estarmos muito mal.

Depois agarrado ao treinador precisavamos de ter um principio de jogo que casasse bem com a nossa realidade nacional onde 80% dos jogos é para malhar no ataque desde o primeiro minuto...outro ponto onde estamos pior.

Depois com um bom treinador e um principio de jogo adequado, vêm as vitorias, algumas bem folgadas e a auto-estima do clube e dos jogadores a aumentar...vem a imagem de vencedor, onde é muito mais facil lançar jovens valores e onde o ambiente é mais propicio a rentabilização.

Infelizmente, MAIS UMA VEZ a nossa direcção falha logo à cabeça...treinador incompetente e tudo o resta com dificuldades por arrasto...

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Miguel Alexandre disse:
Podem acreditar que com as alterações que vêm aí na Champions é importantissimo ganharmos a frente do futebol Português, nao podemos deixar de investir, nao podemos deixar de tentar tudo para podermos ser campeões.

Infelizmente para o primeiro factor fundamental é onde estamos MUITO MAL, para mim o principal seria termos uma grande treinador e para varios anos...isso sim, seria fundamental, e nós começamos logo aí a estarmos muito mal.

Depois agarrado ao treinador precisavamos de ter um principio de jogo que casasse bem com a nossa realidade nacional onde 80% dos jogos é para malhar no ataque desde o primeiro minuto...outro ponto onde estamos pior.

Depois com um bom treinador e um principio de jogo adequado, vêm as vitorias, algumas bem folgadas e a auto-estima do clube e dos jogadores a aumentar...vem a imagem de vencedor, onde é muito mais facil lançar jovens valores e onde o ambiente é mais propicio a rentabilização.

Infelizmente, MAIS UMA VEZ a nossa direcção falha logo à cabeça...treinador incompetente e tudo o resta com dificuldades por arrasto...
Porque não foram aceites e escolhidos Leonardo Jardim e Marco Silva, por exemplo?
Um deles é o melhor treinador Português da  atualidade.
Noutros tempos era nosso.

O que levou a esses nãos e que critérios levaram a escolher todos os últimos treinadores?

Que política desportiva existe?
Que lógica vemos no clube?
Seja a nível desportivo, financeiro, em qualquer um.

Vemos organização como antes?
Vemos representação e defesa do clube?

Esta.direcção tornou.se obsoleta em vários campos faz muito tempo, sobrevivia o saber no core business, até trocarem prioridades no topo da hierarquia.

Hoje não há fios de lógica.
Estamos a definhar.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
_djs_ disse:
Sim, porque o estado dos outros clubes influencia e muito o nosso... O que me interessa a mim se o sporting está na merda se nós também estamos? Preocupa-te apenas com o teu clube e trata de o salvar enquanto tens tempo em vez de andares preocupado com as galinhas da vizinha.
Ora bem

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Miguel Alexandre disse:

Se não houver para investir não se investe.

É um raciocinio "morto" a partida.

Temos de nos preocupar em investir bem( se calhar nos proximos anos pouco) do que investir muito.

E outra coisa:

Não podemos continuar a ter um racio de 3 acertos por cada 11 contratações...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Independentemente de eu achar que as nossas hipóteses são quase nulas e que mais tarde ou mais cedo vamos cair com estrondo a verdade é que os próximos tempos, e principalmente o próximo jogo, será muito importante no contexto da Primeira Liga.

E por isso digo que era nesta altura que precisávamos de ter um Presidente e uma estrutura activa para fazer o jogo de bastidores que acredito será ainda mais intenso que o próprio jogo de sábado.

No entanto, acredito plenamente que vamos ser comidinhos de goleada. O Presidente desde que se souber o anuncio do arbitro até ao inicio do jogo frente ao Sporting não vai falar. Isto numa altura que era preciso pressionar mais que tudo a arbitragem.

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Philipp disse:
Independentemente de eu achar que as nossas hipóteses são quase nulas e que mais tarde ou mais cedo vamos cair com estrondo a verdade é que os próximos tempos, e principalmente o próximo jogo, será muito importante no contexto da Primeira Liga.

E por isso digo que era nesta altura que precisávamos de ter um Presidente e uma estrutura activa para fazer o jogo de bastidores que acredito será ainda mais intenso que o próprio jogo de sábado.

No entanto, acredito plenamente que vamos ser comidinhos de goleada. O Presidente desde que se souber o anuncio do arbitro até ao inicio do jogo frente ao Sporting não vai falar. Isto numa altura que era preciso pressionar mais que tudo a arbitragem.
Soares Dias.