Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,767
28,548
Gaia
Mike_Walsh disse:
Não. Família de pergaminhos - o avô Honório de Lima foi um ilustre portuense, mas sem dinheiro.
Ele era um «teso» antes de ser presidente. Ainda ontem me contaram a história do seu velho Renault 4L que avariou na Praça Velasquez e teve de andar tudo a empurrar o carro a ver se pegava.
----------------------------

No inicio dos anos 80 o Presidente  ia de Opel Corsa para as Antas. Mas a familia dele é uma grande familia tradicional aristocrata e rica do Porto. Só que as heranças não chegam para tanto descendente. Dois pormenores:
-o teatro Nacional S. João foi herança da sua familia e vendido ao estado
-o Presidente teve formação no Colégio das Caldinhas em Sto Tirso nos anos 50, o que era uma coisa ao alcance de raras familias

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sempre li que o Presidente veio de uma família que pertencia à aristocracia do FC Porto. E nunca ouvi dizer que era pobre.

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,172
109
Matosinhos
Philipp disse:
Se não me engano José Peseiro e um jogador do FC Porto prestaram declarações à BTV no final do jogo. Mais uma para a lista.
"Obrigados" se nao quiserem pagar multa.normalmente à flash todos vão,à conferência é que nao.nao me recordo se o lopetegui tambem nao foi.o luis castro tambem foi varias vezes nos jogos da B.

Mística

Arquibancada
4 Outubro 2015
387
0
Filipe01 disse:
O problema é os adeptos só verem a bola.

O problemas de gestão do FCP agravaram-se muito à uns anitos atrás, oo problema e que muitos e muitos adeptos só olham para a bola se entra ou não.

E tens toda a razão, no ano passado quem alertava era crucificado, agora essas pessoas desapareceram.

Curioso.
Eu não desapareci mas mudei de nick. Vou continuar a criticar esta direção como faço desde o VP até ser novamente expulso.

Estou com muito medo do que os meninos que estão lá, ao saber que é o último mandato do pinto da costa podem vir a fazer. Se agora já roubam imagino o que vão fazer sabendo que é o último, caso ganhe claro.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,402
16,510
Eu acho que só volto a falar do Presidente, quando as eleições se aproximarem.

É preciso percebermos qual o projeto que teremos, as ideias e mais comunicação entre direção e sócios.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Mística disse:
Eu não desapareci mas mudei de nick. Vou continuar a criticar esta direção como faço desde o VP até ser novamente expulso.

Estou com muito medo do que os meninos que estão lá, ao saber que é o último mandato do pinto da costa podem vir a fazer. Se agora já roubam imagino o que vão fazer sabendo que é o último, caso ganhe claro.
Mistica,

Quem desapareceu foi quem defendia PdC cegamente - muitos deles converteram-se em minutos face aos resultados, por isso referi o caso de só olharem para a bola se entra ou não.

Quando se falava que PdC estava com uma certa idade, era tudo a atacar..

Outros tempos, infelizmente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,460
31,181
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O antero e o apdc tem de sair é claro o pdc também. Pra bem o apdc contrata o suk por 1,5 milhões.
O antero não gostou aquela confusão e depois vai contratar o marega por 3,5 milhões para tapar o lugar ao suk e a contratação do apdc.

Isto é vergonhoso parece uma creche de milhões.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,460
31,181
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
O Marega e o Suk jogam em posições diferentes.
Não jogam nada aliás têm perfis parecidos. Para evitar coisas é que o suk passou a plc e o marega para extremo.
achas que o tempo de espera foi normal?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,160
688
Mike_Walsh disse:
Não. Família de pergaminhos - o avô Honório de Lima foi um ilustre portuense, mas sem dinheiro.
Ele era um «teso» antes de ser presidente. Ainda ontem me contaram a história do seu velho Renault 4L que avariou na Praça Velasquez e teve de andar tudo a empurrar o carro a ver se pegava.
É que uma vez, há muitos anos vi uma reportagem sobre a infância dele, e lá se dizia que ele em criança levava os amigos dele que não conseguiam ter refeições e tinham fome, à mansão dos avós que eram uma família endinheirada, para eles lá comerem todos os dias.

Desde aí fiquei com essa ideia...

Mística

Arquibancada
4 Outubro 2015
387
0
Filipe01 disse:
Mistica,

Quem desapareceu foi quem defendia PdC cegamente - muitos deles converteram-se em minutos face aos resultados, por isso referi o caso de só olharem para a bola se entra ou não.

Quando se falava que PdC estava com uma certa idade, era tudo a atacar..

Outros tempos, infelizmente.
Percebi mal, desculpa.

Mas eles vão aparecer. Basta que nas duas primeiras jornadas da próxima  termos 6 pontos que eles aparecerem. Eles e o pinto da costa que basta ganhar um jogo para vir publicamente criticar os adeptos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Mística disse:
Percebi mal, desculpa.

Mas eles vão aparecer. Basta que nas duas primeiras jornadas da próxima  termos 6 pontos que eles aparecerem. Eles e o pinto da costa que basta ganhar um jogo para vir publicamente criticar os adeptos.
Julgo que não.

A ausência de vitórias e o conhecimento de muitos negócios esquisitos fez pela primeira vez de presidência de PdC, que o apoio incondicional de muitos à estrutura desaparece-se.

Mas, vamos ver, todos queremos vitórias - eu também quero mas associado a uma gestão com qualidade.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Martinovic disse:
"Obrigados" se nao quiserem pagar multa.normalmente à flash todos vão,à conferência é que nao.nao me recordo se o lopetegui tambem nao foi.o luis castro tambem foi varias vezes nos jogos da B.
Sim, vão todos. Mas eu prefiro pagar a multa do que perder a honra e a dignidade.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
KomodoDragonFCP disse:
Calma que ainda fazemos a dobradinha este ano.
Vais ganhar a Taça de Portugal e mesmo isso está longe de ser certo porque se jogarmos com o Braga podemos bem ter o Vítor Pereira a querer fazer um brilharete e terminar a época em grande. É um jogo de tripla porque o Braga é um adversário bastante complicado.

No campeonato vais ficar em terceiro e a equipa B mais jornada menos jornada perde a liderança. E tudo isto por causa do silencio da SAD.

M

Mike_Walsh

Guest
grandeporto disse:
----------------------------

No inicio dos anos 80 o Presidente  ia de Opel Corsa para as Antas. Mas a familia dele é uma grande familia tradicional aristocrata e rica do Porto. Só que as heranças não chegam para tanto descendente. Dois pormenores:
-o teatro Nacional S. João foi herança da sua familia e vendido ao estado
-o Presidente teve formação no Colégio das Caldinhas em Sto Tirso nos anos 50, o que era uma coisa ao alcance de raras familias
Eu sei que ele era de uma família que foi rica e que estudou no Colégio das Caldinhas, mas sabes também que esse dinheiro todo não chegou até ele. Não era pobre, claro, mas não era rico. Antes de ser presidente, aliás, teve alguns negócios que correram mal e que terminaram invariavelmente com a falência.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Nao estou a perceber essa de que os defensores do Pinto da Costa andam calados, pois o argumento é o mesmo para os detractores do Pinto Costa, onde andavam em maio de 1987, em maio de 2004...só para citar alguns exemplos.

Antes de me acusarem de ser seguidista, lembro que fui dos primeiros aqui no forum a assumir um voto de protesto, ao dizer que ia votar em branco.