Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mística

Arquibancada
4 Outubro 2015
387
0
Mike_Walsh disse:
Eu sei que ele era de uma família que foi rica e que estudou no Colégio das Caldinhas, mas sabes também que esse dinheiro todo não chegou até ele. Não era pobre, claro, mas não era rico. Antes de ser presidente, aliás, teve alguns negócios que correram mal e que terminaram invariavelmente com a falência.
Falência? Não acredito. A Nanda sabe disso?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
Mike_Walsh disse:
Eu sei que ele era de uma família que foi rica e que estudou no Colégio das Caldinhas, mas sabes também que esse dinheiro todo não chegou até ele. Não era pobre, claro, mas não era rico. Antes de ser presidente, aliás, teve alguns negócios que correram mal e que terminaram invariavelmente com a falência.
Isso das falências não quer dizer nada, o orelhas que faliu não sei quantas não deixa de ser rico por isso, desde que o património pessoal não esteja legalmente comprometido, o que não falta é gente que tem empresas a falir e mesmo assim tem dinheiro, de resto em Portugal é um trauma falir, mas nos EUA pro exemplo é das coisas mais naturais mesmo para gente que depois se dá bem com outra qualquer iniciativa, antes, durante ou depois da tal falência acontecer.

Penso que PdC pertencia á burguesia média/alta do Porto, não era rico mas vivia bem, é óbvio que o que tem agora vem do futebol mas não vejo grande problema com isso, a esmagadora maioria dos adeptos do Porto nunca se preocupou até surgirem mais bocas para alimentar quer dentro ou em redor do clube, enquanto era só PdC não havia drama nenhum, agora que são muitos é que se tornou um problema.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,767
28,548
Gaia
Mike_Walsh disse:
------------------------

O nosso Presidente só tinha a cabeça no Porto, os Donos da Segrob (da familia Borges),  rapidamente se arrependeram de o colocar a gerir a empresa porque estava sempre mentalmente e fisicamente nas Antas, por isso a empresa foi ao buraco. 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Branco disse:
...enquanto era só PdC não havia drama nenhum, agora que são muitos é que se tornou um problema.
Lucrar ele sempre foi problema para pouquinhos, quando começaram a ser mais, começou a ser problema para mais alguns.
Mas agora que os títulos deixaram de entrar é que a coisa alastrou e já são muitos mais os insatisfeitos. No entanto se houvesse uma percentagem creio que os insatisfeitos andariam à volta dos 15/20%.

Aqui no forum deve andar 50/50%, mas nós somos uma gota no oceano azul.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
É só historiadores.
Eu que sempre gostei de história, tanto queria ter tido a possibilidade de ouvi-las há uns 10 anos atrás.
Há 10 anos atrás o presidente não gamava, não deixava ninguém gamar, nunca tinha falido empresas, e era o pápa.
A história é linda

Gonçaloo

Tribuna
10 Março 2012
4,032
0
Branco disse:
Isso das falências não quer dizer nada, o orelhas que faliu não sei quantas não deixa de ser rico por isso, desde que o património pessoal não esteja legalmente comprometido, o que não falta é gente que tem empresas a falir e mesmo assim tem dinheiro, de resto em Portugal é um trauma falir, mas nos EUA pro exemplo é das coisas mais naturais mesmo para gente que depois se dá bem com outra qualquer iniciativa, antes, durante ou depois da tal falência acontecer.

Penso que PdC pertencia á burguesia média/alta do Porto, não era rico mas vivia bem, é óbvio que o que tem agora vem do futebol mas não vejo grande problema com isso, a esmagadora maioria dos adeptos do Porto nunca se preocupou até surgirem mais bocas para alimentar quer dentro ou em redor do clube, enquanto era só PdC não havia drama nenhum, agora que são muitos é que se tornou um problema.
Eu por exemplo sempre tivesse essa postura em relação a PDC: assumi que lucrava com o clube mas aceitava isso pacificamente (não sou um moralista, ou uma virgem ofendida, sorry)

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
nuno queiros disse:
Nao estou a perceber essa de que os defensores do Pinto da Costa andam calados, pois o argumento é o mesmo para os detractores do Pinto Costa, onde andavam em maio de 1987, em maio de 2004...só para citar alguns exemplos.

Antes de me acusarem de ser seguidista, lembro que fui dos primeiros aqui no forum a assumir um voto de protesto, ao dizer que ia votar em branco.
Todos têm o direito a mudar de opinião, certo?!?!
Lá por em tempos aureos Pinto da Costa ter feito um grande trabalho,não o quer dizer que  esteja a fazer agora...
Não sei qual é a dúvida.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Lope disse:
É só historiadores.
Eu que sempre gostei de história, tanto queria ter tido a possibilidade de ouvi-las há uns 10 anos atrás.
Há 10 anos atrás o presidente não gamava, não deixava ninguém gamar, nunca tinha falido empresas, e era o pápa.
A história é linda
Há 10 anos era igual mas os troféus calavam a realidade. Ai de quem dissesse algo sobre PdC. Aqui era expulso.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Lope disse:
É só historiadores.
A história é linda
A história é tão bonita que o passivo do clube esta muito perto dos 300 Milhões de €uros...
É tão bonita a história que vai ser o 3 ano sem títulos...

A continuarmos com essa tua mentalidade, seremos os futuros calimeros...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
jardel disse:
Há 10 anos era igual mas os troféus calavam a realidade. Ai de quem dissesse algo sobre PdC. Aqui era expulso.
Mas só por se ganhar títulos, e que títulos, já não era igual. Neste momento existe uma clara incompetência que encontra paralelo no insucesso na equipa. Dantes havia competência, e logicamente, títulos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Pinetree disse:
Todos têm o direito a mudar de opinião, certo?!?!
Lá por em tempos aureos Pinto da Costa ter feito um grande trabalho,não o quer dizer que  esteja a fazer agora...
Não sei qual é a dúvida.
O que é que tem o mudar de opinião com o que eu disse relativamente ao argumento de que os apoiantes do PdC andam calados?? Agora não percebi?

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
nuno queiros disse:
O que é que tem o mudar de opinião com o que eu disse relativamente ao argumento de que os apoiantes do PdC andam calados?? Agora não percebi?
Peço desculpa, pensei que estavas a criticar quem esta agora contra Pinto da Costa.

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
824
157
Não é só a questão de ganhar títulos. Mas alguma vez à 10 anos atrás esta gente metia ao bolso como hoje em dia ?

À 10 anos atrás não havia doyens, não fazíamos negociatas sempre com os mesmos empresários, os passes dos jogadores eram quase sempre nossos a 100%, não pedíamos empréstimos de jogadores porque andávamos à rasca de dinheiro.

Isto hoje em diz é à grande e á francesa e nem vale a pena estar sempre a dizer o mesmo porque qualquer pessoa com dois palmos de testa consegue ver que os nossos dirigentes não têm tido o clube como prioridade numero 1

Eu não me importo que metam algum ao bolso, mas por favor não fodam o clube que eu amo

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Pinetree disse:
A história é tão bonita que o passivo do clube esta muito perto dos 300 Milhões de €uros...
É tão bonita a história que vai ser o 3 ano sem títulos...

A continuarmos com essa tua mentalidade, seremos os futuros calimeros...
Esquece lá isso da mentalidade. Sabes lá tu o que penso.
Impostores e hipocritas é que não fazem o meu tipo.
De resto...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Pinetree disse:
Peço desculpa, pensei que estavas a criticar quem esta agora contra Pinto da Costa.
"Quem está....agora".
Isso diz tudo da consistência e das genuínas preocupações éticas e com o clube de quem agora o crítica.
Vocês nem a vos próprios enganais.
Se o Porto andasse a ganhar andavam todos calados que nem ratos.
Como andaram estes anos todos.
De repente começa o efeito de manada.
Quando se conseguia sacar jogadores aos adversários e todos se regozijavam com o gozo que isso proporcionava e os títulos que se ganhava, quem é que se importava com as dezenas de mãos que tinham de ser untadas para isso acontecer?
Gostavam muito do resultado mas aí jesus que não quero saber como se chega a ele.
Para sacarmos falcão, james, etc etc, dados como certos nos rivais, quanto dinheiro nesses e em muitos outros negócios desaparecia por todo o lado?
Alguém protestava?
Não sabiam na altura pois não? Coitadinhos dos inocentes.
Moralistas.
O futebol é um mundo opaco, sujo e corrupto. Do hemisfério norte ao sul, de leste a Oeste.
O Porto unta as mãos a muita gente para conseguir os negócios. Não acredito que o façam em prejuízo consciente do clube.
Sempre aceitei isso como uma inevitabilidade e continuo a aceitar.
No mundo ideal isso não deveria acontecer, mas eu vivo no mundo dos terráqueos
A minha crítica é de outro tipo. Do tipo não hipocrita e não moral.
Falsos moralistas r hipocritas dão/me náuseas

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
"Quem está....agora".
Isso diz tudo da consistência e das genuínas preocupações éticas e com o clube de quem agora o crítica.
Quando se conseguia sacar jogadores aos adversários e todos se regozijavam com o gozo que isso proporcionava e os títulos que se ganhava, quem é que se importava com as dezenas de mãos que tinham de ser untadas para isso acontecer?
Gostavam muito do resultado mas aí jesus que não quero saber como se chega a ele.
Para sacarmos falcão, james, etc etc, dados como certos nos rivais, quanto dinheiro nesses e em muitos outros negócios desaparecia por todo o lado?
Alguém protestava?
Moralistas.
O futebol é um mundo opaco, sujo e corrupto. Do hemisfério norte ao sul, de leste a Oeste.
O Porto unta as mãos a muita gente para conseguir os negócios. Não acredito que o façam em prejuízo consciente do clube.
Tanta violência verbal...
Achas que é mesmo necessário tratar assim os colegas de fórum?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Embora seja pouco, muito pouco, tenho de elogiar o Presidente pela capa de hoje do jornal O JOGO. Que a postura seja para manter.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,460
31,181
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Lope disse:
"Quem está....agora".
Alguém protestava?
Moralistas.
Sim havia quem denunciava sim havia quem falava mesmo ganhando. Depo esqueceste de uma coisa os leaks

Sujidade sim mas não havia tanta gente a meter pro bolso como agora muito menos de forma abusiva. Tentavam Disfarçar