Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Mika-Genebra disse:
Em finais de março 2015 foram aprovadas umas alteraçoes curiosas dos estatutos (numa assembleia onde imagino estavam 4 ou 5 socios, passe o exagero).

Primeira e significativa mudança, os mandatos presidenciais passaram de 3 para 4 anos.
Outra medida é que para se candidatar aos orgaos sociais uma pessoa tem que ser socia à 5 anos e nao 1.
Para ser Presidente é preciso ser socio ininterrupto à 10 anos (nao sei como era antes mas era menos que isso).

Ou seja foram tomadas medidas à um ano no minimo curiosas... a lembrar algumas medidas de um certo orelhudo num certo clube de trampa. E se no caso das medidas desse tal orelhudo a opiniao geral era de que aquilo era uma tentativa de "bloquear" candidaturas com a alteraçao dos estatudos, neste caso nao vou pensar diferente... mas em relaçao ao nosso clube.

Curioso tambem que aquelas alteraçoes tenham calhado no final de março 2015, altura em que estavamos na luta para o campeonato e estavamos a duas semanas de iniciar os quartos de final da champions. Ou seja estavamos desportivamente numa posiçao interessante. E os adeptos menos contestatarios. Alem disso tinhamos um plantel agradavel e tal...

Curioso que alteraçoes dessa magnitude nunca acontecem em momentos menos bons....

Da que pensar.

Eu tento pensar o menos possivel nesta trampa toda mas cada vez mais tenho a sensaçao que vamos acabar muito mas mesmo muito mal.
Triste...
Essa deixou-me de pé atrás e então com os sup€r v€ndidos a poderem votar sem serem sócios é que me passei...

Lembrei-me precisamente da ditadura e dos passos para proteger o regime lá em baixo...
Noutro forum atirei tanta pedra e agora (moralmente) é levar com elas todas...

Muito sinceramente, o FCPorto aparenta estar refém...

Porque é que se comprou o maior grupo organizado de adeptos do FCPorto?
Porque é que esse grupo organizado tem direito a voto?
Qual a necessidade destas alterações de estatuto se em cerca de 30 anos nunca pareceu necessário?

Estas perguntas é que gostaria de ver respondidas!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,731
16,114
Nalgumas alterações até concordo, na dos sd até concordava mas com um limite mínimo de anos de sócio de sd por exemplo de 3 anos.
Algumas medidas foram para impedir qualquer marmanjo de se candidatar aos órgãos sociais ou até a presidência, 5 e 10 anos concordo, não concordo os 25 dos orcs, isso é mesmo retirar quase toda a concorrência, se aumentar é que sou contra mesmo, e como disse, deviam impor um limite mínimo do sd para votar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Regod disse:
e os sd podem votar sem serem socios do clube, tambem é algo bastante curioso.
Estás certo disso?

Quer dizer, um sócio dos SD tem tantos direitos como um sócio do FCP clube??

Isso é gravíssimo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,956
6,724
Conquistas
1
  • Junho/18
A questão dos 10  e 5 anos mínimos de sócio para concorrer á presidência e órgão sociais eu acho perfeitamente razoáveis, os estatutos do regime apresentam números superiores a esses.

A questão dos SD's poderem votar sem serem sócios é a primeira vez que oiço isso, seria surreal se fosse verdade, mas nunca ouvi falar nessa alteração de estatuto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,471
31,197
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
A questão dos 10  e 5 anos mínimos de sócio para concorrer á presidência e órgão sociais eu acho perfeitamente razoáveis, os estatutos do regime apresentam números superiores a esses.

A questão dos SD's poderem votar sem serem sócios é a primeira vez que oiço isso, seria surreal se fosse verdade, mas nunca ouvi falar nessa alteração de estatuto.
eu ouvi de mais que uma pessoa e cheguei a ler a ver se encontro.

estive a ver e no site do clube nao encontro. é possivel que tenha confundido com outro assunto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,471
31,197
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ja vi que confundi.

qualquer das formas deixo aqui os estatutos para quem quiser ler.

https://drive.google.com/file/d/0B8747kV6gdlWNnhUWWttbmxBcW8/view

tambem acho estranho nao estar presente no site do clube os estatutos.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,332
5,960
Este ano temos todos de ir votar. Os votos brancos serão um cartão amarelo ao péssimo mandato desta direção. Duvido que apareça outra lista.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O que foi alterado nos estatutos em relação a membros da claque, foi que o clube tem a possibilidade de reduzir o valor das quotas para quem pertença a claques organizadas do clube. Actualmente todos pagam o mesmo valor de quotas, o que foi aprovado é que o clube, quando assim o entender, pode baixar o valor das quotas para a malta da claque.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
grandeporto disse:
Presidente, hoje não há entrevistas nem palavras sobre aquela manta de retalhos que jogou de azul e branco.

Presidente, fomos lá disputar o jogo ou só mesmo para perder por poucos?
Será que alguém da SAD ao olhar para trás (ontem) se vê como responsável??? Claro que não estão alegres e recostados nos belos cadeirões dourados ondem passam os dias uns apos os outros vendo este fantástico clube a definhar dia após dia das "borradas" que armaram e fizeram, quem são os responsáveis?? nós os foristas, os sócios, os adeptos, os jogadores os treinadores que vão sendo enterrados uns após os outros nestes últimos três anos??? NÂO, os responsáveis têm nome e cara são os "manda chuva" do clube que dão pelo nome de elementos da SAD, estes já deram o que tinham para dar de agora em diante é sempre a descer em tudo na vida existe um principio, um meio e um fim, por tudo de bom que fizeram um grande obrigado mas é chegada a hora de uma verdadeira mudança neste que é o melhor clube português, em frente marche FCP.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,471
31,197
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
O que foi alterado nos estatutos em relação a membros da claque, foi que o clube tem a possibilidade de reduzir o valor das quotas para quem pertença a claques organizadas do clube. Actualmente todos pagam o mesmo valor de quotas, o que foi aprovado é que o clube, quando assim o entender, pode baixar o valor das quotas para a malta da claque.
é isso. Como tinha dito confundi alhos com bogalhos. Peço desculpa.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Bem, pelos vistos a história da claque votar é mito...
Ouço falar disto faz muito tempo, apesar de ser a primeira vez que o menciono por não ter a certeza...
Deixei-me levar pelo impulso (nem devia de estar agora a comentar) e pelo post acima...

Desde já as minhas desculpas à comunidade!

ps: o que foi alterado nos estatutos é que alguém da claque pode ser sócio com um custo mais leve, sen não estou em erro!

ps2: somos tão fechados (e afastados de adeptos e sócios) como instituição, que até para desmistificar mitos se torna dificil

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
91,326
101,155
Não me perguntem porquê (é apenas um feeling) mas cheira-me que o Antero vai, mais tarde ou mais cedo, avançar para presidente.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,471
31,197
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Não me perguntem porquê (é apenas um feeling) mas cheira-me que o Antero vai, mais tarde ou mais cedo, avançar para presidente.
não acho, fica demasiado exposto.

24 Novembro 2015
3,147
0
apocalypto disse:
Se for culpado no processo SPDE como tudo aponta que será, acabam n só as aventuras para ser presidente como cai fora da SAD do FCP

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
VelhaGuardaPortista disse:
Se for culpado no processo SPDE como tudo aponta que será, acabam n só as aventuras para ser presidente como cai fora da SAD do FCP
Não cai, não. Esse processo é um ataque ao FC Porto e que ao mesmo tempo visa abafar o caso da Porto 18, esse sim, um caso gravíssimo de trafico de droga que tem como principal protagonista o barão da droga.

Se o Antero tiver que sair que seja pela vontade dos sócios do FC Porto e não por uma qualquer Maria José Morgado.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
apocalypto disse:
Também acredito.

Uma pergunta, se durante o próximo mandato PdC abdicar, o que acontece? Eleições ou um elemento da Direcão eleita sobe?

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,339
12,253
qualquer um dos senhores se realmente fez porcaria e se for condenado, so tem que pagar a pena da maneira que o tribunal mandar, agora essa parte de se esconder ou usar o clube como escudo para ficar impune muitas vezes pelas borradas que fazem tem que acabar.

24 Novembro 2015
3,147
0
Philipp disse:
Não cai, não. Esse processo é um ataque ao FC Porto e que ao mesmo tempo visa abafar o caso da Porto 18, esse sim, um caso gravíssimo de trafico de droga que tem como principal protagonista o barão da droga.

Se o Antero tiver que sair que seja pela vontade dos sócios do FC Porto e não por uma qualquer Maria José Morgado.
O caso SPDE(Operação Fenix) começou bem fora de orbita do futebol.Começou com denuncias de grupos contratados para " intimidar através de violencia" varias pessoas.
ISto começou em 2010.
O caso do FCP tem a ver com o facto do Antero utilizar ilegalmente a SPDE no clube