Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,272
24,827
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Uou.O presidente do nosso clube e o vice tão no rodapé da sic noticias pelas melhores razões.
Que orgulho.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,000
12,271
ElGoldur disse:
Mais um artigo interessante do "O Tribunal do Dragao" ... e pelos vistos o "regabofe" continua.
A última frase do artigo é interessantíssimo:

"Esta foi a primeira renovação de contrato anunciada desde a reeleição do Conselho de Administração para um novo mandato. Está dado o pontapé de saída para o futuro."

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Walter White disse:
Antes de mais, "limpa a boca" era para ser uma expressão inofensiva. Se te ofendeu de alguma forma, peço desculpa.

Meu caro, não me venhas falar do Reinaldo e dos seus negócios. 
Sei muito bem a vida que ele teve e contínua a ter. Sei muito bem que os negócios dele sempre estiveram ligados à prostituição. Isso não é nem nunca foi segredo nenhum.
Mas a vida privada dele nunca influenciaram negativamente a noite portuense. Ao contrário do Antero.

O Reinaldo sempre se manteve no cantinho dele. Tinha a casa de meninas dele, o seu vício do jogo, que ainda lhe deu umas dores de cabeça (e por aqui fiquemos) mas nunca se associou directamente à mafia da noite; ao crime organizado, à estupração e a outras coisas mais. Isto tudo, claro, alegadamente.

Sim, já sei que a prostituição não é uma actividade muito transparente. Já sei que muitas raparigas que cá chegam por meios pouco legais. Mas uma coisa é certa, que todo os problemas da noite do Porto e arredores fossem causados pela vida do Reinaldo.

P.S. Não queiras comparar a influencia que cada um teve e tem no FCPorto.
Eu não faço comparações, até porque eu nunca percebi qual o real papel do Reinaldo no Porto. E como eu não sei em concreto o que ele faz não faço avaliações.

O meu ponto é simples. Ou colocamos isto no plano criminal, ou no plano moral.
No plano criminal, eu não faço julgamentos em substituição dos tribunais.
Conheço um bocaditito dos meandros da justiça para perceber que a "tentação" de colocar nomes conhecidos em processos, mesmo que eles tenham tido uma intervenção lateral, é demasiado tentadora.
Os processos judiciais fazem o caminho que têm que fazer.
Quando houver decisão do tribunal, aí falamos.
No plano moral para mim não há diferenças substanciais entre gerir putedo à noite ou andar "metido" (seja lá o que isso for) com seguranças da noite.
Até porque as realidades não são estanques. Putedo, segurança ilegal, extorsão, lenocínio, etc, andam umbilicalmente ligados...
Mas a discussão mais interessante que isto pode suscitar é a de perceber que perfil de dirigente nós queremos.
De forma necessariamente simplista eu digo que não quero bandidos no clube, sejam eles quem forem, mas também não quero anjinhos acólitos que vão todos os dias à missa.
É que não foi a ser anjinho e a papar papas de aveia ao pequeno almoço que invertemos a ditadura centralista nos últimos 30 anos, e não vai ser com anjinhos papadores de hóstias que conseguimos voltar ao topo em Portugal.
E eu tenho, ou antes, espero ter, padrões de ética, de moralidade e respeito pela legalidade, que são intemporais, ou seja, que não são contingentes a gostos pessoais e conjunturas desportivas.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mike_Walsh disse:
Puseste na mesma frase «putas e artistas» por algum motivo?
Apenas porque já falei com muitas ao longo da minha vida que me diziam que não eram putas mas apenas artistas animadoras....

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
grandeporto disse:
A grande diferença é que Tio Reinaldo entrou para o clube no tempo do amadorismo e já era um empresario da noite e independente financeiramente do clube. Que se saiba até 2006 nunca exibiu sinais de riqueza chocantes, quer em termos imobiliarios  quer outros.

O visado hoje  era um assalariado do clube sem história e sem passado em atividades profissionais e hoje vive e é detentor de um património gigante e valioso. Tudo em menos de 10 anos numa carreira a galope no clube.

O Tio Reinaldo tem varios defeitos, é conhecido pelos seus vicios, mas em termos pessoais é uma pessoa que os atletas adoravam e SABIA CONSTRUIR um BALNEARIO. Sabia lidar com os jogadores.
Companheiro. Isso é o que os votantes em Fátimas Felgueiras, Valentins, Isaltinos, etc, diziam deles. Até podiam fazer asneiras, mas ....."faziam obra" e eram excelentes pessoas.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Lope disse:
Companheiro. Isso é o que os votantes em Fátimas Felgueiras, Valentins, Isaltinos, etc, diziam deles. Até podiam fazer asneiras, mas ....."faziam obra" e eram excelentes pessoas.
e cá em baixo não existem Fatimas Falgueiras? secalhar existem são impunes e intocaveis, e andam de cravo ao peito e de boina na cabeça á Che Guevara ...
Em relação ao resto timing nas vesperas de um jornada como esta é muito, mas muito estranho.
Fechem o pais, mudem o nome de Portugal para Benfica, e acabem com esta palhaçada.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,272
24,827
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
KomodoDragonFCP disse:
e cá em baixo não existem Fatimas Falgueiras? secalhar existem são impunes e intocaveis, e andam de cravo ao peito e de boina na cabeça á Che Guevara ...
Em relação ao resto timing nas vesperas de um jornada como esta é muito, mas muito estranho.
Fechem o pais, mudem o nome de Portugal para Benfica, e acabem com esta palhaçada.
Podes crer parece que tamos no pré-25 de abril,fdx

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
KomodoDragonFCP disse:
"Cá em baixo" onde?

M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
Mas ao Benfica não interessa que o Porto ganhe amanhã? Agora não percebi!

M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
acho que percebeste.
Não percebi. Falas do timing da notícia, dando a entender que esse timing interessa ao Benfica.
Pois se esta notícia interessasse para alguma coisa no que diz respeito ao rendimento das equipas em campo, então o timing era perfeito mas para o Sporting.  Não percebi.

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Mike_Walsh disse:
Não percebi. Falas do timing da notícia, dando a entender que esse timing interessa ao Benfica.
Pois se esta notícia interessasse para alguma coisa no que diz respeito ao rendimento das equipas em campo, então o timing era perfeito mas para o Sporting.  Não percebi.
temos leituras diferentes nem te vou explicar o meu ponto de vista e reserve-o para mim proprio, e já sabemos que em mais pro-benfica neste forum e quem não é. Portanto tenho a minha leitura e reservo-a para mim.

M

Mike_Walsh

Guest
KomodoDragonFCP disse:
temos leituras diferentes nem te vou explicar o meu ponto de vista e reserve-o para mim proprio, e já sabemos que em mais pro-benfica neste forum e quem não é. Portanto tenho a minha leitura e reservo-a para mim.
É curioso que reserves os teus pontos de vista para ti próprio. Se reservas os teus pontos de vista para ti próprio, para que é que escreves num fórum?
De resto, para mim é mais pró-Benfica quem acorda e adormece a pensar neles. Quem, num fórum do FC Porto, escreve mais sobre eles do que sobre o FC Porto. Quem consegue escrever sempre sobre eles quando o tema é o FC Porto.
Repara que, nos teus últimos 100 posts, falaste deles em 91. Repara que, se por acaso o admin decidisse eliminar todos os posts que contêm a palavra benfica, tu, que tens mais de 2 mil posts, ficavas com 4 ou 5 posts.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui à uns meses já tinha alertado para o que este palhaço do Carlos Alexandre poderia vir a fazer. Um tipo que dá umas dicas ao CM sobre os processos em tribunal e que ao mesmo tempo é um Juiz é o reflexo perfeito do que é Portugal.

Eu estou contra a recondução desta direcção do FC Porto mas não vou aliar-me dos ataques que este palhaço, em conjunto com o CM, anda a fazer não só ao FC Porto mas também a outros indivíduos/instituições.

Eu avisei aqui à uns meses quando este palhaço deteve um ex-primeiro ministro sem acusação da má imagem que dava da justiça e do Pais em geral mas o pessoal estava mais preocupado em insultar o Sócrates. Era o ódio de estimação do Pais.

Agora toca a nós e este palhaço não poderia perder a oportunidade de colocar o nome do FC Porto na lama enquanto outros andam a traficar droga dentro do próprio estádio.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,120
632
Mike_Walsh disse:
É curioso que reserves os teus pontos de vista para ti próprio. Se reservas os teus pontos de vista para ti próprio, para que é que escreves num fórum?
De resto, para mim é mais pró-Benfica quem acorda e adormece a pensar neles. Quem, num fórum do FC Porto, escreve mais sobre eles do que sobre o FC Porto. Quem consegue escrever sempre sobre eles quando o tema é o FC Porto.
Repara que, nos teus últimos 100 posts, falaste deles em 91. Repara que, se por acaso o admin decidisse eliminar todos os posts que contêm a palavra benfica, tu, que tens mais de 2 mil posts, ficavas com 4 ou 5 posts.
Ou seja, se eu passar a vida a dizer mal do Passos Coelho sou um apoiante do PSD.

Já, se passar a vida a dizer mal do António Costa, certamente sou u votante do PS.

Boa lógica...

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Philipp disse:
Aqui à uns meses já tinha alertado para o que este palhaço do Carlos Alexandre poderia vir a fazer. Um tipo que dá umas dicas ao CM sobre os processos em tribunal e que ao mesmo tempo é um Juiz é o reflexo perfeito do que é Portugal.

Eu estou contra a recondução desta direcção do FC Porto mas não vou aliar-me dos ataques que este palhaço, em conjunto com o CM, anda a fazer não só ao FC Porto mas também a outros indivíduos/instituições.

Eu avisei aqui à uns meses quando este palhaço deteve um ex-primeiro ministro sem acusação da má imagem que dava da justiça e do Pais em geral mas o pessoal estava mais preocupado em insultar o Sócrates. Era o ódio de estimação do Pais.

Agora toca a nós e este palhaço não poderia perder a oportunidade de colocar o nome do FC Porto na lama enquanto outros andam a traficar droga dentro do próprio estádio.
Tu achas que sob anonimato podes chamar palhaço a um juiz de direito. Já noutra altura te disse que o que te vale é que ninguém liga puto ao que por aqui se escreve, mas devias ter cuidado porque não se pode dizer o que nos dá na real gana apenas porque estamos escudados atrás de um monitor