Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,175
Uma nota que considero importante, o FCP teve eleições muito recentemente.

Durante o período anterior às eleições, PdC falou publicamente algumas vezes e até fez promessas para o próximo mandato. Mas NUNCA, NUNCA falou da possibilidade de passados 3 meses o clube ter que ceder o estádio à SAD- uma situação critica para a vida do clube.

Como PdC NUNCA, NUNCA falou no caso, eu quero sinceramente acreditar que vamos ultrapassar esta obrigação sem ter que ceder o estádio.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Os 79% mostram bem que são uma maioria e espero que assumam a responsabilidade se o nosso estado se continuar a degradar.

Como eu, que estou nos 21%, assumirei o meu erro, caso o clube comece a recuperar financeiramente.

E sim, sou sócio, com lugar anual à mais de 10 anos e como gosto muito deste clube com mais de 100 anos e quero que tenha outros 100 anos pela frente, com  o estádio em nome do clube.

E eu apoio a equipa, não apoio politicas de gestão que estão a destroem o clube.

Sou do FCP e não do FC PdC.
Não me lembro de ter lido, ou ter conhecimento de que os 50% do estádio estariam para ser "oferecidos" à SAD.

Até porque para isso acontecer, até dia 30 de Junho, penso que nem sequer há tempo, pois o mesmo teria que ser autorizado em Assembleia Geral, e não me parece que entre a publicacao da convocatória e o prazo para a realização da Assembeleia., haja tempo útil suficiente até 30 de Junho....

Relativamente a eu ser FCPdC, esquece, pois como já disse aqui por muitas vezes, desde que se deixou influenciar pelo seu filhinho, no que ao FCP diz respeito, ponho sérias dúvidas relativamente à sua capacidade de liderança...

Já agora, é porque foi uma promessa do Presdiente, parece-me que já estão a ser montados os elevadores do lado da bancada nascente do estádio...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,175
blueaice disse:
Relativamente a eu ser FCPdC, esquece, pois como já disse aqui por muitas vezes, desde que se deixou influenciar pelo seu filhinho, no que ao FCP diz respeito, ponho sérias dúvidas relativamente à sua capacidade de liderança...
Curiosidade, estás à vontade para não responderes.

Como  sócio, votaste nas últimas eleições?

Se sim, votaste na lista vencedora ou nulo?

André Dias

Tribuna
22 Novembro 2012
2,859
4
Filipe01 disse:
Uma nota que considero importante, o FCP teve eleições muito recentemente.

Durante o período anterior às eleições, PdC falou publicamente algumas vezes e até fez promessas para o próximo mandato. Mas NUNCA, NUNCA falou da possibilidade de passados 3 meses o clube ter que ceder o estádio à SAD- uma situação critica para a vida do clube.

Como PdC NUNCA, NUNCA falou no caso, eu quero sinceramente acreditar que vamos ultrapassar esta obrigação sem ter que ceder o estádio.
Também não me lembro de alguém lhe ter feito essa pergunta... Mas também quero acreditar que sim.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Curiosidade, estás à vontade para não responderes.

Como  sócio, votaste nas últimas eleições?

Se sim, votaste na lista vencedora ou nulo?
Sim. Fui votar.

Tive a caneta na mão durante algum tempo, fiquei pensativo, indeciso, mas acabei por votar na lista vencedora. Não fui capaz de votar contra o homem que aprendi a idolatrar...  e que defendi durante mts anos.

Acho que muito mais que votos nulos ou brancos, a maior pressão que o Presidente enfrenta neste momento, é o clima no Dragão. Se vais aos jogos como eu já deves ter reparado que ultimamente, os protestos já são dirigidos à tribuna presidencial. Os sócios começam a manifestar-se mas voltados para trás.... pelo menos na minha bancada (poente).

Mas por votar na lista vencedora.... não quer dizer que apoie todas as decisões...

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,513
15,675
blueaice disse:
Sim. Fui votar.

Tive a caneta na mão durante algum tempo, fiquei pensativo, indeciso, mas acabei por votar na lista vencedora. Não fui capaz de votar contra o homem que aprendi a idolatrar...  e que defendi durante mts anos.

Acho que muito mais que votos nulos ou brancos, a maior pressão que o Presidente enfrenta neste momento, é o clima no Dragão. Se vais aos jogos como eu já deves ter reparado que ultimamente, os protestos já são dirigidos à tribuna presidencial. Os sócios começam a manifestar-se mas voltados para trás.... pelo menos na minha bancada (poente).

Mas por votar na lista vencedora.... não quer dizer que apoie todas as decisões...
O Filipe só culpa quem votou a favor, eu votei a favor e digo não é pelo meu voto que esta lá, nem tenho a consciência pesada, mas sim os que foram ver o jogo e como disseste bem se viram para tribuna presidencial mas não foram votar esses sim, tem culpa, que estou na poente também e dos muitos que se viram para trás não foram votar que achavam que não adiantava, eu sei, mas viram-se para trás, mais nada fizeram para alterar...

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
BestMimo disse:
O Filipe só culpa quem votou a favor, eu votei a favor e digo não é pelo meu voto que esta lá, nem tenho a consciência pesada, mas sim os que foram ver o jogo e como disseste bem se viram para tribuna presidencial mas não foram votar esses sim, tem culpa, que estou na poente também e dos muitos que se viram para trás não foram votar que achavam que não adiantava, eu sei, mas viram-se para trás, mais nada fizeram para alterar...
Não te esqueças que atrás do presidente custuma estar um gajo que não foi a votos....

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,513
15,675
Filipe01 disse:
Os 79% mostram bem que são uma maioria e espero que assumam a responsabilidade se o nosso estado se continuar a degradar.

Como eu, que estou nos 21%, assumirei o meu erro, caso o clube comece a recuperar financeiramente.

E sim, sou sócio, com lugar anual à mais de 10 anos e como gosto muito deste clube com mais de 100 anos e quero que tenha outros 100 anos pela frente, com  o estádio em nome do clube.

E eu apoio a equipa, não apoio politicas de gestão que estão a destroem o clube.

Sou do FCP e não do FC PdC.
Deixa-te de cegueira com os 79%, e culpa os sócios que se lixaram bem para as eleições e foram muitos ou vais dizer num dia de jogo com 27mil adeptos a ver o jogo não havia 50% com direito a voto!
Se tens de culpar alguém são os que estiveram la e nada fizeram para alterar o estado das coisas!
Se tivesse ido mais de 50% dos que foram ao estádio votar, aí dava-te toda a razão, assim, é muito pior os que nada fizeram para isso mudar!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,175
BestMimo disse:
Deixa-te de cegueira com os 79%, e culpa os sócios que se lixaram bem para as eleições e foram muitos ou vais dizer num dia de jogo com 27mil adeptos a ver o jogo não havia 50% com direito a voto!
Se tens de culpar alguém são os que estiveram la e nada fizeram para alterar o estado das coisas!
Se tivesse ido mais de 50% dos que foram ao estádio votar, aí dava-te toda a razão, assim, é muito pior os que nada fizeram para isso mudar!
Por muito criticável seja quem não foi votar, a lista vencedora das últimas eleições VENCEU  porque teve pessoas que votaram a FAVOR- a lista não ganhou pelos que não foram votar.

Recordo, foram umas eleições com lista ÚNICA - bastava PdC votar a favor para ganhar.

E repito, numas eleições com lista ÚNICA - a lista vencedora deveu-se a quem votou a FAVOR.

Quer dizer, quem não foi votar foi por acaso quem deu os votos necessários para dar a vitória à lista de PdC? Esta é a distorção completa da realidade dos factos..

Numas eleições de lista ÚNICA, em que o voto nulo não era mais que uma chamada de atenção para os responsáveis abrirem os olhos porque a lista sairia SEMPRE vencedora. O voto a favor foi um um dizer " eu apoio a estratégia que tem vindo a ser seguida".

Quem votou a favor, está no seu direito, obviamente, mas agora que assuma as responsabilidades do seu ato. Se o clube recuperar financeiramente e tiver sucesso desportivo- merecem os louros. Se for o contrário, merecem as criticas.

Assuma-se a responsabilidade do voto, da decisão pessoal que foi tomada.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
E a azia continua por estas bandas.

Pela centésima vez digo, organizem-se e concorram! Se estão à espera do Baía esqueçam, o moço não vai sair daquilo, muita parra e pouca uva.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Se as coisas estão assim tão mal..
Se a culpa disto tudo é dos tais 79% de ignorantes que foram votar em PdC porque raio, é que, havendo neste fórum economistas, diretores desportivos, treinadores, gestores desportivos e advogados, não se uniram numa lista e foram a eleições ?!!!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,175
blueaice disse:
Se a culpa disto tudo é dos tais 79% de ignorantes que foram votar em PdC porque raio, é que, havendo neste fórum economistas, diretores desportivos, treinadores, gestores desportivos e advogados, não se uniram numa lista e foram a eleições ?!!!!

Eu não estou a insultar ninguém, eu estou a responsabilizar as pessoas pelas suas escolhas.

Conforme referi, se o clube recuperar financeiramente e tiver sucesso desportivo, eu que votei nulo terei que admitir que estava errado e quem votou a favor tomou a posição certa.

O sucesso/ insucesso é responsabilidade de alguém.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
blueaice disse:

Quer dizer os que criticam o estado actual do clube nao tem direito a opiniao se nao se candidatarem?

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
blueaice disse:

Pá esse é o argumento mais estúpido de sempre.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Mika-Genebra disse:
Quer dizer os que criticam o estado actual do clube nao tem direito a opiniao se nao se candidatarem?
Nada disso... era só o que mais faltava, aliás tb sou critico...

esta minha resposta veio na sequencia de outros posts...  onde se tenta responsabilizar os tais 79% que ainda acreditaram nesta direção, pelo estado actual do nosso clube.

a culpa é dos 79%, os 79%... e os 79%.. e depois outra vez os 79%.... já chateia.

Se não houve outra lista.... se está tudo mal... se a culpa continua a ser dos 79%... porque raio não arranjaram uma alternativa para os 79% poderem escolher?!!!!!

Que eu saiba não houve alternativa. Ou era Pinto da Costa... ou era Pinto da Costa.

Não entendo como se tenta responsabilizar os tais 79%, quando não havia alternativa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,611
27,976
Gaia
blueaice disse:

---------------------------------

Um misto de gratidão e respeito pelo Presidente.
Deves saber as grandes divisões que há na sad em varios aspetos, jogadores, treinador e outras opções, mas ninguém contraria ou se demite. A falta de união na sad é um problema, eu preferia demissoes.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
grandeporto disse:
---------------------------------

Um misto de gratidão e respeito pelo Presidente.
Deves saber as grandes divisões que há na sad em varios aspetos, jogadores, treinador e outras opções, mas ninguém contraria ou se demite. A falta de união na sad é um problema, eu preferia demissoes.
Sabes qual é o único problema que há na SAD ?

Um pai que deixa influenciar e muito, infelizmente, pelo seu filhinho.
É que os restantes membros da SAD, não se esquecem do que esse senhor fez para tentar destruir o seu pai e por arrasto o FCP.

nenhum deles tem memória curta... a única coisa que ainda vão tendo é... respeito pelo Presidente.

e acredita... que há "alguns" muito fieis ao Presidente

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,175
blueaice disse:
Nada disso... era só o que mais faltava, aliás tb sou critico...

esta minha resposta veio na sequencia de outros posts...  onde se tenta responsabilizar os tais 79% que ainda acreditaram nesta direção, pelo estado actual do nosso clube.

a culpa é dos 79%, os 79%... e os 79%.. e depois outra vez os 79%.... já chateia.

Se não houve outra lista.... se está tudo mal... se a culpa continua a ser dos 79%... porque raio não arranjaram uma alternativa para os 79% poderem escolher?!!!!!

Que eu saiba não houve alternativa. Ou era Pinto da Costa... ou era Pinto da Costa.

Não entendo como se tenta responsabilizar os tais 79%, quando não havia alternativa.
Afinal os 79% votaram em quê? E para quê?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Afinal os 79% votaram em quê? E para quê?
Continuas com os 79%?!!!!!

Volto a perguntar:
porque raio não arranjaste uma lista e te apresentaste aos 79% como alternativa?!