Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
O problema não são os treinadores. O "problema", que já foi muitas vezes solução, está mais que identificado e dá o nome a este tópico. Um grande treinador ajuda e muito, mas tem de ter um plantel com soluções. As soluções não têm de ser caras, os titulares talvez. Preparar os titulares fica mais barato, mas temos de ganhar sempre segundo alguns "entendidos", o que por incrivel que pareça não tem acontecido. Um treinador para contar de verdade no nosso Porto, neste momento, tem de ser um manager e não um coach. Infelizmente, segundo o nosso Presidente, parece que só o Lopetegui é que teve esse privilégio e pelo que consta não acertou uma (rir). Um diretor desportivo como o do sevilla ajuda um coach razoável, mas dúvido que seja rico (esse é o guarda redes). Quem contrata um manager, um coach e um diretor desportivo? Pois, nós damos-lhe o nome de SAD mas, atualmente, não sabemos muito bem quem lá manda. O que nos leva aos vicios que têm de acabar. É o chamado ciclo vicioso.

Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Logicamente que nós adeptos, nesta altura ansiamos por reforços... reforços e mais reforços.
Foi assim durante as ultimas duas épocas, contratações caras, nomes sonantes e reforços anunciados quase todos os dias.

E o resultado, lembram-se qual foi ?!

Final de época, o presidente informa que o paradigma tem de mudar.
Não podemos andar todos os anos a vender... vender... e a construir equipas constantemente.
Bem ou mal, avisou que a equipa precisava de estabilidade.

Ora não é essa estabilidade, a que estamos a assistir neste inicio de época?!!!

se precisamos de reforçar alguns setores ?!

Sim. Claro que sim.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
blueaice disse:
Logicamente que nós adeptos, nesta altura ansiamos por reforços... reforços e mais reforços.
Foi assim durante as ultimas duas épocas, contratações caras, nomes sonantes e reforços anunciados quase todos os dias.

E o resultado, lembram-se qual foi ?!

Final de época, o presidente informa que o paradigma tem de mudar.
Não podemos andar todos os anos a vender... vender... e a construir equipas constantemente.
Bem ou mal, avisou que a equipa precisava de estabilidade.

Ora não é essa estabilidade, a que estamos a assistir neste inicio de época?!!!

se precisamos de reforçar alguns setores ?!

Sim. Claro que sim.
Quero acreditar nisso que diz, como quero. O problema é que depois vejo que gastamos dinheiro em posições onde temos soluções e lentidão a resolver outras para as quais não existem alternativas. Vemos adaptações quando temos jogadores da posição emprestados. Este tipo de "anarquia" não existia em tão grande escala no Porto dominador, no Porto vencedor. É um exercicio muito duro estar constantemente a dar o benefício da dúvida. Mas vamos tentar, pelo menos eu vou.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Uns pedem João Moutinho e outros pedem Francisco Ramos...Uns choram porque não temos dinheiro e outros (eu incluído) dizemos que temos dinheiro.

Deixem a SAD trabalhar e o nosso treinador construir a equipa.

Os adeptos não são os culpados, mas andam muitos em ondas demasiado negativas. Vai na volta fez mal ganharmos tantos títulos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,194
miguel disse:
Uns pedem João Moutinho e outros pedem Francisco Ramos...Uns choram porque não temos dinheiro e outros (eu incluído) dizemos que temos dinheiro.

Deixem a SAD trabalhar e o nosso treinador construir a equipa.

Os adeptos não são os culpados, mas andam muitos em ondas demasiado negativas. Vai na volta fez mal ganharmos tantos títulos.
Se com prejuízos de mais de 40Milhoes  de euros.

E com multiplos insucessos nos últimos 3 anos,.

Se não é altura de andar preocupado, quando será?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:

Uns andam preocupados... e com razões para isso lógicamente.

Outros como tu... vivem obcecados e não conseguem mudar o disco, só faltou aí o 79

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Filipe01 disse:

A grande diferença é que perdermos durante 3 anos...Todos esses prejuízos não eram preocupação enquanto ganhávamos.

Claro que devemos estar preocupados e ainda bem que temos adeptos apaixonados pelo clube, exigentes e fervorosos.

Agora não é sempre estar a deitar abaixo os profissionais e o clube. Devemos criticar, colocar em causa muitos temas, mas estar a criticar destrutivamente tudo o que mexe já mete impressão...

Também quero ver as ideias do clube...Também quero ver se NES tem capacidades...Também quero ver as escolhas e movimentações da SAD. Agora não vou estar sempre a colocar tudo em causa...

PS -> Dou o exemplo do fair play financeiro...Já viste a Uefa a opinar? Envia um email e ainda recebes um recibo de que estão de férias :)

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
miguel disse:
A grande diferença é que perdermos durante 3 anos...Todos esses prejuízos não eram preocupação enquanto ganhávamos.

Claro que devemos estar preocupados e ainda bem que temos adeptos apaixonados pelo clube, exigentes e fervorosos.

Agora não é sempre estar a deitar abaixo os profissionais e o clube. Devemos criticar, colocar em causa muitos temas, mas estar a criticar destrutivamente tudo o que mexe já mete impressão...

Também quero ver as ideias do clube...Também quero ver se NES tem capacidades...Também quero ver as escolhas e movimentações da SAD. Agora não vou estar sempre a colocar tudo em causa...

PS -> Dou o exemplo do fair play financeiro...Já viste a Uefa a opinar? Envia um email e ainda recebes um recibo de que estão de férias :)
ÓBVIO!

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,986
30,405
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O que me custa é ver discursos dos regime e os milhafres fazem isto logo temos de fazer.

Os adeptos do Porto vivem em função dos rivais e não em função do clube. Querem ganhar mas gozar com o vizinho benfiquista em vez de querer ganhar pelo clube.

Os adeptos tem muito que crescer até lá vai ser muito complicado

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Regod disse:
O que me custa é ver discursos dos regime e os milhafres fazem isto logo temos de fazer.

Os adeptos do Porto vivem em função dos rivais e não em função do clube. Querem ganhar mas gozar com o vizinho benfiquista em vez de querer ganhar pelo clube.

Os adeptos tem muito que crescer até lá vai ser muito complicado
Completamente de acordo.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,194
miguel disse:

Eu compreendo azares, não compreendo Zé Maneis e renovações topo RN.

E a conversa de que agora se fala porque se perde, são desculpas esfarrapadas.

Pergunto- te: tens um familiar que é agredido pelo marido á anos, e só agora é que Descobres. O que fazes?
Por acaso, vais dizer " mas se ele sempre lhe bateu, temos que ser compreensivos?"

E o problema financeiro, não é com a UEFA, o problema é mesmo o Clube.
É um problema grave que coloca em causa a competitividade do clube, e até o seu sucesso futuro.

E vês a Direcção a mudar, eu não por isso continuarem a criticar quando continuar a ver ações que prejudica. O clube.

Engraçado, é que a incompetência desta SAD ja está a ter um preço, veja- se o desempenho do ano passado, mas continuamos a fazer de conta que a culpa é do treinador, dos árbitros em vez de recolhercer a realidade.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Filipe01 disse:
Eu compreendo azares, não compreendo Zé Maneis e renovações topo RN.

E a conversa de que agora se fala porque se perde, são desculpas esfarrapadas.

Pergunto- te: tens um familiar que é agredido pelo marido á anos, e só agora é que Descobres. O que fazes?
Por acaso, vais dizer " mas se ele sempre lhe bateu, temos que ser compreensivos?"

E o problema financeiro, não é com a UEFA, o problema é mesmo o Clube.
É um problema grave que coloca em causa a competitividade do clube, e até o seu sucesso futuro.

E vês a Direcção a mudar, eu não por isso continuarem a criticar quando continuar a ver ações que prejudica. O clube.

Engraçado, é que a incompetência desta SAD ja está a ter um preço, veja- se o desempenho do ano passado, mas continuamos a fazer de conta que a culpa é do treinador, dos árbitros em vez de recolhercer a realidade.
Quando ganhávamos ninguém criticava. Quando vendíamos jogadores por 30 ou 40 milhões, ninguém descascava as parcelas do negócio.

Relembra-me quando se falava nisso? Opinaste sobre o negócio Hulk? Nem nas Assembleias opinavam. Toda a gente se acomodou e quem pôde foi-se aburguesando. Agora se me disseres que nos últimos tempos em que começamos a perder, se começou a falar, ai sim digo-te que sim...

Pois eu até faço parte de um grupo de adeptos que nas Assembleias opina. No inicio até éramos aconselhados pelos Super a não tomar posições rígidas, mas caramba este ano até os Super se fartaram de perder. É só um exemplo e te garanto que ninguém anda a dormir, mas sim numa onda de tolerância zero.

Eu quero é ver todos na merda de uma Assembleia...Faço 600Kms e estou lá a questionar sem qualquer tipo de problema.

Viste alguma lista alternativa a aparecer nas eleições? Viste projetos alternativos?

Dei o exemplo da Uefa, porque todos andavam aqui a queixar-se que não cumprimos. Agora problemas financeiros? Temos os nossos problemas como é óbvio, mas felizmente ainda temos dinheiro, ainda conseguimos pagar prémios, comissões, ordenados, renovar contratos e até conseguimos ainda captar uma série de fornecedores que adoram comprar camarotes e meter dinheiro no clube.

Os incompetentes que falas e que comem caviar, são os mesmos que já venceram tudo pelo Porto e colocaram o clube onde tu nunca tinhas visto. Mas isto não justifica que não possam ser criticados.

A SAD sabe perfeitamente que está sobre pressão, sabe que os adeptos estão irritados e sabe que tudo é colocado em causa. Também estou farto de os ver a passear de panamera e a comerem caviar, enquanto isso o Porto perde...

Podes criticar, mas queres o quê agora? Só podes avaliar o trabalho deste novo mandato a partir desta época e duvido que saiam em caso de insucesso.

Mas lá estarei para apoiar o clube, os jogadores escolhidos, o NES e quem gere o clube...Como também estarei lá para os criticar sempre que for preciso.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Filipe01 disse:
A melhor analogia não é essa. É a da mulher que é agredida pelo marido desde sempre, mas só quando este lhe deixou de dar diamantes e começou a dar bijuteria fatela, é que ela foi á polícia fazer queixa

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,967
12,194
miguel disse:
Quando ganhávamos ninguém criticava. Quando vendíamos jogadores por 30 ou 40 milhões, ninguém descascava as parcelas do negócio.

Relembra-me quando se falava nisso? Opinaste sobre o negócio Hulk? Nem nas Assembleias opinavam. Toda a gente se acomodou e quem pôde foi-se aburguesando. Agora se me disseres que nos últimos tempos em que começamos a perder, se começou a falar, ai sim digo-te que sim...

Pois eu até faço parte de um grupo de adeptos que nas Assembleias opina. No inicio até éramos aconselhados pelos Super a não tomar posições rígidas, mas caramba este ano até os Super se fartaram de perder. É só um exemplo e te garanto que ninguém anda a dormir, mas sim numa onda de tolerância zero.

Eu quero é ver todos na merda de uma Assembleia...Faço 600Kms e estou lá a questionar sem qualquer tipo de problema.

Viste alguma lista alternativa a aparecer nas eleições? Viste projetos alternativos?

Dei o exemplo da Uefa, porque todos andavam aqui a queixar-se que não cumprimos. Agora problemas financeiros? Temos os nossos problemas como é óbvio, mas felizmente ainda temos dinheiro, ainda conseguimos pagar prémios, comissões, ordenados, renovar contratos e até conseguimos ainda captar uma série de fornecedores que adoram comprar camarotes e meter dinheiro no clube.

Os incompetentes que falas e que comem caviar, são os mesmos que já venceram tudo pelo Porto e colocaram o clube onde tu nunca tinhas visto. Mas isto não justifica que não possam ser criticados.

A SAD sabe perfeitamente que está sobre pressão, sabe que os adeptos estão irritados e sabe que tudo é colocado em causa. Também estou farto de os ver a passear de panamera e a comerem caviar, enquanto isso o Porto perde...

Podes criticar, mas queres o quê agora? Só podes avaliar o trabalho deste novo mandato a partir desta época e duvido que saiam em caso de insucesso.

Mas lá estarei para apoiar o clube, os jogadores escolhidos, o NES e quem gere o clube...Como também estarei lá para os criticar sempre que for preciso.
Meu caro, ando também á muito tempo a criticar a linha de gestão da SAD, bem antes deste descalabro desportivo.

E em Portugal, o que não falta são empresas que tiveram fundadores que as levaram ao céu e depois ao inferno- exemplos que nos podiam servir para algo. 

Pois ao contrário de ti, não considero que a Direcção do FCP esteja preocupada com o clube.

Quem está preocupado com o clube, não avalia Djims em 10M!!
Quem está preocupado com o clube não contrata Zé Manels.
Quem está preocupado com o clube, não comunica uma estratégia em maio e em junho, faz o contrário.

E se temos dinheiro atualmente, falta saber a que custo. Quantos anos do nosso futuro teremos a arriscar? 

E por isso, criticar agora continua a fazer tanto sentido, como antes das eleições, porque as porcarias  continuam a  ser feitas.

E relativamente ao apoio, eu não misturo as coisas, já no ano passado, EU quando era para assobiar virava-me para a Tribuna Presencial. Ao contrário de muitos, que passam a vida a criticar treinador e jogadores, os menos culpados.

E tenho lugar anual á mais de uma década e assim permanecerei este ano, porque manterei o meu registo, apoio a equipa e as criticas são para os Dirigentes.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Resumidamente: todos têm o seu quê de razão independentemente da opinião a favor ou contra a gestão do Futebol Clube do Porto, seja antes ou depois de começarmos a perder com regularidade. O problema é que nenhum de nós manda em nada! Deixar a SAD trabalhar!? Claro que sim, até porque não podemos fazer nada em relação a isso a não ser opinar com o máximo de respeito possível. É isso que fazemos neste espaço, damos a nossa opinião! Haverá sempre quem tenha mais razão, faz parte do exercício de fazer futurologia, esperemos é que essa "razão" seja em benefício do Porto. Simples.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
miguel disse:
Quando ganhávamos ninguém criticava.
Errado.

Houve quem fosse avisando de muita coisa ainda o FC Porto ganhava...

So que nao eram levados a sério e um era altamente enxovalhado até...

O que é certo é que passados uns anos a verdade veio ao de cima e muitos negocios e "actos de gestao" no minimo confrangedores vieram ao de cima.

Os adeptos do Porto tiveram que saber disso de uma forma um bocado humilhante atraves de um "livro aberto" de "escrutinio" de negocios mas mais vale saber assim do que nao saber nao é?

Perder faz parte da vida. Nao se pode ganhar sempre. O problema é perder porque quem manda prefere atuar em beneficio proprio do que do clube. Ai é um enorme problema.

E podiamos tambem falar da forma como o clube é defendido por esses dirigentes. Até ai da para pegar, vê la...
Se antigamente PdC era incansavel na defesa do clube, hoje em dia nao se vê nada. Umas piadolas sem graça, uma entrevistazeca onde se mente descaradamente e pronto, mais nada. Ninguem da um murro na mesa. Ninguem da o corpo às balas. Bem sei que o presidente esta velho mas nesse caso dava-se essa missao a outro. Mas nao, nada.

Ou seja nao se cuida do clube do lado desportivo e financeiro nem se cuida de defender o clube dos ataques externos nem das vergonhas que muitas vezes acontecem no futebol português. Népia. Silencio ensurdecedor.

Apetece perguntar, estao la a fazer o quê?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Mika-Genebra disse:
Errado.

Houve quem fosse avisando de muita coisa ainda o FC Porto ganhava...

So que nao eram levados a sério e um era altamente enxovalhado até...

O que é certo é que passados uns anos a verdade veio ao de cima e muitos negocios e "actos de gestao" no minimo confrangedores vieram ao de cima.

Os adeptos do Porto tiveram que saber disso de uma forma um bocado humilhante atraves de um "livro aberto" de "escrutinio" de negocios mas mais vale saber assim do que nao saber nao é?

Perder faz parte da vida. Nao se pode ganhar sempre. O problema é perder porque quem manda prefere atuar em beneficio proprio do que do clube. Ai é um enorme problema.

E podiamos tambem falar da forma como o clube é defendido por esses dirigentes. Até ai da para pegar, vê la...
Se antigamente PdC era incansavel na defesa do clube, hoje em dia nao se vê nada. Umas piadolas sem graça, uma entrevistazeca onde se mente descaradamente e pronto, mais nada. Ninguem da um murro na mesa. Ninguem da o corpo às balas. Bem sei que o presidente esta velho mas nesse caso dava-se essa missao a outro. Mas nao, nada.

Ou seja nao se cuida do clube do lado desportivo e financeiro nem se cuida de defender o clube dos ataques externos nem das vergonhas que muitas vezes acontecem no futebol português. Népia. Silencio ensurdecedor.

Apetece perguntar, estao la a fazer o quê?
Isto chega bem, pois sei bem quem era enxovalhado.

"So que nao eram levados a sério e um era altamente enxovalhado até..."

Sobre a comunicação do clube, infelizmente é negativa e até com um mediador pelo meio, não melhorou em nada.

Os rivais começam a ganhar logo pela comunicação que transmitem aos seus adeptos.

Aliás, bem critiquei o nosso Presidente, quando passamos para primeiro lugar e todo vaidoso criticou os adeptos. Foi nesse detalhe que sempre critiquei a postura do Presidente, pois as entrevistas já nem levei a sério.

Resta perceber nesta época se estão a trabalhar bem.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,986
30,405
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Isto chega bem, pois sei bem quem era enxovalhado.

"So que nao eram levados a sério e um era altamente enxovalhado até..."

Sobre a comunicação do clube, infelizmente é negativa e até com um mediador pelo meio, não melhorou em nada.

Os rivais começam a ganhar logo pela comunicação que transmitem aos seus adeptos.

Aliás, bem critiquei o nosso Presidente, quando passamos para primeiro lugar e todo vaidoso criticou os adeptos. Foi nesse detalhe que sempre critiquei a postura do Presidente, pois as entrevistas já nem levei a sério.

Resta perceber nesta época se estão a trabalhar bem.
eu fui muitas vezes enxovalhado....

Qualquer das formas esta direção é legitima até o fim do mandato. Houve oportunidade para mudar, ninguem quis, ninguem cria alternativas. Temos que aguentar

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Filipe01 disse:
Meu caro, ando também á muito tempo a criticar a linha de gestão da SAD, bem antes deste descalabro desportivo.

E em Portugal, o que não falta são empresas que tiveram fundadores que as levaram ao céu e depois ao inferno- exemplos que nos podiam servir para algo. 

Pois ao contrário de ti, não considero que a Direcção do FCP esteja preocupada com o clube.

Quem está preocupado com o clube, não avalia Djims em 10M!!
Quem está preocupado com o clube não contrata Zé Manels.
Quem está preocupado com o clube, não comunica uma estratégia em maio e em junho, faz o contrário.

E se temos dinheiro atualmente, falta saber a que custo. Quantos anos do nosso futuro teremos a arriscar? 

E por isso, criticar agora continua a fazer tanto sentido, como antes das eleições, porque as porcarias  continuam a  ser feitas.

E relativamente ao apoio, eu não misturo as coisas, já no ano passado, EU quando era para assobiar virava-me para a Tribuna Presencial. Ao contrário de muitos, que passam a vida a criticar treinador e jogadores, os menos culpados.

E tenho lugar anual á mais de uma década e assim permanecerei este ano, porque manterei o meu registo, apoio a equipa e as criticas são para os Dirigentes.
Não disse que a Direção estava ou não preocupada com o clube. Simplesmente, referi que os "incompetentes" já tudo ganharam e agora estão sobre pressão de nós adeptos.

Acho que fazes muito bem em criticar, pois queremos resultados, queremos que a Direção nos faça acreditar que as coisas estão a mudar e queremos que o clube respire saúde financeira.

Por norma os que passam a vida a criticar jogadores e treinadores são os adeptos da chamada festa. Quem segue o clube sabe perfeitamente que os responsáveis pelos sucessos e insucessos serão sempre aqueles que desenham as linhas de orientação do clube.

O que critico é a onda negativa que se está a criar constantemente sobre o clube. Mas eu quero acreditar que isso tem origem na falta de comunicação que existe entre clube e adeptos.

Sobre dinheiro, esse tem que existir, caso contrário não tinhas uma série de jogadores no clube, não tinhas um dos clubes que melhor paga em salários e não tinhas capacidade para ter influência sobre vários empresários.

Eu prefiro negócios do tipo Zé Manuel, do que negócios Marega...Claro que nenhum dos dois é o ideal. Neste ponto, cabe à SAD justificar o porquê destas escolhas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,170
16,153
Regod disse:
eu fui muitas vezes enxovalhado....

Qualquer das formas esta direção é legitima até o fim do mandato. Houve oportunidade para mudar, ninguem quis, ninguem cria alternativas. Temos que aguentar
É natural...Até porque neste espaço, podes estar a falar com adeptos do FCPorto, com dirigentes, com membros de claques, com jornalistas, com ex jogadores, com elementos ligados a vários sectores, com adeptos de outros clubes, até com empresários, com miúdos ou pessoas mais velhas...

É não levares as coisas a peito :)