Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Regod disse:
eu fui muitas vezes enxovalhado....

Qualquer das formas esta direção é legitima até o fim do mandato. Houve oportunidade para mudar, ninguem quis, ninguem cria alternativas. Temos que aguentar
Nao era a ti que me estava a referir, nem o miguel concerteza. Tu nunca disseste nada de especial em relaçao a isto. Um post ao de leve aqui outro ali mas nada de concreto. Nem nunca abriste uma "guerra" à SAD.

O enxovalhado foi outro, alguem que sabe mesmo (nao tudo obviamente, mas sabe coisas) do que fala, nao foste tu.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
miguel disse:
Sobre dinheiro, esse tem que existir, caso contrário não tinhas uma série de jogadores no clube, não tinhas um dos clubes que melhor paga em salários e não tinhas capacidade para ter influência sobre vários empresários.
Miguel,

Relativamente ao dinheiro só digo o seguinte: eu estou disponível para emprestar dinheiro ao FCP,e estou a falar a sério. Mas as condições são as seguintes:
- juros entre 10 a 15%, dependendo do valor a emprestar;
-  e como garantia, quero uma % de um jogador tipo Ruben Neves ou André Silva.

Concluindo, pessoalmente penso que isto são condições que destroem valor ao clube a longo prazo, mas permite ao clube ter dinheiro. E como sócio do FCP, considero que são condições inaceitáveis, mas infelizmente o que não falta neste mundo é pessoas aflitas que aceitam tudo para sobreviver mais algum tempo.

Por isso, dizer que o clube tem dinheiro é demasiado simplista.

P.S.: Fiz no fds um post sobre a importância na comunicação do clube para estar em sintonia com os sócios.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,969
30,337
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mika-Genebra disse:
Nao era a ti que me estava a referir, nem o miguel concerteza. Tu nunca disseste nada de especial em relaçao a isto. Um post ao de leve aqui outro ali mas nada de concreto. Nem nunca abriste uma "guerra" à SAD.

O enxovalhado foi outro, alguem que sabe mesmo (nao tudo obviamente, mas sabe coisas) do que fala, nao foste tu.
sabes la que faço fora daqui. Digo-te que isto das comissoes ja falo aos anos, bem antes de me registar aqui. Portanto nao percebo a surpresa do pessoal, quando o diretor gerao é o Antero Henrique, era ele, agora é vice presidente e tomou conta da formação.

O PDC está velho e rodeado por pessoas deste tipo, ja nao deve haver como antes havia, homens que nao precisavam do clube para ganhar dinheiro, ja o tinham e que amavam o clube acima de tudo. Diziam no privado das boas ao PDC.

De resto o pessoal aqui de certeza que se tivesse atento perceberia que isto tem vindo a aumentar desde 2005/2006, e o descalabro o grande aumento foi em 2011 curiosamente quando algumas pessoas ganham imensa força na SAD com o PDC internado. MAs mesmo assim, os adeptos ficaram do lado da SAD e expulsaram, assobiando dia sim dia sim, insultado quando foi bicampeao, lembrar que ficaram todos contentes. Sabendo que ele tambem lutava contra uma façao da SAD que lhe queriam fazer a folha por nao querer comer e calar.

MAs que adianta atacar a SAD se nao ha alternativa? Primeiro deve-se criar alternativas válidas e pensadas e aí sim, pressionar, "ir para a guerra", eleiçoes antecipadas wtv....

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Regod disse:
MAs que adianta atacar a SAD se nao ha alternativa? Primeiro deve-se criar alternativas válidas e pensadas e aí sim, pressionar, "ir para a guerra", eleiçoes antecipadas wtv....
Primeiro há que falar e divulgar o que se passa no clube para que todos os sócios que conhecem o clube pelos jornais e pelos jogos, saibam o que efectivamente se passa no clube.

Enquanto a maioria das pessoas não souberem o que se passa no clube, e andar a culpar treinadores e árbitros pelo que se passa, dificilmente alguém se arrisca a concorrer (o que está mal mas percebo).

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,969
30,337
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Primeiro há que falar e divulgar o que se passa no clube para que todos os sócios que conhecem o clube pelos jornais e pelos jogos, saibam o que efectivamente se passa no clube.

Enquanto a maioria das pessoas não souberem o que se passa no clube, e andar a culpar treinadores e árbitros pelo que se passa, dificilmente alguém se arrisca a concorrer (o que está mal mas percebo).

Daí eu achar que temos maus adeptos, no sentido que se preocupam pouco com o clube. Nos anos 90 e 80 havia alternativas, o PDC foi uma alternativa. Os sócios tem que voltar ao clube, nao se pode confiar cegamente numa pessoa, tem que haver sempre competiçao, discussao.

Repara eu nao sou sócio e sabia o que se passava, nem é preciso ter grandes conhecimentos, é perder um pouco de tempo num relatorio de contas, mesmo nao percebendo nada, é questionar tanta compra e venda, etc....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Filipe01 disse:
Miguel,

Relativamente ao dinheiro só digo o seguinte: eu estou disponível para emprestar dinheiro ao FCP,e estou a falar a sério. Mas as condições são as seguintes:
- juros entre 10 a 15%, dependendo do valor a emprestar;
-  e como garantia, quero uma % de um jogador tipo Ruben Neves ou André Silva.

Concluindo, pessoalmente penso que isto são condições que destroem valor ao clube a longo prazo, mas permite ao clube ter dinheiro. E como sócio do FCP, considero que são condições inaceitáveis, mas infelizmente o que não falta neste mundo é pessoas aflitas que aceitam tudo para sobreviver mais algum tempo.

Por isso, dizer que o clube tem dinheiro é demasiado simplista.

P.S.: Fiz no fds um post sobre a importância na comunicação do clube para estar em sintonia com os sócios.
Deixa estar que o nosso Presidente já se antecipou e pediu uns milhões...Espero que os utilize com inteligência.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Regod disse:
Daí eu achar que temos maus adeptos, no sentido que se preocupam pouco com o clube. Nos anos 90 e 80 havia alternativas, o PDC foi uma alternativa. Os sócios tem que voltar ao clube, nao se pode confiar cegamente numa pessoa, tem que haver sempre competiçao, discussao.

Repara eu nao sou sócio e sabia o que se passava, nem é preciso ter grandes conhecimentos, é perder um pouco de tempo num relatorio de contas, mesmo nao percebendo nada, é questionar tanta compra e venda, etc....
Nós temos grandes adeptos.

Eu sou da opinião que as alternativas não apareceram porque confiaram uma última vez nesta direção.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
miguel disse:
Deixa estar que o nosso Presidente já se antecipou e pediu uns milhões...Espero que os utilize com inteligência.
Não tenho dúvidas, com o contrato da MEO como garantia..

Mas em que condições nos foram emprestados? Podes dizer?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,969
30,337
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Nós temos grandes adeptos.

Eu sou da opinião que as alternativas não apareceram porque confiaram uma última vez nesta direção.
O meu problema nao é a confiança, é a falta de diálogo de concorrencia interna

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
miguel disse:
Pediu uns milhoes a quem?

Se foi pedir dinheiro a alguem com quem nada estava combinado concerteza que se ira pagar uns belos juros...

Se pediu antecipaçao de verbas (o que eu acho o mais certo) da MEO nao vejo como isso possa ser positivo. O que nos derem a mais agora é o que nos darao a menos daqui a uns anos...

Mas, como dizes e bem, espero que os utilize com inteligencia e nao em Maregas.

PS: ja agora em que é que ficamos em relaçao ao que tinhas dito de que havia gente disposta a investir no FC Porto e que dinheiro nao faltaria?
Voltaram atras? Esse dinheiro que "nao faltaria" seria apenas a tal antecipaçao de verbas? Ou disseste aquilo para acalmar as hostes?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Mika-Genebra disse:
Pediu uns milhoes a quem?

Se foi pedir dinheiro a alguem com quem nada estava combinado concerteza que se ira pagar uns belos juros...

Se pediu antecipaçao de verbas (o que eu acho o mais certo) da MEO nao vejo como isso possa ser positivo. O que nos derem a mais agora é o que nos darao a menos daqui a uns anos...

Mas, como dizes e bem, espero que os utilize com inteligencia e nao em Maregas.

PS: ja agora em que é que ficamos em relaçao ao que tinhas dito de que havia gente disposta a investir no FC Porto e que dinheiro nao faltaria?
Voltaram atras? Esse dinheiro que "nao faltaria" seria apenas a tal antecipaçao de verbas? Ou disseste aquilo para acalmar as hostes?
Mostrei um pouco aqui neste espaço de onde vinha algum investimento. Não voltaram atrás, aliás até deu para adquirir Layun e Telles.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Filipe01 disse:
Quem está preocupado com o clube, não avalia Djims em 10M!!
Quem está preocupado com o clube não contrata Zé Manels.
Quem está preocupado com o clube, não comunica uma estratégia em maio e em junho, faz o contrário.
Acho que estas três frases dizem tudo...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
miguel disse:
Quando ganhávamos ninguém criticava. Quando vendíamos jogadores por 30 ou 40 milhões, ninguém descascava as parcelas do negócio.

Relembra-me quando se falava nisso? Opinaste sobre o negócio Hulk? Nem nas Assembleias opinavam. Toda a gente se acomodou e quem pôde foi-se aburguesando. Agora se me disseres que nos últimos tempos em que começamos a perder, se começou a falar, ai sim digo-te que sim...
Mas o problema é mesmo esse.

É que enquanto se ia ganhando, a coisa até se perdoava e aguentava visto que se podia usar a desculpa aceitável de que para se ganhar, se tinha que fazer essa gestão.

O problema actual, é que não se pode utilizar esta desculpa visto que há três anos que não se ganha.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Lope disse:
A melhor analogia não é essa. É a da mulher que é agredida pelo marido desde sempre, mas só quando este lhe deixou de dar diamantes e começou a dar bijuteria fatela, é que ela foi á polícia fazer queixa

Ora é que é isto mesmo.

Os diamantes que ela recebia, compensavam a porrada que levava, e ela aguentava levar na fuça pois no fim sempre tinha um diamante como recompensa.

Actualmente, a porrada, não só continua como a brutalidade do espancamento aumentou.
E além disso, diamantes nem vê-los.

Agora, além de receber uma carga de porrada maior, e o marido não lhe dar diamantes, este ainda lhe vai à carteira e lhe rouba todo o dinheiro que ela lá tem.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
Ora é que é isto mesmo.

Os diamantes que ela recebia, compensavam a porrada que levava, e ela aguentava levar na fuça pois no fim sempre tinha um diamante como recompensa.

Actualmente, a porrada, não só continua como a brutalidade do espancamento aumentou.
E além disso, diamantes nem vê-los.

Agora, além de receber uma carga de porrada maior, e o marido não lhe dar diamantes, este ainda lhe vai à carteira e lhe rouba todo o dinheiro que ela lá tem.
Talvez.
A única coisa que já enjoa até ao vomito é dizer-se que coitadinhos dos adeptos que não sabiam, mas agora que sabem, Deus me livre! Vestem o manto da ética, da moral e dos bons costumes e jamais....
A ética, moral e sentido de legalidade para alguns têm um preço. O preço dos títulos.
Eu como disse que o presidente devia ter saído no pós apito dourado...
Alguns descobriram agora (right ) e devem estar a viver o brutal impacto da descoberta, manifesto na vertigem trauliteira anti-sad.
Sentem-se enganados. Mas não pelas tretas das comissões e dos "desfalques". Sentem/se enganados porque deixaram de ganhar.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
m3a4424 disse:
Acho que estas três frases dizem tudo...
Dizem, mas dizem asneiras.
Porque, a não ser que se tenha uma bola de cristal, eu só consigo entender a estratégia de investimento em jogadores em finais de agosto, quando o plantel estiver definitivamente firmado.
É só aí é que avalio com seriedade e sem histerismos se a estratégia anunciada foi ou não cumprida.
É que até agora reforçou-se a defesa com jogadores aparentemente bons por um preço aceitável, e contratou/se um jovem JCT, e integrou/se definitivamente o AS e Otávio (que vêm da nossa formação), para além do SÁ e talvez o Chidozie.
Que se juntam aos já tugas Ruben Neves, André e Josué.
E eventualmente tentar finalmente rentabilizar um investimento passado: Reyes.
Não é contenção e aposta nos nossos?
Onde é que isto, em geral, foge à estratégia anunciada?
Já sei. Falta aqui os maregas e Zé maneis. Vamos já arrumar o assunto: péssimos negócios e completamente despropositados.
Ah! E faltam os restantes 15 da equipa B do ano passado.
Só aí é que havia aposta nos da casa.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Lope disse:
Dizem, mas dizem asneiras.
Porque, a não ser que se tenha uma bola de cristal, eu só consigo entender a estratégia de investimento em jogadores em finais de agosto, quando o plantel estiver definitivamente firmado.
É só aí é que avalio com seriedade e sem histerismos se a estratégia anunciada foi ou não cumprida.
Houve muita gente que escreveu o mesmo que tu em Janeiro e depois foi o que se viu.

Espero que não suceda o mesmo, mas já estou preparado e resignado para isso...

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
Lope disse:
Sentem-se enganados. Mas não pelas tretas das comissões e dos "desfalques". Sentem/se enganados porque deixaram de ganhar.
Eu sinto-me enganado porque se passou da simbiose para o parasitismo.

Apenas e só por isso...

Emerson

Arquibancada
30 Junho 2016
141
0
m3a4424 disse:
Eu sinto-me enganado porque se passou da simbiose para o parasitismo.

Apenas e só por isso...
Não vale a pena continuar a martelar nisso. Ainda há quem esteja em êxtase com a época passada. Foi brilhante. Ou como diria aquele velhote da linha da amizade "ESTOU M-A-R-A-V-I-L-H-A-D-O"

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
597
m3a4424 disse:
Espero que não suceda o mesmo, mas já estou preparado e resignado para isso...
E olha que é muito triste sentir-me resignado em não ganhar nada, pois há muito mais de 35 anos que sempre que se iniciava o Campeonato, tinha esperanças de ser Campeão.

Hoje não.
Infelizmente.

Pode ser que até final de Agosto como tu dizes, hajam mexidas e eu ganhe novamente crença e esperanças.

Mas duvido muito que isso suceda, apesar de torcer por isso.