Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Lope disse:
Dizia-se que era o melhor jogador a atuar no campeonato francês, que era um milagre um jogador daquele nível vir para cá. Confiança total no Aboubakar, Brahimi. E o Corona? Era um pedido de tantos por cá. Um jovem cheio de técnica e velocidade. No campeonato português ia brilhar. R Neves, Danilo, Imbula - meio campo de sonho. Abou, Brahimi e Corona, o melhor ataque em qualidade em Portugal.
Vai ler. Eu não preciso. Lembro-me bem
É tudo de sonho. E principalmente em sonhos.

O pessoal andava todo entusiasmado com o melhor ataque de Portugal no arranque da época. O campeonato começou a 14 Agosto e o Corona foi contratado a 31 Agosto... são pormenores de que não te lembras na tua rétórica. Mas lembraste-te bem.

A grande maioria das pessoas nunca viu o Corona jogar. Mas todos tinham sonhos molhados com o Corona e ainda por cima eram videntes, porque ele só foi contratado à 3ª jornada do campeonato.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
miguel disse:
O Aboubakar era mesmo um ponta de lança eficaz em França...Eu próprio não entendo como em Portugal não faz mais e melhor.

Brahimi, mastiga muito jogo e se soltar mais a bola, com certeza que será mais produtivo.

Corona é craque e continua a ser craque :)

Imbula tem grande pé esquerdo, mas aquela mentalidade tem que mudar e o seu ego diminuir.
Aquilo que estamos a discutir era a perceção que o pessoal aqui do portal tinha em relação a esses jogadores e ao plantel no início de época.
Li, e muitos como eu também leram, muitos a dizer que era um dos melhores planteis dos últimos anos.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
slowboy disse:
É tudo de sonho. E principalmente em sonhos.

O pessoal andava todo entusiasmado com o melhor ataque de Portugal no arranque da época. O campeonato começou a 14 Agosto e o Corona foi contratado a 31 Agosto... são pormenores de que não te lembras na tua rétórica. Mas lembraste-te bem.

A grande maioria das pessoas nunca viu o Corona jogar. Mas todos tinham sonhos molhados com o Corona e ainda por cima eram videntes, porque ele só foi contratado à 3ª jornada do campeonato.
Não percebi nadinha do que escreveste. Nem sei já ao certo o que estamos aqui a discutir.
Qual retórica, qual caraças?
Que interesse tem se veio no dia 14, dia 31 ou na 5ª jornada? Isso nao é tudo início de época? Escrevi em algum lado que era a opinião da malta no dia 13 de agosto às 22h35m?
Santa paciência!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Lope disse:
Aquilo que estamos a discutir era a perceção que o pessoal aqui do portal tinha em relação a esses jogadores e ao plantel no início de época.
Li, e muitos como eu também leram, muitos a dizer que era um dos melhores planteis dos últimos anos.
A percepção que tenho desse assunto é que eram uma meia dúzia que estavam iludidos... muito longe de ser a maioria!

Eu próprio cheguei a dar o exemplo do plantel de VP que esmagava em qualidade qualquer dos planteis destes últimos 3 anos...

O que tivemos foram mais opções de banco comparando com a segunda época de VP...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,150
16,145
Lope disse:
Sem dúvida alguma...Todos esperavam ganhar tudo em Portugal e inclusive, houve um ex jogador que numa entrevista disse que tínhamos equipa para ter 10 ou 20 pontos de avanço.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
BlueHell disse:
A percepção que tenho desse assunto é que eram uma meia dúzia que estavam iludidos... muito longe de ser a maioria!

Eu próprio cheguei a dar o exemplo do plantel de VP que esmagava em qualidade qualquer dos planteis destes últimos 3 anos...

O que tivemos foram mais opções de banco comparando com a segunda época de VP...
Não sei se eram 20%, 50% ou 80% (80% não seriam porque há por cá um quórum de 30% ou 40% para quem nunca nada está bem, portanto...), o que eu sei é que havia muita gente iludida.
Por isso é que assobiavam e batiam no Lopetegui, não é? Com um plantel daqueles, só um burro como o Lopetegui não conseguia por a equipa a ganhar.
Penso eu de que....

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
miguel disse:
O Aboubakar era mesmo um ponta de lança eficaz em França...Eu próprio não entendo como em Portugal não faz mais e melhor.

Brahimi, mastiga muito jogo e se soltar mais a bola, com certeza que será mais produtivo.

Corona é craque e continua a ser craque :)

Imbula tem grande pé esquerdo, mas aquela mentalidade tem que mudar e o seu ego diminuir.
ISto é o que eu chamo um exemplo claro de sobrevalorização dos jogadores.

No caso do Aboubakar se virem como jogava o Lorient e como joga agora o FCP acho que é com relativa facilidade que se percebe porque o  jogador não faz mais.

Em relação ao Brahimi tem um perfil pouco ambicioso.È um jogador que está confortavel onde chegou e não quer colocar a dedicação para evoluir mais.

Corona é craque?Onde? No papel ou no preço?
Craque era o Hulk agora convem medir a diferença....

O Imbula tinha alguma qualidade mas tinha umas caracteristicas desfasadas do que a equipa precisava alem de ser monodimensional

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,406
17,931
29
Daqui a pouco dizem que o Corona não presta.
AHAHAHAH
gosto de me rir com o que algumas pessoas dizem aqui, sabe sempre bem dar uma risada (;

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,348
624
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
VanguardaFCP disse:
No caso do Aboubakar se virem como jogava o Lorient e como joga agora o FCP acho que é com relativa facilidade que se percebe porque o  jogador não faz mais.
Podes explicar por favor?
Na tua opinião tem a ver com o modelo de jogo?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Nem quero imaginar, o que se escreveria por aqui, se ha 4 anos dispensasse-mos um jogador, para agora o ir comprar por 120 M€?!!!!

O futebol não é mesmo uma ciencia exata.... !!!!

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
blueaice disse:
Nem quero imaginar, o que se escreveria por aqui, se ha 4 anos dispensasse-mos um jogador, para agora o ir comprar por 120 M€?!!!!

O futebol não é mesmo uma ciencia exata.... !!!!
O pior é mesmo ir buscar um jogador pelo dobro do preço que ele vale.Quem tem dinheiro...

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Xabiote disse:
Podes explicar por favor?
Na tua opinião tem a ver com o modelo de jogo?
Tem a ver com varias coisas:
Não com a tactica em si mas com a ideia de jogo.Lorient é uma equipa tipica de contrataque.A estrategia é arranjar espaço nas costas da defesa adversaria para conseguir 30 metros para os avançados rapidos poderem bater a defesa(especialmente sem bola).
Era assim que Aboubakar ganhava a vida.

Depois o campeonato.Em França as equipas jogam abertas(não tão abertas como na Holanda) e há sempre espaço.

Em Portugal o FCP joga 90% dos jogos nos ultimos 30 metros do adversario numa densidade populacional brutal onde é preciso uma dinamica para tentar arranjar um buraco no sistema defensivo adversario.

Não é a mesma coisa nem pode ser.

E depois as caracteristicas do jogador força, potencia, velocidade a atacar o espaço, capacidade no jogo aereo.

No FCP é preciso saber jogar de costas, dar apoio frontal, jogar de primeira, participar no processo ofensivo da equipa  e especialmente conseguir trabalhar em curtos espaços.
Tudo aquilo que o Aboubakar tem manifesta dificuldade.

O Aboubakar esforça se e dá o que tem.
Mas o que tem não serve a forma como queremos jogar   

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
sinal disse:
Não é ele, mas ele também pode ter opinião. Vamos lá respeitar as opiniões dos colegas sff!
Onde é que da minha pergunta se conclui que há falta de respeito?
Há mais zelo pelo "respeito" aos membros do que o respeito ao próprio clube.
É a minha opinião.

S

sinal

Guest
Lope disse:
Onde é que da minha pergunta se conclui que há falta de respeito?
Há mais zelo pelo "respeito" aos membros do que o respeito ao próprio clube.
É a minha opinião.
"És tu que determinas o valor de um jogador?"

Isto é pergunta que se faça? Vamos lá ver se te acalmas um pouco...