Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Lope disse:
És tu que determinas o valor de um jogador?
Mas alguém disse que era eu que determinava o valor do jogador?Tudo o que eu digo neste fórum não é nada mais que a minha opinião e só tens que a respeitar.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
LordFCP disse:
Mas alguém disse que era eu que determinava o valor do jogador?Tudo o que eu digo neste fórum não é nada mais que a minha opinião e só tens que a respeitar.
Muito bem. Dada a hipersensibilidade a abordagens do tipo da que eu fiz (tomara que houvesse a mesma quando pessoal aqui se dirige a pinto da Costa como "aquele sujeito", apenas para começar por baixo), deixa-me fazer-te exatamente a mesma pergunta mas de outra forma: como determinas o valor de um jogador?

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Lope disse:
Muito bem. Dada a hipersensibilidade a abordagens do tipo da que eu fiz (tomara que houvesse a mesma quando pessoal aqui se dirige a pinto da Costa como "aquele sujeito", apenas para começar por baixo), deixa-me fazer-te exatamente a mesma pergunta mas de outra forma: como determinas o valor de um jogador?
Não é hipersensibilidade nenhuma,esse tipo de perguntas fazia eu aos meus colegas da escola quando tinha 10 anos,já para não falar que essa pergunta que fizeste agora é completamente diferente da que fizeste acima.
Vamos agora à pergunta,NA MINHA OPINIÃO o valor de um jogador varia consoante alguns aspetos como a qualidade com que desempenha a sua função dentro de campo,potencial,qualidade de passe,de remate,capacidade de decisão...Existem muitos mais aspetos mas és capaz de já ter percebido a ideia.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Fosse a administração deste fórum tao sensivel com os insultos ao presidente, jogadores, administradores e funcionários do clube, como é com certas expressões entre users e certamente este fórum seria bem mais portista do que o é hoje.

É apenas a minha opinião. Por isso agradeço que a respeitem. Obrigado

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
LordFCP disse:
Não é hipersensibilidade nenhuma,esse tipo de perguntas fazia eu aos meus colegas da escola quando tinha 10 anos,já para não falar que essa pergunta que fizeste agora é completamente diferente da que fizeste acima.
Vamos agora à pergunta,NA MINHA OPINIÃO o valor de um jogador varia consoante alguns aspetos como a qualidade com que desempenha a sua função dentro de campo,potencial,qualidade de passe,de remate,capacidade de decisão...Existem muitos mais aspetos mas és capaz de já ter percebido a ideia.
Pois, mas enumeraste tantos fatores subjetivos, que para diferentes pessoas isso pode ir do 8 ao 80.
Eu tenho uma visão mais simples e mais próxima da realidade e dai a minha crítica implícita à tua "tirada".
O valor de um jogador é dado a cada momento pelo dinheiro que o ou os compradores estiverem dispostos a dar por ele, num mercado que é livre e global.
Logo, se há alguém que dá 100k por um jogador, é porque para esse clube ele vale esse dinheiro.
mas isto também é uma "picuíce", e não estava na minha ideia limitar a tua opinião.
Não vejas dessa maneira porque não era mesmo o meu propósito.
Abraço

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,848
5,693
11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.

Nunca é demais relembrar a quem de direito.

S

sinal

Guest
blueaice disse:
Fosse a administração deste fórum tao sensivel com os insultos ao presidente, jogadores, administradores e funcionários do clube, como é com certas expressões entre users e certamente este fórum seria bem mais portista do que o é hoje.

É apenas a minha opinião. Por isso agradeço que a respeitem. Obrigado
Dragon G disse:
11) No Fórum do Portal dos Dragões não há espaço para insultos ou atentados ao bom nome dos Dirigentes, Funcionários e Atletas do FC Porto.

Nunca é demais relembrar a quem de direito.
Quando é assim, agradecemos que nos facilitem o trabalho, denunciem ao moderador e agiremos em conformidade.

Entre centenas de posts, é natural que nos escapem alguns.

Obrigado.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Podias ser homenzinho (eu sei que é dificil mas tentar nao custa) e dizeres logo quem é que diz isso. Ninguem levaria a mal ;)

E como nao sou de me esconder, aqui estou eu para admitir que sou eu (nao sei se mais alguem, nem interessa para o caso) que me referi a pdc com os termos que dizes, a saber: "aquele sujeito". Tambem ja disse "o sujeito que nos preside/lidera".

A minha questao é a seguinte: Qual é o problema?

Falto ao respeito a alguem? Nao!
Vai contra as regras do forum? Nao!

"Sujeito" tanto quanto sei nao é um insulto, por isso podes ir dar liçoes de moral para outra freguesia.

Eu bem sei o que tu querias, querias que alguns "mauzinhos" que "gostam" de cascar na SAD e no seu péssimo desempenho dos ultimos anos fossem todos de vela. Assim sobravam os ilusionistas de Asteasu do forum para poderem em conjunto e tranquilamente vangloriar o Deus Rei Sol (assim ja é mais bonito chama-lo nao? algo de pomposo e em grande) que nos lidera.

De qualquer forma este forum tem moderadores, e mesmo sendo impossivel para eles estarem em todo o lado, de certeza absoluta que se alguem tivesse insultado o sujeito que nos preside ou algum outro dirigente, os Lopes, DragonG e blueaices desta vida (membros que pelo que pude ler tem a amabilidade de relembrar aos membros deste portal as regras - um grande obrigado ja agora por tamanha gentileza para com os outros foristas) ja tinham reportado. E concerteza que se a moderaçao vem a saber de insultos alguma coisa fara. Alias, para grande felicidade dos Lopes and friends deste portal eu proprio ja tenho um aviso oficial da parte do administrador apos ter chamado "aldrabao" ao sujeito que nos preside. Aviso que recebi com naturalidade porque entendo que nao seja a palavra mais bonita (o que nao invalida que o sujeito que nos lidera tem imensamente "faltado à verdade" quando se dirige aos adeptos, algo que so gente de ma fé podera negar...)

Mas tambem verdade seja dita, se a palavra "sujeito" alem de desagradar aos Lopes tambem merece reprimenda da parte da moderaçao entao a minha estadia neste espaço acaba imediatamente como é obvio. Sei reconhecer quando me excedo mas neste caso nao considero minimamente que seja um insulto e que va contra as regras do forum. Mas a moderaçao é que sabe o que acha disto.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Mika-Genebra disse:
Podias ser homenzinho (eu sei que é dificil mas tentar nao custa) e dizeres logo quem é que diz isso. Ninguem levaria a mal ;)

E como nao sou de me esconder, aqui estou eu para admitir que sou eu (nao sei se mais alguem, nem interessa para o caso) que me referi a pdc com os termos que dizes, a saber: "aquele sujeito". Tambem ja disse "o sujeito que nos preside/lidera".

A minha questao é a seguinte: Qual é o problema?

Falto ao respeito a alguem? Nao!
Vai contra as regras do forum? Nao!

"Sujeito" tanto quanto sei nao é um insulto, por isso podes ir dar liçoes de moral para outra freguesia.

Eu bem sei o que tu querias, querias que alguns "mauzinhos" que "gostam" de cascar na SAD e no seu péssimo desempenho dos ultimos anos fossem todos de vela. Assim sobravam os ilusionistas de Asteasu do forum para poderem em conjunto e tranquilamente vangloriar o Deus Rei Sol (assim ja é mais bonito chama-lo nao? algo de pomposo e em grande) que nos lidera.

De qualquer forma este forum tem moderadores, e mesmo sendo impossivel para eles estarem em todo o lado, de certeza absoluta que se alguem tivesse insultado o sujeito que nos preside ou algum outro dirigente, os Lopes, DragonG e blueaices desta vida (membros que pelo que pude ler tem a amabilidade de relembrar aos membros deste portal as regras - um grande obrigado ja agora por tamanha gentileza para com os outros foristas) ja tinham reportado. E concerteza que se a moderaçao vem a saber de insultos alguma coisa fara. Alias, para grande felicidade dos Lopes and friends deste portal eu proprio ja tenho um aviso oficial da parte do administrador apos ter chamado "aldrabao" ao sujeito que nos preside. Aviso que recebi com naturalidade porque entendo que nao seja a palavra mais bonita (o que nao invalida que o sujeito que nos lidera tem imensamente "faltado à verdade" quando se dirige aos adeptos, algo que so gente de ma fé podera negar...)

Mas tambem verdade seja dita, se a palavra "sujeito" alem de desagradar aos Lopes tambem merece reprimenda da parte da moderaçao entao a minha estadia neste espaço acaba imediatamente como é obvio. Sei reconhecer quando me excedo mas neste caso nao considero minimamente que seja um insulto e que va contra as regras do forum. Mas a moderaçao é que sabe o que acha disto.
Nunca vais saber, feliz ou infelizmente, o homenzinho que sou.
Porque tenho a certeza que eras homem suficiente para me dizeres isso a olhar-me nos olhos. Tenho a certezinha absoluta...
Mas tu, pelo contrário, que vais assim para o cantinho, fazer posts com mensagens subliminares sobre os outros que são assalariados, que comem do mesmo tacho, etc,etc, isso sim, é de macho!
O resto, ficas sem resposta, porque senão ia ser expulso.

M

Mike_Walsh

Guest
Lope disse:
Nunca vais saber, feliz ou infelizmente, o homenzinho que sou.
Porque tenho a certeza que eras homem suficiente para me dizeres isso a olhar-me nos olhos. Tenho a certezinha absoluta...
O resto, ficas sem resposta, porque senão ia ser expulso.
Estiveste bem, Lope, a alterar profundamente a tua resposta ao Mika. Sem ironias.
Afinal, somos todos portistas.

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,432
2,235
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Meus caros, vamos parar imediatamente de fulanizar este tópico. Isto não é o vosso jardim. Não quero ver mais nenhum comentário com referências pessoais a nenhum user.

Obrigado.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Resumidamente, é melhor acabar com o portal pois, não tendo "provas" escritas ou gravadas legais sobre a "minha opinião", não vale a pena opinar sobre o que observo, acho, penso. A opinião de um é tão válida e certa como a do outro. Deixem-se disso! Em relação ao assunto em si, espero que o tempo dê razão ao Lope (Presidente e direção tiveram apenas uns azares ultimamente), mesmo achando/ acreditando/pensando (sem prova alguma) que o Mika está certo, infelizmente, em muito do que diz.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Otávio disse:
Resumidamente, é melhor acabar com o portal pois, não tendo "provas" escritas ou gravadas legais sobre a "minha opinião", não vale a pena opinar sobre o que observo, acho, penso. A opinião de um é tão válida e certa como a do outro. Deixem-se disso! Em relação ao assunto em si, espero que o tempo dê razão ao Lope (Presidente e direção tiveram apenas uns azares ultimamente), mesmo achando/ acreditando/pensando (sem prova alguma) que o Mika está certo, infelizmente, em muito do que diz.
Se ao menos vocês lessem o que os outros escrevem antes de os citar.
É que poupava/se ter de se andar a dizer sempre a mesma coisa

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Lope disse:
Se ao menos vocês lessem o que os outros escrevem antes de os citar.
É que poupava/se ter de se andar a dizer sempre a mesma coisa
A maneira "extrema" com que vocês os dois (por exemplo) discutem estes assuntos faz criar interpretações, que admito da minha parte que podem estar erradas.

Até posso nem ter lido tudo o que escreveste ou ter uma capacidade de interpretação inferior à de outros colegas. A própria escrita, por vezes, é muito mais díficil de compreender que ouvir a ideia pessoalmente.

Agora o que passa, para mim, é isso!

Que é 8 ou 80.
Que um está completamente errado e o outro plenamente certo.
E não consigo concordar com isso, porque ambos têm a sua razão, só que nunca chegam a nenhuma conclusão porque nem estão preocupados em tentar entender a do outro!

É a minha opinião Lope.

IsaacDaniel86

Arquibancada
6 Março 2016
370
0
38
Cascais
www.facebook.com
Qual é o problema de se criticar o PDC e seus compadres?? Visto que quando estamos em altas, tb sabemos elogiar o PDC, mas quando estamos na mó de baixo(3anos..) parece que não podemos criticar o homem..

E sim, já devia ter dado o lugar a outros.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
IsaacDaniel86 disse:
Qual é o problema de se criticar o PDC e seus compadres?? Visto que quando estamos em altas, tb sabemos elogiar o PDC, mas quando estamos na mó de baixo(3anos..) parece que não podemos criticar o homem..

E sim, já devia ter dado o lugar a outros.
Pela última vez. Criticar com critério, racionalidade e com argumentos é legítimo e saudável.
Criticar sem critério, insultar, lançar e alimentar boatos contra os "nossos" é de gente malcriada, covarde e idiota!
isto é válido para o fórum como para qualquer outra vertente da vida!
Pode ser que assim se perceba o que eu, e muitos, aqui tentamos dizer.
Pode ser que de uma vez por todas se perceba que aqui NINGUÉM se opõe à crítica!

M

Mike_Walsh

Guest
Quando Pinto da Costa chegou ao FC Porto, como director do Departamento de Futebol, o FC Porto tinha ganho 5 Campeonatos Nacionais ao longo de quase 40 anos: 34/35, 38/39, 39/40, 55/56 e 58/59.
Hoje, depois de mais de 30 anos de Pinto da Costa, temos quase 30 Campeonatos Nacionais e 6 Taças Europeias, entre as quais 2 títulos de Campeão Europeu.
Aquele que era apenas um clube de uma cidade é hoje um clube internacional.
Usa de má-fé quem não consegue ver isto. São alguns. Mas também são alguns, se calhar mais, aqueles que não conseguem ver que a actual situação do futebol do FC Porto deve-se a Pinto da Costa. Porque é ele o Presidente, o líder, da mesma forma que o foi nos 30 anos anteriores.
E a verdade é que desde 2004 o trabalho de Pinto da Costa como Presidente do FC Porto tem vindo a decrescer sem parar. Depois disso, houve o aproveitamento de uma enorme crise do Benfica e o fenómeno Villas-Boas numa época atípica e irrepetível. Porque, em termos de gestão, foi miserável. Só os resultados mascararam essa gestão.
Não é que a gestão dos outros esteja a ser melhor, pelo contrário. Mas como diz ditado, pimenta no cu dos outros para mim é refresco.