Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

27 Outubro 2014
2,817
4,008
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu tenho grande respeito pelo dragão 1616 e nem sei quem é (a pessoa).
Durante anos trouxe-nos novidades "fresquinhas", grande parte delas correctas e acertadas.

Nunca tive dúvidas de que ele era o "insider" por excelência.

Ainda me lembro do momento em que Lopetegui entrou. Ele disse: "vamos entrar numa política de contratações que vai ao arrepio do que é tradição no Porto. Altamente perigosa mas espero que corra bem" Foi mais ou menos isto.

Os nomes que vieram eram de "cartaz", os salários muito elevados mas o rendimento em campo foi baixo e aquém das expectativas.

Este defeso foi, curiosamente, muito calmo. Pouco rumores, SAD em silêncio.
O post do nosso colega, por ser quem é e pelo seu conteúdo, teve o condão de despertar consciências (tudo bem) mas também permitiu o reforçar de voltar a pôr tudo em causa, fenómeno habitual (hoje em dia) no fórum por excelência do Fc Porto.

A mensagem do 1616 não é inocente. E ao pedir para não colocarem o seu post ou reproduzirem no tópico da silly season revelou uma ingenuidade (minha leitura) não condizente com a sua larga experiência de user. Sem querer... e apesar de dizer que apoiará sempre o Porto (não duvido) acabou por "incendiar" os foristas deste e de outros espaços análogos.

Todos os posts do 1616 são lidos e tidos em conta, quanto mais segredo ele pede... mais vontade existe de o divulgar.

Da minha parte, gostaria de saber mais infos de insiders, sejam eles o 1616 ou outros. Desde logo, para tentar perceber o que se passa. Falou-se no conflito (Antero, Alexandre - nada de novo), ameaças de saída do Antero mas a verdade é que a SAD tem escondido bem essas desavenças (caso existam) pelo menos durante o defeso.

Foi avançada uma explicação para o retardar das operações de mercado. Nada condizente com o espírito de Pinto da Costa e com o ano/temporada que teremos pela frente. Este ano é muito importante para Pinto da Costa, demasiado importante para ele se colocar à margem dos dossiers. Curiosamente, a informação que me deram era precisamente em sentido contrário. O Presidente estava bem atento e no terreno, digamos assim.

Ainda há tempo para construir uma boa equipa. Temos várias posições para reforçar e vários jogadores para vender.

Quero uma SAD unida. Para o bem e para o mal. E acima de tudo, quero pessoas que assumam responsabilidades de tudo aquilo que correr bem e mal.

Aprendi no Porto que quando ganhamos... ganhamos todos. E quando perdemos... perdemos todos.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,820
14,103
dragao1616 disse:
Não me preocupa os 3-0 de hoje nem tão  pouco se vamos conseguir comprar por 22M o Vietto( 1a opção ) , ou ainda se o Oliver baixa a fasquia dos 5M/ano de salário para poder voltar ....
Até agora compramos 2.jogadores ( a sério ) com ajuda do BMG , mas isso é secundário .

O que realmente preocupa é que cheguei a acreditar que com o "barulho" do final da época passado alguma coisa pudesse melhorar naquilo que verdadeiramente condiciona o FCP , a forma da  SAD trabalhar .
Enganei-me redondamente! Ainda está pior .....
A autêntica guerra entre as duas facões á volta da SAD está não só a condicionar as contratações como também as vendas , bloqueando negócio atrás de negócio .
Abou já estava vendido , agora foi Indi e se calhar a seguir vai ser Brahimi , não existe limite para por causa de motivações pessoais ( comissões/intermediacoes) , bloquear negócios importantes para o clube .

Sr Presidente , deixe de olhar  para o lado e fazer de conta que nada se passa , como é possível ter conhecimento de tudo e nada fazer ? Desculpe mas não consigo perceber . Acha mesmo que o AH acaba por se demitir conforme tem ameaçado frequentemente  ? E acha que isso vai resolver todos os males ? Claro que não .....

Eu já deixei de acreditar , mas vou continuar sempre a apoiar a equipa do FCPorto , sempre .....

PS1- não vou responder a nenhuma pergunta
PS2- não passem se faz favor este post para a silly-season , se eu quisesse tinha escrito lá .
Está aqui.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,460
4,307
35
Porto
Posso ser sincero ?

Isso dos insiders já mete nojo. Não consigo perceber como é que muitos conseguem confiar tanto em pessoas que estão atrás de um PC e dizem umas coisas que as vezes acertam ou não , nem consigo perceber como se insulta os mesmos por as coisas não baterem certo pelas mesmas razões.

Insiders ... insiders .. insiders. Foquem-se nos problemas e debatam. Esqueçam isso da pilinha ser maior que a do outro.

PS : Não posso deixar de fazer um reparo. Já elogiei aqui muitas vezes o dragão1616 , mas desta vez tenho que criticar porque sou sincero. E não tem nada haver com insides ou não , mas sim com o conteudo e com o user que admiro quando fala de futebol porque vê-se que percebe . Mas muito sinceramente , não gostei da atitude dele naquilo que disse nos "PS'S" do seu comentário. Sinto-me à vontade para criticar , porque ele sabe que também o elogiei e não tomará esta critica a mal. Mas mostrou uma certa "arrogância"

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Roma disse:
Posso ser sincero ?

Isso dos insiders já mete nojo. Não consigo perceber como é que muitos conseguem confiar tanto em pessoas que estão atrás de um PC e dizem umas coisas que as vezes acertam ou não , nem consigo perceber como se insulta os mesmos por as coisas não baterem certo pelas mesmas razões.

Insiders ... insiders .. insiders. Foquem-se nos problemas e debatam. Esqueçam isso da pilinha ser maior que a do outro.

PS : Não posso deixar de fazer um reparo. Já elogiei aqui muitas vezes o dragão1616 , mas desta vez tenho que criticar porque sou sincero. E não tem nada haver com insides ou não , mas sim com o conteudo e com o user que admiro quando fala de futebol porque vê-se que percebe . Mas muito sinceramente , não gostei da atitude dele naquilo que disse nos "PS'S" do seu comentário.
Tenho que dizer que estou plenamente de acordo. Muitos utilizadores inscrevem-se no Portal dos Dragões com o único intuito não de debater a actualidade do clube, mas sim para lerem as "insides" nos mercados de transferências. Não é por acaso que durante a abertura do mercado de Verão há um crescente número de utilizadores que a partir de Setembro deixam de comentar.

Quanto ao comentário do Dragao1616, respeito o utilizador em questão, mas acho o comentário infeliz, quer no seu conteúdo, quer no timing, que surge após uma derrota por 3-0 contra o PSV, em plena pré-época, e apesar de negado pelo utilizador no comentário, parece-me evidente que surge devido à derrota e à frustração da exibição, que de certa forma compreendo uma vez que todos somos adeptos e muitas vezes perdemos um pouco a racionalidade, faz parte, mas tratou-se de um comentário que poderia ter sido evitado. Até pode ter razão no que diz, a mensagem poderia ter sido transmitida de outra forma e noutra altura.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,438
7,358
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Faltam 18 dias para começar a liga, e o nosso presidente e os seus vices parece que ainda estão em férias ou a dormir.
Toca a acordar, este ano não podemos falhar.
Já agora não acham que deviam explicar aos sócios a questão do fairplay financeiro ?
É  que ninguém diz nada, mas  se desta vez a culpa também for de quem assobia, mais vale estarem calados, do que fazerem figuras tristes.

rock

Bancada lateral
1 Dezembro 2013
797
1
35
Lisboa
É por isso que eu passei a acreditar naquilo que é anunciado, até lá também eu posso vir dizer isto ou aquilo.

É bom ler e dou o crédito devido às pessoas mas também temos de ter calma.

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
Alguém que partilha alguma informações com exactidão, dá-lhe um certo cliché dar uma opinião pessoal sobre uma situação actual.

Agora quem for inteligente entende que uma opinião é uma opinião e isso não passa de uma opinião, tendo ou não acertado na transferência do James e do Moutinho.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
Quase às portas do mês de agosto, e com todos os clubes na europa a recrutarem-se de jogadores, é uma vergonha autêntica o estado financeiro a que deixaram o Porto chegar. Vergonha autêntica. A época começa daqui a uma dezena de dias e temos um plantel que é uma incógnita, com jogadores em trânsito para saírem, e sem sabermos quem é que virá para lhes preencher o lugar. Até que isso tudo suceda, o Nuno não vai ter tempo nenhum para trabalhar com o plantel novo (que ainda não existe), numa altura em que estamos na pré-época, E JÁ DEVERÍAMOS ESTAR A TRABALHAR COM O PLANTEL COMPOSTO. É uma pouca vergonha. Logo à partida estão a minar o clube de ter sucesso, se nem condições de trabalho dão ao treinador. Neste momento o NES ainda não faz a mínima ideia com quem vai trabalhar! A pouco mais de 2 semanas do começo do campeonato!

Uma AUTÊNTICA VERGONHA.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Ja eu questiono-me se o DG e quem sabe (mas menos) quem nos lidera nao estarao neste momento mais preocupados com os seus problemas pessoais (aquela cena da empresa de segurança) e com isto nao ha cabeça nem tempo para pensar muito no clube porque a preocupaçao principal é evitar acabar numa cela.

Atençao que isto nao é um ataque aos dirigentes. Isto é valido para qualquer ser humano e questiono-me se nao podera estar a acontecer isto. Qualquer ser humano pode à custa de problemas pessoais perder o foco sobre o seu trabalho por estar mais preocupado com os seus problemas.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Mika-Genebra disse:
Ja eu questiono-me se o DG e quem sabe (mas menos) o proprio sujeito que nos lidera nao estarao neste momento mais preocupados com os seus problemas pessoais (aquela cena da empresa de segurança) e com isto nao ha cabeça nem tempo para pensar muito no clube porque a preocupaçao principal é evitar acabar numa cela.

Atençao que isto nao é um ataque aos dirigentes. Isto é valido para qualquer ser humano e questiono-me se nao podera estar a acontecer isto. Qualquer ser humano pode à custa de problemas pessoais perder o foco sobre o seu trabalho por estar mais preocupado com os seus problemas.
Claro ninguém pode criticar quem se preocupa mais com os filhos, com a mulher, com a garantia da liberdade e da independencia financeira do que com o trabalho.

E não te esqueças também que depois de um ano desgastante, nesta epoca do ano toda a gente merece umas férias.

IsaacDaniel86

Arquibancada
6 Março 2016
370
0
38
Cascais
www.facebook.com
O Oliver não ganha, nem de perto 5M/Ano no A.Madrid e iria pedir isso ao Porto? Sabendo de antemão que pagamos salários mais baixos que o A.Madrid? Não sei..

Quanto ao resto, se for verdd, então será mais 1 ano a ver navios.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Um pequeno apontamento. Ninguém disse que o Óliver ganha 5M no Atlético. «Ver se o Óliver baixa da fasquia dos 5M/ano para voltar» pode, isso sim, significar o salário que ele estaria a negociar com o FC Porto.

Estaríamos a falar de um ordenado líquido na ordem dos 200 mil euros. É alto? É. Mas alguns esquecem-se que os jogadores falam entre si, sabem quais são os salários uns dos outros.

Se o jogador A acha-se melhor do que o B e vê quanto ele ganha, é normal que por vezes as exigências sejam elevadas.

Eu, no meu emprego, se acho que trabalho mais e melhor do que o meu colega, vou ser usar esse ponto de referência na hora de negociar o meu vencimento. Daí o perigo de abrir determinados precedentes.

IsaacDaniel86

Arquibancada
6 Março 2016
370
0
38
Cascais
www.facebook.com
Draconem disse:
Um pequeno apontamento. Ninguém disse que o Óliver ganha 5M no Atlético. «Ver se o Óliver baixa da fasquia dos 5M/ano para voltar» pode, isso sim, significar o salário que ele estaria a negociar com o FC Porto.

Estaríamos a falar de um ordenado líquido na ordem dos 200 mil euros. É alto? É. Mas alguns esquecem-se que os jogadores falam entre si, sabem quais são os salários uns dos outros.

Se o jogador A acha-se melhor do que o B e vê quanto ele ganha, é normal que por vezes as exigências sejam elevadas.

Eu, no meu emprego, se acho que trabalho mais e melhor do que o meu colega, vou ser usar esse ponto de referência na hora de negociar o meu vencimento. Daí o perigo de abrir determinados precedentes.
Duvido muito que ele peça isso, sinceramente. Ele ganha cerca de 1,5M no A.Madrid.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,996
7,495
Houve factores a levar a este estado de coisas. Mas há um factor que para mim é fundamental. O problema é que o Porto tem pouca massa critica tanto em quantidade como em qualidade, não me estou a referir aos foruns, estou-me a referir a Cs escrita e televisionada.
O problema é que praticamente não se  adeptos afectos ao Porto a escrever nos jornais com uma postura critica, exceptuando talvez o MST e esse  teve a reacção que se sabe por parte da SAD.
E esta para mim é uma grande desvantagem em relação ao nosso principal rival. O Benfica ultimamente quando investe com menor qualidade por exemplo tem logo figuras publicas afectas ao clube a questionar a gestão e isso obriga a direcção deles a investir em quantidade e qualidade.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,286
1,415
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aqui diz-se de tudo e por tudo.

O Atlético de Madrid tem padrões salariais e o Oliver não deve estar seguramente nos 10 jogadores melhores pagos do plantel.
Sei que quando regressou do Villareal, renovou até 2018 a ganhar 500.000e limpos/ano. Equivaleria a cerca de 1,000,000E ano com o IRPF espanhol. Dividido por 14, seriam 70 e tal mil euros por mes.

Que ele gostasse de uma melhoria contractual para vir para cá, teria sempre que andar na ordem do 1,5-1,8 milhões ano para o FCPorto, uma vez que seria titular, premios, paneleirices, etc... Futebol!!!

O grande problema em ele vir para cá é que o Atlético prefere vender o jogador. E pelo que se vai sabendo venderia o jogador por cerca de 15 milhões de euros.

PS- tem uma cláusula de 26 milhões e vários interessados em Inglaterra. Se já houvessem vários a chegar próximo desse valor, nem seria equacionado.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,281
887
O nosso Presidente numa das últimas vezes que falou disse que ele é  o seu Staff não davam mais entrevistas porque não os convidavam para isso. É do conhecimento de todos que andam aqui muitos jornalistas à espreita, a esses lanço-lhes o desafio de o convidarem e terem a coragem de se identificarem e dizerem publicamente qual foi a resposta.
Se conseguirem a entrevistas, para mim, basta que obtenham respostas para as seguintes perguntas:
Onde é que estão os jogadores da formação que afirmou irem fazer parte do plantel?
Como é que justifica as contratações de Suk, Marega e, mais recentemente, Zé Manel? Quais foram os critérios?
Onde é que estão os reforços que iriam entrar diretamente no 11?
O provedor do sócio já tomou posse e já foi demitido?
Quem gere a política de contratações da equipa de futebol?
Ainda temos scouting e a tão famosa "equipa sombra"?
Obrigado