Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,902
10,681
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
Se tu não estás então o meu comentário foi mal dirigido, mas o que por aqui não falta são indignados por causa do André Gomes.
Eu não vi mais nenhum comentário para além do que tinha escrito o Bobby Robson e a resposta que deu o Bruno99....e só disse o que o pai do André comentou na altura que estava a jogar na equipa principal dos mouros,nem se falava se quer que iria para o Valência....isto tudo falou-se porque o pai do puto,falou quanto ele estava a ganhar por ter subido a equipa principal e que mesmo assim lhe mandava algum dinheiro todos os meses para a conta dele...e o meu chefe de turno,perguntou-lhe qual o motivo para ele não ter ficado cá,só isso.

Porque para mim dá-me igual,as vezes fazem uma tempestade num copo de água.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,613
7,995
46
Lisboa
luchoElCapitanGonzalez disse:
A indignação percebe-se.
Vlk disse:
...
Olha pelos visto hoje saiu mais um! O ZéPedro saiu para a Sanjoanense, por isso se querem criticar alguma coisa critiquem agora, não venham é para aqui todos indignados contar histórias 10 anos depois.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,110
596
Eu não me sinto indignado por causa do Gomes ou de outro jogador qualquer.
Eu sinto-me indignado por supostamente se obrigar jogadores a trocar de empresário caso queiram continuar ou assinar pelo Porto.

E já são situações a mais para ser uma coincidência...

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,736
582
58
Santa Maria da Feira
m3a4424 disse:
Eu sinto-me indignado por supostamente se obrigar jogadores a trocar de empresário caso queiram continuar ou assinar pelo Porto.

Isso sim é a verdadeira questão.

Porque dessa exigência?

Agora dispensa,não será 1ª nem última.

Deco,Geovani(Pedroto), Danilo pelos encornados,Pogba e tantos outros.

Questão principal é porque fazem essas exigências de troca de empresários.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
daniel Alexandre disse:
Não faz verdade o quê? Sabes o contexto da situação e da maneira que se passou??!

Eu para mim foi me indiferente se foi para os mouros ou não,mas que foi mal gerido este assunto como muitos outros foi,se os interesses de certas pessoas prevalecer a coisa ainda se faz...se não,arruma-se com o jogador.

Isto já é velho Barrigana,não é por ter sido o André Gomes....tantos outros casos.

E o pai do miúdo merece de minha parte total confiança,porque lido com ele muitas vezes e tanto ele como o filho queriam continuar no Porto....custou-lhe muito,mas mesmo muito ver o filho sair assim.

Mas adiante,siga para frente....
------------------------------
Não te aborreças Daniel, também sei dessa história por outras vias nem foi pelo pai do André Gomes, foi por um ex jogador do Porto que faz parte do scounting atual, por isso piano, não me vou atrever a meter nomes nem alimentar polémicas.
Nunca falei nesta situação, só critiquei o ato, mas nunca invoquei ninguém porque isso me foi pedido por um ex campeão europeu.

Já agora o Barrigana se tem outra versão está livre de a contar. 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
Um que deu jogador e agora assim do nada sabem todos a história do que se passou.

E as outras histórias das centenas de míudos que não deram em nada,  também sabem o que se passou ?

Ou não falavam com os pais desses ?

Só rir com certos comentários.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,902
10,681
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Péter Lipcsei disse:
Um que deu jogador e agora assim do nada sabem todos a história do que se passou.

E as outras histórias das centenas de míudos que não deram em nada,  também sabem o que se passou ?

Ou não falavam com os pais desses ?

Só rir com certos comentários.
Vai ver o meu historico e vês que já tinha falado nisto aqui e até no salário atual no valência,deixou de receber dinheiro do pai e passou a mandar 3 a 4mil/euros para o pai todos os meses desde que foi para o valência!

Achas que procuro protagonismo com isto?! Lol

Já ando aqui à muitos anos.........

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,219
1,660
Então sendo assim eu invento um jogo que apelido de "toca a bater na SAD só porque me apetece. jogadores que passaram por nós, sairam e depois deram jogadores bons" .

Eu começo. Thiago Silva.

Teve tuberculose que o impediu de mostrar o seu real valor quando cá esteve. A culpa é da SAD e dos seus dirigentes que lhe deram a maldita tuberculose .

Siga, outro ?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
daniel Alexandre disse:
Não faz verdade o quê? Sabes o contexto da situação e da maneira que se passou??!

Eu para mim foi me indiferente se foi para os mouros ou não,mas que foi mal gerido este assunto como muitos outros foi,se os interesses de certas pessoas prevalecer a coisa ainda se faz...se não,arruma-se com o jogador.

Isto já é velho Barrigana,não é por ter sido o André Gomes....tantos outros casos.

E o pai do miúdo merece de minha parte total confiança,porque lido com ele muitas vezes e tanto ele como o filho queriam continuar no Porto....custou-lhe muito,mas mesmo muito ver o filho sair assim.

Mas adiante,siga para frente....
Daniel, falo deste caso apenas.
E não sei o contexto da situação como tu a única coisa que sabes é o que o pai dele contou.
E o que o pai conta pode não ser verdade, parcial ou totalmente. Ou até pode ser tudo verdade!
O ponto é que não é por apenas ele contar isso várias vezes que vai fazer da história verdadeira.
Apenas isso.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
m3a4424 disse:

Antes disso, sinto-me indignado por haver putos de 15 anos ou mais novos já com empresários.

Só é grave o Porto ou qq clube obrigarem a mudar de empresário, se isso significar que alguém dentro do clube ou ligado a ele, vai beneficiar - leia-se comissões -  desse comportamento indevidamente (tipo, o irmão de um administrador lembrou-se que é empresário...).

Há situações em que acho ótimo que o clube tente influenciar a mudança de empresário, se for no interesse do jogador e do clube (clube mesmo, não dirigentes ou pessoas próximas).

Quantos empresários não ajudam a criar mau relacionamento entre jogadores e clubes apenas para forçar saídas de modo a poder chular a sua comissãozinha?... Não será do interesse do clube influenciar a mudança de empresário, nesses casos?

Há muitas situações diferentes nestes casos, não se pode pegar em tudo e interpretar da mesma forma.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,552
3,311
Porto
luchoElCapitanGonzalez disse:
Não me sinto indignado pelo André Gomes em si, o André Gomes foi só a face visível do falhanço que foi o projeto 611.
E será que essa historia anda bem contada ?

Têm a certeza?

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Só tem empresário quem quer.
O grande problema em quase todos os casos são os próprios pais. Qualquer miúdo com algum jeito para o pontapé na bola, só porque joga no FCP, os pais entendem que têm ali um futuro Messi ou CR7.
Quando forem ver jogos das camadas jovens, procurem ficar perto dos pais e ouvirão conversas que não sei se são para rir ou para chorar.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
COTADRAGÃO disse:
E será que essa historia anda bem contada ?

Têm a certeza?
sabes alguma coisa do Andre Gomes? Sempre ouvi dizer que o nosso departamento de scouting o achava "pouco talentoso"

Salvo erro ele até foi capitão de equipa.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Péter Lipcsei disse:
Então sendo assim eu invento um jogo que apelido de "toca a bater na SAD só porque me apetece. jogadores que passaram por nós, sairam e depois deram jogadores bons" .

Eu começo. Thiago Silva.

Teve tuberculose que o impediu de mostrar o seu real valor quando cá esteve. A culpa é da SAD e dos seus dirigentes que lhe deram a maldita tuberculose .

Siga, outro ?
Quase que o assunto em discussão se pode comparar a esse... quase!

PS: Se foi por apanhar tuberculose ou falta de talento acho que ninguém no seu perfeito juízo vai andar a criticar (no máximo questionar/referenciar quem foi o treinador que não viu determinado talento, por uma simples razão, para saber se não acontece muitas vezes ao mesmo não ver os talentos).

PS2: Se algum jogador do Porto sai por não trocar de empresário é vergonhoso e sim, está no tópico certo! Volto a frisar, para ninguém ter dúvidas, "se".

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,613
7,995
46
Lisboa
Otávio disse:
Quase que o assunto em discussão se pode comparar a esse... quase!

PS: Se foi por apanhar tuberculose ou falta de talento acho que ninguém no seu perfeito juízo vai andar a criticar (no máximo questionar/referenciar quem foi o treinador que não viu determinado talento, por uma simples razão, para saber se não acontece muitas vezes ao mesmo não ver os talentos).

PS2: Se algum jogador do Porto sai por não trocar de empresário é vergonhoso e sim, está no tópico certo! Volto a frisar, para ninguém ter dúvidas, "se".
Não estás a perceber, se queres ser coerente não são os Thiago Silvas que tens que criticar. Os que tens que criticar são todos aqueles que são dispensados pelas mesmas "pertenças razões" do AGomes e que nunca chegam a ser nada no futebol, e é abrir a boca na hora da dispensa não é 10 anos depois.

Otávio

Arquibancada
17 Julho 2016
391
1
39
Porto
Vlk disse:
Não estás a perceber, se queres ser coerente não são os Thiago Silvas que tens que criticar. Os que tens que criticar são todos aqueles que são dispensados pelas mesmas "pertenças razões" do AGomes e que nunca chegam a ser nada no futebol, e é abrir a boca na hora da dispensa não é 10 anos depois.
Acho que não me fiz entender, Vlk.

Criticar por criticar está errado, concordo contigo.

Agora "se" existem jogadores do Porto que não renovam "só" porque não trocam de empresário é muito grave. É grave independentemente de um dia serem craques ou não, porque se o Porto quis renovar com eles, é porque achava que devia! Não quero, nem vou, especular pelas razões que levam alguém a querer renovar com determinado jogador e não renovar por este não mudar de empresário. Isto "se" é verdade que acontece.

Claro que não renovar porque não se vê talento ou porque o jogador se lesionou é legitimo, há pessoas pagas para tomar essas decisões todos os anos estejam certas ou erradas. Só é preciso ficar atento para ver se acertam mais vezes do que falham, afinal de contas o nível de exigência e competência deste Clube sempre foi gigante. Os seus funcionários têm de estar constantemente a ser avaliados.

Acho que mais coerente que isto, neste assunto, não posso ser!