Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
Filipe01 disse:
Isto é um fórum, não o Conselho de Administração da SAD do FCP, por isso, aqui as criticas que fazemos em nada influenciam o desempenho do clube.

E achas que está tudo bem e que a Direcção tem atuado bem, estás no teu direito.

Da minha parte os 3 anos sem ganhar, a apresentação de milhões e milhões em prejuízo daqui a poucas semanas e negócios tipo Zé maneis, Djims, RN e afins  são a prova que muita, muita coisa vai mal naquela Direcção.

E a prova mais recente foi a  prepararão desta pré-época.

E até  podemos voltar a ganhar algo, mas se tudo se manter, a minha critica irá manter-se.
Claro que acho que está tudo bem, até escrevi isso e tudo!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
Nelson C disse:
Claro que acho que está tudo bem, até escrevi isso e tudo!
Então, se não está tudo bem, porque não se pode falar do assunto?

Isto é um fórum, e quando temos dezenas e dezenas de páginas de comentários a jogadores que nem sequer vêem para o FCP, porque não podemos ir falando da atuação da SAD?

Que sentido faz falar dos assuntos depois de eles acontecerem?
Se ontem tivesse corrido mal, este tópico estava em ebulição e que sentido fazia se o problema foi criado durante várias semanas antes do acontecimento?

Esperemos que a SAD trabalhe muito melhor nos próximos 7 dias.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,942
Vlk disse:
É das coisas que me deixa mais f#dido é a desvalorização das nossas vitórias, que é o que acabas de fazer (entre parêntesis).
Não é desvalorizar as vitórias, mas é reconhecer que ajudou e muito jogarmos esta eliminatória quase sempre em superioridade numérica. Todavia, não nos podemos iludir. O plantel é muito limitado e o mérito é da raça dos nossos jogadores e do NES e não do planeamento da SAD. O mau planeamento quase custo o acesso à CL. Não é porque ganhamos este jogo que vamos achar que está tudo bem. A época é longa e complexa, pelo que não vais longe enquanto tiveres o Varela e Sérgio Oliveira no banco como alternativas. Precisamos de um Porto forte para recuperar o título.

Gostaria também que o nosso presidente falasse mais quando as coisas não estão bem. A última vez que falou assim depois de um jogo foi naquele em que em Dezembro passamos temporariamente para o primeiro lugar. 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,654
386
Filipe01 disse:
Então, se não está tudo bem, porque não se pode falar do assunto?

Isto é um fórum, e quando temos dezenas e dezenas de páginas de comentários a jogadores que nem sequer vêem para o FCP, porque não podemos ir falando da atuação da SAD?

Que sentido faz falar dos assuntos depois de eles acontecerem?
Se ontem tivesse corrido mal, este tópico estava em ebulição e que sentido fazia se o problema foi criado durante várias semanas antes do acontecimento?

Esperemos que a SAD trabalhe muito melhor nos próximos 7 dias.
Pode-se criticar à vontade o que não se pode dizer é que a vitória de ontem é da exclusividade do treinador e dos jogadores quando tanto o NES como Filipe, Layun, Otávio, Maxi, Telles e o resto da equipa são apostas desta SAD.

Se o NES foi o grande obreiro desta passagem há que dar mérito a quem teve a coragem para apostar nele, mesmo sendo considerada por muitos como uma aposta falhada desde o início.

Se culpamos a SAD pelos maus resultados, e com razão diga-se de passagem, também temos que dar o braço a torcer e admitir quando o trabalho é bem feito. Neste caso a escolha do NES e o facto de se ter formado um grupo forte e coeso para atacar esta primeira fase da época.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Nelson C disse:
Pode-se criticar à vontade o que não se pode dizer é que a vitória de ontem é da exclusividade do treinador e dos jogadores quando tanto o NES como Filipe, Layun, Otávio, Maxi, Telles e o resto da equipa são apostas desta SAD.

Se o NES foi o grande obreiro desta passagem há que dar mérito a quem teve a coragem para apostar nele, mesmo sendo considerada por muitos como uma aposta falhada desde o início.

Se culpamos a SAD pelos maus resultados, e com razão diga-se de passagem, também temos que dar o braço a torcer e admitir quando o trabalho é bem feito. Neste caso a escolha do NES e o facto de se ter formado um grupo forte e coeso para atacar esta primeira fase da época.
Tu tens razão nesse ponto, mas as coisas têm se ser vistas sob um prisma mais abrangente.
A SAD tem de ser mais ativa, mais interventiva, unir os adeptos em torno de uma mensagem. Tem de se indignar com aquilo que permanentemente dizem e fazem ao Porto na CS.
Tem de estar atenta e ser ativa na identificação de colinhos.
Tem se ser mais rigorosa e exigente nos investimentos que faz. Maregas e afins não são negócios admissíveis, quando ainda por cima diminuem a capacidade de irmos buscar jogadores que façam a diferença, por exemplo, o RAFA, cuja aquisição tinha um valor material, mas também simbólico. E muito.
E, convenhamos, ir para uma pré da champions com uma frente de ataque onde 2 dos 3 jogadores jogavam juntos na B há 2 anos (e um deles jogou na B quase todo o ano transato), não é propriamente dar armas ao treinador.
É nessa perspetiva mais global que, na minha ótica, se deve dizer que a SAD não esteve a altura do feito de ontem.
Nãos se pode deixar treinadores  arderem na fogueira sozinhos na defesa do clube.
Espero que corrijam

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,818
14,094
Lope disse:
Tu tens razão nesse ponto, mas as coisas têm se ser vistas sob um prisma mais abrangente.
A SAD tem de ser mais ativa, mais interventiva, unir os adeptos em torno de uma mensagem. Tem de se indignar com aquilo que permanentemente dizem e fazem ao Porto na CS.
Tem se ser mais rigorosa e exigente nos investimentos que faz. Maregas e afins não são negócios admissíveis, quando ainda por cima diminuem a capacidade de irmos buscar jogadores que façam a diferença.
E, convenhamos, ir para uma pré da champions com uma frente de ataque onde 2 dos 3 jogadores jogavam juntos na B há 2 anos (e um deles jogou na B quase todo o ano transato), não é propriamente dar armas ao treinador.
É nessa perspetiva mais global que, na minha ótica, se deve dizer que a SAD não esteve a altura do feito de ontem.
Nãos se pode deixar treinadores  arderem na fogueira sozinhos na defesa do clube.
Espero que corrijam
Concordo a 100%, sobretudo na falta de armas dadas ao treinador.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Lope disse:
Tem se ser mais rigorosa e exigente nos investimentos que faz. Maregas e afins não são negócios admissíveis, quando ainda por cima diminuem a capacidade de irmos buscar jogadores que façam a diferença, por exemplo, o RAFA, cuja aquisição tinha um valor material, mas também simbólico. E muito.
Espero que corrijam
Se me dissessem que um dia ia concordar com o colega nao teria acreditado. Mas eis que aparece este post onde concordo com tudo...

Ontem, felizmente passamos. Mas nao passamos "graças" à SAD. Passamos "apesar" do mau trabalho da SAD no apetrechamento do plantel. Dai o grande mérito ser para mim do treinador e dos jogadores que honraram inequivocamente a camisola do FC Porto.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mika-Genebra disse:
Se me dissessem que um dia ia concordar com o colega nao teria acreditado. Mas eis que aparece este post onde concordo com tudo...

Ontem, felizmente passamos. Mas nao passamos "graças" à SAD. Passamos "apesar" do mau trabalho da SAD no apetrechamento do plantel. Dai o grande mérito ser para mim do treinador e dos jogadores que honraram inequivocamente a camisola do FC Porto.
Se calhar a SAD teve algum papel ao escolher um treinador à Porto e jogadores com carácter, afastando os que não estavam identificados com a aura do nosso clube?
Se calhar teve algum mérito nosso, digo eu.
Ou ao apostar na manutenção da maioria dos jogadores da desastrosa época anterior, que os guris do fórum queriam dispensar para Bragas, China e Guimarães ou para a MSL?
Se calhar tiveram alguma paciência e visão para este jogadores, manter a base, não?
E já agora, ninguém se lembrou do Depoitre :)

BrunoMateus

Bancada lateral
11 Março 2012
607
0
Nelson C disse:
Mas existem avaliações semanais ou mensais ou vai-se criticando até ver?
És muito engraçado tu.

É claro que o grande trabalho do treinador e jogadores ontem, só pode atenuar as críticas à direção.

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,991
26
Os jogos com a Roma em nada abonam a favor da SAD. Mérito dos jogadores que lá estavam, e do treinador. Mas não serão muitas as eliminatórias em que benefeciaremos de 3 expulsões e um penalty, este resultado diz muito pouco (ou nada) sobre a força do plantel. Aliás, diz que é mau. Quem viu os jogos sabe que, apesar de inteiramente merecida a passagem, o plabtel é fraco. Uma lesão de Otávio e não temos ninguém com imaginação, uma lesão de André Silva e perdemos a referência na frente, para não falar de um meio campo que nem contra nove consegue dominar o jogo. Reforços para ontem. É preciso aproveitar esta onda de positividade enquanto existe.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,591
27,896
Gaia
Este bom arranque deve se fundamentalmente ao empenho, competencia e garra dos jogadores e da orientação.
Não esqueçamos que a administração tem muito ainda que trabalhar e mudar, basta lembrar, brahimi, indi, Aboubakar, a falta de avançados, a falta de mais um central de categoria, o processo Rafa,  a falta de aproveitamento dos jovens da formação como rafa soares que acabou por provocar gastos exagerados na lateral esquerda e sub investimento na linha dianteira.

Estou muito feliz pelo desempenho da equipa, mas muito aborrecido pela divisão e intrigas que vamos sabendo existirem, faz falta falta um Pinto da Costa com 50 anos para partir a cara e os dentes a certa gente, incluindo o filhote.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,129
16,092
Tenho a dizer que gostei das declarações do nosso Presidente. Simplesmente foi o timming perfeito para responder a terceiros.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Uma nota em relação à SAD, estimo muito que o F.C.Porto participe junto da UEFA e peça que o De Rossi enquanto o Maxi estiver lesionado, não possa representar a Roma nas competições europeias.

TLG

Arquibancada
3 Junho 2014
310
4
O nosso Presidente é capaz de estar dar umas boas gargalhadas com este comunicado do Braga por causa do Rafa........

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,927
12,128
João Lucho \"2\" disse:
Uma nota em relação à SAD, estimo muito que o F.C.Porto participe junto da UEFA e peça que o De Rossi enquanto o Maxi estiver lesionado, não possa representar a Roma nas competições europeias.
Sem dúvida, ainda para mais depois das declarações do presidente da Roma.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
TLG disse:
O nosso Presidente é capaz de estar dar umas boas gargalhadas com este comunicado do Braga por causa do Rafa........
Até eu estou. Mas há muita gente a chorar e a corar de vergonha; aliás, basta ver umas paginas atras ou no defunto tópico do Rafa Silva, temos ali comentários contra a nossa direção que são de lapidar!!!

Nao alinhar neste negócio foi uma decisão acertada - e mostra a muito adepto que falar é fácil, mas quando não se conhecem pormenores o melhor é ficar de boca fechada, pois caso contrário ou entra mosca ...

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,336
620
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Calabote disse:
Até eu estou. Mas há muita gente a chorar e a corar de vergonha; aliás, basta ver umas paginas atras ou no defunto tópico do Rafa Silva, temos ali comentários contra a nossa direção que são de lapidar!!!

Nao alinhar neste negócio foi uma decisão acertada - e mostra a muito adepto que falar é fácil, mas quando não se conhecem pormenores o melhor é ficar de boca fechada, pois caso contrário ou entra mosca ...
O que muitos de nós afirmavam era que a novela já se arrastava à demasiado tempo e que o jogador já deveria estar contratado ou então já se deveria ter partido para a opção B.
Mantenho exactamente a mesma opinião.

É verdade que o apuramento para a CL trouxe um novo fulgor, não nos podemos é esquecer que o apuramento foi conseguido apesar das acções negligentes da SAD.

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Senhor presidente e respetivos membros da FC Porto SAD, façam o favor de não se intrometerem no negócio Rafa Silva.
Se ja achava que o jogador nao valia os 16M €, agora ainda menos vale que são quase 20M €.
Temos dinheiro para atacar o mercado de modo eficaz e de forma eficiente, sem ser necessário gastar balurdios.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,003
28,392
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Gostei que o presidente tenha falado e percebo que ironize com a necessidade de centrais pois com isso pretendeu, apenas e só, reforçar a moral e a confiança dos que cá estão.

Espero no entanto que a SAD faça a sua parte e dê ao treinador aquilo de que ele necessita.

N foi por vencermos a Roma que as lacunas e fragilidades do plantel deixaram de existir