Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

U

ultRT

Guest
sinal disse:
Não são rentáveis, os SD vendem-nos para ter prejuízo. Por isso é que o macaco anda de Panamera e vai todas as sextas à noite ao Romando Privé. Certamente tem um ordenado elevado...ooops, ele vive dos SD.
quem pensa que a principal fonte de rendimento do macaco sao 200 ou 300eur em bilhetes, é anjinho. um gajo que é dono dum indoor soccer, que é um assalariado da sad, tem um dos restaurantes que mais factura na cidade...etc

ja disse e volto a dizer, a questao dos bilhetes é dos menores dos nossos problemas. é mau andarem sempre os mesmos 5 ou 6 no cogumelo na candonga, mas nao é, nem de perto nem de longe, um dos reais problemas do clube. nao andam na candonga mais de 7 individuos, cada um que tenha 30 bilhetes na mao pra um jogo...acham que é isso que controla a claque?ganhem juizo e tentem exercitar os neurónios

U

ultRT

Guest
e depois ja fiz essa pergunta varias vezes, mas engraçado que fico sempre resposta. estes que aqui estao sempre a falar nas claques, gostava de saber o que é que cada um destes criticos fez, quando a mesma direcçao da claque andou a denunciar as negociatas da sad. é que foi impressao minha que, ou por falta de tomates ou por desconhecimento, a maioria se pôs ao lado da sad.

como não têm os tomates no sítio, estao sempre à espera que o vinho do lado os ponha ao corte por vocês.

volto a dizer, esta direcção da claque, que eu tambem chego a criticar, já em tempos esteve oficialmente contra a sad, e na altura ninguem queria saber.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ultRT disse:
quem pensa que a principal fonte de rendimento do macaco sao 200 ou 300eur em bilhetes, é anjinho. um gajo que é dono dum indoor soccer, que é um assalariado da sad, tem um dos restaurantes que mais factura na cidade...etc

ja disse e volto a dizer, a questao dos bilhetes é dos menores dos nossos problemas. é mau andarem sempre os mesmos 5 ou 6 no cogumelo na candonga, mas nao é, nem de perto nem de longe, um dos reais problemas do clube. nao andam na candonga mais de 7 individuos, cada um que tenha 30 bilhetes na mao pra um jogo...acham que é isso que controla a claque?ganhem juizo e tentem exercitar os neurónios
É um dos factores... O clube paga tudo o que a claque usa, por exemplo os tifos. Dá-lhes dinheiro para tudo... Além do macaco (e porventura outros) ganhar um salário alto pago pelo clube. Se isso não é ter a claque dominada vou ali e já venho.

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
ultRT disse:

a pergunta é como é que ele chegou a isso tudo? fruto do trabalho`?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ultRT disse:
volto a dizer, esta direcção da claque, que eu tambem chego a criticar, já em tempos esteve oficialmente contra a sad, e na altura ninguem queria saber.
Ainda me lembro. Vínhamos de uma derrota, no tempo do palminhas, creio que contra a Académica em Coimbra... Grande manifestação no P1 no Dragão, o autocarro até foi pontapeado. O macaco era um dos que lá estava, todo revoltado. A certa altura, ele e outros dos Super, entram para uma reunião com o treinador e direcção. O Macaco saiu de lá com meia dúzia de larachas e a dizer para apoiarmos o clube... Saiu de lá com um discurso 180 graus diferente... Não tenho dúvidas do que aconteceu...

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
ultRT disse:

Não sabendo nada da vida das claques, pergunto a quem sabe: porque é que dentro dos SD não há "revolução"? Toda a gente concorda com a posição e actuação da claque nos últimos anos? Confesso que não percebo a apatia. Nota-se este descontentamento? Se sim, porque não acontece nada? Os números de elementos da claque mantêm-se, desceram, subiram?

Eu considero a claque um dos grandes problemas do clube. Pela sua natureza e por integrarem pessoas com grande paixão pelo clube, as claques costumam ser bons barómetros do espírito dos adeptos. Conseguem mobilizar muita gente para protestos ou para apoios, têm os meios para fazer tarjas, coreografias, etc, conseguem chamar a atenção e fazer muito "barulho". Compra-se a claque, compra-se sossego. Os SD parecem ter-se tornado numa fonte de sossego para a direcção numa altura de tempos conturbados. Cada um tira as suas conclusões.

Mas chega a ser deprimente ouvir os SD durante os jogos, cânticos fracos, sempre iguais e sem garra. Fruto do tal "aburguesamento" de que tanto se fala? Percebo que o resto dos adeptos não ajude, as pessoas não se sentem com a equipa, criticam mais facilmente do que apoiam. Mas a claque devia ajudar a puxar por eles, penso eu.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Atenção que temos de distinguir a direcção da claque e mais um ou outro elemento que vivem daquilo, da generalidade dos Super. A grande maioria dos que andam lá a apoiar fazem-no por amor ao clube.

U

ultRT

Guest
PortoMDL disse:
Atenção que temos de distinguir a direcção da claque e mais um ou outro elemento que vivem daquilo, da generalidade dos Super. A grande maioria dos que andam lá a apoiar fazem-no por amor ao clube.
nem mais.

dizer como aí em cima que as claques sao um grande problema é nao ter noçao da realidade. ate porque o papel das claques é apoiar o clube. o que estao aqui a pedir é para as claques terem um papel que nao é o seu e deveria ser dos sócios que é que se nao concordam com esta direcçao, correrem com ela. mas como ficou provado nas ultimas eleiçoes, 79% é cumplice desta direcçao, e os outros 21 %, na sua maioria, como so mandam letra na internet, estao a espera que sejam elementos das claques a fazerem o trabalho que deveria ser deles

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,344
622
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Antonio Valente disse:
E, na altura, quem era esse?
Alguém com tomates para dar um murro na mesa e dizer como queria as coisas não papando tudo que lhe quisessem impingir. Era assim o Mourinho.

Não é coincidência que só queiram yes man. Ainda falaram em vir o Jesus! Esta SAD nunca aceitaria alguém com esse perfil, que pudesse colocar em causa as negociatas em prol no bem do NGC. 

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,344
622
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
WarriorFCP disse:
Outros aparecem no tópico do Nuno a dizer que foi ele que construiu o plantel e que tem que ser responsabilizado se as coisas correrem mal.
A sério que há energúmenos a vomitar essa atrocidade?

Xabiote

Bancada central
25 Maio 2014
1,344
622
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
sinal disse:
Não são rentáveis, os SD vendem-nos para ter prejuízo. Por isso é que o macaco anda de Panamera e vai todas as sextas à noite ao Romando Privé. Certamente tem um ordenado elevado...ooops, ele vive dos SD.
Adepto profissional! Excelente profissão!

Óbvio que defende com todas as armas ao seu alcance o seu ganha pão.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,616
7,540
ultRT disse:
e depois ja fiz essa pergunta varias vezes, mas engraçado que fico sempre resposta. estes que aqui estao sempre a falar nas claques, gostava de saber o que é que cada um destes criticos fez, quando a mesma direcçao da claque andou a denunciar as negociatas da sad. é que foi impressao minha que, ou por falta de tomates ou por desconhecimento, a maioria se pôs ao lado da sad.

como não têm os tomates no sítio, estao sempre à espera que o vinho do lado os ponha ao corte por vocês.

Então está explicado....coitados "amuaram" e pensaram, que se lixe vamos lá meter algum ao bolso enquanto isto der.

É claro que eles não são "o" problema, mas são factor muito importante para manter as coisas tal como estão, e para controlar as hostes. Os SD, aqui não há muitos anos atrás, não deixam que nem metade disto acontecesse que armavam logo a confusão, hoje em dia, nem vê-los.

ps: btw, a propósito dos cantos tristes e sempre iguais durante os jogos que outro user referiu, não sei se repararam mais os lagartos tinham lá uma faixa para os Super, neste último jogo, com a boca de os cantos são todos copiados dos deles.  Se é verdade ou não não sei, mas tenho amigos da Juve e todos dizem o mesmo. É irrelevante para este assunto, mas lembrei-me no seguimento do que disse o outro user.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Filipe01 disse:
Miguel,

Daqui a pouco tempo vai sair um R&C medonho.

Tivemos atos de gestão incompreensíveis a nivel financeiro e desportivo.

Temos um treinador que manteve afastado da equipa um.jogador e agora vai ter que fazer o pino.

Interrogo-me até que ponto NES está satisfeito com o que se passou.

Ou temos um milagre ou vamos ter uma época bem dificil.

Lamentável tudo isto, mas infelizmente o expectável.
Venha de lá o relatório contas para que possamos debater as coisas. Tenho como é óbvio curiosidade do que entra como ativo (dinheiro das Champions, Receitas, venda de Maicon e dinheiros dos empréstimos) e poder comparar com o passivo e claro gastos realizados.

Se tinhamos realmente que realizar 40 a 60 milhões e estamos completamente na penúria, então porque não vendemos Indi, Brahimi, Herrera, Danilo Pereira, Aboubakar, Josué, Corona, André Silva, Rui Pedro, Bueno, Adrian Lopez, Ghilas, Casillas, Abdouyale, Bolat, Diego Reyes, Angel, Marega, Varela, Suk, Quintero, Marcano, Maxi Pereira e Ruben Neves?

Não acredito que nenhum destes jogadores não tenha mercado e aliás, existiram propostas para os vender.

Sim, a SAD ganhou uns milhões com os empréstimos, aliviou provavelmente algo na folha salarial e ainda investiu na defesa e em empréstimos. Ainda conseguiram o milagre com a passagem à Champions e não vão ter a Uefa à perna, pois conseguem não têm saldo negativo nas transações superior a 5 milhões de euros, nos últimos 3 anos.

Sim, a SAD deve justificar estes valores, deve justificar as dificuldades nas vendas, deve justificar estes 3 anos humilhantes e deveria ter a humildade de assumir um ano zero.

Sobre o NES, cabe a ele fazer o melhor possível com os recursos que tem disponíveis. Ele já conseguiu 2 coisas importantes, ou seja, espírito de grupo e o apuramento para a Champions. Com os recursos que tem disponíveis, tem que começar a trabalhar o processo ofensivo, pois o Porto esqueceu-se do que é atacar.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,531
8,908
Toronto
BlueHell disse:
É... tínhamos de levar com refugo para conseguirmos bons reforços...
Era isso que se vendia...

Mas vale estar quietos para não piorar, ou seja, não mexe...
Nestes 4 anos que se tente construir uma equipa à Porto sem gastar muito, reduzindo muito mesmo a folha salarial...

É preparar e não minar o terreno para a próxima direcção...

Se continuarmos com os constantes tiros nos pés... estamos a tirar o tapete à(s) próxima(s) direcção(ões)!!!

ps: será que alguém naquela direcção ainda sente o Porto?!?
todos sentem nos seus bolsos

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
Sei que vou ser criticado por escrever isto, mas muito sinceramente acho que sermos punidos pelo fair play financeiro deveria ser o que de melhor aconteceria ao clube nos últimos anos.

Poderia ser o derradeiro abre olhos para os adeptos e o último prego no caixão desta SAD.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Pedro R. disse:
Sei que vou ser criticado por escrever isto, mas muito sinceramente acho que sermos punidos pelo fair play financeiro deveria ser o que de melhor aconteceria ao clube nos últimos anos.

Poderia ser o derradeiro abre olhos para os adeptos e o último prego no caixão desta SAD.
desejar algo de mal ao meu clube?!!!!

Não obrigado. Nunca darei para esse peditório

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
591
97
Wetl disse:
Caros,

Estou farto. Estou a combinar com outros sócios com lugar anual começar a ser uma presença assídua nas assembleias gerais. Acho que temos de começar a estar presentes e conversar antes e depois. Tem de começar a surgir uma verdadeira oposição séria e com uma boa base de apoio para estes senhores perceberem que efetivamente o lugar pode ser perdido.

Esta é o meu plano de ação para o futuro.
Caro Wetl,

Estou ctg sou sócio de lugar anual e a cada dia sinto-me roubado... temos que começar a mostrar este descontentamento perante a direção...

Enviado do meu ASUS_X014D através de Tapatalk

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
591
97
WarriorFCP disse:
Parece automático. Já se vêm por aqui e noutros tópicos uns utilizadores com meia dúzia de comentários a fazer a defesa do indefensável. Uns vêm para o tópico da SAD aplaudir e desculpar tudo. Outros aparecem no tópico do Nuno a dizer que foi ele que construiu o plantel e que tem que ser responsabilizado se as coisas correrem mal.
Vai aparecer ainda o spekear uns dos maiores cancros do nosso clube...

Enviado do meu ASUS_X014D através de Tapatalk