Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
986
728
Draconem disse:
Em 2004 foi igual, quando fomos a Moscovo. Estavam uns 12 graus negativos. Tudo a meter camisolas compridas, luvas, gola alta, e o Bicho a querer jogar de manga curta.
Não tenho essa memória presente..mas lembro-me do jogo..Lembro-me também do Jorge Costa num jogo fora contra o marítimo a contrariar a decisão do médico (acho que até o empurrou) porque estava com um joelho sem concerto, mas queria defender um lance nos últimos minutos. Uma sequência de cantos salvo erro...ele na linha final a berrar com o médico a dizer que entrava e queria lá saber do joelho...e entrou mesmo a mancar. O porto ganhou esse jogo 2-1 creio..

Isso é um líder!

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
824
157
kal-el disse:
Trago este assunto a este tópico pelo seguinte: estes esquemas, que vamos sabendo também acontecer no nosso clube, são uma pratica generalizada e parecem ser o código da estrada no mercado de transferências de jogadores.
É triste mas faz parte da natureza do ser humano.....

É assim praticamente em qualquer cargo de poder, seja no futebol , na politica, na banca etc

As pessoas esquecem-se do motivo para o qual foram escolhidas e começam só a pensar na própria barriga

A única forma de parar com estas palhaçadas são punições severas, e com punições severas quero dizer gaiola com eles

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,867
28,275
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
Não sei se os colegas portistas estão a par do escândalo inglês denunciado pelo The Telegraph. Começou com uma história a resultar na demissão do ex-selecionador inglês Sam Allardyce, no mesmo dia que foi publicada.

Continua com vídeos de verbas que elementos da equipa técnica do QPR e do Barnsley aceitaram para facilitar negócios com um pretenso fundo de investimento.

Comissions em inglês, comissões em português, LOL.

(existem mais referências a isto no tópico da Premier League...)

No Brasil também sobejam relatos da existência de esquemas mais do que banalizados em que terceiros ganham lucro sobre propriedade de clubes, especialmente nas transferências de jogadores. Com tentáculos que já se estendem aos jogadores de formação (é ver do recente negócio Gabriel Jesus quanto sobrou para o Palmeiras...)

Diz o sábio povo que nas costas dos outros vemos as nossas. Acrescento que qualquer semelhança do acima referido com a nossa realidade dificilmente será coincidência.

Trago este assunto a este tópico pelo seguinte: estes esquemas, que vamos sabendo também acontecer no nosso clube, são uma pratica generalizada e parecem ser o código da estrada no mercado de transferências de jogadores.

Óbvio que é um problema, que nos está a afetar sobremaneira, nós que nos financiamos na última década quase em exclusivo por este canal.

Compete a quem ter o nosso máximo poder encarar este problema também como uma oportunidade de corrigir as coisas.

E se demorar muito tempo, a partir de certo ponto #somoscumplices, e não vitimas...
Um tópico muito relevante este q trazes e q dà pano para mangas, como em tudo na sociedade a constante liberalizaçao e desregulamentaçao no futebol não chega pra uma selvajaria financeira q so larga o cadáver quando é só osso. Vale tudo.
Também por isto precisamos duma SAD moderna e com visao. A q temos faz parte (também) deste problema.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
kal-el disse:
E se demorar muito tempo, a partir de certo ponto #somoscumplices, e não vitimas...
Cumplices já somos, como quase tudo que é clube de cá, seja por fundos, seja pelos chamados bungs.
Por exemplo, estes empréstimos preferenciais a outros clubes como se vêm cá levantam sempre muitas questões. Por esta hora, já as contas do Salvador e do Braga tinham sido bem investigadas para saber se havia dinheiro a circular para o Porto e agora o Benfica estarem sempre a colocar jogadores lá.

Também somos vítimas, mas com sindrome de estocolmo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
apocalypto disse:
Caro cardum, não falta nenhum central de qualidade superior. Foi gasto UM BALÚRDIO no Boly. Se não veio outro foi porque não quiseram. O mesmo para o Depoitre.

No FC Porto actual contrata-se para dar de comer aos amigos, não para reforçar devidamente a equipa.

Não há que ter ilusões nem perder tempo a defender esta gente. Pessoalmente, já o fiz durante demasiado tempo. É hora de dizer basta e não tolerar mais isto.
Exactamente... O que gastamos no Depoitre quase dava para trazer o Bas Dost, portanto o problema não foi a falta de fundos... quando só restarem os ossos na nossa carcaça esses abutres que aí pairam vão finalmente desaparecer

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
apocalypto disse:
Caro cardum, não falta nenhum central de qualidade superior. Foi gasto UM BALÚRDIO no Boly. Se não veio outro foi porque não quiseram. O mesmo para o Depoitre.

No FC Porto actual contrata-se para dar de comer aos amigos, não para reforçar devidamente a equipa.

Não há que ter ilusões nem perder tempo a defender esta gente. Pessoalmente, já o fiz durante demasiado tempo. É hora de dizer basta e não tolerar mais isto.
Bem verdade...
Tempos houve (e nem foi assim há muito tempo, foi em 2009/2010) que o Sporting contratava Pongolle e nós Falcao! Agora eles contratam Bas Dost e nós Depoitre! Isso diz muito do estado das coisas....

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Fernando Resende disse:
Bem verdade...
Tempos houve (e nem foi assim há muito tempo, foi em 2009/2010) que o Sporting contratava Pongolle e nós Falcao! Agora eles contratam Bas Dost e nós Depoitre! Isso diz muito do estado das coisas....
não podemos exigir mais.... dá pena ver e ouvir o nosso Presidente, falta-lhe tudoooo!! osentimento atual é de pena, de coitadinho, de desculpável porque já não assiste capacidade. Até quando vamos tolerar?

Só existe UMA solução. E todos sabemos qual é.

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,228
426
Ainda se vão lembrar daquela estratégia clássica de resguardar o ex-líder JNPC no backstage e de trazer para os holofotes um qualquer António lá para o final da época quando o deserto de títulos estiver claro para todos

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
emm84 disse:
Não tenho essa memória presente..mas lembro-me do jogo..Lembro-me também do Jorge Costa num jogo fora contra o marítimo a contrariar a decisão do médico (acho que até o empurrou) porque estava com um joelho sem concerto, mas queria defender um lance nos últimos minutos. Uma sequência de cantos salvo erro...ele na linha final a berrar com o médico a dizer que entrava e queria lá saber do joelho...e entrou mesmo a mancar. O porto ganhou esse jogo 2-1 creio..

Isso é um líder!
Já nao se faz gente dessa fibra...

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Raba disse:
Exactamente... O que gastamos no Depoitre quase dava para trazer o Bas Dost, portanto o problema não foi a falta de fundos... quando só restarem os ossos na nossa carcaça esses abutres que aí
pairam vão finalmente desaparecer
Pelos número que tenho aqui, 6 milhões não são "quase" 10 milhões. A questão é se para contratar um central que deverá fazer menos de 10 jogos a titular na temporada toda por 5 milhões, não valeria mais a pena ter feito mais para contratar um ponta de lança com alguma qualidade (no papel, que como já tenho dito, neste esquema de jogo tão perro, até o Suarez tinha dificuldades para marcar), e tentar dar uso ao Reyes ou ao Lichnovsky, que já estavam por cá, e ir gerindo a condição física dos centrais de modo a que a estes ficassem de fora nos jogos mais importantes.

Claro que para isso, o conceito de "contratações cirúrgicas" tinha que existir no Porto, principalmente com o Antero, apesar de já nem saber quem esteve à frente desta pré-época de 5 meses...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
MP disse:
Pelos número que tenho aqui, 6 milhões não são "quase" 10 milhões. A questão é se para contratar um central que deverá fazer menos de 10 jogos a titular na temporada toda por 5 milhões, não valeria mais a pena ter feito mais para contratar um ponta de lança com alguma qualidade (no papel, que como já tenho dito, neste esquema de jogo tão perro, até o Suarez tinha dificuldades para marcar), e tentar dar uso ao Reyes ou ao Lichnovsky, que já estavam por cá, e ir gerindo a condição física dos centrais de modo a que a estes ficassem de fora nos jogos mais importantes.

Claro que para isso, o conceito de "contratações cirúrgicas" tinha que existir no Porto, principalmente com o Antero, apesar de já nem saber quem esteve à frente desta pré-época de 5 meses...
Vamos então fazer aqui uma votação no Portal e perguntar a toda a gente se preferiam gastar "só" 6M no Depoitre ou 10M no Bas Dost... Acho que a resposta é óbvia

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Raba disse:
Vamos então fazer aqui uma votação no Portal e perguntar a toda a gente se preferiam gastar "só" 6M no Depoitre ou 10M no Bas Dost... Acho que a resposta é óbvia
Nem sei onde isso contradiz o cenário que adiantei que provavelmente era o preferido por todos - apostar/arriscar num dos centrais disponíveis e usar o dinheiro do Boly + Depoitre num avançado mais credenciado.
E isto podia nem ser possível - além do problema dos catálogos dos amigos, nada implica que, por exemplo, as transferências dos dois foram feitas com condições de pagamento favoráveis, e o Wolfsburgo estivesse a pedir os 10 milhões até Janeiro.

Mas 6 milhões não são "quase" 10 milhões.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,116
6,069
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Raba disse:
o bas dost era aquele jogador que muitos entendidos diziam ser um cepo e não sei que mais.

agora é o que se vê.

D

DaniMontana

Guest
katatonia10 disse:
o bas dost era aquele jogador que muitos entendidos diziam ser um cepo e não sei que mais.

agora é o que se vê.
Deixou de ser cepo por marcar 4 golos?

Marega tem 7 e não deixa de ser fraco.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,836
31,061
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Isso, foquem-se nos nomes e não na qualidade dos jogadores... O que se critica é a contratação de um jogador que está a semanas de fazer 28 anos, que nunca se afirmou no panorama internacional, e por uma batelada de dinheiro...

Eu sou da opinião de que, pelo mesmo dinheiro ou talvez um pouco mais, podia e devia ter-se contratado um jogador melhor.

Mas se calhar um jogador melhor não dava comissão ao amigo D'Onofrio...

O mundo tem 500mil futebolistas... o nosso catálogo é que só tem uns 50... Chato, isso...