Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Trivelas

Arquibancada
4 Agosto 2016
448
282
Esqueçam reestruturações pontuais ou troca de treinadores!!
Ninguém perfeitamente no seu juízo se vai meter aqui agora.
A situação do clube é muito pior do que se imagina e isto ainda não é nada...

Por muito que custe, tendo em conta tudo aquilo que nos deu, o Porto só vai começar a reerguer-se no dia que toda esta estrutura desaparecer e o pior é que os "destroços" a limpar vão ser muitos...

Até lá, teremos de sofrer ou então...hibernar por uns tempos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Sangue Azul disse:
Estamos a viver o período pós Pinto da Costa com ele ainda no clube
Nunca pensei que chegasse ao ponto que chegou
------------------------

Pinto da costa é magnânimo e altruísta, ele própria deseja uma trajetória que vai facilitar a mudança para uma nova Presidência.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
grandeporto disse:
------------------------

Pinto da costa é magnânimo e altruísta, ele própria deseja uma trajetória que vai facilitar a mudança para uma nova Presidência.
Brincas, mas essa mudança pode mesmo estar já visível na linha de horizonte.

Até com o Gomes já parece ter havido alguma reconciliação e este até já admite publicamente que é portista, quiçá a pensar num futuro próximo.

A própria saída do Ah nesta altura pode ser o indício de que a mudança está próxima.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
apocalypto disse:
---------------------------------

Com a verdade me enganas, ou com a mentira me levas.
Contudo na realidade é o que está a acontecer, o Presidente acaba por facilitar uma futura mudança.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,635
28,047
Gaia
Lobo1981 disse:
Quem vier a seguir só terá um clube falido desportiva e financeiramente...
----------------------------

Por isso mesmo se exige uma nova equipa de gestao desportiva e financeira rigorosa jovem e dinamica.

Numa mudança o passado recente é tao mau que os novos Dirigentes surgirão como salvadores do clube.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
grandeporto disse:
---------------------------------

Com a verdade me enganas, ou com a mentira me levas.
Contudo na realidade é o que está a acontecer, o Presidente acaba por facilitar uma futura mudança.
Não me acredito que um presidente fosse capaz de forçar o clube a mudar de presidência, isto não faz sentido nenhum na minha opinião...

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
371
299
37
Odivelas
Tem de cair esta SAD, é a única maneira de puder haver mudança de paradigma. Os adeptos tem de criar as condições para a queda do mesmo, o presidente nunca na vida se vai demitir, está agarrado ao poder com a companhia de todos os abutres que andam a viver à custa do clube.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,660
774
É com agrado que começo a ver que os adeptos do nosso clube começam abrir os olhos ao repararem que o problema principal não está só no treinador/jogadores mas sim no PRESIDENTE.

Depois de falhar em tantas contratações de treinadores/jogadores não tem mais condições para continuar,tem de apresentar a DEMISSÃO.

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
371
299
37
Odivelas
A culpa primeiro é sempre de quem manda, quem contrata os treinadores, quem constrói os plantéis e neste caso é um presidente que já vai na terceira escolha de treinador seguida fracassada e em construção de plantéis que deixam muito a desejar, fora todas as outras tramóias que dizem respeito a renovações , a compras de passe e cedências de percentagens, todas estas negociatas que lesaram e continuam a lesar o clube e tudo isto com conhecimento do presidente, por isso é o culpado número um.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,185
Trivelas disse:
Parece que as "más" notícias não acabam no futebol dentro das 4 linhas....

Esperam-se novos episódios nos próximos tempos...

Triste e muito infelizmente escrevo, pode ser uma boa noticia para o clube FCP.

Pode ser que seja o elemento de ruptura que precisamos para sair do pântano em que nos encontramos.

Não vale a pena andar a adiar o inevitável.

semilhas

Arquibancada
3 Agosto 2015
406
218
Filipe01 disse:
Triste e muito infelizmente escrevo, pode ser uma boa noticia para o clube FCP.

Pode ser que seja o elemento de ruptura que precisamos para sair do pântano em que nos encontramos.

Não vale a pena andar a adiar o inevitável.
Vamos vender um dos "intocaveis"? Não admira nada, até pq vão falar nas necessidades do clube, na progressão da carreira, etc.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,577
752
FCP 1893 disse:
O problema é mesmo esse. Mas tudo isto não passa de ser comentado em fóruns. Há falta de mobilização dos sócios do FC Porto. Atenção, que isto não é uma crítica a ti, porque tens feito um bom trabalho em pôr-nos a par dos problemas na SAD, mas sim aos sócios do FC Porto em geral. Uns são lambe-botas, outros dizem ámen a tudo, enquanto outros são mansos. O grande exemplo foi a votação de Abril, onde só votaram pouco mais do que 1000 pessoas, quando duas horas depois houve jogo no Dragão e seguramente estavam lá mais do que 20000 sócios. Enquanto não houver capacidade de mobilização para uma maior participação ativa na vida do clube e coragem para criar um movimento revolucionário, vamos continuar a penar por muitos anos, porque tudo não vai passar de comentários escritos na Internet.
Tens toda a razão, surpreende-me imenso que a contestação não tenha saído muito de alguns recantos da internet, como este fórum e um ou outro blog. Parece haver gente informada sobre o que se passa lá dentro, porque não aparecem uns blogs anónimos para denunciar todas as vergonhas que vão acontecendo? O Tribunal do Dragão tem feito um excelente trabalho, mas é sempre num espírito "nós não temos opinião, eis os factos, concluam o que quiserem". Faltam vozes que ataquem a sério, demolidoras, que exponham os podres. Percebo que talvez haja algum receio de o fazer, mas enquanto não começarem a ser feitas denúncias com mais visibilidade, os protestos não sairão daqui. É disto também que o clube precisa, de adeptos exigentes e activos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Lobo1981 disse:
Quem vier a seguir só terá um clube falido desportiva e financeiramente...
É minha convicção que muitas das contratações falhadas são reflexo da consideração acima....

já não conseguimos convencer ninguém com a qualidade dum James, Falcão, Martinez, Hulk, Alex Sandro, Danilo, Mangala ou Lisandro a vir para o nosso clube. Atualmente a informação é clara e ao alcance de todos e, quer os empresários, quer os próprios jogadores já sabem o estado do nosso clube.

deixámos de ser um clube APETECÍVEL para os grandes craques se projectarem na Europa... estou convicto que sem alterações profundas estaremos condenados á mediocridade por alguns anos. Internamente acho complicado sermos competitivos, temos essencialmente o problema da equidade das arbitragens, que noutros tempos dávamos a volta pela qualidade dos nossos futebolistas. A nível internacional ainda vivemos á custa dos feitos de Mourinho e AVB conjugado com alguma sorte, mas a tendência é para bater de frente com a realidade daqui a um ou dois anos, neste momento é milagre em cima de milagre...

infelizmente, com este Pinto da Costa a presidente, caminhamos a passos largos para o ABISMO.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Bom dia!
Neste momento nas redes sociais temos duas opções, ou estar calados ou dizer mal do que mais gostamos.
Quem disser o contrário ou é porque tem interesses ou porque está feito ou porque como dizem também anda a mamar.....
Todos sabem que sou funcionário do FCPorto mas nada tenho a ver com a gestão do clube e por isso tenho liberdade de dizer o que penso pois quero é o melhor para o clube e é o que faço todos os dias nas minhas funções!
Mas não consigo estar calado embora fosse mais fácil!
Todos queremos ganhar disso ninguém tem dúvidas, e o momento não é fácil por muitas questões ou razões onde obviamente se engloba muitos erros cometidos nos últimos anos!
Mas ao ler o que leio fico abismado!
Mas o FCPorto há poucos meses não teve eleições?
Quem foi o único que teve coragem de se candidatar para tentar voltar a ganhar mesmo quando seria mais fácil abandonar depois de mais de 30 anos de tantas vitórias e êxitos?
Onde estavam os notáveis dos jornais e das televisões ou os meros sócios?
Onde estavam os candidatos e os projectos alternativos a esta direcção!
Nada!
Zero!
Quem não tem responsabilidades e simplesmente paixão é fácil criticar, Bater dizer mal quando as coisas correm mal!
Mas é preciso coragem e jorge Nuno pinto a costa teve e candidatou-se e vai tentar voltar a ganhar!
Pode não conseguir, nada é eterno mas a vida é assim!
Agora ver insultar e enxovalhar pessoas e principalmente um homem que fez deste clube o que é hoje, que ganhou o que ganhou que construiu o que construiu é que não consigo compreender!
Se calhar só daqui a alguns anos muitos irão dar valor ao que foi feito!
Ganhamos tudo e nem que se perca 10 anos seguidos não podemos ser ingratos porque este homem irá ficar na história do FCPorto e do futebol mundial!
Hoje vejo muitas vezes falar no grande no enorme José maria Pedroto que junto com o presidente começaram esta cavalgada e toda a gente e bem o venera e Pedroto esteve apenas no início desta longa caminhada, o que diremos todos de jorge Nuno pinto da costa daqui a 20 anos?
Acabo como comecei todos os sócios têm direito a escolher a não estar felizes a querer alternativas, mas apareçam na altura devida com uma candidatura e vão a votos contra quem for e aí os sócios que escolham o que querem para o clube!
Agora pactuar com a Ingratidão que vejo de gente alguma que nem sabe o que era o FCPorto há 30 anos atras isso nunca!!!!
Ter memória e respeito faz parte das qualidades do ser humano e serei eternamente grato ao presidente pelo que fez pelo clube pelo que deu ao clube e até por ter tido a coragem de quando era mais fácil quando as coisas são mais difíceis e estávamos sem ganhar de se ter candidatado apesar de tudo para tentar voltar a ganhar!
INGRATIDÃO E FALTA DE MEMÓRIA NUNCA PORQUE O FCPORTO HOJE É UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO!!!!!
----------------------------------------

O assalariado do FC Porto, Fernando Saul, escreveu isto no seu facebook.

O senhor em causa diz que o presidente "vai tentar voltar a ganhar", ressalvo o "tentar". Tem ainda a distinta LATA de dizer que nem que fique DEZ ANOS sem ganhar, não podemos ser ingratos.

Este senhor é um traidor! Vive do clube e está-se a borrifar para ele, quer é receber o seu ao final do mês. Este senhor é um traidor porque se vendeu, pois antes de ser funcionário do clube não era assim.

Este senhor deve ser um dos primeiros a ser corrido do FC Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,646
99,176
Este assalariado do clube ainda vai acabar mal. É um provocador e ainda tem a lata de se intitular como independente.