Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
ryback disse:
expliquem cá uma coisa como se eu fosse um miudo de 5 anos.
porque motivo pinto da costa é julgado por alegadamente contratar "segurança ilegal" ?

eu vou ao site da SPDE , que ate está bem organizado e tudo parece uma empresa normal igual a tantas outras , e peço um guarda costa para me acompanhar a determinado sitio .... se estao ilegais porque motivo tenho de ser julgado ?
tenho que adivinhar que estao na ilegalidade ?

peço desculpa se a pergunta é ridicula ou nao faz sentido nenhum mas queria perceber o motivo deste julgamento
Assim de repente 2 modelos de segurança ilegal:
- pessoas a realizar segurança sem habilitação profissional especifica
- realizar serviços de segurança e não declarar

A questão é que a SPDE ou alguns elementos andam em actividades paralelas de "cobranças dificeis" e  " aconchegos coercivos" de várias ordens
A partir dai quando é lançada a investigação vão revolver tudo...

O presidente será um dano colateral.

O presidente tem contactos portanto estas actividades da SPDE não seriam do seu desconhecimento.
O que me leva a perguntar: porque raio o Presidente não se pos a distancia quando isto cheirava a sarilhos a distancia?

Porque se coloca a jeito para as situações???

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
miguel1980 disse:
Estou a fazer uma pergunta de uma dúvida que tenho.
Se não conseguires provar a sua proveniencia, sim.

E se a coisa correr mal até passas um fim de semana preso até seres presente a Tribunal, como aconteceu a uma pessoa que eu conheço.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Pinto da Costa é arguido por contratação de segurança ilegal uma vez q a SPDE não tinha alvará para esse tipo de segurança.

No entanto isto faz parte de um processo maior em que a SPDE é acusada de uma série de coisas bem maia graves como intimidações e cobranças coercivas...

Que eu saiba é isto. Claro que o mediatismo virou-se tudo para Pinto da Costa. O facto de ele estar metido no processo ainda que em algo "periferico" é o suficiente para a CS produzir esta colagem à "máfia"

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,600
16,651
Draconem disse:
Amigos? Claro que não.

Tal como não somos amigos do Vítor Serpa: só o recebemos nos Dragões de Ouro porque somos um clube muito porreiro e de bons costumes, inclusive com quem, como dizes, nos anda a tentar queimar há décadas.
Critiquei termos recebido o kasparov. Mas ainda não percebi que ligação temos ou tivemos ao laranjo.

Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,964
150,260
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Tails disse:
Critiquei termos recebido o kasparov. Mas ainda não percebi que ligação temos ou tivemos ao laranjo.

Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Fun fact, as pessoas hoje em dia vendem-se por qualquer casca de amendoim recheada a euros.
Assim sendo essa "sinhora" assim com "i" neste momento está vendida a interesses que lhe "intere§am.
Sobre o Serpa, o Serpa é um velho bêbado inofensivo, que não diz nada nem manda nada na Bola, quem manda já faz uns 15 anos é o Intestino Delgado. O Serpa é figura de mobilia que lá escreve as vezes sobre umas polítiquices de esquerda, fala de uns copos e umas comezainas e do tempo em que conseguia andar em linha recta.
Mas por principio não deveria ser convidado para coisa nenhuma do FC Porto porque transporta o cheiro de quem lhe está próximo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,189
16,200
A SPDE vai muito mais além do que serem seguranças no FCPorto....São uma rede que já participaram em bastantes eventos e serviços, tal como já trabalharam em conjunto com a polícia.

Sobre a jornalista da cmtv, não percebo a indignação. Porque falam de Madureira, se ele apenas publica o video? Porque não tiveram o mesmo comportamento com Cristiano Ronaldo?

Sejam isentos, pois para mim não punham mais os pés no Dragão. Democracia? Vocês não respeitam ninguém, portanto os convidados que não se comportam, não têm direito a estarem no meu estádio.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
blueaice disse:
Não percebi.
Atacas cm, abolha, racord, tvi, rtp, sic, etc etc, de fazerem parte do polvo, quando tu umas linhas atras fazes bem pior que eles:

Insinuas interesses ocultos na compra de ações, que achas estranho e desconfias porque acontecem... para depois atacares as ligações do clube à SPDE...

Se sabes alguma coisa.... conta.
Se não sabes... cala-te
e se em vez de mandares calar porque, como disseste, não percebeste, não me perguntas? capice..?

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,218
725
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Blashyrkh disse:
e se em vez de mandares calar porque, como disseste, não percebeste, não me perguntas? capice..?
Não. Já que insinuaste mta coisa, fazias um favor a todos e ao clube.. e contavas-nos tudo o que sabes, inclusivamente porque razão o presidente comprou mais acções da SAD pela calada....

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
blueaice disse:
Não. Já que insinuaste mta coisa, fazias um favor a todos e ao clube.. e contavas-nos tudo o que sabes, inclusivamente porque razão o presidente comprou mais acções da SAD pela calada....
favor a todos e ao Clube ou favor a ti? estás curioso.. xD

20 Março 2015
3,017
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
A uma coisa temos de agradecer a quem nos está a tentar fazer a vida negra... A união à volta da equipa por parte dos adeptos está num nível tal upque já não se via há uns valentes anos.

jpcardoso

Bancada lateral
29 Maio 2015
721
0
35
Porto
AlmadoBoné disse:
A uma coisa temos de agradecer a quem nos está a tentar fazer a vida negra... A união à volta da equipa por parte dos adeptos está num nível tal upque já não se via há uns valentes anos.
Mas isso não é só por causa desse ataque todo, quer se queira quer não uma das grandes diferenças desta equipa comparando com os últimos anos é a crença, a vontade e a união que demonstram, por muito ataque que nos fizessem se a equipa não transmitisse isso e se não estivéssemos a 1 ponto da liderança, de certeza que não haveria essa união. Nem no 1º ano do Lopetegui quando fomos à luz discutir o campeonato se notava esta união, e era o ano do "colinho" porque a equipa não transmitia essa ideia, havia talvez mais qualidade individual, mas como grupo não mostravam ser tão fortes.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,119
6,073
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ryback disse:
expliquem cá uma coisa como se eu fosse um miudo de 5 anos.
porque motivo pinto da costa é julgado por alegadamente contratar "segurança ilegal" ?

a spde não está autorizada a fazer serviços pessoais, apenas a "coisas"; edifícios, eventos... no envolvimento de PdC o que está em causa é exactamente isso; a segurança era contratada amiúde para acompanhar aqui e acolá - como por exemplo quando a casa da mãe da PdC foi assaltada e o presidente e alguma família quiserem deslocar-se lá para ver os danos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,119
6,073
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
miguel1980 disse:
Certamente que há muitos advogados aqui no fórum, se há expliquem-me o seguinte, o antero também está a ser julgado pelo facto de ter 70m€ em casa, não podemos ter dinheiro em casa? Somos obrigados a te-lo no banco?
a questão não é o dinheiro em si, é o que acreditavam ser a origem/destino desse dinheiro ( penso que não estou errado ).

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,119
6,073
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
Eu defendo o meu clube em tudo, e numa qualquer conversa com mouros nunca admitirei o que quer que seja. Mas não me peçam para olhar para isto e achar tudo normal por favor.
ora.

um homem que já teve problemas com a justiça ( para nossos pecados ) não se pode arriscar assim - mesmo que seja um caso menor, porque, com os anos que tem disto, sabe perfeitamente que a imprensa, em tudo que possa beliscar o FCP, faz de um peidinho engarrafado uma bomba nuclear.

das duas, uma; ou Pdc anda muito, muito ( MUITO ) distraído ou então julga-se impune.

não fica bem em nenhum dos casos, evidentemente.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,679
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
ora.

um homem que já teve problemas com a justiça ( para nossos pecados ) não se pode arriscar assim - mesmo que seja um caso menor, porque, com os anos que tem disto, sabe perfeitamente que a imprensa, em tudo que possa beliscar o FCP, faz de um peidinho engarrafado uma bomba nuclear.

das duas, uma; ou Pdc anda muito, muito ( MUITO ) distraído ou então julga-se impune.

não fica bem em nenhum dos casos, evidentemente.
Será que ele sequer sabia que esta empresa não tinha licença ?

Duvido muito.

O que muito provavelmente aconteceu foi o Antero ter uma ligação á mesma, e ele como infelizmente fez ao longo dos últimos anos, foi na conversa sem levantar ondas porque em momento algum sequer considerou que poderia haver ali um problema.

Porque ter tido uma empresa com licença ou sem licença seria sempre indiferente para ele, para quem poderia interessar era para quem tivesse interesse pessoal em que esta empresa ganhasse dinheiro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,047
30,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O PDC confiou no antero, foi ele que trouxe a spde para o clube.

Branco disse:
Será que ele sequer sabia que esta empresa não tinha licença ?

Duvido muito.

O que muito provavelmente aconteceu foi o Antero ter uma ligação á mesma, e ele como infelizmente fez ao longo dos últimos anos, foi na conversa sem levantar ondas porque em momento algum sequer considerou que poderia haver ali um problema.

Porque ter tido uma empresa com licença ou sem licença seria sempre indiferente para ele, para quem poderia interessar era para quem tivesse interesse pessoal em que esta empresa ganhasse dinheiro.
Concordo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O que sei é que se este caso não tivesse o PdC o Juiz Carlos Alexandre nem pegava nele. É como o caso do Sócrates. Se não tivesse um ex-primeiro ministro ninguém falava daquilo. O que o Juiz Carlos Alexandre quer é ser falado na imprensa e adorado pelos portugueses que sempre gostaram de heróis e justiceiros de meia tigela. Para isso preciso que a impressa tenha alvos apetecíveis para atacar.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,119
6,073
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
O que sei é que se este caso não tivesse o PdC o Juiz Carlos Alexandre nem pegava nele. É como o caso do Sócrates.
não mando nada aqui, mas já paravas com essas analogias - se queres fazer referências dessas tens o tópico que versa sobre política.

não é por escreveres 1 milhão de vezes que o sócrates é um anjo que isso passa a ser verdade - ou achas que os tantos casos, exemplos de corrupção, burla... em que está ao barulho são ficção?

ps; não te vou responder mais sobre este assunto, aqui.

ps; não sou ps, psd... no máximo seria do partido dos animais e natureza.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
não mando nada aqui, mas já paravas com essas analogias - se queres fazer referências dessas tens o tópico que versa sobre política.

não é por escreveres 1 milhão de vezes que o sócrates é um anjo que isso passa a ser verdade - ou achas que os tantos casos, exemplos de corrupção, burla... em que está ao barulho são ficção?

ps; não te vou responder mais sobre este assunto, aqui.

ps; não sou ps, psd... no máximo seria do partido dos animais e natureza.
Falaria no tópico de politica se tivesse a ver com isso. Eu falei deste caso que tem dois protagonistas. Um é o Presidente do FC Porto e o outro é o Juiz Carlos Alexandre. E esta é a minha opinião em relação a este caso e ao papel que os dois protagonistas têm nele.