Se não aproveitam isto do Miguel Rosa...
Era expectável que o Regime iria começar a época com 6 pontos garantidos. Confirmou-se.apocalypto disse:Só para relembrar que o presidente deu um Dragão de Ouro ao qrui pedro soares.
Boa noite.
Ainda ligas ao que o presidente faz. Isso é tão 2015.apocalypto disse:Só para relembrar que o presidente deu um Dragão de Ouro ao qrui pedro soares.
Boa noite.
Dois mil e quê?!...happy dragon disse:Ainda ligas ao que o presidente faz. Isso é tão 2015.
E depois também há estes portistas que se acham melhores do que os outros por defenderem tudo (como se isso fosse bom para o clube) e aparecem aqui de setecentos em setecentos anos para mandar postais destes.francisblue disse:Quando o FC Porto deu um dragão de ouro ao rps foi mesmo a pensar que anos mais tarde o rosa ia fazer a assistência da vida dele. Ganhar este campeonato não vai ser fácil, porque é preciso vencer o Polvo, os adversários e estes portistas que cospem no maior símbolo de um clube com uma história de 123 anos. Ainda assim eu acredito e acredito fundamentalmente porque o FC Porto tem o melhor presidente da história do futebol e o resto é treta
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
@apocalyptoapocalypto disse:Caro Francis, mudaram mesmo? Tens a certeza?
A comunicação do clube mudou, sem dúvida, o problema é que mudou a meio da época. Achas isso normal? E os pontos que perdemos à conta disso?
Sinceramente, só me interessa ver o FC Porto campeão este ano, mas tenho bem presente que, se não o conseguirmos, de nada serviu a mudança e o clube continuaria numa posição altamente precária. Quatro anos a seco, sem qualquer título, não podem passar em claro e sem consequências. Espero que não aconteça, mas se suceder, não podemos varrer isto para debaixo do tapete.
É que do outro lado trabalham bem fora de campo, mas não só. E neste momento até têm um treinador com algumas limitações, o que poderá não se manter num futuro próximo.
Esta é uma época absolutamente decisiva para o futuro do clube, e por mais que esteja chateado com o presidente (e estou muito) e queira ver outra liderança, o que mais desejo é o título este ano, custe o que custar, seja jogado dentro ou fora de campo.
Quanto ao post que fiz sobre o presidente do belenenses (que é só um dos maiores aliados do lfv) não há nada para desculpar a PdC. Por culpa própria, sofreu o que sofreu e o clube está a pagar por isso. Não foi só o rps, mas também o serpa, por exemplo. O presidente que era mestre nas alianças tácticas e nas amizades que escolhia, perdeu esse estatuto para o seu antigo amigo, mais conhecido por orelhas.
P.S. Escusam de ficar chateados por eu continuar zangado com o presidente, estou apenas a ser coerente. Perdoo-lhe SE ganhar o campeonato e SE o clube mantiver o clima de guerra total contra o regime (que infelizmente não é total pois o Porto Canal e a regime tv continuam a partilhar transmissões. Até lá, estou à cautela e sem entusiasmo.
Muito certo caro portu.portu disse:@apocalypto
Também quero muito ser campeão - mas ao contrário de ti, não estou disposto a perdoar o presidente se ganharmos o campeonato. Recordo que foi precisamente o facto de acharmos que as vitórias justificavam tudo o resto que chegámos ao ponto em que estamos. Os sinais eram mais do que evidentes, mas como ganhávamos, era tudo varrido para debaixo do tapete, e ai dos adeptos que se atrevessem a criticar os negócios escusos da administração.
Aconteça o que acontecer daqui para a frente, defendo a saída do presidente e de quem o rodeia. Não quero reescrever a história, nem apagar o que está para trás - a minha preocupação é o presente, mas sobretudo o futuro. Quero à frente do clube pessoas que se preocupem unicamente em servi-lo, e não em servir-se dele. Será pedir tanto assim?
@Fil estamos de acordo. Infelizmente, também acho que é o mais provável.Fil disse:Muito certo caro portu.
Mas, já sabes que, se formos campeões, como tu e todos nós queremos, vai haver quem continue a navegar à margem, e se esqueça do que se passa realmente no Clube, por diversas razões, e conveniências:
- Apesar da situação periclitante que o clube vive, há sempre aqueles adeptos que pensam que as contas do Clube hão-de se arranjar de uma forma ou de outra, seja como for, nem que seja por artes mágicas, por isso não há que se preocupar com estas questiúnculas menores. Como ganhámos (estamos a considerar este desfecho), tudo estará perfeito, apesar dos relatórios e contas e dos sinais que vão sendo dados nos ultimos anos, dizerem o contrário;
- Também há aqueles que são indefectíveis pró Pinto da Costa, independentemente do que este faça, portanto, não é dificil imaginar o que dirão caso o FC Porto venha a ser campeão nacional. Esses, verão uma grande oportunidade para mais uma vez aclamar o seu grande líder, e tentar abafar as criticas que lhe são dirigidas. Não só aqui no fórum como em redes sociais, por exemplo, e outros locais. Pessoas como o Saul ou o Macaco, entre tantos seres subservientes, aos quais lhes interessa que as coisas se mantenham como estão durante o máximo de tempo possivel, porque só se preocupam consigo próprios em vez do clube, tratarão de fazer a lavagem cerebral do costume. O próprio presidente vai fazer grandes discursos carregados de portismo, e apelar à sensibilidade dos sócios e adeptos.
Seria uma alegria enorme o FC Porto ser campeão, mas infeliz e paradoxalmente, isso só dará mais vida e este tipo de pessoas. Sabemos que é assim. Sabemos que a sociedade e a civilização funcionam desta forma. As pessoas vão jogar para debaixo do tapete, como bem disseste, e vai continuar tudo igual, porque voltámos a ser os maiores, derrotámos o polvo, bla bla bla... Gostaria muito, mas com toda a honestidade, não vejo forma de ganharmos nas 2 frentes. Ganhando no campo, perdemos fora dele (com fora do campo, quero dizer no gabinete, no dirigismo, na SAD, e nas pessoas que continuariam a geri-la, ou seja, não nos livraríamos da sua péssima gestão). Há muito que considero que a unica forma de se ganhar nesse campo, é perder no relvado. Consecutivamente. É triste chegar a esta conclusão. Ao menos se as pessoas conseguissem fazer a destrinça entre a equipa de futebol e a direcção da SAD, haveria forte esperança, mas para a maioria dos sócios e adeptos do Futebol Clube do Porto, as nossas vitórias estarão sempre umbilicalmente ligadas a Pinto da Costa, e vice-versa. É pena que as derrotas não sejam vistas dessa forma.
Exacto, é isso tudo.portu disse:@Fil estamos de acordo. Infelizmente, também acho que é o mais provável.
Agora, ninguém me peça para "desejar" derrotas do meu clube, para ver se mudamos de administração.
Sempre que entramos em campo, as menores das minhas preocupações são a administração e as contas.
O problema é que a vida não são só aqueles 90 minutos.
Quero uma administração apaixonada, dedicada, competente e transparente. Que faça da luta intransigente pelos interesses do FC do Porto - e só do FC do Porto - a sua única razão de ser.
Esta administração atual não é aquela que eu preconizo para o meu clube. Apaixonada, já foi; dedicada - só ao que lhe interessa; a competência já esteve acima de qualquer suspeita, mas até isso já se foi, como o provam uma série de decisões estapafúrdias ao longo dos últimos anos; e quanto à transparência, é melhor nem sequer dizer mais nada...
Não é uma hipotética vitória num campeonato (ou duas, ou três) que me vai fazer mudar de opinião.
Eu disse que perdoava sob DUAS CONDIÇÕES: sermos campeões e manter o clima de guerra total e permanente contra o regime.portu disse:@apocalypto
Também quero muito ser campeão - mas ao contrário de ti, não estou disposto a perdoar o presidente se ganharmos o campeonato. Recordo que foi precisamente o facto de acharmos que as vitórias justificavam tudo o resto que chegámos ao ponto em que estamos. Os sinais eram mais do que evidentes, mas como ganhávamos, era tudo varrido para debaixo do tapete, e ai dos adeptos que se atrevessem a criticar os negócios escusos da administração.
Aconteça o que acontecer daqui para a frente, defendo a saída do presidente e de quem o rodeia. Não quero reescrever a história, nem apagar o que está para trás - a minha preocupação é o presente, mas sobretudo o futuro. Quero à frente do clube pessoas que se preocupem unicamente em servi-lo, e não em servir-se dele. Será pedir tanto assim?
Acrescento: o perdão é feito com títulos e com o corte definitivo da política destruidora de subserviência ao regime que esteve em vigor nos últimos anos.miguel disse:O perdão é feito com trabalho.
Trabalho para recolocar o Porto na senda das vitórias.
Equilibrar o grupo de trabalho.
Separar o trigo do joio (Dragões são prioridade e deixem-se de tanta cordialidade com quem nos odeia).
Atacar o passivo com calma.
Quero ser Campeão!
Acrescento ainda, acabar com os negócios "esquisitos".apocalypto disse:Acrescento: o perdão é feito com títulos e com o corte definitivo da política destruidora de subserviência ao regime que esteve em vigor nos últimos anos.
Provavelmente? tens dúvidas disso?Dragon_Forever disse:provavelmente esta viagem da querida à Itália foi ás custas do clube.