Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Esqueçam o Rui Moreira, ele candidatar-se-à à Presidência da República, vão por mim...

De resto, tudo preocupado em saber quem será o próximo Presidente do clube, quando preocupa mais a existência do próprio clube ao ponto de ser possível nem sequer termos um próximo Presidente, mas um dono...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,161
kal-el disse:
Esqueçam o Rui Moreira, ele candidatar-se-à à Presidência da República, vão por mim...

De resto, tudo preocupado em saber quem será o próximo Presidente do clube, quando preocupa mais a existência do próprio clube ao ponto de ser possível nem sequer termos um próximo Presidente, mas um dono...
Pena não dar para colocar 2 likes.

Ambas as frases são de uma relevância significava.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,594
11,458
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Bruno 99 disse:
Já pensaram em alguém com ligações à família Amorim?
sinto que tem havido um afastamento do grupo da nossa SAD... o interesse esteve no inicio com o investimento em construções, por causa do Dolce Vita e assim... nesta altura em que o "patrão Américo" está com pouca saúde, o grupo Amorim terá o desafio da sucessão dentro das próprias portas, não estou a ver ninguém desses lados interessar-se pela gestão desportiva do nosso clube, quando até ao momento têm estado completamente alheados disso.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Mais do que um nome, um projecto.
Sério, transparente, que tem de romper com algo que é muito difícil de romper.

Na situação fragilizada em que o clube está, cada dia que passa, é um peso complicado para o futuro.
Não há caminho, persegue a escavação do buraco, não se vislumbra nada. Não há crítica, oposição, movimentos só no recato e retirando alguns de anos anteriores os últimos são de gente que ainda interessa menos. Aliás todos ligados ao actual desastre.

Não sei se chegamos ao ponto de ter sucessor.
Provavelmente deixam o clube tão mal, que vai ser necessária a tal medida chinesa ou uzbequistaneza, neste momento é o mais provável na minha opinião.

Independentemente do que se passe até final do campeonato, vislumbro que não mudanças de rumo nem de pessoas nem de políticas, vislumbro também que já se fabrica uma campanha e um lobby para nos tentar expulsar das competições europeias devido ao fair play financeiro.

A situação é muito complicada e é sempre a andar para a frente com endividamento insuportável e proibitivo.
Antecipação de receitas para nos deixar sem pulmão à frente.

Complicado, com tanto silêncio e sem mudanças, frustrante.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
kal-el disse:
(...)
Sendo certo no entanto que cada dia com esta direção é mais um dia que o clube caminha nesse sentido, pois já ficou claro que eles pouco se importam com a sustentabilidade do clube.

E também ficou claro que os adeptos a única coisa que exigem é que não se convide o serpa para a gala do clube,  que se mande umas bocas aos lampiões, e se possível que se ganhe um campeonato de quando em quando, porque depois tudo é perdoado....

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,910
30,216
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
domribeiro disse:
Sendo certo no entanto que cada dia com esta direção é mais um dia que o clube caminha nesse sentido, pois já ficou claro que eles pouco se importam com a sustentabilidade do clube.

E também ficou claro que os adeptos a única coisa que exigem é que não se convide o serpa para a gala do clube,  que se mande umas bocas aos lampiões, e se possível que se ganhe um campeonato de quando em quando, porque depois tudo é perdoado....
A Pinto da Costa perdoa-se tudo. O problema virá no pós Pinto da Costa.

Para mim parece que se alguma entidade se prepara para comprar a SAD. Digo isto pela compra de acções por parte de Pinto da Costa.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Regod disse:
Para mim parece que se alguma entidade se prepara para comprar a SAD. Digo isto pela compra de acções por parte de Pinto da Costa.
ora bem, já bati nessa tecla várias vezes, mas ninguém (tirando um ou outro incomodado), quis saber.. é de facto um caso estranho, que já sucedeu diversas vezes..

se isso não é motivo de desconfiança..

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Regod disse:
A Pinto da Costa perdoa-se tudo. O problema virá no pós Pinto da Costa.

Quando vemos um presidente de um clube assinar um contrato com uma dada entidade para "doar" a essa entidade 1.3M€ para que depois essa entidade "doe" 0,8M€ a uma empresa do filho desse presidente (que curiosamente entretanto já se reformou - ou no mínimo vendeu (ou doou sei lá) a empresa em que trabalhava) e vês que a preocupação principal dos adeptos que passam por este tópico é com as faltas de respeito de alguns foristas à memoria daquilo que o presidente foi, está tudo dito.

Eu deixo no ar a duvida existe maior falta de respeito à memoria do que o presidente foi, e que muito contribuiu (mas convém sempre lembrar que não foi ele sozinho) para o Porto ser o clube ao qual nos habituamos do que a "doação" acima referida?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Regod disse:
Por parte de Pinto da Costa e seu filho. A juntar a essa compra de acções (com as quais ambos iriam embolsar muito dinheiro), temos o rumor de AVB e Antero virem liderar um projecto financiado por um grupo chinês (envolvendo a compra do clube).

Já tinha falado nisto, podia parecer algo rebuscado, mas o que é certo é que a saída do Antero foi estranha, na medida em que saiu do clube mas continua a representá-lo na Liga. Tal como a ida do AVB para a China...dinheiro? Ele poderia continuar a ganhar muito dinheiro a treinar na Europa. Tinha pretendentes da Bundesliga.

A confirmar-se este rumor (AVB + Antero via China) para quando acham que se vai efectivar? PdC termina o manmdato ou sai antes abrindo o caminho a essa hipótese?

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
658
784
apocalypto disse:
A confirmar-se este rumor (AVB + Antero via China) para quando acham que se vai efectivar? PdC termina o manmdato ou sai antes abrindo o caminho a essa hipótese?
Gosto bastante desta hipótese! (onde tens visto esse rumor?)
Acho que principalmente o Antero tem uma imagem junto dos portistas muito pouco condizente com a realidade. É extremamente competente, com bastantes conhecimentos, experiente,  profissional, apaixonado pelo clube e com estofo/arrogância para liderar um clube tão grande.
O AVB, acho que é unânime a todos os portistas, fez um trabalho fenomenal e hoje em dia todos achamos que irá voltar.
Depois, e partindo para um tema complexo, não me importava de ver o meu clube invadido por chineses, tailandeses, das arábias...
Passo a explicar, eu vejo o Manchester City, o Chelsea, o PSG, que sofreram investimentos semelhantes e hoje em dia são clubes tremendos e que todos os anos tem TOP 8 das equipas mundiais, e estão sempre na luta pela champions. No final de contas, o que vale são os canecos que se levantam. Um clube com tanta história e valores como o nosso pode perfeitamente ter muito mais sucesso com mais financiamento e subir 2 patamares no mundo do futebol.
Preocupa-me o distanciamento financeiro que em Portugal se vive em relação às principais ligas europeias.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
apocalypto disse:
Por parte de Pinto da Costa e seu filho. A juntar a essa compra de acções (com as quais ambos iriam embolsar muito dinheiro), temos o rumor de AVB e Antero virem liderar um projecto financiado por um grupo chinês (envolvendo a compra do clube).

Já tinha falado nisto, podia parecer algo rebuscado, mas o que é certo é que a saída do Antero foi estranha, na medida em que saiu do clube mas continua a representá-lo na Liga. Tal como a ida do AVB para a China...dinheiro? Ele poderia continuar a ganhar muito dinheiro a treinar na Europa. Tinha pretendentes da Bundesliga.

boa reflexão apo! faz sentido de facto.. as peças encaixam todas! veremos.

nuno_freitas

Arquibancada
30 Maio 2016
229
0
Ezequiel disse:
Acho que principalmente o Antero tem uma imagem junto dos portistas muito pouco condizente com a realidade. É extremamente competente, com bastantes conhecimentos, experiente,  profissional, apaixonado pelo clube e com estofo/arrogância para liderar um clube tão grande.
[...]

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,928
49,682
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A tudo que tenho lido por aqui, só tenho mesmo a dizer que quem lança esses rumores não tem mesmo a mínima noção do que é o nosso grande clube.

Vejam mas é a entrevista do Casillas a falar do nosso grande presidente e deixem-se de fábulas.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,161
Ezequiel disse:
O AVB, acho que é unânime a todos os portistas, fez um trabalho fenomenal e hoje em dia todos achamos que irá voltar.
Depois, e partindo para um tema complexo, não me importava de ver o meu clube invadido por chineses, tailandeses, das arábias...
Passo a explicar, eu vejo o Manchester City, o Chelsea, o PSG, que sofreram investimentos semelhantes e hoje em dia são clubes tremendos e que todos os anos tem TOP 8 das equipas mundiais, e estão sempre na luta pela champions. No final de contas, o que vale são os canecos que se levantam. Um clube com tanta história e valores como o nosso pode perfeitamente ter muito mais sucesso com mais financiamento e subir 2 patamares no mundo do futebol.
Preocupa-me o distanciamento financeiro que em Portugal se vive em relação às principais ligas europeias.
O problema de AH não é um problema de imagem.

É sim, um problema da qualidade da sua gestão.

Os vermelhos são tri e para isso muito contribuiu AH com a sua gestão.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Eclipsisboy disse:
A tudo que tenho lido por aqui, só tenho mesmo a dizer que quem lança esses rumores não tem mesmo a mínima noção do que é o nosso grande clube.

Vejam mas é a entrevista do Casillas a falar do nosso grande presidente e deixem-se de fábulas.
Já foi o melhor presidente de clubes do mundo, sem dúvida. Já não o é há bastante tempo e a sucessão, até pela idade, é inevitável.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,940
12,161
apocalypto disse:
Já foi o melhor presidente de clubes do mundo, sem dúvida. Já não o é há bastante tempo e a sucessão, até pela idade, é inevitável.
Vermelhos bicampeões.
Vermelhos tricampeões.

Risco, dos vermelhos serem Tetra

Situação financeira do FCP num estado débil e complicadissima.

Perante este cenário, alguns ainda não conseguem ver a realidade.

Incrível.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
É isto o novo FCPorto presidente? Ficar contente com um empate na Luz que nos deixa a depender de terceiros na luta pelo título? É jogar à equipa medíocre e pequena?

Isto seria impensável no FCPorto com que eu cresci. Impensável.

Estou triste, muito triste e vou continuar triste mesmo que o FCPorto seja campeão no final da época, porque uma coisa eu sei, uma coisa foi muito, muito clara, o FCPorto com todos os seus valores, cultura, com a sua mística que se sente e não se explica, a mística de que todos os nossos ex-jogadores de referência falam, esse FCPorto ACABOU.

Um dia doloroso para mim enquanto adepto do FCPorto.