Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,925
5,583
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Philipp disse:
Eu tenho grande estima pelo Rui Moreira e acho que ele possui diversas qualidades interessantes para ser Presidente do FC Porto mas continuo a achar que o perfil dele encaixa muito mais nas actuais funções que desempenha do que que num clube desportivo.

E digo isto porque deduzo que lhe falta o mais importante e que é ser um homem de futebol.

Lembro-me que no ano em que o Jesualdo Ferreira saiu e o Benfica foi campeão com o JJ ele propor a contratação do Rafael Banitez num contrato com base em objectivos baseados na CL.

Isto é daquelas contratações desesperadas, pensando que os nomes e estatutos nos vão salvar dos tempos difíceis.
também me lembro disso. de vez em quando, precisamente por não ser do meio, tinha assim umas patetadas mas também confio que nos pudesse levar a bom Porto.

para mim, dos mais mediáticos, seria entre ele e A. Oliveira - que é o oposto, homem do futebol - mas que já percebi que não colhe simpatia por aí além, aqui no fórum.

oxalá haja mais do que 2 candidatos e alguns surpresa. 3/4, seria o ideal, numa primeira fase.

ps; gostei do novo nome de baptismo do senhor; rafael banitez.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
LimaPereira disse:
Entrada do Salvador na SAD. Em tempos foi pensado mas o lugar ficou para o AH. A situação não me agrada pelos anticorpos e atitudes que tomou nos últimos anos mas, como disse, e inegável que demonstra conhecer bem o meio nacional e possui parceiros internacionais que de bom grado tomariam o seu lugar no Braga.
Repito: não me agrada mas eu quero são profissionais que garantam sucesso e se os portistas tidos "de gema" não se assumem por medo de eminencias pardas, então que apoiem outros que garantam tal competência. Este cenário voltou a estar em cima da mesa e seria com o "agrement" do status quo.
Salvador na SAD do meu clube???
impossível. Jamai...

Essa história não tem pés nem cabeça.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,487
16,924
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
impossíveis?...

impossível era um clube da treta que só tinha visto ser campeão duas vezes em quase 20 anos, ir agora ganhar um tetra.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,319
24,745
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
impossível. Jamai...

porque?

nao me espantava... depende do resultado das eleiçoes em braga.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
katatonia10 disse:
também me lembro disso. de vez em quando, precisamente por não ser do meio, tinha assim umas patetadas mas também confio que nos pudesse levar a bom Porto.

para mim, dos mais mediáticos, seria entre ele e A. Oliveira - que é o oposto, homem do futebol - mas que já percebi que não colhe simpatia por aí além, aqui no fórum.

oxalá haja mais do que 2 candidatos e alguns surpresa. 3/4, seria o ideal, numa primeira fase.

ps; gostei do novo nome de baptismo do senhor; rafael banitez.
O António Oliveira sim, é um homem do futebol. É uma personagem que se percebe que bebeu muito de Pinto da Costa. Está completamente à vontade nos bastidores do futebol português. Por outro lado é alguém que esteve e está em guerra com o irmão, Joaquim Oliveira. Não esquecer que este também é accionista da SAD.

Muitos dizem que ele é o candidato preferido do Presidente à sua sucessão e que vai avançar assim que Pinto da Costa largar o poder. Tal como Baía também já disse que seria incapaz de concorrer contra Pinto da Costa.

Da minha parte tenho a dizer que encontro em António Oliveira um problema gravíssimo. Se ele substitui Pinto da Costa é para manter mais ou menos a mesma estrutura, eventualmente com os vícios e pecados dos últimos anos. E eu digo isto porque sou a favor de uma ruptura total com esta SAD.

Mas o que eu gostava de ver no próximo Presidente do FC Porto e na próxima estrutura era um projecto pensado para o futebol com conhecedores do jogo. Quero pessoal que perceba realmente de futebol.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,308
91,896
LimaPereira disse:
Entrada do Salvador na SAD. Em tempos foi pensado mas o lugar ficou para o AH. A situação não me agrada pelos anticorpos e atitudes que tomou nos últimos anos mas, como disse, e inegável que demonstra conhecer bem o meio nacional e possui parceiros internacionais que de bom grado tomariam o seu lugar no Braga.
Repito: não me agrada mas eu quero são profissionais que garantam sucesso e se os portistas tidos "de gema" não se assumem por medo de eminencias pardas, então que apoiem outros que garantam tal competência. Este cenário voltou a estar em cima da mesa e seria com o "agrement" do status quo.
Para presidente da SAD? E PdC? Vão haver saídas?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,940
7,249
46
Lisboa
Continuo a achar que o nome mais provável é o António Oliveira. Mas só daqui a 3 anos, o que é ridículo.
Para mim quem não tem tomates para entrar já em cena, também não vai merecer a presidência daqui a 3 anos.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
A solução que eu defendo há muito tempo seria Pinto da Costa manter-se na presidência do clube, e arranjarmos outra pessoa para presidir a SAD.

Mas quando me vêm falar de Salvadores, só podem estar a escrever um guiao para um filme de terror.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,671
6,099
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
blueaice disse:
impossível. Jamai...

Apenas partilho aquilo que me foi dado a conhecer e não foi por ninguém de dentro da SAD do Porto, mas se o partilhei é porque acredito que, como me foi dito, tal tenha sido falado. Este defeso vão haver muitas mexidas ao nível de patrocínios das equipas e donos de capitais de SAD na 1. Liga. Foi nesse contexto que a questão me foi aflorada quase a titulo de curiosidade.
Agora, também não me agrada por motivos clubisticos e não só, mas reconheço-lhe argucia negocial.
A comparação com o Vieira não foi mais do que isso: uma comparação, pois tb ele veio de um clube menor.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,308
91,896
LimaPereira disse:
Apenas partilho aquilo que me foi dado a conhecer e não foi por ninguém de dentro da SAD do Porto, mas se o partilhei é porque acredito que, como me foi dito, tal tenha sido falado. Este defeso vão haver muitas mexidas ao nível de patrocínios das equipas e donos de capitais de SAD na 1. Liga. Foi nesse contexto que a questão me foi aflorada quase a titulo de curiosidade.
Agora, também não me agrada por motivos clubisticos e não só, mas reconheço-lhe argucia negocial.
A comparação com o Vieira não foi mais do que isso: uma comparação, pois tb ele veio de um clube menor.
A info é credível? Qual seria o papel de PdC?

Novo treinador teríamos.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,217
722
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
LimaPereira disse:
Não quero por em causa o que ouviste, ou te disseram, mas daí até eu acreditar naquilo que te contaram, vai uma grande diferença.

Alguém acredita que PdC passasse pela humilhação de ser substituído na SAD, pelo Salvador????

Um adversário nos últimos tempos.

15 Março 2012
4,613
3,831
Ter o Veiga e o seu BFF Alexandre a gravitar o clube numa altura destas só significa uma coisa: assalto ao poder.

Por isso não admira eles na semana passada andarem todos felizes na festa de aniversário do APdC.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,308
91,896
Dragao das Antas disse:
Ter o Veiga e o seu BFF Alexandre a gravitar o clube numa altura destas só significa uma coisa: assalto ao poder.

Por isso não admira eles na semana passada andarem todos felizes na festa de aniversário do APdC.
Com salvador estariam out, digo eu...

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
28
Viana do Castelo
Arsene Wenger deu muito ao Arsenal e o Arsenal, de tão agradecido que foi, está décadas atrasado em relação aos rivais hoje em dia.

Vamos cometer um erro parecido? O presente diz que sim, veremos o que dirá o futuro.

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,671
6,099
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
blueaice disse:
Não quero por em causa o que ouviste, ou te disseram, mas daí até eu acreditar naquilo que te contaram, vai uma grande diferença.

Alguém acredita que PdC passasse pela humilhação de ser substituído na SAD, pelo Salvador????

Um adversário nos últimos tempos.
A beleza das SAD e Clube é que o Presidente de uma coisa não têm necessariamente de ser presidente da outra e que o cargo mais importante é ser Presidente do Clube. Compreendo o teu ponto de vista e, vou repetir, não me agrada pela recentes guerras e também torci o nariz quando falaram do assunto como um cenário em estudo, mas posso-te assegurar que na maioria das vezes, as pessoas em causa andam bem informadas. Só por isso é que mencionei.
Obviamente desconheço treinadores e questões conexas. Infelizmente aquilo que conheço melhor, porque me toca, é a parte financeira e algumas "armadilhas" e truques negociais que o nosso clube ainda usa, mas que já não resultam num mercado carregado de operadores. Por pudor, nesse aspecto, raramente comento algumas contratações falhadas e concretizadas. 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,308
91,896
LimaPereira disse:
A beleza das SAD e Clube é que o Presidente de uma coisa não têm necessariamente de ser presidente da outra e que o cargo mais importante é ser Presidente do Clube. Compreendo o teu ponto de vista e, vou repetir, não me agrada pela recentes guerras e também torci o nariz quando falaram do assunto como um cenário em estudo, mas posso-te assegurar que na maioria das vezes, as pessoas em causa andam bem informadas. Só por isso é que mencionei.
Obviamente desconheço treinadores e questões conexas. Infelizmente aquilo que conheço melhor, porque me toca, é a parte financeira e algumas "armadilhas" e truques negociais que o nosso clube ainda usa, mas que já não resultam num mercado carregado de operadores. Por pudor, nesse aspecto, raramente comento algumas contratações falhadas e concretizadas. 
Nesse cenário PdC teria apenas um papel decorativo.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,287
233
Porto
o verdadeiro momento de viragem da força do futebol português foi quando o Presidente baixou a guarda e deu o flanco ao permitir que uma prostituta nos arruinasse um projecto de um Porto pujante, saudável e rotinado, que galopava a toda a força no panorama nacional e deixava os adversários a léguas de distância. Foi o princípio do fim. Foi a porta deixada aberta que o adversário aproveitou para a nos escancarar e nos roubar a força e a hegemonia do futebol. Foi à conta desse erro tremendo do Presidente que se permitiu o adversário crescer. Alimentou-se disso, fomos bombardeados durante anos e vimos o nosso nome arrastado para a lama. Desde então o Presidente nunca mais abriu a boca, nunca mais nos defendeu. Até hoje. Está comprometido. E o hoje é um Benfica que controla os bastidores a 100% e que se prepara para o ano para fazer o que nunca antes fez em 100 anos da sua História.

Que falta que nos fez uma estrutura de vice presidentes de carácter e Portistas acima de tudo, nos últimos anos, que não permitissem ao chefe fazer tudo. Que falta que nos fez um Pôncio Monteiro, entre outros.