Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,270
2,921
O que me mete medo no meio disto tudo . É que ninguém se chega a frente . Onde estão os candidatos?

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Dragão Papão disse:
O que me mete medo no meio disto tudo . É que ninguém se chega a frente . Onde estão os candidatos?

Ainda acreditam que o Presidente consiga dar a volta na próxima época.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragão Papão disse:
Qualquer um que se candidate contra o Pinto da Costa além de perder vai ver a sua vida virada do avesso...

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,270
2,921
PortoMDL disse:
Qualquer um que se candidate contra o Pinto da Costa além de perder vai ver a sua vida virada do avesso...
Pois acredito que seja isso. Não querem ser a pessoa que vai contra o pinto da costa . Mas um dia vai ter que ser. Mais um ano sem ganhar é muito mau.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,941
6,029
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um último laivo de lucidez é o que peço ao presidente.O clube que tanto cresceu por sua responsabilidade está em clara desintegração,é que para além do futebol estamos a perder em praticamente todas as modalidades,há muito que o clube "gere" o dia a dia e não perspectiva o futuro de uma forma sólida.É óbvio que faltam ideias,falta gente que seja capaz de mobilizar as nossas gentes e acima de tudo equilibrem o clube do ponto de vista financeiro.Por isso lhe peço presidente que dê lugar aos mais novos,vá gozar a sua merecida reforma com os seus e liberte o clube desta asfixia democrática que leva a que dê a sensação que não há solução para a sua sucessão.Há sempre solução para tudo nesta vida,mas para se resolver há que descobrir o problema,e acho que nos dias que correm o mesmo é por demais evidente.

MiKe_Santos

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,794
593
36
Lisboa
A maidição do "Minuto 92"

Desde 2013, quando Kelvin faz o milagre em pleno Dragão, que o NGC nunca mais festejámos um titulo de campeão nacional (o ultimo período tão "a seco" data entre 79 e 84).

Se é verdade que o NGC teve mérito na dobradinha pós AVB, também é verdade que alguns sintomas já se começavam a fazer sentir (e.g. eliminações rídiculas nas taças). No entanto, um plantel rechedo de craques e alguma competência na orientação técnica da equipa, foram o garante do adiar de situação.

Na época seguinte a VP, contratou-se Paulo Fonseca. Um treinador muito competente do ponto de vista técnico-táctico (semelhante a VP), mas ao qual se deu Herrera por Moutinho e Licá por James Rodriguez. Assim não há milagres...

Começou aquilo que já se antevia há uns anos, intervaldo por uma época de ouro de AVB (acompanhado de um plantel de luxo), ou seja, num cenário em que as coisas não corressem bem, o vazio que é a Direcção do NGC em termos de liderança e gestão desportiva, não seria capaz de dar a volta à situação.

Desde então tem sido um acumular de tiros nos pés e a sensação de que, cada vez mais, o NGC vive num regime opressor e que não vai permitir ninguém "roubar-lhes" o poder.

Há uns anos atrás, mesmo não estando numa situação tão critica, ouviamos ilustres do NGC contestar e criticar a Direcção. Agora, que estamos numa situação em que apenas encontra paralelo há 30 anos, ninguem contesta? Ninguem defende o NGC? O que se passa? Acho isto muito, mas mesmo muito, estranho.

Vivemos num aperto financeiro impressionante e, honestamente, a não ser que as coisas mudem nos próximos anos, temo que o NGC prepare-se para passar uma longa travessia no deserto (algo que vai ser "empurrado" pela situação financeira cada vez mais frágil, o que nos vai a obrigar a baixar orçamentos e, por conseguinte, diminuir a qualidade dos nossos plantéis).

JNPdC perdeu todo o respeito que eu tinha por ele. A gratidão que todos nós portistas temos, quando este reinventou o clube e lançou-o no estrelato da Europa, está a ficar manchada por tudo aquilo que tem vindo a fazer ao clube nos últimos anos.

Temos razão para estar muito preocupados mas, acima de tudo, temos de levantar a vós (à imagem do C95 fizeram no ultimo jogo). Temos de ser verdadeiramente PORTO! (curiosamente, desde que se começou a usar esse slogan, nunca o conseguimos ser...).

Em suma, o "Minuto 92" foi um milagre, mas foi também uma maldição. Deu-nos a sensação que era "fácil" ganhar (mesmo quando não se joga bem). Na realidade, de ano para ano, vai ficando cada vez mais díficil ganhar. Enquanto os rivais vão ficando mais fortes, nós vamos oprimindo os nossos e ficando cada vez mais fracos.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
Parece que o Moreto Cassamá foi vendido ao Borussia Moenchagladabah por ...........  3M.

Isto sim Presidente é Visão e politica de futuro na formação.

Já agora não percebo porque gastamos 3 M no Caballero e 2 M no quinones e nao os vendemos e avalliamos o Tony Djim
em 9M e o Ismael em 5M.

3M pelo Moreto ............  e o Ivan cavaleiro 15M, esta sad anda a dormir.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,615
27,986
Gaia
OH PRESIDENTE então o senhor vai apostar na formação e vende um dos melhores da formação por 3 M ..... ao Borussia Moengladah 10º classificado que nem vai à Europa!!!!

Demita-se por que já não manda nada no clube, quem manda são os empresarios.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Vender um dos melhores produtos da formação... Está mesmo xexe da cabeça. É uma vergonha o melhor presidente de todos os tempos se ter tornado o inimigo número 1 do FC Porto.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Já percebi o que queria dizer com ano de transição.
Estamos a transitar o clube para o nível de um braga.
Espero que acabem aqui as transições já que estas nunca têm sido para cima...

Espero que no ano do penta demita o Fernando Gomes da sad...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
3 milhões pelo Moreto e ainda não sabemos o valor do Sambú.

Ou foi a única forma de resolver qualquer tipo de situação, ou então andaram mesmo a dormir nestas vendas.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,914
41,578
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Fim de semana tenebroso em todas as nossas equipas de futebol!!! Não escapou uma.

Agora ainda temos que levar com esta notícia dos 3 M€ do Moreto na cornadura???? Espero que não se confirme...

E mesmo com tudo isto cheira-me que ainda não batemos no fundo.

Caro Presidente, outrora grande, analise, pense bem e demita-se a bem do NGC. Era um favor que nos fazia a nós adeptos, simpatizantes e sócios do FCP, um favor que fazia a si próprio e ao seu legado e, acima de tudo, um enorme ao clube que ajudou a tornar grande.

Nesta fase a única coisa que está a conseguir, é afundar a nossa grande paixão. Lembre-se de como entrou na presidência do nosso clube... e reflicta.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,260
A venda do Moreto é o último exemplo do ridiculo a que isto chegou! Como é possível vender um jogador destes assim e por 3M?

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
661
791
Com o maior respeito pelo forista que deu a informação. Não consigo acreditar na venda do Moreto por 3 milhões!
Muito mau! Está tudo maluco!?

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,678
820
Genebra
Ezequiel disse:
Com o maior respeito pelo forista que deu a informação. Não consigo acreditar na venda do Moreto por 3 milhões!
Muito mau! Está tudo maluco!?
a venda foi avançada pelo empresário ...o montante é déjà-vu ... não tenho dúvidas que o monchengladbach vai pagar uma boa nota a uma energy soccer qualquer em breve não se esqueçam que a família Da Costa sabe mais a dormir do que 70% acordados