mmmkk disse:
uma carta aberta escrita por quem? e já agora, alguém consegue arranjar o conteúdo?
A Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD
Excelentíssimo Presidente,
Em primeiro lugar, quero felicitá-lo pelos 35 anos cumpridos na liderança do Futebol Clube do Porto, que se traduziram num período histórico de conquistas sem igual, no qual elevou o nosso clube ao topo do Futebol Nacional, Europeu e Mundial.
No entanto, os últimos anos têm sido penosos.
Por um lado, os resultados desportivos têm estado longe do nível a que o Futebol Clube do Porto deve almejar. Num período de quase quatro anos, não ganhamos qualquer título no futebol sénior. E para piorar a situação, o clube tornou-se num cemitério de treinadores, profissionais esses aos quais reconheço competência, talento e dedicação mas que não foram devidamente apoiados por uma estrutura complexa, ineficiente e desatualizada.
Por outro lado, durante o mesmo período assistimos incrédulos a decisões incompreensíveis ao nível da renovação de contratos, compra, venda e empréstimo de atletas quer da equipa A, quer da formação, o que contribuiu de sobremaneira para arrastar o Futebol Clube do Porto para uma espiral descendente e negativa que nos afasta há já demasiado tempo de uma celebração na Avenida dos Aliados.
Para agravar o cenário, do ponto de vista financeiro, a SAD do Clube tem apresentado resultados extremamente negativos que a empurram rapidamente para um contexto de falência técnica. E, lamentavelmente, não se vislumbra que haja vontade ou lucidez para inverter esta situação que ameaça de forma extremamente gravosa o presente e o futuro do Universo Futebol Clube do Porto.
Pelos motivos acima citados, peço-lhe que se demita dos cargos de Presidente do Clube e de Presidente da Futebol Clube Porto - Futebol SAD, abrindo desta forma caminho para a renovação do Futebol Clube do Porto. A massa associativa que tanto o idolatra e que tanto o apoiou durante toda esta caminhada anseia por este último gesto de um Homem que da lei da morte há muito que se libertou.
Face aos desafios atuais, a Nação Portista merece uma SAD liderada por um Presidente e uma equipa que primem pela transparência e que coloquem os interesses do Futebol Clube do Porto à frente dos seus interesses pessoais, apresentando um projeto claro para o quadriénio, com ideias e objetivos bem definidos. Mais acrescento que, acedendo o Presidente ao meu pedido, e na ausência de candidaturas que se afigurem como viáveis alternativas, eu mesmo assumirei a minha candidatura à Presidência da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD.
Porto, 9 de Julho de 2017
David Schneider da Silva
Sócio 15649