Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
E quem é este David Schneider da Silva? Numa rápida pesquisa na internet, dá-se com uma morada de uma empresa com código postal da Avenida da Boavista, no Porto...

M

Mastermonkey

Guest
Estão indignados com qué?
Não é a expressão pública de tudo o que se diz por aqui?
Até peca por defeito, porque aqui diz-se bem pior.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Só achei desnecessária e muito deselegante a referência à "lei da morte", isso não se diz nem ao de leve porque ninguém sabe quando morrerá, de resto só lamento que não existam mais cartas ou iniciativas dessas, precisamos de coragem e iniciativa...

Parar é morrer!

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Inacreditável como existem adeptos que não conseguem separar a critica a PdC e á SAD, de parte de uma tentativa de reacção do regime por parte de um dos seus órgão praticamente oficiais, ao facto de estarmos a expor os seus esquemas.

Tivesse o dito adepto publicado tal carta num blog ou aqui no fórum e é óbvio que não havia mal nenhum, desde que o órgão onde o publicasse fosse isento acho que teria feito muito bem, de resto muitas das criticas fazem sentido e não se pode pôr isso em causa, mas ao ter publicado no Pravda, automaticamente que a única coisa que alcança é ser parte da estratégia de defesa do regime, lamentável que não percebam isso.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
mmmkk disse:
E quem é este David Schneider da Silva? Numa rápida pesquisa na internet, dá-se com uma morada de uma empresa com código postal da Avenida da Boavista, no Porto...
Ou não existe, ou é um vendido ou é burro como uma porta, não encontro outra explicação.

Desculpem-me aqueles que acham que não se pode criticar quem critica a SAD, mas não é indiferente a forma como o fazem se no acto se tornam aliados do nosso inimigo.

Até porque os 79% que eram preciso convencer a única coisa que retiram disto é maior é ainda maior necessidade de apoio a PdC, até nessa frente mesmo que este seja um adepto genuino mas inocente que o pravda manietou, o resultado é o oposto do que pretendia.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Branco disse:
Inacreditável como existem adeptos que não conseguem separar a critica a PdC e á SAD, de parte de uma tentativa de reacção do regime por parte de um dos seus órgão praticamente oficiais, ao facto de estarmos a expor os seus esquemas.

Tivesse o dito adepto publicado tal carta num blog ou aqui no fórum e é óbvio que não havia mal nenhum, desde que o órgão onde o publicasse fosse isento acho que teria feito muito bem, de resto muitas das criticas fazem sentido e não se pode pôr isso em causa, mas ao ter publicado no Pravda, automaticamente que a única coisa que alcança é ser parte da estratégia de defesa do regime, lamentável que não percebam isso.
Como desconheço se o David Silva escreveu ou tentou publicar essa carta noutro sítio, comento aquilo que interessa: o conteúdo da carta.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
kal-el disse:
Como desconheço se o David Silva escreveu ou tentou publicar essa carta noutro sítio, comento aquilo que interessa: o conteúdo da carta.
Uma carta daqueles no pravda, não tem qualquer conteúdo.

Tal como se ou outro qualquer adepto portista amanhã decidisse criticar PdC na regime TV porque era o único sitio onde eu achava que me deixariam dizer tudo aquilo que queria.

É preciso usar a cabeça e perceber porque deixariam, certamente não seria porque veriam vantagem para o Porto nisso.

Não basta querer criticar e ter razões para isso, é preciso saber como o fazer.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,618
28,004
Gaia
A bolha quando arranjar um cantinho para falar de emails e um espaço para uma carta aberta ao vieira que avise, para já quero que eles se fodam.

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
katatonia10 disse:
A Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD

Excelentíssimo Presidente, 

Em primeiro lugar, quero felicitá-lo pelos 35 anos cumpridos na liderança do Futebol Clube do Porto, que se traduziram num período histórico de conquistas sem igual, no qual elevou o nosso clube ao topo do Futebol Nacional, Europeu e Mundial.

No entanto, os últimos anos têm sido penosos. 

Por um lado, os resultados desportivos têm estado longe do nível a que o Futebol Clube do Porto deve almejar. Num período de quase quatro anos, não ganhamos qualquer título no futebol sénior. E para piorar a situação, o clube tornou-se num cemitério de treinadores, profissionais esses aos quais reconheço competência, talento e dedicação mas que não foram devidamente apoiados por uma estrutura complexa, ineficiente e desatualizada.

Por outro lado, durante o mesmo período assistimos incrédulos a decisões incompreensíveis ao nível da renovação de contratos, compra, venda e empréstimo de atletas quer da equipa A, quer da formação, o que contribuiu de sobremaneira para arrastar o Futebol Clube do Porto para uma espiral descendente e negativa que nos afasta há já demasiado tempo de uma celebração na Avenida dos Aliados.

Para agravar o cenário, do ponto de vista financeiro, a SAD do Clube tem apresentado resultados extremamente negativos que a empurram rapidamente para um contexto de falência técnica. E, lamentavelmente, não se vislumbra que haja vontade ou lucidez para inverter esta situação que ameaça de forma extremamente gravosa o presente e o futuro do Universo Futebol Clube do Porto. 

Pelos motivos acima citados, peço-lhe que se demita dos cargos de Presidente do Clube e de Presidente da Futebol Clube Porto - Futebol SAD, abrindo desta forma caminho para a renovação do Futebol Clube do Porto. A massa associativa que tanto o idolatra e que tanto o apoiou durante toda esta caminhada anseia por este último gesto de um Homem que da lei da morte há muito que se libertou.

Face aos desafios atuais, a Nação Portista merece uma SAD liderada por um Presidente e uma equipa que primem pela transparência e que coloquem os interesses do Futebol Clube do Porto à frente dos seus interesses pessoais, apresentando um projeto claro para o quadriénio, com ideias e objetivos bem definidos. Mais acrescento que, acedendo o Presidente ao meu pedido, e na ausência de candidaturas que se afigurem como viáveis alternativas, eu mesmo assumirei a minha candidatura à Presidência da Futebol Clube do Porto - Futebol SAD. 

Porto, 9 de Julho de 2017

David Schneider da Silva
Sócio 15649
Lamentável que a propaganda Benfiquista ponha tantos Portistas automaticamente desfocados do objetivo dando força a quem se tenta desculpar pelos emails com a "incompetência" e "falência" da SAD do Nosso Grande Clube.

O numero de socio que aparece na carta é falso. Pode ser facilmente atestado por algum membro que trabalhe na nossa SAD e tenha acesso a essa informação.

Algumas perguntas que deixam estas propagandas no ar:

... por um Presidente e uma equipa que primem pela transparência -  De que fala a bola sobre transparência? O benfica é transparente? Algum dia foi? Nota-se hoje com os emails como eles são transparentes.

... demasiado tempo de uma celebração na Avenida dos Aliados. - Este é tão Portista que já não se recorda que as ultimas celebrações foram no Dragão e não na Avenida dos Aliados.

... anseia por este último gesto de um Homem que da lei da morte há muito que se libertou. - Não vejo nenhum Portista do coração e de convicção pretender a morte do Nosso Presidente. A não ser que seja ORC.

...não ganhamos qualquer título no futebol sénior. - Qualquer Portista sabe que isto não corresponde á verdade. Tivemos 2 títulos seniores nestes últimos 4 anos, uma supertaça e um titulo de Campeão da Liga Ledman Pro.

...não se vislumbra que haja vontade ou lucidez para inverter esta situação - Dizer uma alarvidade destas numa altura em que a SAD esta realmente a mudar e a arrumar a casa é mesmo de um verdadeiro Portista pronto para se candidatar...

Enfim, vergonha de quem coloca esta propaganda num jornal benfiquista que devia pertencer á SAD daqueles camelos vermelhos.  Este tipo de conteúdo não pode ser levado a serio nem nos deve destabilizar e desunir, pois é mesmo para isso que esta suposta carta e este falso socio aparecem. Lutemos contra esta VERGONHA!

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Drgon Sky disse:
O numero de socio que aparece na carta é falso. Pode ser facilmente atestado por algum membro que trabalhe na nossa SAD e tenha acesso a essa informação.
Se afirmas que é falso então, segundo os teus pressupostos, és ou conheces algum membro que trabalha na SAD.

Olha, basta uma consulta aos comentários da venda do Rúben Neves na página do facebook do clube para se perceber como estão os níveis de descontentamento e revolta do pessoal. É bem real, não é fake.

E a página do clube, tanto quanto sei, não é forjada pelo inimigo.

Por isso não está dificil de perceber que ou mudam de uma vez por todas de politicas - e não há sinais claros disso - ou o fim de linha está próximo...

Zimineke

Arquibancada
18 Agosto 2016
440
72
mmmkk disse:
Eu conheço o dr. David.

É um bom portista. Não sei se foi ele que escreveu a dita carta mas é portista.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,804
1,774
kal-el disse:
Se afirmas que é falso então, segundo os teus pressupostos, és ou conheces algum membro que trabalha na SAD.

Olha, basta uma consulta aos comentários da venda do Rúben Neves na página do facebook do clube para se perceber como estão os níveis de descontentamento e revolta do pessoal. É bem real, não é fake.

E a página do clube, tanto quanto sei, não é forjada pelo inimigo.

Por isso não está dificil de perceber que ou mudam de uma vez por todas de politicas - e não há sinais claros disso - ou o fim de linha está próximo...
1- Quantos dos que criticam são SÓCIOS do clube? Que eu saiba, os adeptos ainda não mandam mais que os SÓCIOS do clube.
2- Quando foram as eleições em 2016, onde andava este senhor? e porque não se candidatou? Pedir eleições no início da época parece ENCOMENDA de quem está desesperado. Vamos aguardar a volta do programa das Terças-Feiras à noite no Porto Canal para ver se não haverá relação com esta tentativa de desestabilizar mais uma vez o FCPORTO.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Também não acho que uma carta aberta publicada n'ABOLA tenha grande impacto... Mas se fosse enviada para OJOGO ou o JN, seria publicada?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Mirif disse:
1- Quantos dos que criticam são SÓCIOS do clube? Que eu saiba, os adeptos ainda não mandam mais que os SÓCIOS do clube.
2- Quando foram as eleições em 2016, onde andava este senhor? e porque não se candidatou? Pedir eleições no início da época parece ENCOMENDA de quem está desesperado. Vamos aguardar a volta do programa das Terças-Feiras à noite no Porto Canal para ver se não haverá relação com esta tentativa de desestabilizar mais uma vez o FCPORTO.
Não é preciso ir muito longe: aqui no forum não falta insatisfação e malta a pedir a demissão desta SAD e o surgimento de alternativas.

Mesmo no Estádio Dragão não faltam manifestações de repúdio à SAD, como tens o último caso do C95.

E ninguém desestabiliza mais o Clube do que a própria SAD, infelizmente.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Raba disse:
Também não acho que uma carta aberta publicada n'ABOLA tenha grande impacto... Mas se fosse enviada para OJOGO ou o JN, seria publicada?
Como sabes que não foi enviada para o Ojogo e o JN?

Pode ter sido enviada para todos os órgãos e apenas o Pravda ter publicado... mas que interessa isso?

Agora a vitória de Viena em 87 também não merece credibilidade só porque foi noticiada pelo Pravda também?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,754
30,914
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Como sabes que não foi enviada para o Ojogo e o JN?

Pode ter sido enviada para todos os órgãos e apenas o Pravda ter publicado... mas que interessa isso?

Agora a vitória de Viena em 87 também não merece credibilidade só porque foi noticiada pelo Pravda também?
Não disse que não tinha impacto. Se não tivesse impacto não estavamos a falar sobre ela.

Pois não sei para onde foi mandada, mas aposto que se fosse mandada para OJOGO ou JN não seria publicada.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,804
1,774
kal-el disse:
Não é preciso ir muito longe: aqui no forum não falta insatisfação e malta a pedir a demissão desta SAD e o surgimento de alternativas.

Mesmo no Estádio Dragão não faltam manifestações de repúdio à SAD, como tens o último caso do C95.

E ninguém desestabiliza mais o Clube do que a própria SAD, infelizmente.
Mas onde andam as alternativas quando são as eleições?
E não venham dizer que é por medo dos SD, porque isso parece desculpa de mau pagador. :-(
Relativamente à SAD... quando não existia SAD, lembro-me que também andávamos sempre aflitos de dinheiro.
Nós e todos os clubes deste País.
Alguma vez estivemos equilibrados financeiramente como clube? Se sim, quando?
Acham que podemos lutar na Champions com orçamentos ainda mais baixos?
No campeonato português até pode dar, mas na Champions parece-me muito difícil.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Para mim, o jornal Abenfica existe à décadas.

É vermelhada de cima a baixo naquele degredo.

Agora, foi PdC que andou a dar importância a esse jornal, não foram os contestatários.

Foi PdC que andou a dar valor a essa gente.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,648
1,840
Pode ter saído na bola mas desde já dou os parabéns a este sócio que teve a coragem de dar um passo à frente.. necessitamos de massa crítica e de oposição tanto como de dinheiro. Está sad tem que sentir a pressão que os sócios estão fartos e querem mudanças...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,955
12,182
Mirif disse:
Mas onde andam as alternativas quando são as eleições?
E não venham dizer que é por medo dos SD, porque isso parece desculpa de mau pagador. :-(
Relativamente à SAD... quando não existia SAD, lembro-me que também andávamos sempre aflitos de dinheiro.
Nós e todos os clubes deste País.
Alguma vez estivemos equilibrados financeiramente como clube? Se sim, quando?
Acham que podemos lutar na Champions com orçamentos ainda mais baixos?
No campeonato português até pode dar, mas na Champions parece-me muito difícil.
Nem com chegada da Troika do futebol ao clube as pessoas abrem os olhos.

No ano passado foram 58M de prejuixoy.

Este ano uns muitos bons milhões serão.

E  nem assim..

Por outro lado, aonde a falta de alternativas justifica a incompetência dos atuais dirigentes, com PdC à cabeça??